Gusimon
11/12/2012, 11:08
E ai rapazeada!
estou iniciando agora nesse mundo de 4x4 então muuitas duvidas surgem!
Sei que temos vario tópicos dizendo com podemos melhorar o desempenho de nossas viaturas, mas não estou conseguindo!!
Precisava da ajuda de voces para algumas coisas! hehe
1º - A minha é uma ranger 2.5 98 4x4 CS caçamba 7 pes e esta com pneus 255/75, ainda não consegui entender como identificar se a minha vem com TGV ou com a WG, nem sei se estou falando besteira também! haha tenho quase certeza que seria a WG pois a minha tem essa haste (GARRETT T28 TURBO WASTEGATE ACTUATOR SR20DET S13 GTIR | eBay (http://www.ebay.com.au/itm/GARRETT-T28-TURBO-WASTEGATE-ACTUATOR-SR20DET-S13-GTIR-/170611278543#ht_1219wt_907)) em cima dela.
2º - se for qualquer uma das duas, como faço para aumentar a pressão da mesma? se for a WG tenho que soltar aquela parte onde recebe o parafuso para então girar a mesma? até quantas voltas seria aconselhável dar sem ter um manômetro de turbo instalado para medir a pressão alcançada?
3º - comprei a mesma na semana passada, então não sei se a bomba ja estava alterada, existe algum meio de saber para que eu possa ai sim mexer na mesma? ou então tem como voltar ao original para depois dar a 1,5 voltas nela? isso em casa, sem bombista.
Desculpem o bombardeio de perguntas e também por abrir mais um tópico destes, mas não consegui encontrar estas respostas nos outros.
Obs: tivemos em casa uma s-10 95 com motor de blazer 2.5 que era um foguete, sem nunca (pelo menos eu) ter mechido em nada, sei que a relação da s10 era bem mais curta, mas ela tinha muito mais força que a ranger.
Valeu pelas respostass
Abraços
estou iniciando agora nesse mundo de 4x4 então muuitas duvidas surgem!
Sei que temos vario tópicos dizendo com podemos melhorar o desempenho de nossas viaturas, mas não estou conseguindo!!
Precisava da ajuda de voces para algumas coisas! hehe
1º - A minha é uma ranger 2.5 98 4x4 CS caçamba 7 pes e esta com pneus 255/75, ainda não consegui entender como identificar se a minha vem com TGV ou com a WG, nem sei se estou falando besteira também! haha tenho quase certeza que seria a WG pois a minha tem essa haste (GARRETT T28 TURBO WASTEGATE ACTUATOR SR20DET S13 GTIR | eBay (http://www.ebay.com.au/itm/GARRETT-T28-TURBO-WASTEGATE-ACTUATOR-SR20DET-S13-GTIR-/170611278543#ht_1219wt_907)) em cima dela.
2º - se for qualquer uma das duas, como faço para aumentar a pressão da mesma? se for a WG tenho que soltar aquela parte onde recebe o parafuso para então girar a mesma? até quantas voltas seria aconselhável dar sem ter um manômetro de turbo instalado para medir a pressão alcançada?
3º - comprei a mesma na semana passada, então não sei se a bomba ja estava alterada, existe algum meio de saber para que eu possa ai sim mexer na mesma? ou então tem como voltar ao original para depois dar a 1,5 voltas nela? isso em casa, sem bombista.
Desculpem o bombardeio de perguntas e também por abrir mais um tópico destes, mas não consegui encontrar estas respostas nos outros.
Obs: tivemos em casa uma s-10 95 com motor de blazer 2.5 que era um foguete, sem nunca (pelo menos eu) ter mechido em nada, sei que a relação da s10 era bem mais curta, mas ela tinha muito mais força que a ranger.
Valeu pelas respostass
Abraços