PDA

Ver Versão Completa : ferrugem



SmootH_
03/09/2005, 14:07
opa!!!
então, na lata do meu jipe tem algumas partes com um pouco de ferrugem, em alguns cantos, etc...
queria sabe como poderia faze pra evita que enferruge mais, pra nao estraga a lata do jipe
ja que nao tenho dinheiro pra manda um jato de areia e pinta
tava pensando em lixa a ferrugem e passa graxa
alguem sabe alguma outra alternativa???
abraço!!!

Thiago Rodeghel
03/09/2005, 14:54
opa!!!
então, na lata do meu jipe tem algumas partes com um pouco de ferrugem, em alguns cantos, etc...
queria sabe como poderia faze pra evita que enferruge mais, pra nao estraga a lata do jipe
ja que nao tenho dinheiro pra manda um jato de areia e pinta
tava pensando em lixa a ferrugem e passa graxa
alguem sabe alguma outra alternativa???
abraço!!!

Tem sim Smooth :concordo:

Dá pra usar um produto químico, se chama Ferrox :wink: Aplica com pincel em cima da ferrugem. Depois só passar uma tinta anti corrosiva, e depois pintar com a cor do seu jeep.

Claro q se lixar e pintar fica melhor, mas como não é um serviço de reforma geral da funilaria, então dá pra fazer. :D

Da utima vez q comprei o ferrox foi em auto-peças, a tinta anticorrosiva, em casa de tintas acha tranquilo :concordo:

[s]

SmootH_
03/09/2005, 16:37
legal, nao conhecia isso, valeu!!!
abraço!

Digo
04/09/2005, 16:12
Smooth,

O Thiago falou exatamente o que deve fazer, eu tbem estou fazendo isso no meu CJ, vc deve pagar em torno de L$ 10 na embalagem de ferrox.

Qto a cor da tinta que vc vai usar nem precisamos perguntar, né? :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Ramone
04/09/2005, 16:27
vc deve pagar em torno de L$ 10

Mas que raio de moeda é essa? :pensativo:

SmootH_
04/09/2005, 17:00
quanto é que custa essa tinta anti corrosiva mais ou menos???
eu vo te que arranja uma tabela de cores pra ve a cor do meu jipe, tinha visto com um funileiro, mas nao lembro mais qual o tom de vermelho

Alessandro Henrique
04/09/2005, 17:24
Mas que raio de moeda é essa? :pensativo:

Latinhas

Sds.

valmor
04/09/2005, 20:12
Usei um outro produto ( dependendo do caso mais pratico que o ferrox , em minha opinião ! ) chamado PCF ( primer conversor de ferrugem). É uma embalagem laranja , R$ 10 - 1/2 litro mas rende bem e encontrado em casa de parafusos ou ferramentas.
Ele converte a ferrugem em um primmer de cor preta. Evita-se uma fase : já deixa a ferrugem com uma base preta que pode ser pintada posteriormente ...Eu deixei preta mesmo...

Dias
04/09/2005, 21:28
Fala Smooth, blz ?? Cara, pra vc naum ter mais problemas faça o seguinte. . pegue uma espátula fina e tente arrancar toda a ferrugem, massa, tinta, etc. . . até ficar na lata do jeep. Daí vc aplica com pincel o ferrox. Vc tem de deixar ele agir por 24h. . daí vc compra a cor do seu jeep em spray colorgin e aplica. . . vai ficar meio camuflado (heheeh). . só q daí não vai ter mais problemas com a ferrugem, até você conseguir juntar umas latinha$$ e mandar pintar novamente.

[ ]´s
Dias

Alcione
04/09/2005, 21:32
Ferrox é bem prático, como já disseram, pode utilizar, é claro que com um bom latoeiro o serviço fica mais decente !! Mas dá pra quebrar o galho por um tempo !!!!

Thiago Rodeghel
04/09/2005, 22:59
Esse anti ferrugem, tem diversas cores...

Até mesmo esses anti ferrugem, q usa no portão de garagens, serve :concordo: Qualquer serralheiro pode te indicar um modelo.

Se quizer usar um primer comum (tinta base) tbm pode(ao invéz de usar o anti ferrugem), sempre vem nas cores primárias e fosca. Dica pra ficar legal, é usar sempre um primer da cor mais próxima do seu jeep 8) , para não dar diferenças de cor. E em seguida pinta com a cor correta (verniz).

[s] :dance:

albrago
05/09/2005, 10:18
No meu jeep todo o assoalho estava bem enferrujado foi aplicado um primer conversor de ferrugem que depois de seco fica meio preto mesmo, quem aplicou foi um lanterneiro, por isso eu acho que este é mais pratico, não requer lixar ou raspar para aplicação ...

[]s escolhendo a cor para pintar o jeep

SmootH_
05/09/2005, 10:23
po, brigadão pelas dicas!!! vo faze isso o mais rapido possivel
abração e valeu!

Carlos ZN
10/09/2005, 16:44
Olá amigo Smooth,

O ferrox é uma boa dica, mas precisa de acabamento, para não voltar a ferrugem tem dois eficas o zarcão naval ou o emborrachamento ou bate pedra, este a base de agua forma uma borracha e himpermiabiliza.
Se for interno quaquer tinta desfarça se for externo coloque um adesivo, tem uns bandeides tamanho familia que é muito legal

Fernando César Ximenes
10/09/2005, 17:22
SmootH_

Olá SmootH,

É como o Carlos disse. Aqui, é mto. usado o bate pedra, principalmente, como proteção das partes internas de paralamas e saias de veículo. Tem bastante aceitação no nosso litoral p/combater a maresia.
Boa sorte na recuperação da sua viatura.
[]'s

valmor
10/09/2005, 18:20
SmootH_

É como o Carlos disse. Aqui, é mto. usado o bate pedra, principalmente, como proteção das partes internas de paralamas e saias de veículo. Tem bastante aceitação no nosso litoral p/combater a maresia.
Boa sorte na recuperação da sua viatura.
[]'s

O que é "bate pedra" ????

Carlos ZN
10/09/2005, 18:44
Olá Valmor,

Bate pedra é tipo uma tinta grossa a base de agua é muito usado dentro dos para-lamas de carros normais contra pedras e ruidos, apos seco ele forma uma pelicula de borracha e é encontrado em lojas de tintas que trabalham com linha automotiva e depois de seco aceita tinta da cor do carro.

valmor
10/09/2005, 18:51
Valeu Carlos ! Esta eu não conhecia ! :concordo:
Vou procura-la na 2 feira !
A proposito... Sabe onde encontro "aqui" na Z.Norte ??? Tem ideia do preço ??

[]´s

Valmor da ZN tbem ... :dance:

SmootH_
10/09/2005, 19:09
acho que encontra em qualquer casa de tintas
eu passei bate pedra por dentro do meu jipe, pois tinha algumas partes aparecendo a lata
outras começando a enferruja
fico muito bom e muito barato
o cara fez isso, corto as caixas de roda traseiras, e me cobro 150 reais com o material por conta dele
so nao pintei em casa por que ele fazendo saiu mais barato
abraço!!

valmor
10/09/2005, 20:14
qual o nome comercial do "bate pedra" ?

[]´s

Carlos ZN
11/09/2005, 10:43
Grande Valmor,

Já que é visinho vamos tomar um café, moro em Santana e tenho uma livraria na Dr. Cesar, 373 Santana.
Meus Tel. 6976-8001 com. 6959-5762 res. apareça e dou todas as dicas.
O nome comercial é Bate-Pedra mesmo, e na Zona Norte o melhor preço é na Casa São Paulo de Tintas.

Agora para os amigos distantes.


A dica para aplicar é com uma trincha para formar uma camada grossa, e ter o efeito de anti ruido, tem produtos a base de thinner ou gasolina, estes fazem uma meleca e demora a secar que não vale a pena, "só se quiser divórcio com a patroa pela sugeira na garagem ou ser motivo da reunião do condominio".
Tem dois tipos, um todo preto outro mesclado com branco, que o antigo dono aplicou no meu e ficou feio, vou ter que aplicar de novo.

Qualquer duvida de um alô.

valmor
11/09/2005, 11:03
Valeu Carlos !

Qualquer hora passo na livraria , sim !
Costumo almoçar na minha mãe que mora na Voluntarios. Na volta te faço uma visita.

Obrigado pelas dicas.

[]´s

Valmor

Fernando César Ximenes
11/09/2005, 13:58
valmor,

Aí no sudeste eu ñ sei. Aqui, é conhecido como bate pedra mesmo.[]'s

valmor
11/09/2005, 14:21
valmor,

Aí no sudeste eu ñ sei. Aqui, é conhecido como bate pedra mesmo.[]'s

Valeu Fernando !

[]´s

Valmor

Dias
11/09/2005, 14:33
O nome é ou batida de pedra ou bate pedra. . . ele vem na cor cinza, daí vc o dilui com um pouco de água e aplica, de preferência com um pulverizador de compressor ou com pincel mesmo. Depois de seco, ele fica preto e daí bastâ vc pintar por cima.

[ ]´s
Dias

valmor
11/09/2005, 15:14
O nome é ou batida de pedra ou bate pedra. . . ele vem na cor cinza, daí vc o dilui com um pouco de água e aplica, de preferência com um pulverizador de compressor ou com pincel mesmo. Depois de seco, ele fica preto e daí bastâ vc pintar por cima.

[ ]´s
Dias

Ok . Dias ! Obrigado !

Mas p/ que pesquisei , tem um outro produto soluvel em gasolina ( ou querosene )
Sabe se ha alguma diferença entre eles ???

Acho o soluvel em agua melhor pra trabalhar....

[]´s

valmor

Dias
11/09/2005, 16:14
Fala Valmor, no meu CJ eu utilizei os dois. Um é solúvel em gasolina, se não me engano é o revestimento anti ruído da Deck Solda. Ele parece um piche, mas dá uma textura uniforme e um ótimo acabamento. Eu estou restaurando uma variant 71 e, onde eu soldei o assoalho, passei esse primeiro, para dar uma uniformidade e depois passei o Batida de Pedra da Max Rubber. Esse espalha melhor, rende mais e é mais barato.
O batida de pedra, por ser menos denso, é melhor de se trabalhar, o anti ruído, fica uma espécie de uma pasta, portanto, é aconselhável usar com uma espátula.

[ ]´s
Dias

valmor
11/09/2005, 17:38
Valeu Dias !

Muito obrigado.

[]´s
Valmor