PDA

Ver Versão Completa : Sportage sem tração traseira - Cardan ou Diferencial



ViniFreitas
11/12/2012, 00:31
Que vontade de chorar pessoal, queria aproveitar meu décimo terceiro pra comprar um jogo de pneus decentes e fazer um lift de suspensão mas parece que não vai ser dessa vez. Voltando triste da faculdade por ter pego uma DP em Cálculo Diferencial (Nome maldito) ouvi uns barulhos estranhos vindos da roda traseira do lado do motorista quando eu engatava a segunda marcha, engatei e desengatei o 4x4 e o barulho sumiu, chegando na casa do meu amigo no meio da BR-116 fui sair em 1ª Marcha num farol, ela cantou pneu e fez um estouro como se eu tivesse atropelado um robô, tentei sair e ela não foi, só fazia barulho como se a roda tivesse roda esquerda estivesse rodando em falso. Ai partir desse momento nada na minha vida fez sentido, queria me atirar no próximo buzão que viesse. Entrei no carro, engatei o 4x4 e andei 500m vagarosamente até a garagem do Giancarlo (esse meu amigo), liguei pro meu mecânico e ele disse que pode ser Cardan ou Diferencial, que é pra eu guinchar o carro até a oficina.

O que vocês acham que pode ter acontecido? Porque vida?? Qual é mais barato pra eu torcer pra ser..

Minha viatura é uma Sportage Curta Turbo Diesel modelo 2003.

Pra piorar é rodízio da S10 amanhã e eu vou de Celta, triste a vida..

Djalma colombo
11/12/2012, 22:09
Vini, ta com cara de diferencial, põe numa rampa e tenta girar o cardã com a marcha engatada!

Kim
11/12/2012, 22:25
Caro Vini!

Vamos lá!

Proceda da seguinte forma.
Calce as rodas dianteiras, as duas, pois segurança é tudo!
Pegue o macaco e levante uma das rodas traseiras, de preferência a que provavelmente não está muito bem.
Desengrene a caixa de marchas, deixe no neutro, para que o cardam rode livremente.

Agora gire o pneu com a mão, ele deve rodar livremente, e macio, sem qualquer estralo, cloc, tump, ou qualquer outro som.
Esse procedimento serve para avaliar as planetárias, que é o conjunto de engrenagens que fica no interior da caixa satélites.
E é o que provavelmente quebrou, pelo relato de ter passado em cima do Bender, espero que o Flay não descubra. kkkk

O grande problema, é se as palnetárias quebraram e os pedaços entraram nas engrenagens da C&P.

Bem, é isso.

Abraços.

Kim.

rDuran
13/12/2012, 10:03
Tá com cara de ter quebrado a caixa das planetárias.

ViniFreitas
13/12/2012, 13:53
Pessoal obrigado pelas respostas, infelizmente ainda não consegui fazer os testes porque ela não está na minha garagem, e com essa vida de universitário peão que bate cartão, passo em frente a minha viatura uma vez ao dia só pra lamentar o fato dela não estar comigo. Mas amanhã vou levar num mecânico novo, indicação do meu padrinho que tem duas Kia Besta, Sprinter e uma Cherokee e ele que arruma com ele, chama Erasmo e é conhecido por trabalhar com câmbio e carros de tração traseira em Itapecerica da Serra.

Mas vamos la, tomara que sejam só as planetárias, se for cora e pinhão achei por R$1300. To com umas notas aqui da ultima vez que deu um problema parecido foi trocado um "Eixo COD 0K01117221" de R$832,50 e "Conj Engrenagens" 0K01217080 de R$2372,50. Só sei que eu não tenho todo esse dinheiro.

Vamos esperar amanhã pra dar um novo rumo pra essa saga, e que nem um casal que transou sem camisinha e ta chorando as pitangas sem fazer o teste. Quero confirmar com o Erasmo o que quebrou pra ver se eu pulo aqui no 8º Andar onde eu estou ou vou no banco buscar meus últimos R$1000,00 e pegar meu querido e amado carro.

EDuarte
13/12/2012, 16:30
Vini, onde vc achou a coroa e pinhão por esse preço?
Isso é preço de coroa e pinhão da gasolina, da diesel é bem mais barato.
Me passa esse fornecedor pra eu ver se ele tem da gasolina que eu num to achando em lugar nenhum.

[]s
(DU)

ViniFreitas
13/12/2012, 16:40
Vini, onde vc achou a coroa e pinhão por esse preço?
Isso é preço de coroa e pinhão da gasolina, da diesel é bem mais barato.
Me passa esse fornecedor pra eu ver se ele tem da gasolina que eu num to achando em lugar nenhum.

[]s
(DU)

Na desgraça dos outros a gente acha solução pros nossos problemas kkkk... é o pessoal da Dalper, eles tem tudo que vc imaginar pra KIA, Hafei e Hiunday, Home | Dalper Comércio de Peças KIA, HYUNDAI e HAFEI (http://www.dalperpecas.com.br) eles estão em Santo André, 5 minutos da Av, Aricanduva.

Depois que eu me reerguer financeiramente quero uma ajuda sua com o meu Lift de suspensão ok?!


Abraços!

EDuarte
13/12/2012, 18:15
Na desgraça dos outros a gente acha solução pros nossos problemas kkkk... é o pessoal da Dalper, eles tem tudo que vc imaginar pra KIA, Hafei e Hiunday, Home | Dalper Comércio de Peças KIA, HYUNDAI e HAFEI (http://www.dalperpecas.com.br) eles estão em Santo André, 5 minutos da Av, Aricanduva.

Depois que eu me reerguer financeiramente quero uma ajuda sua com o meu Lift de suspensão ok?!


Abraços!

Ta muito caro, se for coroa e pinhão mesmo, a media de preço é 700,00 achei um monte pra diesel... liga pro fernando da CF Import, ele tava pedindo acho que 650,00 no conjunto.

[]s
(DU)

ViniFreitas
13/12/2012, 18:33
Bom, quem me informou esse preço foi um funcionário. Se você tratar direto com o dono da loja ele consegue brigar por um preço melhor, e la vc encontra de tudo pros nossos queridos carros.
Se eu precisar da cora e pinhão eu procuro o pessoal da CF Import. Sei lá, como essas coisas quebram?! O que eu fiz pra merecer?!Bom, quem me informou esse preço foi um funcionário. Se você tratar direto com o dono da loja ele consegue brigar por um preço melhor, e la vc encontra de tudo pros nossos queridos carros.

Se eu precisar da cora e pinhão eu procuro o pessoal da CF Import. Sei lá, como essas coisas quebram?! O que eu fiz pra merecer?!

EDuarte
13/12/2012, 18:45
O que pode ocasionar a quebra é fadiga por oleo vencido.
To com uma sportage aqui que moeu coroa, pinhão e quebrou a cx de satelite no meio.

[]s
(DU)

ViniFreitas
13/12/2012, 19:25
O que pode ocasionar a quebra é fadiga por oleo vencido.
To com uma sportage aqui que moeu coroa, pinhão e quebrou a cx de satelite no meio.

[]s
(DU)

Não faz 1 mês que eu mandei trocar o óleo de tudo, inclusive eu vi tirando o óleo do diferencial. Só trocando de mecânico mesmo viu. Quero morrer quando isso acontece. Mas Deus vai me abençoar que minha Sportage não vai mais quebrar e em breve um Troller eu vou ganhar. Por enquanto eu vivo a sonhar :P

ViniFreitas
17/12/2012, 13:50
Pessoal, o Erasmo Mecânico de Itapecerica da Serra desmontou o Apollo, como Kim suspeitou o problema está na caixa de Satelites, o Fernando da CF Imports traz pra mim e fica R$850,00, pessoal da Dalper não tem e eu ainda não vi na Kia de Itu.. Alguém conhece mais algum lugar?

ViniFreitas
17/12/2012, 20:06
Na Kia eu liguei em no centro de distribuição em Itu, eles não querem atender, pediram pra eu ligar em uma concessionária, ai pensei, vou ligar numa de Itu, liguei na Kia Caiuás e me pediram R$1850,00, na Kivel em SP me pediram 1783,00. Valores desanimadores.

Será que vale a pena procurar em desmanche?

Djalma colombo
17/12/2012, 21:21
Cruzes, da pra comprar 2 eixos completos de toyota no desmanche!

Kim
17/12/2012, 21:50
Pessoal, o Erasmo Mecânico de Itapecerica da Serra desmontou o Apollo, como Kim suspeitou o problema está na caixa de Satelites, o Fernando da CF Imports traz pra mim e fica R$850,00, pessoal da Dalper não tem e eu ainda não vi na Kia de Itu.. Alguém conhece mais algum lugar?

Fico feliz que tenha acertado!

Mais uma vez, podendo ajudar.

Sobre sua pergunta, pode comprar em desmanche sim, quando for comprar, observe a relação que tem é qual está comprando, pois é diferente gasola para diesel, existe diferença na caixa satélite também; As planetárias são iguais.

Muitas vezes, comprar o eixo todo sai mais em conta.

Abraços.

Kim.

ViniFreitas
18/12/2012, 21:33
Hoje tivemos uma pequena reviravolta na história, olhando bem pra peça desmontada vi que a merda da cora e pinhão estavam muito desgastados, acabei comprando o diferencial inteiro por 2460,00 na Kivel. Ponto K queria 3576,00, e o Sr. Fernando me pediu 4300,00. O código da peça é 0K04E27100A. Fica a dica pros amigos ao ouvirem qualquer ruidinho vindo das rodas é melhor parar e verificar.

Estou triste por estar R$3000,00 mais pobre, mas consciente de que estamos todos sujeitos. E torcendo pra que essa novela termine logo. Não sei se a peça chegará antes do Natal, mas torçamos que sim ne. Foi um belo de um presente de fim de ano que não desejo pra ninguem.