Ver Versão Completa : Hyundai Tucson 2.7 V6 4WD 2007 - Meu primeiro SUV !
ToribioMalagodi
10/12/2012, 14:59
Galera! Eu comprei meu primeiro SUV!
É uma Tucson 2.7 2007 automático com 57 mil km. Eu estava uns 3 meses procurando um carro para estrada. Eu estava namorando Freelander só que ficou dificil achar um desses em ótimo estado 2005 aqui no RS e a manutenção cara me deixava com pé atrás.
Enfim, achei o meu novo carrinho, em ótimas condições e fiz ótimo negocio com meu ex-Kia Soul...
Então irei compartilhar o meu carro com voces, as minhas impressões já que certo que tem pessoas que tiveram esse carro ou que possuem mais conhecimento que eu.
A dirigibilidade é uma delicia, motor muito bom, suspensão com pneus de perfil alto realmente ajuda na confortabilidade que é um dos motivos da compra por causa da estrada. Também vem com piloto automático, que ajuda nas estradas também.
Queria saber se vcs tiveram problemas apos 50 mil kms, manutenção, o que trocaram e tal?
Eu estou planejando levar o meu carro para fazer diagnostico do motor, ver se precisa troca as velas e tal, alguma dica? Pode fazer uma configuração melhroada?
Senti a direção vibrando de leve quando fica a 120km/h entao irei levar para fazer balanceamento nas rodas e verificar a geometria tambem, já que a direção esta desalinhada bem de leve....
Peguei o carro na sexta feira e já fiz uma viagem na segunda feira de 300 kms e percebi que no final quando ia fazer ultrapassagem, que estava a 110 km por hora e fui acelera e nao acelerava mais... Quando durante a viagem acelerava bem, que fui a 170km/h em uma reta para ver o motor... E depois voltou ao normal.. Seriam velas? Ou transmissão automática? pois nao reduzia a transmissão para acelerar mais...
Sabado eu fiz um trecho de 1 km numa estrada de terra para ver a suspensão e senti que em alguns buracos que passava, tinha sons de batida, pode ser alguma folga, quando fizer geometria vou verificar isso...
Consumo, me supreendi, esperava que na estrada fizesse 9 a 10 km, mas ta parecendo q ta fazendo 7 km por litro, sendo que na viagem ficava n piloto automatico a 110 km/h com ultrapassagens... Pode ser por causa das velas? Pois sei que se troca aos 50 mil kms e são 6 cilindros...
Abs a todos!
Amatinho
26/12/2012, 14:34
Galera! Eu comprei meu primeiro SUV!
É uma Tucson 2.7 2007 automático com 57 mil km. Eu estava uns 3 meses procurando um carro para estrada. Eu estava namorando Freelander só que ficou dificil achar um desses em ótimo estado 2005 aqui no RS e a manutenção cara me deixava com pé atrás.
Enfim, achei o meu novo carrinho, em ótimas condições e fiz ótimo negocio com meu ex-Kia Soul...
Então irei compartilhar o meu carro com voces, as minhas impressões já que certo que tem pessoas que tiveram esse carro ou que possuem mais conhecimento que eu.
A dirigibilidade é uma delicia, motor muito bom, suspensão com pneus de perfil alto realmente ajuda na confortabilidade que é um dos motivos da compra por causa da estrada. Também vem com piloto automático, que ajuda nas estradas também.
Queria saber se vcs tiveram problemas apos 50 mil kms, manutenção, o que trocaram e tal?
Eu estou planejando levar o meu carro para fazer diagnostico do motor, ver se precisa troca as velas e tal, alguma dica? Pode fazer uma configuração melhroada?
Senti a direção vibrando de leve quando fica a 120km/h entao irei levar para fazer balanceamento nas rodas e verificar a geometria tambem, já que a direção esta desalinhada bem de leve....
Peguei o carro na sexta feira e já fiz uma viagem na segunda feira de 300 kms e percebi que no final quando ia fazer ultrapassagem, que estava a 110 km por hora e fui acelera e nao acelerava mais... Quando durante a viagem acelerava bem, que fui a 170km/h em uma reta para ver o motor... E depois voltou ao normal.. Seriam velas? Ou transmissão automática? pois nao reduzia a transmissão para acelerar mais...
Sabado eu fiz um trecho de 1 km numa estrada de terra para ver a suspensão e senti que em alguns buracos que passava, tinha sons de batida, pode ser alguma folga, quando fizer geometria vou verificar isso...
Consumo, me supreendi, esperava que na estrada fizesse 9 a 10 km, mas ta parecendo q ta fazendo 7 km por litro, sendo que na viagem ficava n piloto automatico a 110 km/h com ultrapassagens... Pode ser por causa das velas? Pois sei que se troca aos 50 mil kms e são 6 cilindros...
Abs a todos!
Leva em alguém de confiança para ver a suspensão , ela até um pouco barulhenta mas não batidas. Apesar de ser 4w esse carro não é para trilha mas se a sua tiver o LOCK da tração , passa por lugares difíceis de acreditar
esse carro na estrada com CRUISE CONTROL ligado a 110 Km/h , faz 10 Km/l , talvez , até um pouco mais. A da minha esposa a 120/130 nessas condições , faz 10 redondinho. Se bem que se o carro estiver muito desalinhado , vai gastar mais. Ja li que tem como mudar o desempenho dela pela injeção , vai para 200 Cv como a SANTA FÉ, mas vai gastar mais e não acho que aja necessidade será que não foi feito isso ?
como estão as revisões dela, esse carro tem 5 anos de garantia , mas alguns proprietários abrem mão disso e não fazem as ultimas revisões.
R.Oliveira
24/03/2013, 13:51
Fala Toribio,
Aconselho voce a procurar um mecanico de confianca.
A suspensao com certeza precisa ser vista e quanto as "rateadas" que ela deu, acredito que seja melhor fazer o diagnostico do motor primeiro como voce sugeriu. Tenho uma 2008/2008 V6 tambem e a mesma jamais apresentou esses sintomas. Os unicos problemas que tive foi bateria arriada (esqueci a luz de cortesia ligada) e um fusivel queimado da bomba de combustivel quando estava andando com o carro na reserva. So isso.
O carro e muito confortavel mesmo, bom de estrada e manutencao e bem tranquila. A tremedeira na direcao deve se resolver com alinhamento/balanceamento/Cambagem. Se voce precisar trocar os pneus, compre os da marca Maxxis. Sao bem mais em conta e ja rodo ha um tempo sem nenhum problema.
Quanto ao mecanico de confianca, tente conhecer algum por ocasiao de uma visita na concessionaria. Fiz isso e hoje tenho uma pessoa otima que cuida dos meus carros na oficina particular dele. Conversa com o pessoal e com certeza voce vai encontrar alguem que faz um por fora.
Boa sorte com o carro.
Prezados Companheiros !
Comprei a minha hj...2008/08 com 94mil km.
Esta um brinco batendo um pouco... Acho sao amortecefores e talves as pinças de freio ...
Vou precisar de uns dias para relatar experiencias, mas de agora pra frente vou relatar aqui e espero ver a experiencias des vcs sempre por aqui !
se tiverem alfuma dica de onde compras pecas con bom preco eu agradeço !
Abraço
Galera estou amando esse carro !
Hoje fui à Caete/MG no distrito de Morro Vermelho.
Escolhi uma estradinha de terra muito tranquila mas com algumas pegadinhas !!!
Nela existe uma subidonha de pedras, onde, pelo fato de estar com pneus off-road, o carro deslizava e nao subia... Inclinaçao leve, uns 15-20º no maximo, mas piso de pedras irregulares. Fui bem devagar, e tentei acelerar por 2x sem embalo, afinal temos uma SUV e não um Jeep certo!? Não foi..! Ai sem deixar que ela descesse, acionei o 4WD LOCK... Parece que virou outro carro, do lugar que estava eu arranquei, deslizou um pouco pegou tracao e subiu !
Show de Bola !!
Estou no 3° tanque e a media de consumo esta em 6,12km/litro
Estreiei a bicha na Lama !!!
Um show na Subida !!! Desliza pouco e sobe bem !!!
na descida infelizmente é o contrario ! Desliza demais, o peso nao ajuda, e a falta de uma reduzida é notória !!!
acho que vou parar de postar aqui, parece que ninguem nem está acompanhando mais né !?
Pessoal,
estou tentando reunir prorpietários de Tucson 4WD tb no facebook, quem tiver interesse ...
https://www.facebook.com/media/set/?id=100001996975221&tid=195216210631398&skipClustering=true&qn=94d2291ecba4005a169f379e30d63ccd&uploader=flash_pro&success=1&failure=0&photo_order%5B0%5D=476365162440045&waterfallStats%5BuploadTime%5D=4746&waterfallStats%5BuploadNumTotal%5D=1&waterfallStats%5BuploadBytes%5D=26963&waterfallStats%5BuploadBandwidth%5D=5.681205225453 013&set=oa.195611453925207#!/groups/195216210631398/members/
Show de bola! vou entrar.
Onde posso encontrar friso da porta da 08/08? em minha cidade ta difícil!
Podeiram me ajudar?
garoupag
11/03/2014, 09:08
sou novo aqui e estou pesquisando pra comprar meu primeiro suv e está na lista a tucson...
depois desse tempo todo, o que está achando? sua opinião HOJE após esse tempo todo?
Galera estou amando esse carro !
Hoje fui à Caete/MG no distrito de Morro Vermelho.
Escolhi uma estradinha de terra muito tranquila mas com algumas pegadinhas !!!
Nela existe uma subidonha de pedras, onde, pelo fato de estar com pneus off-road, o carro deslizava e nao subia... Inclinaçao leve, uns 15-20º no maximo, mas piso de pedras irregulares. Fui bem devagar, e tentei acelerar por 2x sem embalo, afinal temos uma SUV e não um Jeep certo!? Não foi..! Ai sem deixar que ela descesse, acionei o 4WD LOCK... Parece que virou outro carro, do lugar que estava eu arranquei, deslizou um pouco pegou tracao e subiu !
Show de Bola !!
Estou no 3° tanque e a media de consumo esta em 6,12km/litro
marcuspaulod20
10/10/2017, 13:00
Resgatando o tópico pra não criar outro.
Então pessoal,estou querendo um SUV 4X4 automático e com um motor mais forte.
Tudo que já vi ate agora me manda ir pro tucson 2.7 que tem um custo beneficio incomparavel.
Minha principal preocupação é a manutenção.
Consumo se não for absurdo como parece que não é não me preocupa pois vai andar muito pouco.
Peço a quem tiver experiencias com tal carro que me ajude.
Abraços
Tenho uma Tucson V6 4x4 a mais de dois anos e digo sem medo de errar melhor custo benefício da categoria, é um tangue de guerra não quebra, manutenção muito tranquilo tem muitas peças de reposição a disposição inclusive no paralelo, consumo 5 cidade e 10 estrada andando de Boa se pisar forte o consumo baixa bastante, recomendo sem dúvida.
EduKeenan
04/11/2020, 15:32
574703 Da minha V6 4WD só tenho elogios, fora o consumo(e mesmo assim mais econômica que uma TR4), é muito forte, confortável, manutenção fácil e com valores dentro da realidade pro carro que é.
phabyo23
11/01/2024, 01:23
Estreiei a bicha na Lama !!!
Um show na Subida !!! Desliza pouco e sobe bem !!!
na descida infelizmente é o contrario ! Desliza demais, o peso nao ajuda, e a falta de uma reduzida é notória !!!
acho que vou parar de postar aqui, parece que ninguem nem está acompanhando mais né !?
A galera sempre acompanha, principalmente quando pretende conhecer o carro antes da compra