Conectar

Ver Versão Completa : Altura dos faróis de milha

Marcos Onofre
10/12/2012, 20:58
Boa noite amigos, tenho um pequena dúvida e queria que vocês me ajudassem, ja pesquisei bastante tópicos, só que ele num dão solução. Eu tenho dois faróis de milha no mata cachorro da minha ranger, e os mesmo estão ligados com o farol alto, eu queria saber se nessa altura do mata cachorro é proibido ligá-los independente

Willian Del Piero Rocha
10/12/2012, 21:48
Isso deve ajudar,Mundo Trânsito » Arquivo do Blog » Utilizando corretamente os faróis de milha e neblina (http://mundotransito.com.br/index.php/2012/09/12/utilizando-corretamente-os-farois-de-milha-e-neblina/),
ou se tiver paciência,leia a resolução 227 do contran.

Marcos Onofre
10/12/2012, 22:32
Caro Willian, vlw pelo artigo, mas ainda não esclareceu minha duvida, eu quero saber se o farol de milha(ligado independente)é proibido e em qualquer altura, ou se abaixo do farol ele é permitido

Desnickadu
10/12/2012, 23:21
Pode ser ligado separado sim, mas a legislação diz que eles só podem estar acessos se o farol alto principal também estiver.

Willian Del Piero Rocha
10/12/2012, 23:21
Marcos,no artigo já fala que os fárois de longo alcance só podem entrar e permanecer em funcionamento quando estiver acionado os fárois principais na luz alta.
Na resolução 227 , no item 4.2 (farol de longo alcance), no subitem 4.2.5.1.1 diz isso claramente.
Ou seja,não importa a posição ,os milhas só podem ser usados juntamente ao farol alto.

Tio Eddie
11/12/2012, 00:41
Caro Willian, vlw pelo artigo, mas ainda não esclareceu minha duvida, eu quero saber se o farol de milha(ligado independente)é proibido e em qualquer altura, ou se abaixo do farol ele é permitido

Marcos

Instala uma chave tic tac de 3 posições dai você pode ter milhas junto com a luz alta, milhas ligados de forma independente ou milhas completamente desligados independente da luz alta. Fiz assim na minha F-1000 e ficou 10.

http://www.youtube.com/watch?v=FHSBDigpPS4

[]s

Marcos Onofre
11/12/2012, 08:37
Obrigado á todos, realmente não sabia se a altura dos milhas alterava, pq os meus estão bem baixos. Obrigado á todos, esclareceram bem

Desnickadu
11/12/2012, 10:13
farolde milha sempre sera farol de milha independente da altura que esta fixado ;)

Marcos Onofre
11/12/2012, 14:40
farolde milha sempre sera farol de milha independente da altura que esta fixado ;)
kkkk, pode ser, é pq eu achei que baixo eles não atrapalhariam a visão dos outros motoristas. Be, acho que está mais que esclarecido kkk