Ver Versão Completa : Com dinheiro curto é melhor investir em pneus ou bloqueio 100% traseiro
paulosergio
10/12/2012, 19:44
Boa noite, estou com meu troller 10 a mais ou menos 8 meses, ainda original + guincho (sem usar ainda). Estou perdendo o medo de trilhas (até entao so fazia expedicoes). Nao tenho o dinheiro para prepara-lo de vez, mas da par ir fazendo aos poucos. Na opiniao de voces é melhor investir no comeco em pneus melhores ou num bloqueio 100% tras
homerohermida
10/12/2012, 20:21
Eu iniciaria com pneus BF Mud 31
eu comecei com pneus bf mud 33, mas tem que cortar os para choques tb, pense nisso
Caro paulosergio!
Pediu opinião, então vamos lá!
Esqueça essa porcaria de BF, estourei um andando no asfalto, e outro estava todo rachado por dentro, calibrado corretamente, guilhermeabreu, saiu a banda de rodagem no asfalto, quase capotou, Tio Eddie, estourou a banda lateral, a banda de rodagem foi embora, de sua F1000, esse pneu é só nome.
Os pneus que tem estão bom?
Se sim, vá de bloqueio, pois ficará muito bom para trilhas com os pneus que tem, sentira a diferença, vale a pena.
Se trocar os pneus, estando com o jogo atual meia vida, perderá dinheiro, pois para vender, o preço é baixo.
Quando os pneus estiverem na hora da troca TWI, parta para os 33", com as mudanças necessária.
Eu uso o Cooper Discovere STT
» DISCOVERY STT TIRES. TIRES 2011. THE BEST TIRES (http://tires2012.com/294/discovery-stt-tires/)
Excelente pneu, baixo desgaste e excelente desempenho na terra, uso 37" aro 17".
Paguei 500 em Ponta Porã, fica a 500km de casa, fui de jipe.
Faça uma cotação atual.
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
11/12/2012, 00:29
Boa noite, estou com meu troller 10 a mais ou menos 8 meses, ainda original + guincho (sem usar ainda). Estou perdendo o medo de trilhas (até entao so fazia expedicoes). Nao tenho o dinheiro para prepara-lo de vez, mas da par ir fazendo aos poucos. Na opiniao de voces é melhor investir no comeco em pneus melhores ou num bloqueio 100% tras
Paulo Sergio,
NA minha opinião entre bloqueio e pneus, uma vez que você tem guincho, eu iria de pneus primeiro.
Bloqueio é uma baita ferramenta, mas tem situações onde pneus fazem ais diferença por mais tempo que o bloqueio.
Quando a marca, assim como o Kim eu não iria de BF, mas cada um na sua.
[]s
M-Beltrame
11/12/2012, 00:40
Concordo com o Tio Eddie.
Apesar de vc perder dinheiro se os seu pneus estiverem bons. ( como o Kim falou)
O bloqueio não não vai adiantar em nada se os pneus não tiverem atrito com o solo...
ABS
Frederico Mendes
11/12/2012, 07:41
...Quando os pneus estiverem na hora da troca TWI, parta para os 33", com as mudanças necessária.
Eu uso o Cooper Discovere STT
» DISCOVERY STT TIRES. TIRES 2011. THE BEST TIRES (http://tires2012.com/294/discovery-stt-tires/)
Faça uma cotação atual.
Abraços.
Kim.
Kim, entrei no site, lindo o pneu. Onde ele é fabricado?
Sabe quem o representa no Brasil?
Minha viatura está calçada com BF 33 AT, está com meia vida e como sapatos sao caros, a economia para troca-los tem que começar muito antes....
Não encontro informações sobre este pneu no Brasil (vide google).
Grande abraço;
Frederico.
Frederico!
Esse pneu é norte americano.
Não sei se existe representante no Brasil, pois fui para o Py comprá-lo.
Abraços.
Kim.
Frederico Mendes
11/12/2012, 08:28
Kim, por favor, me passe os dados do revendedor 500 reais cada pneu? penso em um novo jogo de 33 ou um de 31.
(em mensagem particular, ou aqui no forum), talvez valha a pena uma viagem a Ponta Porã.
Att..
Frederico
(fmendes2@hotmail.com)
telmopinheiro
11/12/2012, 09:25
O único problema de comprar um pneu destes (para quem não mora perto do PY) é: se estourar ou rasgar somente um deles, o que você vai fazer???? Pensem nisto antes...
telmopinheiro
11/12/2012, 09:28
Quanto a pergunta do tópico: bloqueio com pneu original é a mesma coisa que nada, pois o máximo que vc vai ganhar bloqueado com pneus originais é ter duas rodas patinando sem tração ao invés de uma. Primeiro vá de pneu, nem que seja 31 para começar.
paulosergio
11/12/2012, 13:18
É quase uma unanimidade em escolher pelos pneus ao bloqueio. Concordo que esses pneus 31 ou 33 sao melhores aos originais. Mais ainda nao estou tao convencido que o investimento compense tanto, pois os videos (que sao muitos) que tenho assistido quem usava os pneus 31 ou 33 nao sairam assim, tão melhor quanto ao que usava originais, claro que levaram alguma vantagem, principalmente em areias. No barro ou lama não vi tanta vantagem, pois onde os originais nao passavam os que usavam 31 ou 33 tambem nao passaram. Ja o bloqueio fez toda a diferenca (tudo bem que era bloqueio diant. e tras). Os meus pneus estao melhores que meia vida. Alguns me disseram que se nao der para bloquear os dois eixos entao nao bloqueia nenhum e parta para os pneus, outros me disseram que é melhor bloquear o dianteiro, pois os traseiros (teoricamente) tem algum bloqueio. Mas continuo ouvindo as opinioes aqui postadas, valeu mesmo.
Tio Eddie
11/12/2012, 13:26
É quase uma unanimidade em escolher pelos pneus ao bloqueio. Concordo que esses pneus 31 ou 33 sao melhores aos originais. Mais ainda nao estou tao convencido que o investimento compense tanto, pois os videos (que sao muitos) que tenho assistido quem usava os pneus 31 ou 33 nao sairam assim, tão melhor quanto ao que usava originais, claro que levaram alguma vantagem, principalmente em areias. No barro ou lama não vi tanta vantagem, pois onde os originais nao passavam os que usavam 31 ou 33 tambem nao passaram. Ja o bloqueio fez toda a diferenca (tudo bem que era bloqueio diant. e tras). Os meus pneus estao melhores que meia vida. Alguns me disseram que se nao der para bloquear os dois eixos entao nao bloqueia nenhum e parta para os pneus, outros me disseram que é melhor bloquear o dianteiro, pois os traseiros (teoricamente) tem algum bloqueio. Mas continuo ouvindo as opinioes aqui postadas, valeu mesmo.
Paulo,
Agora tua prosa mudou um pouco.
EM geral, muitas viaturas vem com eixo traseiro LSD (o famoso bloqueio 75%) dai bloquear 100% o eixo dianteiro pode ser vantagem, partindo para depois para o eixo traseiro.
Agora, a utilização do bloqueio se dá apenas em situações específicas, não se anda bloqueado o tempo todo.
Minha experiência com viaturas com e sem bloqueio é que pneus adequados para onde você vai andar FAZEM TODA A DIFERENÇA!
Veja, pneus adequados e não de grife.
my 2 cents.
paulosergio
11/12/2012, 13:40
Paulo,
Agora tua prosa mudou um pouco.
EM geral, muitas viaturas vem com eixo traseiro LSD (o famoso bloqueio 75%) dai bloquear 100% o eixo dianteiro pode ser vantagem, partindo para depois para o eixo traseiro.
Agora, a utilização do bloqueio se dá apenas em situações específicas, não se anda bloqueado o tempo todo.
Minha experiência com viaturas com e sem bloqueio é que pneus adequados para onde você vai andar FAZEM TODA A DIFERENÇA!
Veja, pneus adequados e não de grife.
my 2 cents.
Voce tem razao, se os pneus nao derem conta eu conto com o guincho ou com os colegas, mas o que eu entendi que de modo geral o beneficio dos pneus é mais abrangente que a dos bloqueios, que será num obstaculo localizado que quando passar por ele nao mais sera util até que apareça outro do mesmo nivel. valeu
telmopinheiro
11/12/2012, 15:46
Paulo
Acho que vc está confundindo alhos com bugalhos, vamos lá:
a) pneus
Quando nos referimos a trocar os pneus originais por 31 ou 33 estamos falando de trocar por pneus MUD (70% off road), se for para trocar por pneus AT (All Terrain) fica com os originais pq no barro dá na mesma.
b) a receita de bloqueio para os quebrados (como nós dois...hehehe) é a seguinte:
Óbvio que o bacana é bloqueio selecionável 100% nos dois eixos, mas como não temos tempo ($$$) coloca um bloqueio 100% (preferencialmente selecionável) na traseira e joga o LSD (75%) original para o eixo dianteiro.
Porque isso: na dianteira você fica com bloqueio (meia boca mas fica) e na traseira vc usa o bloqueio só quando precisa.
Mas, novamente, vc pode bloquear até o estepe que não vai adiantar nada usando os pneus estradeiros originais....no barro eles viram slick e não limpam.
Giuberto
11/12/2012, 16:13
Voce tem razao, se os pneus nao derem conta eu conto com o guincho ou com os colegas, mas o que eu entendi que de modo geral o beneficio dos pneus é mais abrangente que a dos bloqueios, que será num obstaculo localizado que quando passar por ele nao mais sera util até que apareça outro do mesmo nivel. valeu
Paulo, vou te abrir mais uma possibilidade, você estude se é viável pra você. Tenho um camarada que mal tem dinheiro pra colocar diesel no jipe troller dele, muito menos bloqueio e guincho. Ele, ao invés de investir fortuna em pneus bf mud 33" ou 31", fez um segundo jogo de pneu recapado da genius tyres na medida 31" mesmo com esse desenho: Genius Tyres - Pneus Nervosos (http://geniustyres.com.br/pneus-genyus-tyres/5-genius-sem-frontiera/)
Já fiquei chupando dedo atolado com meu JK de 35" mud, bem como outros trollers de 33" mud e 35" mud, onde ele passou rebolando feliz da vida, sem bloqueio nem nada.
Imagine a diferença de um AT para um MUD na lama. Essa mesma diferença acontece de um MUD para um recapado desses. A desvantagem é ter que andar pianinho no asfalto e ter o trabalho da troca e alinhamento (ele nem alinha claro)
Pneu é SEGURANÇA.
Bloqueio é LUXO.
Pelo menos na minha cabeça... funciona assim.
Então, se tivesse que escolher, eu colocaria pneus MUD. E depois de gastá-los muito e aprender a usar a viatura desbloqueada, compraria um bloqueio.
Pneu você usa 100% do tempo. Bloqueio não.
Nesse comparativo, a única vantagem do bloqueio é sua durabilidade em relação aos pneus. Por isso vale a pena comprar a prazo. Pneus... nem tanto.
Abs.
Leandro-SC
11/12/2012, 21:14
Minha opiniao baseada na minha pouca experiencia;
Fiz uma trilha com pneu original quando peguei o troller, cara sai da gaiola que era colada no chao, tirava o pe a frente grudava no chao e a direcao era 100%. Pegue o troller e fui fazer um teste drive num local tranquilo acompanha por mais uns carros. Pneu original, pra subir e passar nos lugar dificil enfiava o pe o motor abria e ia embora, ai veio problema tudo que sobe desse, na primeira decida, 1 reduzida, parecia que eu tava de 3 acelerando, e totalmente sem direcao.
Pensei gastei 50 paus numa m...
Botei pneus Mud e fui pra trilha, outro carro as decidas bem seguras, nao me arrependo.
Agora quero por um guincho pq nem pneu nem bloqueio fazem oque um guincho faz.
Minha opiniao.
Pneus originais c/ ou sem bloqueio no molhado ñ vai mudar em praticamente nada. Neste caso o bloqueio só vai ser útil em uma trilha seca com erosões onde o carro sofre o "X".
MUD 32" ou 33" é outro planeta! Experiência própria! E somando c/ os comentários sobre os BF´s MUD, o desenho deles é na minha opinião muito fraco, qlq coisinha fica liso!
Sandrãobh
12/12/2012, 12:32
Para trilhas leves/médias, se a grana tá realmente curta, eu iria de usados como estes http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/111535-limpandop-garagem-troller.html , se a grana for um pouco maior eu iria de 32 x 11,5 x 15 mud, que custam uns 700 reais + ou - cada, ou iria rodando com os que tem e comprando um pneu por mês, ou a cada 2 meses, depende da frequência de seu uso nas trilhas, mas com certeza eu iria primeiro pelos pneus.... bloqueio, na minha opinião, economiza o carro como um todo, evita ficar indo e vindo e dando pancada pra frente e para trás, mas se vc já tem o guincho....vai de pneus agora.....
Murillus
13/12/2012, 17:31
pneus... depois bloqueio...
e quando for passar aos bloqueios, vá primeiro de traseiro e depois de dianteiro...
dedehwalen
14/12/2012, 13:06
Eu tenho bloqueio elocker na traseira e coloquei o original na diatneira... o carro ficou bruto, para com facilidade por muitos lugares principalmente com erosões, em atoleiro melhora muuuuuito tambémm... Depois que se tem o botãozinho, verás qual a diferenca de um bloqueio.... e essa de se nao bloquear os dois nao adianta é lenda.... conheço no minmo uns 50 trolleiros de trilhas pesadas na mesma configuração... o pessoal da Rota4x4 de SP so faz assim tambémm... pois 100% na dianteira fica mais frágil para quebrar!!
Abraços
Frederico Mendes
14/12/2012, 15:54
Eu tenho bloqueio elocker na traseira e coloquei o original na diatneira... o carro ficou bruto, para com facilidade por muitos lugares principalmente com erosões, em atoleiro melhora muuuuuito tambémm... Depois que se tem o botãozinho, verás qual a diferenca de um bloqueio.... e essa de se nao bloquear os dois nao adianta é lenda.... conheço no minmo uns 50 trolleiros de trilhas pesadas na mesma configuração... o pessoal da Rota4x4 de SP so faz assim tambémm... pois 100% na dianteira fica mais frágil para quebrar!!
Abraços
Para ou passa????
dedehwalen
14/12/2012, 16:35
Desculpe! Passa com facilidade!