PDA

Ver Versão Completa : Radiador para 4.1 MPFI...

Paulinho 120
03/09/2005, 14:11
Pessoal, qual seria o melhor radiador para o motor 4.1 mpfi no Jeep??!!
Muito obrigado!

Jalexandre
03/09/2005, 17:37
Olá amigo, vou dar uma "quase resposta" !
Usei vários anos o 4.1 6cc do Opala (não era injeção) com o radiador original do jipe e nunca tive nenhum problema. Me arrisco a falar que o balanço de temperatura para o modelo a injeção não deve ser muito diferente.

Jalexandre
03/09/2005, 17:38
Olá amigo, vou dar uma "quase resposta" !
Usei vários anos o 4.1 6cc do Opala (não era injeção) com o radiador original do jipe e nunca tive nenhum problema. Me arrisco a falar que o balanço de temperatura para o modelo a injeção não deve ser muito diferente.

Dias
03/09/2005, 19:59
Eu tenho a mesma opinião. . utilize o original willys e, no máximo, uma ventoinha elétrica de ar condicionado de Omega ou Vectra pelo lado de fora (entre o radiador e a grade), soprando o ar pro radiador. . .

[ ]´s
Dias

André-4WD
03/09/2005, 20:41
Vcs referem-se ao radiador do willys equipado com o 6cc, correto? Ou se poderia utilizar o mesmo radidador se o jeep originalmente tivesse um motor 4cc?? ( hurricane 4cc ou mais recentemente o OHC 2.3).
sds,

andre

Dias
03/09/2005, 21:03
Eu me referi ao willys com BF (6cc), já vi um original 4cc (ohc) e ele é um pouco mais fino.

[ ]´s
Dias

Vinicius_4x4
05/09/2005, 13:54
Bah, isto é muito bom saber! :lol: Já estava começando a procurar um radiador para adaptar junto ao motor 6 cilindro do opala que irei instalar no jeep. Sabendo disto vou utilizar o radiador que tava no jeep mesmo, já que ele tah todo revisado. Será que se ao invés de utilizar uma ventoinha elétrica eu utilizar a ventoinha que vem no motor, acho que deve ser conhecida como mecânica :mrgreen: , vou ter problema de aquecimento do motor?
Ah ... o meu motor era o willys 6 cilindro!

[]´s :concordo:

André-4WD
05/09/2005, 14:47
Grande Vinicius!!!
Fala aí camarada como foi a trilha do caranguejo???

Bom, com relação a tua pergunta, mantém o mesmo radiador e usa a ventoinha do motor mesmo. Ja vi alguns Cjs e Rural com esta mesma configuração que terás na tua viatura sem problemas. Alguns instalam ainda uma outra ventoinha na frente do radiador, parece que usam a do omega..

Sds,
Andre

Thiago Rodeghel
05/09/2005, 16:11
Bom no meu caso, naum é um enorme 4.1 da Silverado, é um AP do Golf... Mas acho q a temperatura de trabalho são próximas... Ou do AP é maior, não tenho certeza :pensativo:

No meu mantive o radiador original, apenas coloquei um reservatório de expansão, do gol, com isso ele agora tem muita água o radiador, deu conta tranquilo. :concordo:

Ah, ventoinha elétrica do ar condicionado do Vectra... No meu foi de um Vectra 97, é praticamente do tamanho do radiador do Jeep, e simples de instalar.

[s] :D

Vinicius_4x4
05/09/2005, 19:08
Dae André! A trilha tava uma loucura, tinha muitos atoleiros :twisted: . Teve locais que tiveram que ser desviados pois tavam com 1 metro e meia de água :mrgreen: Teve de tudo, além dos atoleiros na parte da manhã, ainda teve umas subidas bem difíceis na parte da tarde. :dance:

Quanto a ventoinha elétrica que é instalada a mais, será que eu instalo ela pelo lado de fora da grade? Ou tem espaço o suficiente para instalar ela entre o radiador e a grade? Acho que de início não vou colocar esta ventoínha, vou primeiro testar. Caso comece a esquentar eu coloco. Ou será que devo colocar já de cara :parede: .

Aí Thiago! Buenas? Seguinte: Qual é a espessura desta ventoínha?

Outra dúvida que tenho. Vocês colocam um botão para ligar esta ventoínha manualmente, ou ela liga conforme a temperatura? Pergunto isto porque parece que não é muito bom entrar com estas ventoínhas elétricas ligadas em trechos com água, onde a ventoínha vai ficar pegando na água.

Valeu pela ajuda! :concordo:

Thiago Rodeghel
05/09/2005, 19:36
Aí Thiago! Buenas? Seguinte: Qual é a espessura desta ventoínha?

Outra dúvida que tenho. Vocês colocam um botão para ligar esta ventoínha manualmente, ou ela liga conforme a temperatura? Pergunto isto porque parece que não é muito bom entrar com estas ventoínhas elétricas ligadas em trechos com água, onde a ventoínha vai ficar pegando na água.

Valeu pela ajuda! :concordo:

Fala ae Vinícius, Beleza :concordo:

Bom a espessura, não tenho a medida exata, mas estou postando algumas fotos para q vc possa ver... Se conseguir um tempinho no feriado pra medir, depois te passo :pensativo: Ah no meu tá ligando no cebolão :)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/692053759129662a0efc646b22368d93.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/ce9ab0dd65c6efa123fed0b4cf84c1cd.jpg

[s]

Thiago Rodeghel
05/09/2005, 19:43
Mais uma, ah o preço varia em 100 a 150 LT$ o meu se não me engano saiu por 120Lt$ no desmanche... :)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/aa994385570c9807874d1127313b1f5f.jpg

[s]

Vinicius_4x4
06/09/2005, 14:37
Bah, mas essa ventoínha ocupa bastante espaço! Pelo menos pra mim que já vou estar colocando o motor 6 cilindro do opala tenho que pensar bem nesse detalhe. Vou estudar a possibilidade de colocar ela pelo lado de fora. Alguém sabe me dizer os prós e contras de colocar ela por fora da grade? Caso eu faça isto irei colocar uma espécie de rede na frente, para não pegar galhos e outras coisas na ventoinha.
Será que a ventoinha do omega é mais estreita?

Valeu pelas fotos Thiago! :concordo:

Thiago Rodeghel
07/09/2005, 09:39
Bah, mas essa ventoínha ocupa bastante espaço! Pelo menos pra mim que já vou estar colocando o motor 6 cilindro do opala tenho que pensar bem nesse detalhe. Vou estudar a possibilidade de colocar ela pelo lado de fora. Alguém sabe me dizer os prós e contras de colocar ela por fora da grade? Caso eu faça isto irei colocar uma espécie de rede na frente, para não pegar galhos e outras coisas na ventoinha.
Será que a ventoinha do omega é mais estreita?

Valeu pelas fotos Thiago! :concordo:

Então Vinicius :)

Tem um pessoal q usa com o 4.1 mesmo essa ventoinha :pensativo: , acredito eu q sem a hélice original, apenas a eletrica mesmo. Mas se for pra instalar na frente, aí realmente não sei...

[s]

tavio_g
08/09/2005, 08:46
Ooo Paulinho!!!
Td bem cara???
Sumiu hein!??? Não ví mais vc nas quartas la no AXS!
E então?? comprou o 4.1 mesmo!?????? já começou a reforma????

Abraços!!!

Otávio!

Jalexandre
08/09/2005, 09:21
Apenas mais alguns comentários:
O GM 4.1 injetado, originalmente não tem a hélice (se quiser, até pode ser colocada a do Opala mesmo), e devido ao grande tamanho dentro do cofre do motor, não resta espaço para a ventoinha do lado interno, a maioria dos que conheço é do lado externo mesmo soprando ar para dentro (para o radiador). No meu caso, uso a ventoinha do Astra e se for nova, você vai gastar uns R$ 200,00 mesmo.

Boa sorte

Paulinho 120
08/09/2005, 16:45
valeu galera, acho que vou por da F75 mesmo.......

Paulinho 120
08/09/2005, 16:53
E ai Otavio!!!!!!!Cara te mandei uma mp.....
abração