Ver Versão Completa : Renasce Mais um engesa....o "Preferido"
lucasaboboreira
10/12/2012, 21:01
Bem pessoal, após brincar uns anos de vitara, outros de troller, já tinha definido que iria manter meu vitarinha (que está todo pronto) como meu carro único e definitivo de trilha, e aí vendi o troller!! Pronto, decisão tomada, agora ser feliz !! Ledo engano, eis que surge sem qualquer procura a oportunidade ímpar de comprar um engesa fase 1 (apelidei de "Preferido") por um precinhooooo incomparável, coisa de Casas Bahia, Americanas etc.....pronto! a cabeça pirou, a temperatura subiu e não deu outra...enfim seguem algumas fotos para que comecem as elocubrações, como meu amigo uxio comenta....
O carro já está no meca e já iniciei alguns procedimentos, dos quais vou requerer todo e qualquer "pitaco", de quem quiser como forma de ajuda (toda ela será bem vinda). Procedimentos sendo realizados:
1) Retirada de todos os óleos, troca de cabos, vela, filtros (ítens de revisão);
2) Abri os 2 diferenciais para ver o estado geral (estavam ótimos) e retirar folgas;
3) Troca de todas as cruzetas;
4) Revisão de elétrica (só está funcionando o velocimetro, farois, piscas e lanterna);
5) Comprei um kit eixo flutuante ensimec para traseira, mas pretendo manter freios originais por enquanto ($$$);
6) Troca de disco de freio dianteiro (estavam empenados);
7) Roda livre enfer volta completa;
8) Direção do opala (adquirida do amigo uxio);
9) Troca de rolamentos e retentores;
Faltam:
1)Bancos melhores (esses são originais) e estão sem cintos de segurança;
2)Cintos de segurança;
3)Limpadores do parabrisa, pois estão sem nenhum (posso adaptar de outro carro???);
4)Marcador temp agua, pres. oleo etc (só os essenciais);
5)Rádio
6) Ser feliz, ficar quieto e parar de mexer em carro, senão vai dar separação....rssssssss
No aguardo dos amigos foristas....
384764384763384765384766
hercilio.neto
10/12/2012, 21:07
Que belo brinquedo.
Assim, em estado puro, as possibilidades são ilimitadas.
Opa, mais um para o time!
Parabéns pela aquisição!
Caramba!!!!
Parabéns pelo preferido!
Engesa é assim mesmo, causa um impacto, algo que é difícil de descrever.
Conversando com um amigo engeseiro, ele contou uma história parecida com a sua, teve um Engesa FI, vendeu, passou por Willys, Suzuki, 2 Trollers, e está com um Engesa FII, dando um putsa Up.
Sairá de MG, e virá aqui visitar o Fuzileiro!
Acompanharei assiduamente o tópico!
Abraços.
Kim.
maravilho todo original e ainda por cima com as rodas de "8 furos" so falta a capotinha de lona pra ficar perfeito....
Eduardo Velo
11/12/2012, 09:14
Lucas , vc é político , policial ou militar ??? pra nós , simples mortais pagadores de impostos , nunca vai surgir uma oportunidade dessas ... rsrs ...
parabéns pela vtr ...
Lucas , vc é político , policial ou militar ??? pra nós , simples mortais pagadores de impostos , nunca vai surgir uma oportunidade dessas ... rsrs ... parabéns pela vtr ...Eduardo, ele é pior que todos esses. É advogado! :chorandoderir:
apelidei de "Preferido" Ô Macarrão, desde quando "preferido" é nome de Engesa? Tá meio biba isso aí. Foi sugestão de Cuxim? :lol:
Faltam:
2)Cintos de segurança;
3)Limpadores do parabrisa, pois estão sem nenhum (posso adaptar de outro carro???);
5)Rádio
6) Ser feliz, ficar quieto e parar de mexer em carro, senão vai dar separação....rssssssss
Macarrão, parabéns por ter criado o tópico. Demorou! Mas pq vc não criou na seção Frota 4x4?
Sobre o que falta:
1) Vamos acertar pra vc passar lá na Japauto e ver o bancos que eram do Galego. O que tem de feios tem de confortáveis. :mrgreen:
2) Cintos de segurança - prefira os de 4 pontos.
3) Limpadores - Tiramos os de Cuxim. Ele nunca usa os dele! :lol:
4) Marcadores - Os da Willtec tem com a logomarca da Engesa. Porém, quanto ao marcador de temperatura, sugiro o de mercúrio ao invés do elétrico.
5) Rádio - Camisinha vende HT original xingling, com eliminador de isqueiro, por 200 conto. Ótimo pra lama! :mrgreen:
No mais, torcendo pra que em breve o "preferido" (vc ainda vai mudar esse nome) e o Galego façam a primeira trilha.
Abs,
Uxío
lucasaboboreira
11/12/2012, 12:40
Valeu galera pela força e pelos elogios....Dino seu corneteiro, não existe justiça sem advogado! Kim, Caveso, Eduardo e demais colegas, também acompanho e tenho aprendido muito com vossos tópicos!! Eu não aprendo nada com Dino, o carro dele não sai da oficina faz anos, o filho do meca nasceu, estudou, formou e carro tá lá ainda......rsssss...
Ah, ainda ganhei de brinde do vendedor 1 metro de nylon para fazer os calços de carroceria...pensei em fazer calços de 5 cm, faceados no torno e manter o original (da parte de baixo do suporte)....seguem algumas fotos dos avanços...
384875384876384877384878
Casa da transmissão4x4
11/12/2012, 13:25
E melhor arrumar um advogado para a separação, porque ficar sem mexer no jipe e impossivel.....rs.....logo vai querer trocar a reduzida, trocar o eixo dianteiro, colocar capota de aço ou trocar motor e assim por diante.....kkkkkkk......
Parabens pela viatura.
Danilo.
Walter da Camper
11/12/2012, 16:59
Parabens pela aquisição!
Depois de tanto fuçar e modificar jipes, dá vontade de pegar um F1 e deixar originalzinho como esse, só para passear nos finais-de-semana.
Boa sorte com a nova viatura.
Eduardo Velo
11/12/2012, 17:27
Seria bom não colocar calços na carroceria , não vai ajudar em nada erguer a carroceria , aliás só vai complicar ... mas se ficar com coceira , coloca os originais ( 1" ) em baixo e depois os de PU , os originais vem com 2 meias luas que se encaixam no suporte e ajuda a manter mais firme com flexibilidade ... erguer na carroceria só se for usar pneuzão , aí sim vão começar os seus problemas ... rsrs
Uxio , tinha esquecido advogado na lista ... rsrs ... no mínimo tem inforamções privilegiadas ... rs
Waltão , o meu ainda estou tentando manter original , vai pra todo canto desse Brasilzão véio e volta sem problemas , mas a bóia de combustível por ex. , tive que aguardar fazer na Wilttec , tem algumas peças que tive que adaptar pq eram exclusivas Engesa , na parte elétrica , não sei pq usaram algumas peças do Fiat 147 , se fosse tudo Opala dava pra manter tudo original por muito tempo ...
abs ... e boa diversão com o brinquedo gigante ... rs
lucasaboboreira
11/12/2012, 19:27
Seria bom não colocar calços na carroceria , não vai ajudar em nada erguer a carroceria , aliás só vai complicar ... mas se ficar com coceira , coloca os originais ( 1" ) em baixo e depois os de PU , os originais vem com 2 meias luas que se encaixam no suporte e ajuda a manter mais firme com flexibilidade ... erguer na carroceria só se for usar pneuzão , aí sim vão começar os seus problemas ... rsrs
Uxio , tinha esquecido advogado na lista ... rsrs ... no mínimo tem inforamções privilegiadas ... rs
Waltão , o meu ainda estou tentando manter original , vai pra todo canto desse Brasilzão véio e volta sem problemas , mas a bóia de combustível por ex. , tive que aguardar fazer na Wilttec , tem algumas peças que tive que adaptar pq eram exclusivas Engesa , na parte elétrica , não sei pq usaram algumas peças do Fiat 147 , se fosse tudo Opala dava pra manter tudo original por muito tempo ...
abs ... e boa diversão com o brinquedo gigante ... rs
É que vou por os BF MUD 33" no carro que eu já tenho...fiquei com receio se daria na altura original...
Vou ver se consigo ir no meca até sexta para mostrar como quero fazer...
Eduardo Velo
11/12/2012, 22:32
Não vai precisar erguer pra usar os 33" ... pode colocar tranquilo ...
Mauricio Rotta
12/12/2012, 17:05
Datavenia, minha inutil e humilde opinião é a de deixar o veículo o mais próximo possivel da originalidade.
lucasaboboreira
12/12/2012, 21:12
Datavenia, minha inutil e humilde opinião é a de deixar o veículo o mais próximo possivel da originalidade.
Pois é Mauricio, estou tentando manter o máximo de originalidade possível, mas alguns ítens considero essenciais...além disso, a tal da "coceiraaaaaa" é terrível aliada em quem está reformando...abs
Vicente Guimaraes
13/12/2012, 00:41
Valeu !! benvindo ao clube !!! :curtir:
Aproveita o embalo e empolgação e já se inscreve para o Encontro de 2013 ;)
_____________________________________http://1.bp.blogspot.com/--Dq-GyDYP84/UJwifYiqyzI/AAAAAAAABcQ/aEwX0ZttXcc/s1600/SETA_PARA_BAIXO_-_VERMELHO_-_GIF.png
lucasaboboreira
13/12/2012, 12:05
Valeu !! benvindo ao clube !!! :curtir:
Aproveita o embalo e empolgação e já se inscreve para o Encontro de 2013 ;)
_____________________________________http://1.bp.blogspot.com/--Dq-GyDYP84/UJwifYiqyzI/AAAAAAAABcQ/aEwX0ZttXcc/s1600/SETA_PARA_BAIXO_-_VERMELHO_-_GIF.png
Valeu Vicente pelo convite, vou ver com minha patroa se eu quero ir....rsssssss
lucasaboboreira
17/12/2012, 12:23
Pessoal, estou com problemas no meu limpador. Dentre as soluções que pesquisei, vi muita gente colocando o limpador na parte de baixo usando algumas peças de kombi e outras do MB 608, mas ainda não vi uma solução que mantenha o limpador na forma original do fase I....e aí alguma luz?????
Pessoal, estou com problemas no meu limpador. Dentre as soluções que pesquisei, vi muita gente colocando o limpador na parte de baixo usando algumas peças de kombi e outras do MB 608, mas ainda não vi uma solução que mantenha o limpador na forma original do fase I....e aí alguma luz?????Pô, aí tb não sei como te ajudar. Mas relaxe que já já alguém aqui vai postar uma solução pros limpadores do fase 1.
Sobre o limpador, o que acontece?
Não tem?
Passa o vidro quando no on road?
Bem, vamos a uma solução.
No meu ex-FI, ele passava o quadro do parabrisas quando no asfalto, então adotei o segunte esquema.
A haste que fica no motor, ei diminuí 2mmde seu tamanho, e as hastes do limpador, eu aumentei em 2mm.
Ficou perfeito!
https://lh5.googleusercontent.com/-zJIEBvbiISk/Rw7PLGd-gzI/AAAAAAAAATA/UY9sENwsZ-w/s800/Motor%2520do%2520limpador%2520de%2520parabrisa%252 05.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-_X9fhR6Bx2M/Rw7PMmd-g0I/AAAAAAAAATI/hWGvHayTr1w/s800/Motor%2520do%2520limpador%2520de%2520parabrisa%252 03.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-zeet79yjHG8/Rw7PP2d-g2I/AAAAAAAAATY/eGzBjrM0fHs/s800/Motor%2520do%2520limpador%2520de%2520parabrisa%252 02.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-1FjKRdNWXno/Rw7PR2d-g3I/AAAAAAAAATg/whwDrMrXPek/s800/Motor%2520do%2520limpador%2520de%2520parabrisa%252 04.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-zBvJGM9DQkc/Rw7PVWd-g5I/AAAAAAAAATw/sVvlTcT2pvk/s800/Motor%2520do%2520limpador%2520de%2520parabrisa%252 07.JPG
Os pivôs do quadro do parabrisa, bem como os braços epalhetas, pode usar do fusca, fica muito bom.
Os braços de ligação, eu comprei na Rota4x4, o que liga o motor nos pivôs.
Abraços.
Kim.
lucasaboboreira
21/12/2012, 11:35
Valeu Kim, foi de grande valia as dicas....vou começar a montar o quebra-cabeças...rssssss....vou postando aqui os resultados!! Tentei algumas vezes negociar as peças com a Rota4x4, mas o atendimento lá tá difícil !!!!
Esse é o pivô do fusca.
Na imagem, está o par, mais só usará o que tem um pino apenas.
386413
Gabriel_Bertinatto
21/12/2012, 16:14
passando para assinar! parabéns pelo Engesa!
Marcus Brandão
23/12/2012, 20:55
Lucas, feliz Natal pra você, família e amigos.
:brinde:
lucasaboboreira
26/12/2012, 13:48
Kim valeu pela ilustração. Por conta dos festejos de fim de ano e a correria no trabalho ainda não comprei as peças, mas vou providenciar alguma coisa essa semana e na próxima semana começo a montagem. Grabriel e Marcus valeu!!! Feliz Natal a todos!
lucasaboboreira
03/05/2013, 03:28
Bem pessoal, após brincar uns anos de vitara, outros de troller, já tinha definido que iria manter meu vitarinha (que está todo pronto) como meu carro único e definitivo de trilha, e aí vendi o troller!! Pronto, decisão tomada, agora ser feliz !! Ledo engano, eis que surge sem qualquer procura a oportunidade ímpar de comprar um engesa fase 1 (apelidei de "Preferido") por um precinhooooo incomparável, coisa de Casas Bahia, Americanas etc.....pronto! a cabeça pirou, a temperatura subiu e não deu outra...enfim seguem algumas fotos para que comecem as elocubrações, como meu amigo uxio comenta....
O carro já está no meca e já iniciei alguns procedimentos, dos quais vou requerer todo e qualquer "pitaco", de quem quiser como forma de ajuda (toda ela será bem vinda). Procedimentos sendo realizados:
1) Retirada de todos os óleos, troca de cabos, vela, filtros (ítens de revisão);
2) Abri os 2 diferenciais para ver o estado geral (estavam ótimos) e retirar folgas;
3) Troca de todas as cruzetas;
4) Revisão de elétrica (só está funcionando o velocimetro, farois, piscas e lanterna);
5) Comprei um kit eixo flutuante ensimec para traseira, mas pretendo manter freios originais por enquanto ($$$);
6) Troca de disco de freio dianteiro (estavam empenados);
7) Roda livre enfer volta completa;
8) Direção do opala (adquirida do amigo uxio);
9) Troca de rolamentos e retentores;
Faltam:
2)Cintos de segurança;
5)Rádio
384764384763384765384766
Após alguns meses sem alimentar o tópico e levando o projeto na marcha lenta....vamos a uma breve atualização:
Os itens 1 a 9 - já foram executados, com exceção do item 4 que começa no sábado.
O que faltava já comprei, portanto, tenho aproximadamente 15 dias (meu tempo estabelecido com o Meca) para finalizar:
1) revisao elétrica
2) instalação dos bancos
3) instalação dos cintos
4) limpadores
adicionei a mais do projeto inicial:
1) santo antonio (ok)
2) snorkel (falta instalar, mas até sábado sai)
3) funilaria e pintura ( acaba sábado)
pronto!! Curtir o carro, a vida e a família....
tenho aproximadamente 15 dias (meu tempo estabelecido com o Meca) para finalizar:chorandoderir::chorandoderir::chorandode rir::chorandoderir::chorandoderir:
Macarra,
Não se iluda! Já viu algum meca na Bahia cumprir prazo? :mrgreen:
Pode botar 2 meses! :odedo:
lucasaboboreira
03/05/2013, 13:22
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir:
Macarra,
Não se iluda! Já viu algum meca na Bahia cumprir prazo? :mrgreen:
Pode botar 2 meses! :odedo:
Pois eh meu velho...nem fale viu é floooooridddddaaaaa.....mas a tinta termina hoje e amanhã começa a eletrica.
409327409328
lucasaboboreira
17/05/2013, 21:08
Entao povo... o meu painel ficou mais ou menos assim...mantive originalidade com algumas funções essenciais...:
411864
lucasaboboreira
17/05/2013, 21:11
Estou ansioso...vou pegar o carro amanhã...na quarta quando vi o carro ele estava assim:
411865411866
O guincho e a direção já estavam instalados...
411867411868
lucasaboboreira
17/05/2013, 21:16
Sim...a noticía ruim é que não conseguimos montar ainda o limpador...deixamos para o final e né que o danadao deu zicaa...amanha estou indo lá cedo pegar o carro e tentar aplicar a solução do amigo KIM... vou comprar as palhetas, pivos e braços do fusca, mas o problema segundo o meca é o braço de ligação do motor....em todo caso, vou lá conferir de perto...
haundrich
02/06/2013, 13:41
tah ficando cada vez mais legal seu engesa, Lucas
Que aro é essas rodas?
lucasaboboreira
04/06/2013, 00:34
tah ficando cada vez mais legal seu engesa, Lucas
Que aro é essas rodas?
Obrigado Haundrich, sao rodas aro 15 do troller mais antigo.
Primeira trilha do Preferido e Galego juntos. Só alegrias! :cool:
Macarrão, parabéns pelo show que o Preferido deu! :palmas:
425742
lucasaboboreira
12/08/2013, 15:10
Primeira trilha do Preferido e Galego juntos. Só alegrias! :cool:
Macarrão, parabéns pelo show que o Preferido deu! :palmas:
425742
Valeu grande Dino.... a trilha foi muito boa e o desempenho do seu carro foi excelente!! Agora vem a fase dos ajustes....
Valeu grande Dino.... a trilha foi muito boa e o desempenho do seu carro foi excelente!! Agora vem a fase dos ajustes....Ajustes já estão em tramitação. Não perdi tempo. Vai ficar bruto!
Fabio Diniz
12/08/2013, 18:34
Hein, parabens pelo 'preferido'! Show de carro esse não é mesmo? Abraços
Muito cuidado com esses ajustes..... hehehehe
Muito cuidado com esses ajustes..... hehehehe
Relaxe! Meu consultor técnico é "boca de zero nove"!:mrgreen:
Eduardo Velo
15/08/2013, 11:41
Primeira trilha do Preferido e Galego juntos. Só alegrias! :cool: Macarrão, parabéns pelo show que o Preferido deu! :palmas:
425742
Lucas , como se saiu o preferido na Trilha com o Galego ?? que diametro de pneu vc está usando no engesa ??
abs ...
Lucas , como se saiu o preferido na Trilha com o Galego ?? que diametro de pneu vc está usando no engesa ??
abs ...
Edu, conversei com ele na quinta. O carro de Macarrão é 100% original. Pra essa trilha ele levou pneu tork 275/65 R16, que equivale a um 31". E só isso!
Eduardo Velo
16/08/2013, 10:36
Então está como o meu , fez a trilha sem problemas ??
Já fiz muitas trilhas com jipes preparados e a diferença é que levo um pouco mais de tempo pra passar , por isso sempre fecho o comboio , se tiver que puxar o penultimo , uso guincho ... , se ficar , alguém me puxa ou eu mesmo com guincho e se tiver que aparar o terreno com chibanca ninguém vai me criticar pq já passaram ... e o detalhe é que não quebra nada pq não tem o que forçar , os pneus derrapam se ficar enroscado , tenho controle de consumo de bateria qdo uso guincho e as vzs fico um tempo sem freio pq entra muito barro nas lonas , mas aí vou freando com freio de mão devagar até limpar e td bem ...
abs ...
lucasaboboreira
16/08/2013, 17:58
Hein, parabens pelo 'preferido'! Show de carro esse não é mesmo? Abraços
Pois é Fábio, foi minha segunda trilha de engesa e gostei muito do desempenho do carro. Esse carro parece que foi feito especialmente para lama, pois senti uma facilidade enorme em conduzi-lo, mesmo com motor original 4 cilindros....a suspensão trabalhando é coisa linda de se ver....abs
lucasaboboreira
16/08/2013, 18:08
Então está como o meu , fez a trilha sem problemas ??
Já fiz muitas trilhas com jipes preparados e a diferença é que levo um pouco mais de tempo pra passar , por isso sempre fecho o comboio , se tiver que puxar o penultimo , uso guincho ... , se ficar , alguém me puxa ou eu mesmo com guincho e se tiver que aparar o terreno com chibanca ninguém vai me criticar pq já passaram ... e o detalhe é que não quebra nada pq não tem o que forçar , os pneus derrapam se ficar enroscado , tenho controle de consumo de bateria qdo uso guincho e as vzs fico um tempo sem freio pq entra muito barro nas lonas , mas aí vou freando com freio de mão devagar até limpar e td bem ...
abs ...
Eduardo, como disse ao Fábio o carro é sensacional. Já tive troller, vitara e jimny, mas a sensação de uma trilha com engesa é muito gostosa...um grande engeseiro aqui de Salvador (Urubu - 20 anos com engesa original) já havia me dito, mas só percebemos quando estamos na prática.....bom, em relação ao pós-trilha, senti uma dificuldade nos freios também e o efeito do barro grudado na roda que causa aquele sensação normal de desbalanceamento, mas tudo dentro da normalidade....outra coisa foi que meu carro subiu a temperatura quando estava puxando um troller, mas somente neste momento....por isso estou viabilizando uma ventilação forçada para frente do radiador com botão manual para esses casos...abs
Eduardo Velo
16/08/2013, 18:37
Lucas , se subiu pouca coisa a temp. e foi só por um tempo curto nem precisa se preocupar , é normal aquecer qdo força um pouco ... o que precisa ver é se o radiador não tem barro , é sempre bom bater água no radiador depois da trilha ...
Legal saber desse seu amigo , 20 anos fazendo trilha com engesa original , estou com o meu faz 12 anos , só deu problema enqto usei os 33" MUD que vieram nele , depois que coloquei 31" vai de boa sempre .
abs ...
lucasaboboreira
26/03/2014, 00:33
Para atualizar o tópico.....o problema do aquecimento se deu basicamente porque o Meca tinha colocado a ventoinha do radiador ao contrário...depois que descobrimos invertemos e problema resolvido....mesmo assim instalei uma extra na frente acionada manualmente. Além disso, radiador zero!
ROBERTO SCHOLLER
26/03/2014, 10:39
:palmas: Parabéns pelo PREFERIDO Lucas!!! esta muito bonito!!!
seus alargadores de paralamas sao de borracha? aonde comprou?
obrigado pela atenção.
abraço.
Para atualizar o tópico.....o problema do aquecimento se deu basicamente porque o Meca tinha colocado a ventoinha do radiador ao contrário... Quem foi o meliante que fez isso? :boxing: nele! :lol:
Pensei que vc já tinha esquecido do fórum! :mrgreen:
Macarra, só faltou vc dizer que ficou 5 meses com o carro parado :shock:, não fez uma revisão sequer e foi direto pra trilha :putz:, e o filtro de combustível entupiu. :chorandoderir:
lucasaboboreira
26/03/2014, 17:51
:palmas: Parabéns pelo PREFERIDO Lucas!!! esta muito bonito!!!
seus alargadores de paralamas sao de borracha? aonde comprou?
obrigado pela atenção.
abraço.
Valeu Roberto....Sim, meus alargadores são de borracha, mas já vieram no carro quando da aquisição. Como o ex-proprietário trabalhava com isso, acho que ele mesmo desenvolveu, mas sinceramente não tem muito segredo, creio que você consiga fazer por aí ! Vou tentar mandar umas fotos mais detalhadas das mesmas....Abs.,
lucasaboboreira
26/03/2014, 17:55
Quem foi o meliante que fez isso? :boxing: nele! :lol:
Pensei que vc já tinha esquecido do fórum! :mrgreen:
Macarra, só faltou vc dizer que ficou 5 meses com o carro parado :shock:, não fez uma revisão sequer e foi direto pra trilha :putz:, e o filtro de combustível entupiu. :chorandoderir:
kkkkk, pois é Dino não é má ideia!!!! Mas o carro tá excelente, troquei o filtro e coloquei uma tela dentro do tanque na saída de combustível....além disso troquei a linha de combustível, dei um grau no carburador, revisei freios com troca de óleo, troquei o bendix do arranque e dei aquela lavada experta que você viu !!! Acho que estamos prontos para o DTT 2014!!:cool:
ROBERTO SCHOLLER
27/03/2014, 09:24
Valeu Roberto....Sim, meus alargadores são de borracha, mas já vieram no carro quando da aquisição. Como o ex-proprietário trabalhava com isso, acho que ele mesmo desenvolveu, mas sinceramente não tem muito segredo, creio que você consiga fazer por aí ! Vou tentar mandar umas fotos mais detalhadas das mesmas....Abs.,
:concordo: ótimo!! Muito obrigado! Aguardo as fotos.
abraço.
Fabio Diniz
04/04/2014, 21:50
Opa, e ai quais as novidades?? Continua original?? Mande fotos...
Abraços e acompanhando!