pauloluz
11/12/2012, 10:42
Oi pessoal,
Estou para comprar meu tão sonhado CJ5.
Moro no RJ e pretendo usa-lo para o dia a dia também, e fazer trilhas leves-medias nos fds.
Tenho estudado os topicos por aqui mas chegou a hora de pedir ajudas finais e bater o martelo.
A ansiedade tá braba. Estou disposto a gastar 18000.
Essa configuração está ok?
Motor de opala 4cc, ele anda bem até que velocidade?
Cambio do chevete 5 marchas: Chegamos a usar a 5 marcha nesse motor?
CApota atlantida, para tentar colocar o AC depois. (o RJ ta fogo literalmente)
E que amortecedor seria ideal para ele balançar menos possivel? Ranger?
E pneus tipo meio termo, que servissem bem na cidade e para trilhas leves, medias?
Mais alguma coisa importante para ficar de olho?
um grande abraço,
Paulo
Motor de opala 4cc, ele anda bem até que velocidade?
Anda tranquilo até os 90 km/h, mais do que isso você vai perceber que não dá, não pelo motor mas pela aero-dinnâmica de caixa de sapato :)
Cambio do chevete 5 marchas: Chegamos a usar a 5 marcha nesse motor?
Sim, fácil, principalmente se o diferencial for 5.38.
CApota atlantida, para tentar colocar o AC depois. (o RJ ta fogo literalmente)
A capota é ótima, tenho há muitos anos. Repare que eles tem dois modelos bem distintos, um "baratinho" e outro caro. O "caro" é em razão da estrutura que é utilizada, de melhor qualidade do que a outra. Não sei como é a capota "baratinha", a outra é o bicho. :concordo: Mas não se engane, mesmo com ar condicionado vais torrar dentro do jeep. A capota não oferece bom isolamento térmico, além da parede corta-fogo do jeep também não ter qualquer tratamento térmico. Tudo isso terá que ser pensado. :parede:
E que amortecedor seria ideal para ele balançar menos possivel? Ranger?
:concordo:
E pneus tipo meio termo, que servissem bem na cidade e para trilhas leves, medias?
Cara, isso depende muito do tipo de trilha, mas aqui no Rio temos pouca lama, geralmente as trilhas são de erosões (ok, temos lama na Bocaina, na Trilha do Cocô, na Super bonder... não muito mais do que isso) Então não precisa ser um pneu muito agressivo. Se for comprar pneus novos os BF Mud são uma opção, se for recapado, busque um modelo que não seja agressivo demais, ou dê preferência para aqueles que têm uma banda de rodagem central mais contínua, já que sua opção é a de ter um jipe para uso diário.
Mais alguma coisa importante para ficar de olho?
Na hora de comprar, observe bem o estado geral do veículo, trincas no chassi, vazamentos nos munhões e diferenciais (na caixa é praticamente certo de haver algum vazamento hehehe). Posteriormente, você vai fazendo upgrades DE ACORDO COM AS NECESSIDADES QUE SENTIR. Sugiro que evite fazer muitas alterações antes de conhecer o veículo, sob o risco de gastar dinheiro com as coisas erradas...
[ ]s
Amortecedor de ranger com certeza, mas não pense que vai balançar muito menos, só vai evitar se machucar com o cinto de segurança. De resto vá ao medico e faça uma boa revisão na coluna.
Trilha é beeem mais tranquilo que o asfalto cheio de remendos das ruas transversais. Um buraco que de carro entorta uma roda ou um quebra-mola que voce não viu podem render um colar cervical andando de jeep !
Assim, revise os freios, a fixação dos bancos, os cintos de segurança e a distancia que voce fica do volante. O painel e o parabrisa de um jeep são beeem mais perigosos que de um carro normal, ainda mais num transito trancado e congestionado de cidade !