PDA

Ver Versão Completa : Viagem pelo sul do Brasil. (Serra Gaucha e Litoral)



neto.jja
09/12/2012, 11:10
Galera sou de Goiânia e vou buscar uma Xterra em Porto Alegre, portanto como vou e volto de carro, estou pensando em aproveitar e levar a patroa pra podermos fazer um passeio legal.

Conheço bem a estrada até Curitiba, dai pra baixo não conheço nada, mas olhando no mapa, estava pensando em na ida, ir pela BR-116 e passar na Serra Gaúcha (Gramado e Canela no RS) e depois voltar pela BR-101 e passar pelo litoral do RS, SC e PR parando e pernoitando onde achar conveniente e gostar da paisagem até Curitiba, onde pego a BR-153 até Goiânia.

Oque acham da ideia? Se tiver alguém que conheça essa região e tenha dicas de estradas, pontos de parada e pernoite, áreas de camping, hotéis, pousadas, praias, trilhas, lugares para comer, tirar foto ou apenas curtir o local e tudo que achar que vale a pena , agradeço por todas as informações, pretendo sair logo após o natal e já passar o réveillon na estrada.

Aguardo a contribuição de todos, abraços.

PS. Também agradeço a indicação de uma boa oficina em Porto Alegre para revisar minha viatura antes da aventura.

mfonseca1
09/12/2012, 21:48
Neto,
Aproveitando o seu tópico estou pensando em ir para o litoral sul também, mas saindo do RJ e com um período reduzido, por só tenho 10 dias de férias. Meu atual planejamento está assim:
RJ - São Sebastião;
São Sebastião - Peruibe (2 dias);
Peruibe - Guaratuba (2 dias);
Guaratuba - Bombinhas (2 dias);
Bombinas - Ilha Comprida (2 dias);
Ilha Comprida - Ubatuba;
Ubatuba - RJ.
Estou aceitando sugestões.
Abs,
Marcos

neto.jja
09/12/2012, 23:17
Marcos, das que você falou, só conheço Ubatuba, inclusive é uma das minhas praias preferidas, adorei lá, nunca vi uma areia tão fina e branca em qualquer outra praia, e um mar tão azul, e conheço também um pouco acima, já no Rio, Paraty, cidade histórica com praias com areia mais grossa e amarelada e mangues também, mas é uma cidade bem aconchegante e tem pousadas muito bonitas acho que vale a pena conhecer as praias de lá, em Paraty tem umas praias mais calmas tipo praia deserta por exemplo.

Glaicon
10/12/2012, 07:03
Galera sou de Goiânia e vou buscar uma Xterra em Porto Alegre, portanto como vou e volto de carro, estou pensando em aproveitar e levar a patroa pra podermos fazer um passeio legal.

Conheço bem a estrada até Curitiba, dai pra baixo não conheço nada, mas olhando no mapa, estava pensando em na ida, ir pela BR-116 e passar na Serra Gaúcha (Gramado e Canela no RS) e depois voltar pela BR-101 e passar pelo litoral do RS, SC e PR parando e pernoitando onde achar conveniente e gostar da paisagem até Curitiba, onde pego a BR-153 até Goiânia.

Oque acham da ideia? Se tiver alguém que conheça essa região e tenha dicas de estradas, pontos de parada e pernoite, áreas de camping, hotéis, pousadas, praias, trilhas, lugares para comer, tirar foto ou apenas curtir o local e tudo que achar que vale a pena , agradeço por todas as informações, pretendo sair logo após o natal e já passar o réveillon na estrada.

Aguardo a contribuição de todos, abraços.

PS. Também agradeço a indicação de uma boa oficina em Porto Alegre para revisar minha viatura antes da aventura.
Neto, a tua idéia de viagem por dois caminhos diferentes é muito boa.
Se vais a Gramado e Canela, inclua no passeio o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Visitar vinícolas é um excelente passeio.
Verás a simpatia e o bem receber do povo gaúcho.
O único conselho é na volta. Se possível, programar a viagem para passar por Laguna/SC bem tarde da noite ou, bem de manhã, pois ao longo do dia poderás demorar uma hora ou mais para andar 5 Km's.
É a obra infindável da duplicação da BR 101, que está bem atrasada naquela região.
De resto, bom passeio!:concordo:

Paulo_CW
10/12/2012, 09:09
Dicas...
Seguindo teu raciocinio da viagem....
De Curitiba va pela 116 até Bento Gonçalves... lá vc pode conhecer as vinícolas e comer um galeto a primo canto.... excelente... tem um ótimo hotel com bom custo antes de chegar no trevo de acesso a cidade... é uns 8km de BG mas vale a pena...
Saindo de BG pode ir para Canela e Gramado (dica... se hospede em Canela pq é um poico mais em conta)... lá pode aproveitar demais tudo que ambas as cidades podem oferecer...
Se tiver tempo.... pode chegar ate os Aparados da Serra e conhecer os Canyons Itambé e Itambézinho que valema apena... principalmente os passeios 4x4.... vale o dia e encontrarás pousadas no local bastante simples....
Vale descer até o litoral.... tem um serra (estrada de chão) que não lembro o nome q desce dos canyons até o litoral.... e de lá pode voltar conhecendo o belo litoral de SC.....
Se quizer dar uma esticada q vale a pena.... é ir até Lauro Mueller e subir a serra do rio do Rastro... e visitar São Joaquim (seria melhor no inverno)... e descer a serra do corvo branco de Urubici para o litoral novamente.....
Veja ae... q precisar mais....

Paulo_CW
10/12/2012, 09:26
Algumas fotos q tenho aqui deste roteiro...

neto.jja
10/12/2012, 16:13
Glaicon e Paulo, muito obrigado pelas dicas, com certeza vou levar em consideração oque vocês disseram e tentar incluir tudo isso no meu roteiro, conforme vocês vão falando vou ficando mais ansioso, tenho certeza que vai ser uma viagem muito legal.

EvandroES
11/12/2012, 16:16
neto.jja, com certeza vc conhecerá lugares maginíficos, para melhor poder ajudar, quantos dias tens para o passeio? Pergundo pq só em Gramado e Canela tem atração para no mínimo uns 3 dias.

Abraços.

neto.jja
11/12/2012, 23:08
Meus nobres colegas, vou ter que adiar o passeio com a família, a patroa tem compromissos nesses dias que não vai poder adiar, sendo assim vou apenas buscar a viatura, vou descer e subir pela BR-101 mesmo, depois volto com tempo para passear, muito obrigado por todas as dicas, estou apenas adiando, anotei tudo que falaram e vou fazer um roteiro para voltar depois, inclusive podem mandar mais dicas. Grato.

NO - CT Santos/SP
19/12/2012, 00:28
Bem Neto
To aproveitando e pegando as dicas para a minha viagem ao RS em janeiro kkkkkkkkkkk
No Natal estarei em Brasilia pra pegar a minha Xterra e pode ser que passo em Goiania
Te aviso e quem sabe tomamos uma cerva e conheço sua Xterra amarela ...
Abs

neto.jja
19/12/2012, 07:23
Com certeza se me ligar tomamos uma gelada, eu também olhei algumas viaturas em BSB, lá é bom de comprar, normalmente são viaturas muito boas que nunca nem andaram em estrada de terra, o problema pra mim foi o preço, as que olhei estavam muito caras.

GPBarbosa
20/12/2012, 21:41
Dicas...
Seguindo teu raciocinio da viagem....
De Curitiba va pela 116 até Bento Gonçalves... lá vc pode conhecer as vinícolas e comer um galeto a primo canto.... excelente... tem um ótimo hotel com bom custo antes de chegar no trevo de acesso a cidade... é uns 8km de BG mas vale a pena...
Saindo de BG pode ir para Canela e Gramado (dica... se hospede em Canela pq é um poico mais em conta)... lá pode aproveitar demais tudo que ambas as cidades podem oferecer...
Se tiver tempo.... pode chegar ate os Aparados da Serra e conhecer os Canyons Itambé e Itambézinho que valema apena... principalmente os passeios 4x4.... vale o dia e encontrarás pousadas no local bastante simples....
Vale descer até o litoral.... tem um serra (estrada de chão) que não lembro o nome q desce dos canyons até o litoral.... e de lá pode voltar conhecendo o belo litoral de SC.....
Se quizer dar uma esticada q vale a pena.... é ir até Lauro Mueller e subir a serra do rio do Rastro... e visitar São Joaquim (seria melhor no inverno)... e descer a serra do corvo branco de Urubici para o litoral novamente.....
Veja ae... q precisar mais....

Paulo,

Fiz uma copia do seu roteiro obrigado por compartilhar...
sou de CWB tmb pia... Mas moro em em São José dos Campos tem um tempinho já, conheço um pouco a região e minha esposa é gaúcha tchê...
farei um roteiro para os pampas em Abril...
até agora o plano está contabilizando serra do rio do rastro, canion fortaleza, Bento Gonçalves, Gramado e Canela...

mfonseca1
16/01/2013, 22:02
Caros Amigos,
Está chegando a hora de ajustar o meu planejamento do meu passeio do RJ a Florianópolis (finalmente...)
Como vou com a D. Patroa que não aguenta andar mais de 400 km/dia, ainda mais com essas estradas cheia de caminhões e sem muita opção para ultrapassá-los já que andam em comboios por causa dos assaltos.
Gostaria de sugestões sobre o meu ultimo planejamento:
Dia 1 - RJ a São Sebastião;
Dia 2 - São Sebastião a Ilha Comprida (cidade que não conheço, se gostar fico 02 dias);
Dia 4 - Ilha Comprida - Guaratuba (também, média de 02 dias);
Dia 6 - Guaratuba a Floripa (média de 03 dias);
Dia 09 - Caminho de volta para o RJ, já que só vou ter 12 dias de férias (04 dias para a volta).

Se puderem opinar neste meu trajeto, agradeceria.
Obrigado
Marcos Fonseca

GPBarbosa
16/01/2013, 22:30
Marcos,

Uma dúvida algum motivo especial para não passar por Curitiba?

mfonseca1
16/01/2013, 22:49
Marcos,

Uma dúvida algum motivo especial para não passar por Curitiba?

Caro GPBarbosa,

Nenhum motivo em especial, só que já conheço a cidade, estive aí em jul/2010 fazendo um curso durante 15 dias e deu para conhecer a cidade e tenho preferência por cidades do interior, sem discriminação alguma.
E principalmente além da D. Patroa estou indo com duas yorkshires que cidades pequenas tem melhor aceitação, penso eu.
Mas, valeu pela dica.
Abs
Marcos

GPBarbosa
16/01/2013, 23:09
Caro GPBarbosa,

Nenhum motivo em especial, só que já conheço a cidade, estive aí em jul/2010 fazendo um curso durante 15 dias e deu para conhecer a cidade e tenho preferência por cidades do interior, sem discriminação alguma.
E principalmente além da D. Patroa estou indo com duas yorkshires que cidades pequenas tem melhor aceitação, penso eu.
Mas, valeu pela dica.
Abs
Marcos

Hum ok é q fora a região de Curitba eu não posso ajudar muito, e Floripa sempre q vou nao planejo nada....
Ah única coisa q posso indicar é um bom restaurante Mexicano, vou ver se a patroa lembra o nome e posto aqui...

sucesso no passeio.

em abril eu estarei no trecho São José dos Campos -> Serra Gaúcha com passagens por Curitiba (terra Natal) e Floripa...

Abraco e sucesso

Glaicon
17/01/2013, 06:43
Hum ok é q fora a região de Curitba eu não posso ajudar muito, e Floripa sempre q vou nao planejo nada....
Ah única coisa q posso indicar é um bom restaurante Mexicano, vou ver se a patroa lembra o nome e posto aqui...

sucesso no passeio.

em abril eu estarei no trecho São José dos Campos -> Serra Gaúcha com passagens por Curitiba (terra Natal) e Floripa...

Abraco e sucesso
Esse restaurante mexicano provavelmente seja o Guaca Mole, na Beira-Mar Norte.
Marcos, rodar só 400 Km por dia é uma opção, mas todo o trecho catarinense que pegarás até Florianópolis é de rodovia duplicada.
Velocidade permitida de 100 Km/h, com facilidade de ultrapassagem.
Somente no trecho de Balneário Camboriú é que poderás pegar um pouco mais de movimento local.
Ou seja, dá para rodar bem mais que 400 km por dia, aproveitando mais as férias.:concordo:

mfonseca1
17/01/2013, 09:40
Esse restaurante mexicano provavelmente seja o Guaca Mole, na Beira-Mar Norte.
Marcos, rodar só 400 Km por dia é uma opção, mas todo o trecho catarinense que pegarás até Florianópolis é de rodovia duplicada.
Velocidade permitida de 100 Km/h, com facilidade de ultrapassagem.
Somente no trecho de Balneário Camboriú é que poderás pegar um pouco mais de movimento local.
Ou seja, dá para rodar bem mais que 400 km por dia, aproveitando mais as férias.:concordo:

Glaicon,

Obrigado pela dica, vou rever meu trajeto, talvez no dia 02 dê uma esticada direto até Quatro Barras (dependo muito da D.Patroa e consequentemente dos meus ouvidos....), mas essa alteração de trajeto, para mim, é comum, depende muito se a cidade é aprazível ou não. Não estava mesmo passar em Ilha Comprida, ia sair muito do meu caminho.
Vamos ver qual será o planejamento final.
Abs
Marcos

fireball
18/01/2013, 17:09
Amigo vai encarar algum passeio off road aqui se tiver afim da um alo, bom passeio.

mfonseca1
18/01/2013, 17:44
Amigo vai encarar algum passeio off road aqui se tiver afim da um alo, bom passeio.

Valeu Fireball, mas ainda não consegui comprar a minha viatura, vou de carro de passeio mesmo. Obrigado.

Elison
20/01/2013, 10:37
Caros Amigos,
Está chegando a hora de ajustar o meu planejamento do meu passeio do RJ a Florianópolis (finalmente...)
Como vou com a D. Patroa que não aguenta andar mais de 400 km/dia, ainda mais com essas estradas cheia de caminhões e sem muita opção para ultrapassá-los já que andam em comboios por causa dos assaltos.
Gostaria de sugestões sobre o meu ultimo planejamento:
Dia 1 - RJ a São Sebastião;
Dia 2 - São Sebastião a Ilha Comprida (cidade que não conheço, se gostar fico 02 dias);
Dia 4 - Ilha Comprida - Guaratuba (também, média de 02 dias);
Dia 6 - Guaratuba a Floripa (média de 03 dias);
Dia 09 - Caminho de volta para o RJ, já que só vou ter 12 dias de férias (04 dias para a volta).

Se puderem opinar neste meu trajeto, agradeceria.
Obrigado
Marcos Fonseca
Na ilha Comprida vale a pena entrar pelo norte (Iguape) e descer pela praia até o Sul (Cananeia)
Pra chegar em Guaratuba, sugiro descer a Serra da Graciosa, passando por Morretes (aproveite para experimentar o Barreado), e cruzando a balsa entre Caioba e Guaratuba.

sandro_ventania
20/01/2013, 20:49
Elison,

Voce conhece a estrada que liga Morretes a Garuva? No googlemaps mostra ela, mas não dá pra dizer as condições dela.
Eu pretendo viajar para RS esse ano (ia ano passado), pretendo ir pela BR-101 seguindo o litoral. Pensei em evitar Curitiba descendo por Morretes, mas sem chegar a Garatuba, pois não sabia nem que tinha balsa para carros e a volta ia ser grande.
Já a estrada de Morretes a Garuva adianta bem o caminho sem deixar de conhecer a Graciosa.

Elison
20/01/2013, 21:43
Elison,

Voce conhece a estrada que liga Morretes a Garuva? No googlemaps mostra ela, mas não dá pra dizer as condições dela.
Eu pretendo viajar para RS esse ano (ia ano passado), pretendo ir pela BR-101 seguindo o litoral. Pensei em evitar Curitiba descendo por Morretes, mas sem chegar a Garatuba, pois não sabia nem que tinha balsa para carros e a volta ia ser grande.
Já a estrada de Morretes a Garuva adianta bem o caminho sem deixar de conhecer a Graciosa.
Sandro,
A estrada que liga Morretes a Garuva tem 80km, sendo 70 de terra em boas condições, o único ponto que pode ter alguma dificuldade é a travessia do Rio Canasvieiras, mas se vc for de 4X4 é tranquilo.
Outra opção seria Morretes, Matinhos, Guaratuba (via balsa) e Garuva, esse percurso tem 110 km sendo todo asfaltado.
390786390787390788
Na primeira foto é a travessia do Rio Canasvieiras, nas outras duas tem ponte, mas fui pelo caminho mais divertido, hehehe

shiro91
20/01/2013, 21:54
Elison,

Voce conhece a estrada que liga Morretes a Garuva? No googlemaps mostra ela, mas não dá pra dizer as condições dela.
Eu pretendo viajar para RS esse ano (ia ano passado), pretendo ir pela BR-101 seguindo o litoral. Pensei em evitar Curitiba descendo por Morretes, mas sem chegar a Garatuba, pois não sabia nem que tinha balsa para carros e a volta ia ser grande.
Já a estrada de Morretes a Garuva adianta bem o caminho sem deixar de conhecer a Graciosa.

boa noite. fiz este caminho inverso antes do natal. vim de bento goncalves rota do sol (rs 453) cai na 101 fui fazendo as praias garopaba praia do rosa porto belo bombinhas (essa e demais|)camboriu penha (beto carreiro|) barra velha barra do sul araquari sao francisco do sul peguei balsa ate estaleiro itapoa guaratuba balsa caioba matinhos morretes estrada das graciosas br 116 sp acabou a brincadeira.todas as estradas estao otimas.nao me lembro aonde mas tinha um trecho que era de terra mas estava em otimas condicoes.
se vc gosta de mergulho. coloca bombinha no roteiro.

shiro91
20/01/2013, 22:22
Galera sou de Goiânia e vou buscar uma Xterra em Porto Alegre, portanto como vou e volto de carro, estou pensando em aproveitar e levar a patroa pra podermos fazer um passeio legal.

Conheço bem a estrada até Curitiba, dai pra baixo não conheço nada, mas olhando no mapa, estava pensando em na ida, ir pela BR-116 e passar na Serra Gaúcha (Gramado e Canela no RS) e depois voltar pela BR-101 e passar pelo litoral do RS, SC e PR parando e pernoitando onde achar conveniente e gostar da paisagem até Curitiba, onde pego a BR-153 até Goiânia.

Oque acham da ideia? Se tiver alguém que conheça essa região e tenha dicas de estradas, pontos de parada e pernoite, áreas de camping, hotéis, pousadas, praias, trilhas, lugares para comer, tirar foto ou apenas curtir o local e tudo que achar que vale a pena , agradeço por todas as informações, pretendo sair logo após o natal e já passar o réveillon na estrada.

Aguardo a contribuição de todos, abraços.

PS. Também agradeço a indicação de uma boa oficina em Porto Alegre para revisar minha viatura antes da aventura.


em dezembro fiz esta viagem saindo de sp. fui e voltei pela 101.na ida passei beto carreiro . no caminho para passar pelas prais estava chovendo muito deixei para passar na volta.desci a101 passei em sao joao do sul ate praia grande(praia so no nome|) .essa cidade fica na parte de baixo dos canions .dai tem uma estrada de terra ate ambara do sul.e uma estrada ruim cheio de pedras e subidas subidas subidas subidas .......mas paisagens fantasticas vale a pena. da pra fazer de carro de passeio mas vai sofrer um pouquinho.devagarzinho so curtindo a paisagem.bento goncalves tem passeio de maria fumaca. voltei pela rota do sol rs 453. praia de garopaba tem dunas de areia.bombinhas e lindo d+.saofrancisco do sul tem museu do mar.pega balso ate itapoa passa guaratuba balsa ate caioba matinhos morretes estrada das graciosas vale a pena passar muito bonito

Tatulama
20/01/2013, 23:14
em dezembro fiz esta viagem saindo de sp. fui e voltei pela 101.na ida passei beto carreiro . no caminho para passar pelas prais estava chovendo muito deixei para passar na volta.desci a101 passei em sao joao do sul ate praia grande(praia so no nome|) .essa cidade fica na parte de baixo dos canions .dai tem uma estrada de terra ate ambara do sul.e uma estrada ruim cheio de pedras e subidas subidas subidas subidas .......mas paisagens fantasticas vale a pena. da pra fazer de carro de passeio mas vai sofrer um pouquinho.devagarzinho so curtindo a paisagem.bento goncalves tem passeio de maria fumaca. voltei pela rota do sol rs 453. praia de garopaba tem dunas de areia.bombinhas e lindo d+.saofrancisco do sul tem museu do mar.pega balso ate itapoa passa guaratuba balsa ate caioba matinhos morretes estrada das graciosas vale a pena passar muito bonito

Shiro91,

vc poderia me dizer como estão as obras na BR101 sul?

Abs

mfonseca1
21/01/2013, 20:12
Meus Caros Amigos Foristas,
Obrigado por me deixarem confuso com o meu planejamento, hehehehehehe.
Já tinha mudado o trajeto inicial que era ir pelo litoral de sp para não me perder no trecho da Marginal Tiete (entrar em vias erradas já é normal para mim, hehehehehe).
Agora com esses novos posts, parece que vou ter que começar do zero novamente....Ainda bem que ainda tenho 2,5 meses para me decidir, mas estou propenso em descer por SP a Curitiba e depois começar a me desviar para as cidades adjacentes.
Mas de qualquer maneira obrigado pelas dicas.
Abs
Marcos

mfonseca1
06/02/2013, 19:44
Marcos,

Uma dúvida algum motivo especial para não passar por Curitiba?

GPBarbosa,

Já mudei o meu intirenário, passando por Curitiba no dia 2, somente para dormir e seguir para Floripa na manhã seguinte. Estou pensando em pernoitar no Hotel PP, no Batel, conhece?
Obrigado.
Marcos

GPBarbosa
06/02/2013, 21:39
GPBarbosa,

Já mudei o meu intirenário, passando por Curitiba no dia 2, somente para dormir e seguir para Floripa na manhã seguinte. Estou pensando em pernoitar no Hotel PP, no Batel, conhece?
Obrigado.
Marcos

hotel PP nao conheço e olha que conheço a região...
se vc for no hotel Transamerica de garanto que irão cuidar bem da sua viatura...
O nome completo e este mesmo?

Gabriel_Bertinatto
07/02/2013, 00:14
Tchê se mais alguem vier pros lado de Bento Gonçalves de um alo por aqui!!

sandro_ventania
07/02/2013, 15:29
Sandro,
A estrada que liga Morretes a Garuva tem 80km, sendo 70 de terra em boas condições, o único ponto que pode ter alguma dificuldade é a travessia do Rio Canasvieiras, mas se vc for de 4X4 é tranquilo.
Outra opção seria Morretes, Matinhos, Guaratuba (via balsa) e Garuva, esse percurso tem 110 km sendo todo asfaltado.
390786390787390788
Na primeira foto é a travessia do Rio Canasvieiras, nas outras duas tem ponte, mas fui pelo caminho mais divertido, hehehe

Elison, desculpe a demora no reply...
Voce me tirou uma dúvida gigante! Mas como a diferença é de apenas 30km, acho que é mais vantajoso seguir por Guaratuba (a não ser que a balsa dê poucas viagens por dia) como é asfaltado se ganha no tempo...a paisagem deve ser ambas bonitas.
Se o Rio tem só essa profundidade da foto é tranquilo, mas isso deve depender da época do ano, né?
A graciosa que dizem ser imperdivel.
Eu ia fazer essa viajem em 2012...quero ver se faço esse ano...devo ir em junho.

sandro_ventania
07/02/2013, 15:35
em dezembro fiz esta viagem saindo de sp. fui e voltei pela 101.na ida passei beto carreiro . no caminho para passar pelas prais estava chovendo muito deixei para passar na volta.desci a101 passei em sao joao do sul ate praia grande(praia so no nome|) .essa cidade fica na parte de baixo dos canions .dai tem uma estrada de terra ate ambara do sul.e uma estrada ruim cheio de pedras e subidas subidas subidas subidas .......mas paisagens fantasticas vale a pena. da pra fazer de carro de passeio mas vai sofrer um pouquinho.devagarzinho so curtindo a paisagem.bento goncalves tem passeio de maria fumaca. voltei pela rota do sol rs 453. praia de garopaba tem dunas de areia.bombinhas e lindo d+.saofrancisco do sul tem museu do mar.pega balso ate itapoa passa guaratuba balsa ate caioba matinhos morretes estrada das graciosas vale a pena passar muito bonito

Shiro...eu também ia em Dezembro, mas não deu...quero ver se vou agora em Junho ou agosto.
Pretendo seguir pela 101 tambem, fazendo esse mesmo percurso, mas na volta quero passar por Urubici(seguindo pelos campos de cima), como será inverno quero ver se vejo neve por lá...he he he.
Depois dou uma conferida nos freios e desço a serra do Rio do rastro...eita emoção.
Quero a todo custo evitar cidade grande, como São Paulo e Curitiba.

mfonseca1
07/02/2013, 18:31
hotel PP nao conheço e olha que conheço a região...
se vc for no hotel Transamerica de garanto que irão cuidar bem da sua viatura...
O nome completo e este mesmo?

O nome do hotel é esse mesmo, e gostei da tarifa$$ (90 latinhas e o transamerica é por volta de 179), claro que em matéria de conforto, é bem diferente. Quanto ao estacionamento, pode até ser, mas devo ficar somente uma noite, não sei se vale a pena dar trabalho ao seu irmão. Segue o site do hotel: :: HOTEL PP | Curitiba :: (http://www.hotelpp.com.br/).
Valeu pela ajuda.

GPBarbosa
07/02/2013, 19:18
Shiro91,

vc poderia me dizer como estão as obras na BR101 sul?

Abs

Vou passar por lá agora no carnaval.
SJC - Curitiba - Sao Leopoldo (grande Porto Alegre)

Algum trecho especifico?

Tatulama
07/02/2013, 22:15
Vou passar por lá agora no carnaval.
SJC - Curitiba - Sao Leopoldo (grande Porto Alegre)

Algum trecho especifico?

GPBarbosa, na verdade vou de Jaboticabal até punta del Este, parando por alguns dias em algumas cidades.....e estou na dúvida se vou pelo litoral ou por dentro....

Abs

GPBarbosa
07/02/2013, 22:17
GPBarbosa, na verdade vou de Jaboticabal até punta del Este, parando por alguns dias em algumas cidades.....e estou na dúvida se vou pelo litoral ou por dentro....

Abs

Tranquilo,

Bom então poderei comentar do trecho até Porto alegre. Ainda nao decidi se vou pela 101 ou 116, já fiz andei pelas duas cada uma tem positivo e negativo...

Abraco

Tatulama
08/02/2013, 22:16
Tranquilo,

Bom então poderei comentar do trecho até Porto alegre. Ainda nao decidi se vou pela 101 ou 116, já fiz andei pelas duas cada uma tem positivo e negativo...

Abraco

GPBarbosa, valeu mesmo....

Abs

Elison
13/02/2013, 10:06
Elison, desculpe a demora no reply...
Voce me tirou uma dúvida gigante! Mas como a diferença é de apenas 30km, acho que é mais vantajoso seguir por Guaratuba (a não ser que a balsa dê poucas viagens por dia) como é asfaltado se ganha no tempo...a paisagem deve ser ambas bonitas.
Se o Rio tem só essa profundidade da foto é tranquilo, mas isso deve depender da época do ano, né?
A graciosa que dizem ser imperdivel.
Eu ia fazer essa viajem em 2012...quero ver se faço esse ano...devo ir em junho.

Sandro,
A balsa trabalha direto, sao duas e o tempo de espera é bem pequeno.

GPBarbosa
13/02/2013, 10:38
GPBarbosa, na verdade vou de Jaboticabal até punta del Este, parando por alguns dias em algumas cidades.....e estou na dúvida se vou pelo litoral ou por dentro....

Abs

Tatulama (rs),

fim da brincadeira do trecho Curitiba - São Leopoldo (30km de Porto Alegre).
primeira constatação quem viajou pela 101 por volta de 2008 vai achar a melhor estrada do mundo, quem anda pela região de SP (Dutra, A. Senna, Imigrantes, D. Pedro e etc) não vai achar nada de especial.

Minha opinião só viajo pelo 116 com tempo de sobra para curtir a paisagem e dar conta das curvas, pq curva de troller pra quem estava acostumado de i30 é osso (mas já estou bem melhor)...
A 101 está show de bola fiz a volta ontem em cerca de 8h e 20min (800km) é claro q sai bem cedo no registro do hotel fiz meu check out 03:58, carreguei o carro e pé na estrada.
fiz isso pq existe alguns pequenos trechos na região de Laguna (ponte), Sombrio eu chuto uns 50km não sei precisamente (minha co pilota estava dormindo) q deve ficar complicado em horários de pico, assim como a região de Floripa/São José.

sei q houveram melhorias na 116 tmb mas q elá continua com muito mais caminhão, onibus e curvas isto nao tem como mudar...

Conclusao do trecho Curitiba - Porto Alegre, 101 é a minha primeira opção.
Trecho São Paulo - Curitiba (como estou próx. da saída da Jacu pêssego e faço o trajeto Wikiloc - Ayrton Senna - R. Bittencourt (via imigrantes) trilha - Capela do Bom Jesus, São Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3961960)) nao sei pra vc vale a pena, mas faço essa manobra para fugir da marginal Tietê e serra do cafezal...

Qualquer duvida avisa ae...

Tatulama
14/02/2013, 22:33
Tatulama (rs),

fim da brincadeira do trecho Curitiba - São Leopoldo (30km de Porto Alegre).
primeira constatação quem viajou pela 101 por volta de 2008 vai achar a melhor estrada do mundo, quem anda pela região de SP (Dutra, A. Senna, Imigrantes, D. Pedro e etc) não vai achar nada de especial.

Minha opinião só viajo pelo 116 com tempo de sobra para curtir a paisagem e dar conta das curvas, pq curva de troller pra quem estava acostumado de i30 é osso (mas já estou bem melhor)...
A 101 está show de bola fiz a volta ontem em cerca de 8h e 20min (800km) é claro q sai bem cedo no registro do hotel fiz meu check out 03:58, carreguei o carro e pé na estrada.
fiz isso pq existe alguns pequenos trechos na região de Laguna (ponte), Sombrio eu chuto uns 50km não sei precisamente (minha co pilota estava dormindo) q deve ficar complicado em horários de pico, assim como a região de Floripa/São José.

sei q houveram melhorias na 116 tmb mas q elá continua com muito mais caminhão, onibus e curvas isto nao tem como mudar...

Conclusao do trecho Curitiba - Porto Alegre, 101 é a minha primeira opção.
Trecho São Paulo - Curitiba (como estou próx. da saída da Jacu pêssego e faço o trajeto Wikiloc - Ayrton Senna - R. Bittencourt (via imigrantes) trilha - Capela do Bom Jesus, São Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3961960)) nao sei pra vc vale a pena, mas faço essa manobra para fugir da marginal Tietê e serra do cafezal...

Qualquer duvida avisa ae...

GPBarbosa, muito obrigado pelo relato, ajudou bastante.....

Abs