PDA

Ver Versão Completa : Comprando Ranger V6 4x4 - preciso de ajuda



Paulo R
10/12/2012, 14:44
Olá pessoal tudo bem?

Chegou a hora hehe. Vendi meu carro e estou quase realizando uma vontade que sempre tive.
comprar uma pick-up!!!

1. Tem que ser CD
2. Talvez 4x4 (aqui tenho bastante duvida) uso 80% urbano e o resto para pescar e carregar minha moto.
3. Nao precisa ser diesel. Rodo uns 800km/mês

Vi uma ranger xlt 4x4 4.0 nunca rodou no gás, por 33900,00, mas ofereci 32k e acho q vai dar
segue o link
SóCarrão Curitiba - Ford RANGER XLT 4X4 Azul · 2000 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/ford/ranger/usado-semi-novo/ranger-xlt-4x4-azul-2000-1602089/2)

preciso muito da ajuda de vcs, será que vale a pena?
Conhecem alguém em Curitiba que eu possa levar pra dar uma olhada?

Muito obrigado mesmo gente!!!! :D

leojaz
10/12/2012, 15:37
Eu ja tive um V6 4X4. Anda muito. Mas estou achando esse preço elevado, pode tentar um valor menor, pois pelas fotos do anuncio pode-se verificar que o carro não tem o apoio de braço entre os bancos ( a minha tb não tinha). Esse peça nova custa uns 500 reais na ford. E não tem o som original "doble-din", que não é nada de mais, mas EU acho mais bacana e valoriza o interior.
NA foto ele esta muito bonita e com pneus novos, mas tem que ver de perto. Qual a quilometragem?
Eu tive problemas na parte elétrica, quando ligava a seta, acionava também o limpador de para-brisas.
DE uma volta nela, acione o 4X4 e boa sorte.

Paulo R
10/12/2012, 15:43
Eu ja tive um V6 4X4. Anda muito. Mas estou achando esse preço elevado, pode tentar um valor menor, pois pelas fotos do anuncio pode-se verificar que o carro não tem o apoio de braço entre os bancos ( a minha tb não tinha). Esse peça nova custa uns 500 reais na ford. E não tem o som original "doble-din", que não é nada de mais, mas EU acho mais bacana e valoriza o interior.
NA foto ele esta muito bonita e com pneus novos, mas tem que ver de perto. Qual a quilometragem?
Eu tive problemas na parte elétrica, quando ligava a seta, acionava também o limpador de para-brisas.
DE uma volta nela, acione o 4X4 e boa sorte.

Grande Léo, blz? Obrigado pela resposta.

Andei nela e a principio parece ok, liguei a tração em low e high e também parece ok. Ela esta com 190mil km.
Se comprar vou colocar um kit multimídia nela.
quero leva-lá para alguém que entenda para avaliar, conhece algum em Curitiba?
Como posso testar a tração efetivamente sem ser no barro?

JORGE SELIM
10/12/2012, 16:32
Esse preço está MUITO CARO... Comprei uma Ranger XLT V6 4x4 2000 com 120.000kms por R$27.900,00 a seis meses atrás. Dá uma pesquisada no Mercado Livre, pois com R$32.000,00 você pega uma 2002 ou até mesmo uma 2003. Quando o vendedor te ligar, e ele vai te ligar, dizendo que aceita os R$32.000,00 você diga que arrumou outra igual e do mesmo ano por R$29.000,00, aposto com você que ele vai dizer que aceita os R$29.000,00!!

Paulo R
10/12/2012, 16:35
Esse preço está MUITO CARO... Comprei uma Ranger XLT V6 4x4 2000 com 120.000kms por R$27.900,00 a seis meses atrás. Dá uma pesquisada no Mercado Livre, pois com R$32.000,00 você pega uma 2002 ou até mesmo uma 2003. Quando o vendedor te ligar, e ele vai te ligar, dizendo que aceita os R$32.000,00 você diga que arrumou outra igual e do mesmo ano por R$29.000,00, aposto com você que ele vai dizer que aceita os R$29.000,00!!

Obrigado pela dica Jorge.

Grande abraço

JORGE SELIM
10/12/2012, 16:36
Fui pesquisar no Mercado Livre, olha o que eu achei:

Ford / Ranger Xlt C.dupla 1999 Preta Unico Dono - Ano 1999 - 79000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-451094184-ford-ranger-xlt-cdupla-1999-preta-unico-dono-_JM)

hugocsl
10/12/2012, 17:18
Qualquer coisa acima de 30 está muito caro mesmo, nesse valor ai vc até pega uma 2.5 que se for "afinado" direitinho anda muito bem também, e pra vc vai ser muito mais econômico já que vai rodar 800km/mês e a V6 deve fazer uns 6km/l.

Essa do mercado livre está filé mesmo!! Está tão nova que parece que foi reformada... mas vale muita a pena dar uma conferida nela se for fácil pra vc.

De preferencia para os modelos 4x4 eles desvalorizam menos!

Boa sorte na procura!

Paulo R
10/12/2012, 18:54
Fui pesquisar no Mercado Livre, olha o que eu achei:

Ford / Ranger Xlt C.dupla 1999 Preta Unico Dono - Ano 1999 - 79000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-451094184-ford-ranger-xlt-cdupla-1999-preta-unico-dono-_JM)


Qualquer coisa acima de 30 está muito caro mesmo, nesse valor ai vc até pega uma 2.5 que se for "afinado" direitinho anda muito bem também, e pra vc vai ser muito mais econômico já que vai rodar 800km/mês e a V6 deve fazer uns 6km/l.


Essa do mercado livre está filé mesmo!! Está tão nova que parece que foi reformada... mas vale muita a pena dar uma conferida nela se for fácil pra vc.

De preferencia para os modelos 4x4 eles desvalorizam menos!

Boa sorte na procura!


Ta bonita mesmo essa de SP. Foda que tem GNV, eu não queria... Mas numa dessas vou até SP se valer a pena...
Não sei porque tudo que carro é mais caro aqui em curitiba =/

sandersondf
10/12/2012, 19:18
Oi Paulo

aqui é caro mesmo.. minha Explorer fui buscar em São Paulo depois de muita procura

por aqui o que não tá destruído é caro pra kct

Paulo R
10/12/2012, 21:35
Oi Paulo

aqui é caro mesmo.. minha Explorer fui buscar em São Paulo depois de muita procura

por aqui o que não tá destruído é caro pra kct

Verdade Sanderson. Acho que vou levar em consideração as de SP.

A proposito pessoal, o que acham desta que achei em São bernardo do Campo?

Carro Ford-RANGER-FORD RANGER 4.0 XLT 4X4 CD V6 12V GASOLINA 4P MANUAL-1999 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/ranger/4-0-xlt-4x4-cd-v6-12v-gasolina-4p-manual/4-portas/1999/9310839)

A dono aceita até 32k, parece estar bem boa. Sei que o preço esta acima, mas se a ranger estiver impecavel, vale?

Abraços

avenger
10/12/2012, 22:15
A minha graúda eu fui buscar em Bebedouro/SP, mas já tinha 180.000km, mesmo sendo 2004. Ali naquela região tem bastante pick-up cabine dupla... experimenta uma busca usando o site 'www.trovit.com.br'. Além de no Mercado Livre, ele busca em diversos sites paralelos, você acha coisa que nem imaginava. Sorte minha que moro aqui em SP mesmo, pois em uma busca que resulta 50 caminhonetes, 35 são em são paulo e o resto, espalhada pelo país.

Paulo R
10/12/2012, 22:20
A minha graúda eu fui buscar em Bebedouro/SP, mas já tinha 180.000km, mesmo sendo 2004. Ali naquela região tem bastante pick-up cabine dupla... experimenta uma busca usando o site 'www.trovit.com.br'. Além de no Mercado Livre, ele busca em diversos sites paralelos, você acha coisa que nem imaginava. Sorte minha que moro aqui em SP mesmo, pois em uma busca que resulta 50 caminhonetes, 35 são em são paulo e o resto, espalhada pelo país.

Legal avenger, vou buscar atraves deste site tb.
Embora aquela que postei da webmotors me chamou bastante a atenção.

Abraço parceiro

Texas Ranger
10/12/2012, 22:44
Sou um feliz proprietario de uma ranger V6 CD 4x4. Fugir de camionetes a gas ja e um passo no caminho certo :)
Outro passo certo e achar uma oficina que tenha scanner e rodar o scanner nela para ver os codigos de erro (se existirem). Se existir algum codigo, ele te ajuda a saber como esta o carro.

Eu tenho um scanner portatil, e tempos atras estava procurando uma Cherokee. Fui ver umas 4 e passei o scanner nelas. Nenhuma passou : pau de cambio automatico, sensor disso, sensor daquilo, etc.etc. Isso porque a luz de erro da injecao estava apagada (a turma desliga ao inves de arrumar os problemas...)

Paulo R
10/12/2012, 22:47
Sou um feliz proprietario de uma ranger V6 CD 4x4. Fugir de camionetes a gas ja e um passo no caminho certo :)
Outro passo certo e achar uma oficina que tenha scanner e rodar o scanner nela para ver os codigos de erro (se existirem). Se existir algum codigo, ele te ajuda a saber como esta o carro.

Eu tenho um scanner portatil, e tempos atras estava procurando uma Cherokee. Fui ver umas 4 e passei o scanner nelas. Nenhuma passou : pau de cambio automatico, sensor disso, sensor daquilo, etc.etc. Isso porque a luz de erro da injecao estava apagada (a turma desliga ao inves de arrumar os problemas...)

Que show hein Texas Ranger, pois é, não quero gas mesmo!!!
Estou afinzão de ir ver a ranger azul de São Bernardo do Campo. Conhece alguma mecânica que tenha escaner por estas bandas?

Valeu

sandersondf
11/12/2012, 08:21
antes de ir até lá entra em contato com o proprietário, pede fotos em alta resolução, dados do carro (renavam, chassi)

faz uma pesquisa legal antes, pq a viagem é dinheiro gasto.. e quando for intima algum amigo ou mecânico pra ir junto

quando fui ver a primeira vez, combinei com o dono lá em registro.. dei uma volta na estrada, peguei uma ruazinha bem ruim e acabei gostando

acertei os preços e fui pra SP buscar

Paulo R
11/12/2012, 10:41
antes de ir até lá entra em contato com o proprietário, pede fotos em alta resolução, dados do carro (renavam, chassi)

faz uma pesquisa legal antes, pq a viagem é dinheiro gasto.. e quando for intima algum amigo ou mecânico pra ir junto

quando fui ver a primeira vez, combinei com o dono lá em registro.. dei uma volta na estrada, peguei uma ruazinha bem ruim e acabei gostando

acertei os preços e fui pra SP buscar

É isso mesmo que vou fazer Sanderson, valeu pela dica. O problema é achar um mecanico pra ir junto até registro =/

Abração

hugocsl
11/12/2012, 14:21
Não julgue tanto o carro por ser GNV. A minha antiga CS V6 tenho 40m³ de gás e rodava uns 300km, tive o carro por 3 anos e nunca deu nada, só de vez em quando que eu manda regular o kit pra ficar "afinado".

Se a instalação for bem feita com um kit de qualidade não há problemas. Esse V6 é muito forte e se adapta muito bem ao gás. E antes que falem que o gás "resseca tudo", hoje em dia ele é injetado junto com um lubrificante para evitar esses problemas.

Só não aconselho gás em carro automático.

Boa sorte na procura e cuidado com as picapes brancas, muitas foram de empresas ou de leilão.

Paulo R
11/12/2012, 17:39
Pessoal, achei uma 2003 2.8 TD hoje. Andei nela e me parece que ela é mais "dura" que a V6. Liguei a tração, parece que esta funcionando mais não acendeu nenhuma luz no painel indicando que a tração estava ligada =/
Não entendo nada de diesel, teria que achar alguem de confiança para avaliar se esta boa.
O minimo que o cara negocia é de R$ 36.500,00

esse é o link
SóCarrão Curitiba - Ford RANGER CABINE DUPLA XLT 2.8 4X4 Azul · 2003 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/ford/ranger/usado-semi-novo/ranger-cabine-dupla-xlt-28-4x4-azul-2003-1603890/4)

Achei a V6 de SP melhor, mesmo sem ve-la...

Valeu pela ajuda e paciência pessoal

JORGE SELIM
11/12/2012, 21:39
Também não vejo problema algum na Ranger com o kit gás... Tenho uma CD XLT V6 ano 2000, com gás e pago R$400,00 de IPVA devido ao desconto do gás no RJ. Quando quero "andar" ou fazer trilhas, passo para a gasolina... quando estou passeando ou indo para o trabalho rodo no gas!!

384979

Paulo R
11/12/2012, 21:49
Pois e, nao vejo o gás em si como problema, o problema eh que a maioria nao faz manutenção, aí já viu né!
Comecei a olhar também algumas 2.8, quanto vc acham que seria o valor aceitável pra pagar em uma 2002 ou 2003 que esteja boa?
31 mil em uma V6 excelente, com todas as revisões em concessionária ano 99 ou 37~38 em uma 2.8 2002-2003???

Obrigado mais uma vez.

JORGE SELIM
11/12/2012, 22:11
Sem dúvida a Diesel tem muito mais valor comercial... mas era muito mais valiosa, quando o diesel era subsidiado pelo governo, com isso a diferença de preço do litro era enorme. Hoje em dia o valor do litro do diesel está bem próximo do litro da gasolina, pelo menos aqui no RJ. Um motor a diesel tem seu valor, mas um V6 para mim, fala mais alto!!! Mas quem tem que decidir isso, é você!!! rsrsrsrs boa sorte

kildary
11/12/2012, 23:42
com certeza vc esta diante de uma grande decisao. Tambem passei por isso quando troquei meu gol 1.0 2008 que comprei zero na minha ranger 2002 2.8 cd/tb/diesel. confesso que fui na intuiçao, apesar de alguns conselhos da galero do site. mas gracas a Deus tenho tido muitas alegrias com minha ranger. so te dou um conselho, diesel é mais negocio.existem uma serie de itens que voce deve conferir antes de fechar negocio, mas tambem nao pode ser muito criterioso senao voce nao compra. no mais boa sorte e faça o que voce achar melhor.

leojaz
11/12/2012, 23:50
Fui pesquisar no Mercado Livre, olha o que eu achei:

Ford / Ranger Xlt C.dupla 1999 Preta Unico Dono - Ano 1999 - 79000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-451094184-ford-ranger-xlt-cdupla-1999-preta-unico-dono-_JM)

essa ta linda, com acessorios e bx quilometragem... tem que olhar com cuidado!!!

leojaz
11/12/2012, 23:58
Pois e, nao vejo o gás em si como problema, o problema eh que a maioria nao faz manutenção, aí já viu né!
Comecei a olhar também algumas 2.8, quanto vc acham que seria o valor aceitável pra pagar em uma 2002 ou 2003 que esteja boa?
31 mil em uma V6 excelente, com todas as revisões em concessionária ano 99 ou 37~38 em uma 2.8 2002-2003???

Obrigado mais uma vez.

Todas as revisoes na concessionaria??? eu acho dificil, a ford cobra uma nota preta na mao de obra e nas peças da ranger V6!!! Eu pagaria menos de 30mil nas V6 e nas diesel o valor é esse mesmo.

hugocsl
12/12/2012, 15:02
Certamente eu faria uma forcinha para pegar um 2.8, até pq os modelos 2002 e algumas 2003 sairão com TGV. É um p*ta carro e apesar de diesel tem uma manutenção que não é tão cara. Se for 4x4 então maravilha.

Mas olhe com atenção esses carros. Se vc ver uma picape diesel (de qualquer marca) com 10 anos de uso e menos de 200 mil kms rodados com certeza voltaram o hodômetro dela... Normalmente esses carros rodão muito, mas nem sempre são de "carga". Então procure com calma que vc acha um bom negócio.

Até!

Mattioli
12/12/2012, 15:55
Cara há pouco mais de 2 meses estava na mesma situação.. Pesquisei muito, mas muito mesmo até que achei uma ranger V6 2001 CD SOHC... Único dono, o cara era muito cuidadoso... Dê só uma olhada..

Álbum de Mattioli: Ranger 6 canos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/mattioli-albums-ranger-6-canos.html)

Recomendo as 2001 acima, pois já vem com o motor SOHC com 210 cv... A bicha é bruta demais!!! É um carro muito confortável, prazeroso de andar.. Com o 4x4 low ligado vira um trator....

Estava no mesmo dilema com relação ao diesel, mas como rodo de carro somente nos fim de semana, decidi investir menos e ter o conforto do seis cilindros... Posso dizer estou muito feliz com a compra.. Só quero lançar uns pneus 31 para dar aquele visual!!!

Com relação ao consumo ainda não consegui fazer mais que 7.5, deve ser porque ainda estou empolgado com o motor...

Boa sorte!!!

Paulo R
12/12/2012, 17:04
Certamente eu faria uma forcinha para pegar um 2.8, até pq os modelos 2002 e algumas 2003 sairão com TGV. É um p*ta carro e apesar de diesel tem uma manutenção que não é tão cara. Se for 4x4 então maravilha.

Mas olhe com atenção esses carros. Se vc ver uma picape diesel (de qualquer marca) com 10 anos de uso e menos de 200 mil kms rodados com certeza voltaram o hodômetro dela... Normalmente esses carros rodão muito, mas nem sempre são de "carga". Então procure com calma que vc acha um bom negócio.

Até!

Grande Hugo, tudo certinho?

Então, as diesel que tenho visto não achei nenhuma ainda "nova", as diesel parece que o pessoal judia mais.
Achei essa, acho que 37 o cara entrega. Não sei se ta boa, pois sou de curitiba e não vi a caminhonete

Ramger 2.8 4x4 Diesel,,impecavel ,baixei P/vender - Ano 2002 - 10900 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-449983490-ramger-28-4x4-dieselimpecavel-baixei-pvender-_JM)

A maioria que tenho visto esta abaixo de 200mil km, tem como eu saber se voltaram o odometro?

Valeu pela ajuda


Cara há pouco mais de 2 meses estava na mesma situação.. Pesquisei muito, mas muito mesmo até que achei uma ranger V6 2001 CD SOHC... Único dono, o cara era muito cuidadoso... Dê só uma olhada..

Álbum de Mattioli: Ranger 6 canos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/mattioli-albums-ranger-6-canos.html)

Recomendo as 2001 acima, pois já vem com o motor SOHC com 210 cv... A bicha é bruta demais!!! É um carro muito confortável, prazeroso de andar.. Com o 4x4 low ligado vira um trator....

Estava no mesmo dilema com relação ao diesel, mas como rodo de carro somente nos fim de semana, decidi investir menos e ter o conforto do seis cilindros... Posso dizer estou muito feliz com a compra.. Só quero lançar uns pneus 31 para dar aquele visual!!!

Com relação ao consumo ainda não consegui fazer mais que 7.5, deve ser porque ainda estou empolgado com o motor...

Boa sorte!!!

Pô Mattioli, tua ranger ta demais cara, lindona mesmo!!! o/
Ahhh como eu queria achar uma dessas rsrsrs
Se encomoda em dizer o quanto pagou? So pra eu ter uma base de preço...

Que dúvida, poutz!!!

Pedro Eduardo Patussi
12/12/2012, 19:10
Paulo sempre verifique embaixo da caminhonete...se esta lá o motorzinho elétrico da tração...e o cardan dianteiro....

muitas das ranger q eu fui compra nem cardan dianteiro não tinha...e os vendedores diziam q o 4x4 funcionavaaaaaa 100%....

foge de ranger com gnv igual o diabo foge da cruz....kkkkkkkk eu só compraria uma ranger com gnv...se fosse muitoooooooo barata msm....(muito mais barata doq o preço q paguei na minha antiga ranger v6...q nunca tinha usado gnv.. R$26.000,00...fui buscar em sampa era particular...odeio garagistas..somente se o cara tiver uma perola msm pra eu comprar...e não tinha nada pra fazer...era zerada..)(minha atual ranger 2.8 paguei 32500...mas tinha coisas pra arrumar...)

Sim a V6 é mais macia q a Ranger 2.8 diesel....
se vc esta buscando uma ranger v6...nem cogite uma ranger 2.5 pq não anda nada em comparação com a V6...
atualmente tenho uma ranger 2.8 02/03 pq minha antiga ranger v6 foi dada pt em um acidente...ambas XLT CD 4x4.. e a ranger 2.8 arranca igual a v6...porem a v6 era muito mais gostosa pra correr...vc não precisava se preocupar em trocar de marcha...já q o giro do motor era bem elástico..já motor diesel não tem giro de motor tão elástico..
de velocidade final a v6 parava em 170km/hr...e cortava a injeção....a 2.8 vai embora...porem parece q vc vai voar pula muito...a v6 não fazia diferença andar a 160km/hr ou 100km/hr...bem macia...

scanner pra passar nelas é o d-.... até msm pq se tiver problemas sérios capaz q nem vai acusar nada no scanner...


e o motor v6 gasolina é mais durável e confiável doq o motor 2.8 diesel...q é de correia dentada...e se não tiver sempre fazendo manutenção quebra a correia e leva o motor junto...e como qlq motor diesel... não aguenta pau...

e pelo q percebi vc vai usar a ranger mais em asfalto...em opte por uma ranger v6 abaixo do ano 2000...pq tem roda livre...
assim o sistema 4x4 não fica pre acionado direto...fazendo gastar mais combustível...E GASTA SIM... a minha v6 era 1999...e fiz o teste com a roda livre ativada...ela fazia 6km/l na rodovia/cidade....com a roda livre desativada (com o 4x4 pre-acionado igual nos modelos apartir de 2000...) ela fazia 4km/l...
e caso vc tenha problemas com quebra no 4x4... em uma ranger 2000 ++ ou vc vai ter q parar ela na oficina e arrumar...ou arrancar o cardan dianteiro e ficar sem 4x4....já em uma ranger com roda livre caso aconteça alguma quebra...é só deixar as rodas livres ativadas...e boa... o eixo dianteiro não vai girar e pronto...(um exemplo...bolachão do cardan dianteiro...caso a coifa rasge e os rolamentos comecem a fazer barulho... numa ranger sem roda livre o veiculo pra vibrar em velocidades altas...correndo risco de quebra a CT...e fora o barulho infernal q provavelmente vai fazer...em uma ranger com roda livre o cardan vai ficar lá parado quietinho...e qnd vc for usar o 4x4 não vai ter grandes problemas ...pq vai rodar em baixas velocidades msm...adiando assim o gasto q teria no cardan dianteiro..(claro q se for fazer trilhas...e usar o 4x4 direto não vai ter como fugir ...correndo o risco de ficar quebrado no meio do mato...)

o sistema do motorzinho elétrico...DA PROBLEMAS EM TODOS OS ANOS DE RANGER...não importa se tem roda livre ou não... o motorzinho elétrico é uma merda...isso é fato...
eu uso easytraction na minha ranger...coloquei na ranger v6... q deu problema o motorzinho elétrico...e como deu pt...tirei o kit e coloquei na ranger 2.8... o motorzinho dela era novo...e vendi pra um usuário aqui do forum....

acho q é isso....caso tenha mais alguma duvida...da um toque...
Caso queira dar uma olhada nas minhas Ranger’s segue o link la do frota 4x4...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/109373-ranger-xlt-cd-4x4-2-8-2002-2003-a.html

Pedro Eduardo Patussi
12/12/2012, 19:10
Paulo outra coisa...q moto vc tem??

sinto em lhe dizer...q não cabe moto na caçamba da ranger com a tampa fechada....

eu tenho uma comet GTR 250cc....e pra carregar ela...só disgay e puxa a tampa na catraca.... ou carrega com a tampa aberta....

Mattioli
12/12/2012, 20:55
Grande Hugo, tudo certinho?

Então, as diesel que tenho visto não achei nenhuma ainda "nova", as diesel parece que o pessoal judia mais.
Achei essa, acho que 37 o cara entrega. Não sei se ta boa, pois sou de curitiba e não vi a caminhonete

Ramger 2.8 4x4 Diesel,,impecavel ,baixei P/vender - Ano 2002 - 10900 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-449983490-ramger-28-4x4-dieselimpecavel-baixei-pvender-_JM)

A maioria que tenho visto esta abaixo de 200mil km, tem como eu saber se voltaram o odometro?

Valeu pela ajuda



Pô Mattioli, tua ranger ta demais cara, lindona mesmo!!! o/
Ahhh como eu queria achar uma dessas rsrsrs
Se encomoda em dizer o quanto pagou? So pra eu ter uma base de preço...

Que dúvida, poutz!!!

Caro Paulo,

Paguei 32 na minha.. Está com 88.000km que acredito serem originais... O antigo dono tinha outros 5 carros..

O estado do carro dá para ver pelas fotos tbm ne... É muito nova..

Sinceramente, se pudesse iria repetir a compra hj... Estou satisfeito com a barca!!!

O conforto e o ronco do 6 cilindros não tem igual..

Paulo R
12/12/2012, 23:25
Paulo sempre verifique embaixo da caminhonete...se esta lá o motorzinho elétrico da tração...e o cardan dianteiro....

muitas das ranger q eu fui compra nem cardan dianteiro não tinha...e os vendedores diziam q o 4x4 funcionavaaaaaa 100%....

foge de ranger com gnv igual o diabo foge da cruz....kkkkkkkk eu só compraria uma ranger com gnv...se fosse muitoooooooo barata msm....(muito mais barata doq o preço q paguei na minha antiga ranger v6...q nunca tinha usado gnv.. R$26.000,00...fui buscar em sampa era particular...odeio garagistas..somente se o cara tiver uma perola msm pra eu comprar...e não tinha nada pra fazer...era zerada..)(minha atual ranger 2.8 paguei 32500...mas tinha coisas pra arrumar...)

Sim a V6 é mais macia q a Ranger 2.8 diesel....
se vc esta buscando uma ranger v6...nem cogite uma ranger 2.5 pq não anda nada em comparação com a V6...
atualmente tenho uma ranger 2.8 02/03 pq minha antiga ranger v6 foi dada pt em um acidente...ambas XLT CD 4x4.. e a ranger 2.8 arranca igual a v6...porem a v6 era muito mais gostosa pra correr...vc não precisava se preocupar em trocar de marcha...já q o giro do motor era bem elástico..já motor diesel não tem giro de motor tão elástico..
de velocidade final a v6 parava em 170km/hr...e cortava a injeção....a 2.8 vai embora...porem parece q vc vai voar pula muito...a v6 não fazia diferença andar a 160km/hr ou 100km/hr...bem macia...

scanner pra passar nelas é o d-.... até msm pq se tiver problemas sérios capaz q nem vai acusar nada no scanner...


e o motor v6 gasolina é mais durável e confiável doq o motor 2.8 diesel...q é de correia dentada...e se não tiver sempre fazendo manutenção quebra a correia e leva o motor junto...e como qlq motor diesel... não aguenta pau...

e pelo q percebi vc vai usar a ranger mais em asfalto...em opte por uma ranger v6 abaixo do ano 2000...pq tem roda livre...
assim o sistema 4x4 não fica pre acionado direto...fazendo gastar mais combustível...E GASTA SIM... a minha v6 era 1999...e fiz o teste com a roda livre ativada...ela fazia 6km/l na rodovia/cidade....com a roda livre desativada (com o 4x4 pre-acionado igual nos modelos apartir de 2000...) ela fazia 4km/l...
e caso vc tenha problemas com quebra no 4x4... em uma ranger 2000 ++ ou vc vai ter q parar ela na oficina e arrumar...ou arrancar o cardan dianteiro e ficar sem 4x4....já em uma ranger com roda livre caso aconteça alguma quebra...é só deixar as rodas livres ativadas...e boa... o eixo dianteiro não vai girar e pronto...(um exemplo...bolachão do cardan dianteiro...caso a coifa rasge e os rolamentos comecem a fazer barulho... numa ranger sem roda livre o veiculo pra vibrar em velocidades altas...correndo risco de quebra a CT...e fora o barulho infernal q provavelmente vai fazer...em uma ranger com roda livre o cardan vai ficar lá parado quietinho...e qnd vc for usar o 4x4 não vai ter grandes problemas ...pq vai rodar em baixas velocidades msm...adiando assim o gasto q teria no cardan dianteiro..(claro q se for fazer trilhas...e usar o 4x4 direto não vai ter como fugir ...correndo o risco de ficar quebrado no meio do mato...)

o sistema do motorzinho elétrico...DA PROBLEMAS EM TODOS OS ANOS DE RANGER...não importa se tem roda livre ou não... o motorzinho elétrico é uma merda...isso é fato...
eu uso easytraction na minha ranger...coloquei na ranger v6... q deu problema o motorzinho elétrico...e como deu pt...tirei o kit e coloquei na ranger 2.8... o motorzinho dela era novo...e vendi pra um usuário aqui do forum....

acho q é isso....caso tenha mais alguma duvida...da um toque...
Caso queira dar uma olhada nas minhas Ranger’s segue o link la do frota 4x4...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/109373-ranger-xlt-cd-4x4-2-8-2002-2003-a.html

Valeu Patussi por se manifestar, li seus tópicos, desde a venda da silverado passando pelo falecimento da V6 ate a compra da 2.8.
Consegui obter muita informação mesmo.
Mas ainda sim sou um zero a esquerda com caminhonetes, principalmente a diesel.
Vou pesquisar a respeito do motorzinho elétrico da tração e o cardan dianteiro para que eu possa verificar isso nas rangers que eu for ver."
Minha dúvida realmente é sobre a 2.8 e a V6, ambas são otimas, na verdade se eu achar uma "quase zero" compro na hora, independente do modelo.
Ainda que eu rode pouco +ou- 1000km mes a diferença de gasto é de 2800 reais por ano em combustivel... Isso me preocupa um pouco.
Em contra-partida, nas pesquisas que tenho feito dentro do 4x4brasil, minha impressão é que vejo muito mais topicos de problemas das 2.8 em relação as V6.
Duvidas tenho bastante, obrigado mesmo por se dispor a ajudar.

Ah, minha moto é uma Suzuki GSXR 750 2009.

Abração

Paulo R
12/12/2012, 23:29
Caro Paulo,

Paguei 32 na minha.. Está com 88.000km que acredito serem originais... O antigo dono tinha outros 5 carros..

O estado do carro dá para ver pelas fotos tbm ne... É muito nova..

Sinceramente, se pudesse iria repetir a compra hj... Estou satisfeito com a barca!!!

O conforto e o ronco do 6 cilindros não tem igual..

Mattioli, independente do valor que vc pagou na sua, parabéns, sua pickup esta lindona demais, dificil achar outra igual.

Abrax

Pedro Eduardo Patussi
13/12/2012, 09:16
Valeu Patussi por se manifestar, li seus tópicos, desde a venda da silverado passando pelo falecimento da V6 ate a compra da 2.8.
Consegui obter muita informação mesmo.
Mas ainda sim sou um zero a esquerda com caminhonetes, principalmente a diesel.
Vou pesquisar a respeito do motorzinho elétrico da tração e o cardan dianteiro para que eu possa verificar isso nas rangers que eu for ver."
Minha dúvida realmente é sobre a 2.8 e a V6, ambas são otimas, na verdade se eu achar uma "quase zero" compro na hora, independente do modelo.
Ainda que eu rode pouco +ou- 1000km mes a diferença de gasto é de 2800 reais por ano em combustivel... Isso me preocupa um pouco.
Em contra-partida, nas pesquisas que tenho feito dentro do 4x4brasil, minha impressão é que vejo muito mais topicos de problemas das 2.8 em relação as V6.
Duvidas tenho bastante, obrigado mesmo por se dispor a ajudar.

Ah, minha moto é uma Suzuki GSXR 750 2009.

Abração

é q tem muito mais 2.8 doq v6...hehe por isso a diferença no numero de problemas...mas concerteza a v6 é mais confiavel (MAS SÓ SE NUNCA TIVER USADO GNV...)

rodando 1000km por mes semmmmmmmmm duvidas vai de Diesel...eu rodava muito menos q isso por mes...e quase quebrei as pernas com o consumo da 4.0 v6....kkkkkkk era 300 conto por mes de gasolina no minimo...oq eu gastava em 1 semana abastecendo a ranger...andava de moto 3 meses....kkkkkkkkkkkkkk
oq gasto de combustivel gasolina x diesel...é metade...por mes... em torno de uns 150reais por mes...

a v6 fazia 6km/l cidade/rodovia/estrada de terra
a 2.8 faz 8km/l cidade /rodovia/estrada de terra....
ambas andando do msm jeito... 120km/hr ++

o ronco do v6...fiz de td pra tentar ficar parecido com o 4.3 v6 da blazer...mas não ficou parecido não....=X roncava grave...mas não era tão top o ronco como o 4.3 v6...

a ranger 2.8 coloquei uma ponteira curva cromada de 4" virada pro chão....e o ronco é uma maravilha...porem ainda é mais baixo doq o da silverado...com cano 3"

agora minha opinião pessoal...entre a ranger 2.8 e a 4.0 v6....eu gostava muito mais de dirigir a v6....e tbm me preocupava menos....(como tenho pé pesado giro do motor sempre alto...e em diesel giro de motor sempre alto = vazamentos logo logo no motor....)
mas o consumo num tinha como msm....quebrava as 2 perna na hr q parava no posto...e nem q quissese usa GNV não dava pq aqui não tem...

e a moto nem disgay não vai caber...só com a tampa aberta msm....dai vai tampar a placa...e os "home" vai te encher o saco... kkkk...vai ter q mandar fazer a 3º placa pra qnd for andar com a tampa aberta não dar BO

Pedro Eduardo Patussi
13/12/2012, 09:24
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uy5K0wM5ZoojqwAxWNGcxKBI 6EzfuTJnGC7BapcsPBd01fzpSPr_smO_TNNwKElkq979lfuFY0 ax10c8RixlNFAJtU9VCZluZMKxc398I8G0w4sRv_iepjjA.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tOiFJdNZGOzVy3Mof61QYLNF iefpAKNTP1thA9Kgq0c5_8OTPOL1sH1YC0W5tC3nET-JtCeqZ5WA-GXmt4K03YAJtU9VDerP-9SZ_SD2k6Wiz4BK5q5_l3mQ.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82u1JLgZdtkMvga070TWBGbhVg 6yr7Gx6Jdb7eORzF990SVU_kbeYUEtT_l-snkXENAYGj-6W-bpbOQlu8H4UoBrAJtU9VCka69dwIl-kK2KIEFOuFNkilPlpA.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tbCaXacmwaRiHU0IbQjO82mv teyOzsGeJjTR1xV1I6ocwOUDKCuLIBIFTXsSOitNJlIzUJbTrs icfxEr3XRdemAJtU9VCKAAX-6BB-SEqXR30Ka1TPL2OvZA.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82svMQsbEJyu6bzVqshvM85L1h agsfZqzfqQdGthat9YnJhY-xiswTCStWjim7QuR3WrCY6pESDKWuzpnTMQ0_IpAJtU9VDdSYW fdp3twGP7K4u2eVXUf-flHg.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tXgaNadiqLybXL637F4HrEpE 2iLznQaiNtU2PEU1XOif1pluqvhL1BrwaMwhs3t-sM4h7W2tJJLhU1izNH6EelAJtU9VD686HhXNqRtHdwHG3_zjIL sFFShg.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tDvqgEZqgAzMFWmU9bME-_wNL8LfjLZyKVKQ1OTeDoJmSPdpk1Bhu2iVr5E71sU9IHK0ek3 2qWxU5jAkSRaxDGAJtU9VCJg0LcVCxnLKYdTLmmp8UOnM4d2w. jpg

GSX provavelmente é do msm tamanho da GTR 250...porem ela deve ser mais larga...e mais pesada...

Mattioli
13/12/2012, 09:47
é q tem muito mais 2.8 doq v6...hehe por isso a diferença no numero de problemas...mas concerteza a v6 é mais confiavel (MAS SÓ SE NUNCA TIVER USADO GNV...)

rodando 1000km por mes semmmmmmmmm duvidas vai de Diesel...eu rodava muito menos q isso por mes...e quase quebrei as pernas com o consumo da 4.0 v6....kkkkkkk era 300 conto por mes de gasolina no minimo...oq eu gastava em 1 semana abastecendo a ranger...andava de moto 3 meses....kkkkkkkkkkkkkk
oq gasto de combustivel gasolina x diesel...é metade...por mes... em torno de uns 150reais por mes...

a v6 fazia 6km/l cidade/rodovia/estrada de terra
a 2.8 faz 8km/l cidade /rodovia/estrada de terra....
ambas andando do msm jeito... 120km/hr ++

o ronco do v6...fiz de td pra tentar ficar parecido com o 4.3 v6 da blazer...mas não ficou parecido não....=X roncava grave...mas não era tão top o ronco como o 4.3 v6...

a ranger 2.8 coloquei uma ponteira curva cromada de 4" virada pro chão....e o ronco é uma maravilha...porem ainda é mais baixo doq o da silverado...com cano 3"

agora minha opinião pessoal...entre a ranger 2.8 e a 4.0 v6....eu gostava muito mais de dirigir a v6....e tbm me preocupava menos....(como tenho pé pesado giro do motor sempre alto...e em diesel giro de motor sempre alto = vazamentos logo logo no motor....)
mas o consumo num tinha como msm....quebrava as 2 perna na hr q parava no posto...e nem q quissese usa GNV não dava pq aqui não tem...

e a moto nem disgay não vai caber...só com a tampa aberta msm....dai vai tampar a placa...e os "home" vai te encher o saco... kkkk...vai ter q mandar fazer a 3º placa pra qnd for andar com a tampa aberta não dar BO

Pedro,

Apenas uma sugestão... Na posição em que a moto está de lado, levanta ela e apoia em cima da lateral da caçamba, bem na quina para não amassar a lata... Daí vc fecha a tampa e posiciona ela novamente... Fiz isso com a minha moto, tenho uma DR 650 que é uma moto bastante longa... No meu caso não coube, (ela ficou forçando bastante a tampa pois a roda não desceu completamente) mas como a comet é um pouco menos comprida acredito que vai caber com a tampa fechada... A canela da suspensão vai chegar bem perto do final da caçamba... Vale a pena tentar..

Qual a medida deste pneu que está na sua ranger? 31?

Parabens pela caminhonete, está show!!!

Pedro Eduardo Patussi
13/12/2012, 10:50
Pedro, Apenas uma sugestão... Na posição em que a moto está de lado, levanta ela e apoia em cima da lateral da caçamba, bem na quina para não amassar a lata... Daí vc fecha a tampa e posiciona ela novamente... Fiz isso com a minha moto, tenho uma DR 650 que é uma moto bastante longa... No meu caso não coube, (ela ficou forçando bastante a tampa pois a roda não desceu completamente) mas como a comet é um pouco menos comprida acredito que vai caber com a tampa fechada... A canela da suspensão vai chegar bem perto do final da caçamba... Vale a pena tentar.. Qual a medida deste pneu que está na sua ranger? 31? Parabens pela caminhonete, está show!!! nem assim não cabe...só cabe com a tampa fechada....se erguer a frente da moto...e a traseira...ambas em cima da quina da caçamba...mas dai fica sem apoio nenhum...e correndo o risco de cair... msm bem amarrada...(principalmente no meu caso q moro no sitio...então balança muitooooooo até chegar na rodovia...) (e a moto embora seje 250cc...pesa quase 200kg...pra caçamba da ranger é uma bosta e rasga só com o peso do santo antonio em estrada ruim...q dira com o peso da moto ...hehe) Sim pneus 31" 10,5" R 15... na Ranger Verde v6... Hankook Dynamic MT na ranger prata 2.8.... BFgoodrich AT

hugocsl
13/12/2012, 16:59
Cuidado com essas Ranger 210cv Repower! O cabeçote dela é diferente das V6 OHC comuns, então se tiver algum problema com ele pode acabar perdendo o motor. Se for Repower e tiver GNV ai pode desistir na hora, pois se o kit for mal instalado o cabeçote sofre muito e se der pau já viu o tamanho do preju!

Quem dera o V6 da forde roncasse igual o Vorte! Esse V6 chevrolet é o mesmo v8 das corvettes só que com 2 bocas a menos. Mesmo assim nos 2 V6 que tive tirei o escape e deixei só um "turbão" sem ponteira, o ronco fico legal....

Tirando isso o V6 ainda vai desvalorizar alguma coisa, já a 2.8 vai perder valor mais lentamente, e vai estabilizar em um preço bam maior que as V6.

Você conhece alguém com carro diesel que rode menos de 10 mil kms por ano? É muito pouco provável que um carro diesel de 10 anos tenho menos de 100mil kms! Até pq quem compra diesel é para economizar no combustível, pois costuma rodar muito....

Boa sorte na procura!

Paulo R
13/12/2012, 18:29
Digamos que pela minha vontade atual seria 70% dieses e 30% V6 hehehe
O dificil é achar uma inteira com preço justo.
A propósito, tem alguma coisa em particular que devo prestar atenção nas 2.8?

E continua a busca! o/

Paulo R
14/12/2012, 19:09
Putz, estava olhando as 2.8 e estão na faixa de 38 a 42. Nesta preço consigo a frontier 2.8
e agora?? Eita coisa rsrsrsrs

Pedro Eduardo Patussi
14/12/2012, 21:19
Putz, estava olhando as 2.8 e estão na faixa de 38 a 42. Nesta preço consigo a frontier 2.8 e agora?? Eita coisa rsrsrsrs o motor da frontier 2.8 é o msm MWM 2.8 da S10.... bem mais confiavel X o motor 2.8 international das ranger.... porem dai vem a questão achar peças de acabamento...na Ranger acha facil.... S10 2.8 vende facil é só abri a boca... Ranger depende da região...mas ja é meio rejeitada...mas sendo 2.8 ainda vende facil... Frontier 2.8 dai dependeeeee muitoooooo da região.... por aqui é bem recusado o mercado dela...

Paulo R
14/12/2012, 21:26
o motor da frontier 2.8 é o msm MWM 2.8 da S10.... bem mais confiavel X o motor 2.8 international das ranger.... porem dai vem a questão achar peças de acabamento...na Ranger acha facil.... S10 2.8 vende facil é só abri a boca... Ranger depende da região...mas ja é meio rejeitada...mas sendo 2.8 ainda vende facil... Frontier 2.8 dai dependeeeee muitoooooo da região.... por aqui é bem recusado o mercado dela...

Legal Patussi, obrigado novamente pelas dicas. E muito importante levar isso em consideração tb. Acho que a Frontier tem um desenho mais novo, já a S10 nao gosto muito do design.
Pq o mercado recusa a frontier? Tem algum problema crônico?

Valeu, abrax

Pedro Eduardo Patussi
14/12/2012, 21:43
Legal Patussi, obrigado novamente pelas dicas. E muito importante levar isso em consideração tb. Acho que a Frontier tem um desenho mais novo, já a S10 nao gosto muito do design.
Pq o mercado recusa a frontier? Tem algum problema crônico?

Valeu, abrax

Td culpa de garagista FD* ...desconheço qlq problema cronico...

não sou chegado no design da frontier não... =X a frente parece um sapo... hehe

mas nessa faixa de preço ai q vc ta querendo é ano 2002 + - tbm...

Paulo R
14/12/2012, 21:45
Td culpa de garagista FD* ...desconheço qlq problema cronico...

não sou chegado no design da frontier não... =X a frente parece um sapo... hehe

mas nessa faixa de preço ai q vc ta querendo é ano 2002 + - tbm...

Frente de sapo kkkkk verdade

leojaz
14/12/2012, 23:40
acho essa frontier muito apertada p motorista e passageiros, e se olhar o acabamento do carro tb acho ruim. Se for fazer seguro, o nissan é mais caro.