Alex Guerra
11/12/2012, 19:41
Olá galera gostaria primeiramente de agradecer a todos aqui por suas super dicas e esclarecimentos, pois adquiri minha Ranger XL 4x4 2.5 D13.... adorei tudo que li sobre ela, foi de grande ajuda.
Mas ao subir a serra na semana passada me aconteceu o inesperado, minha ranger no final depois de subir toda a parte critica da serra, na parte onde já se iniciava uma leve decida, deu um tranco e o motor se foi, mas vamos a explicação do que aconteceu...
O motor dela havia sido feito a menos de uma semana, estava na garantia e tudo. Durante a viajem não passei dos 2.5 e 3.0 do conta-giro para não forçar o motor, parei logo após a subida pois a temperatura havia aumentado um pouco e apareceu um cheiro de dísel queimado, ao verificar notei que do filtro do dísel recentemente trocado vazava uma gota por isso do cheiro, a aguá tava normal e tudo a principio tudo certo, segui viajem logo após esfriar o motor novamente, andei uns 60 km, quando o motor sem apresentar aquecimento deu um tranco e desligou, quando abri o capo havia vazado toda a aguá por uma pecinha que fica na parte superior da bomba da aguá, que segundo o mecânico serve para como se fosse um pino da panela de pressão (pessoal desculpa não saber o nome, sou leigo em relação a isso muito leigo), e mais ele me perguntou porque a turbina está desligada. ai ele me mostrou uma "varetinha" que estava solta perto do reservatório do liquido da direção hidráulica, e me perguntou se a caminhoneta estava sem força, mas como já havia pego ela assim o pessoal disse que eu não notaria a diferença.
Bom amigos depois desse relato gostaria da ajuda de todos para uma opinião. Então segue as perguntas:
1° aquela "varetinha" realmente é turbina de ar?
2ª será que ela está desligada pq o motor ta mal??
3° o que devo fazer para ter certeza de que to fazendo uma boa compra??
o resto dos comentários seria de grande ajuda amigos já os agradeço
Mas ao subir a serra na semana passada me aconteceu o inesperado, minha ranger no final depois de subir toda a parte critica da serra, na parte onde já se iniciava uma leve decida, deu um tranco e o motor se foi, mas vamos a explicação do que aconteceu...
O motor dela havia sido feito a menos de uma semana, estava na garantia e tudo. Durante a viajem não passei dos 2.5 e 3.0 do conta-giro para não forçar o motor, parei logo após a subida pois a temperatura havia aumentado um pouco e apareceu um cheiro de dísel queimado, ao verificar notei que do filtro do dísel recentemente trocado vazava uma gota por isso do cheiro, a aguá tava normal e tudo a principio tudo certo, segui viajem logo após esfriar o motor novamente, andei uns 60 km, quando o motor sem apresentar aquecimento deu um tranco e desligou, quando abri o capo havia vazado toda a aguá por uma pecinha que fica na parte superior da bomba da aguá, que segundo o mecânico serve para como se fosse um pino da panela de pressão (pessoal desculpa não saber o nome, sou leigo em relação a isso muito leigo), e mais ele me perguntou porque a turbina está desligada. ai ele me mostrou uma "varetinha" que estava solta perto do reservatório do liquido da direção hidráulica, e me perguntou se a caminhoneta estava sem força, mas como já havia pego ela assim o pessoal disse que eu não notaria a diferença.
Bom amigos depois desse relato gostaria da ajuda de todos para uma opinião. Então segue as perguntas:
1° aquela "varetinha" realmente é turbina de ar?
2ª será que ela está desligada pq o motor ta mal??
3° o que devo fazer para ter certeza de que to fazendo uma boa compra??
o resto dos comentários seria de grande ajuda amigos já os agradeço