Ver Versão Completa : Discovery 3 - Desbloqueio do conto do vigário ou a informação procede ?
DeaeStan
09/12/2012, 06:48
Oi pessoal, minha Disco está cada vez mais próxima e não vejo a hora de pilotar esta máquina.
Tenho muitas dúvidas ainda sobre qual versão pegar. Vai depender da oferta/kilometragem etc.
Passei em uma loja tipo boutique de automóveis, que instala som, filmes, etc..
O cara simplesmente me disse que tem o kit multimídia original para Discovery S.
E que também desbloqueia, atualiza o software e passa pra português por apenas "R$ 7 mil"
Eu disse pra ele não vou comprar a versão S que vem sem o LCD. Ele me disse que mesmo assim é pra eu levar lá
minha HSE que ele desbloqueia o software e passa pra português por "R$ 4 mil".
Perguntei ao abutre "desbloquear pra que ?"
Ele me disse que a Discovery 3 vem com o LCD limitado, onde ele coloca o GPS para funcionar em padrões nacionais, em
português e o mais intrigante: Desbloqueia o DVD, que só funciona com o freio de mão puxado. Isso é sério ?
Meu filho não pode assistir o filme dele durante uma viagem ? Tenho que assistir então no carro parado na garagem de casa ?
Juntei meus trapos e saí fora da loja, achando que o cara queria ter um natal melhor que o meu.
Agora venho cá no fórum perguntar aos amigos proprietários de Discovery se o que o cara me disse é certo ou queria me enrolar mesmo ?
Obrigado!!
Stan
Alexandre Tietsche
09/12/2012, 13:43
Amigo, bom dia.
Eu trabalho com Centrais Multimídias e funciona da seguinte forma.
Na Discovery HSE *eu nao tenho certeza* mas se for igual a Mercedes ML, Infinity e alguns outros carros importados é possível fazer o desbloqueio da tela original e instalar mapas do Brasil assim como desbloquear o DVD para funcionar com o carro em movimento. é isso mesmo, carro importado vem com esta função bloqueada por motivo de segurança uma vez que, inclusive no Brasil, é proibido trafegar com o DVD funcionando nos bancos dianteiro.
Alguns carros essa função de bloqueio é feita na centralina do carro, outros são através de um simples cabo ligado ao freio de mão. Nas Centrais que vendemos todos os modelos sem exceção vem com um fio "parking" ou "Brake". Esse fio serve para ser ligado ao freio de mão do carro. Bastou acionar o freio para ele liberar a função do DVD, uma vez liberado o freio de mão o sistema bloqueia. Posso dizer que 100% dos clientes não utilizam esse fio, simplesmente deixam sem ligar.
Abs,
Alexandre
DeaeStan
09/12/2012, 21:09
Alexandre, muito obrigado... O vendedor estava certo então... achei o preço dele bem salgado e até achei que ele queria me arrancar uma grana. Quando meu filho quiser assistir um filme durante um passeio ou viagem, terei que parar o carro em algum lugar e correr risco de ser assaltado. Pelo menos aqui é a terra do jeitinho e vocês que trabalham com multimídia resolvem isso.
Como vou comprar uma usada, vou torcer para estar desbloqueada.
:)
Alexandre Tietsche
10/12/2012, 00:15
Mas o preço esta salgado mesmo. Uma central da Disco 3 sai na faixa de 3k.
Eu tenho uma HSE. No visor só tem DVD (em port de port ou ingles) infos do 4x4, TV. DVD não tem. a minha tem disqueteira no painel mas só para CD/MP3.
a minha tem um acessório original: o DVD de teto para a segunda fileira. ate agora nao consegui colocar o som nele. só parado. quando liga o carro o dvd para o som e fica a imagem....
abs
Alexandre Tietsche
10/12/2012, 12:12
Eu tenho uma HSE. No visor só tem DVD (em port de port ou ingles) infos do 4x4, TV. DVD não tem. a minha tem disqueteira no painel mas só para CD/MP3.
a minha tem um acessório original: o DVD de teto para a segunda fileira. ate agora nao consegui colocar o som nele. só parado. quando liga o carro o dvd para o som e fica a imagem....
abs
Isso é o mesmo problema do colega DeaeStan (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/67771-deaestan.html).
O que os instaladores fazem em alguns carros é o seguinte: Ele coloca um GPS externo conectado na entrada auxiliar do seu aparelho, com isso a imagem que o GPS esta captando é transferida para a tela existente no seu carro para que você possa visualizar as informações. No caso da instalação da Central Multimídia é bem mais simples porque você apenas não coloca um fio no freio de mão. Já no original na linha Land Rover eu não sei como é esse sistema, se por fio ou por alguma programação da Centralina. Em Mercedes e Infinity sei que pouquíssima gente faz esse serviço de desbloqueio e custa caro.
ALEXANDRE,Aproveitando o assunto, tenho uma central da CLARION no carro da minha esposa, uma Outlander 2012, que também tem o DVD bloqueado de fábrica pelo freio. Eu entendi que é só cortar o fio do freio de mão que posso assistir filmes com o carro rodando? Simples assim? Abs.Sayegh
Alexandre Tietsche
11/12/2012, 01:14
ALEXANDRE,Aproveitando o assunto, tenho uma central da CLARION no carro da minha esposa, uma Outlander 2012, que também tem o DVD bloqueado de fábrica pelo freio. Eu entendi que é só cortar o fio do freio de mão que posso assistir filmes com o carro rodando? Simples assim? Abs.Sayegh
Acredito que da Mitsubishi seja mais simples pois ao que me consta eles colocam esse aparelho na concessionária e vendem como "de fábrica". Eu costumo vender pra Outlander e me parece que não são todas que vem com esse aparelho. Correto ?
O mais simples é você olhar o freio de mão, normalmente é apenas um fio positivo que ao puxar o freio aciona o bloqueio do sistema do aparelho. Existem alguns aparelho que tem esta função no próprio menu mas isso é mais raro. Geralmente em países de 1º mundo todo mundo liga o fio ao freio pra não ter problemas com polícia. Já aqui, bem...rs... eu tenho na minha Defender e pergunta se liguei o fio ? rsrs..
Abs,
Correto! Tem razão, a própria ccs fez a instalação "de fábrica". Pelo menos a moldura foi a original kkkk. Vou verificar este fio no freio. Tem idéia de $$$ caso eu me complique em casas e leve para uma loja de som?Voltando para o meu carro....Como ficou a instalação do kit na sua Defender. Este é um projeto futuro que quero fazer na minha 110/2000. Já comprei a máscara do painel na MUD-UK agora falta o kit... Mande umas fotos se puder.Abs,Sayegh
Alexandre Tietsche
11/12/2012, 12:14
VSayegh (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/67060-vsayegh.html),
Se o sujeito que lhe atender for honesto não pode cobrar mais do que R$ 80.00 a R$ 100.00 levando-se em conta que aqui em SP uma instalação completa custa R$250.00 nas lojas que costumo indicar. Esse é o tipo de coisa que até um café paga se for simples como estou imaginando. Se ele não quiser procurar no freio ele pode tirar o aparelho do painel e procurar pelo fio "Brake" ou "parking" e cortar ele só pra interromper o sinal e ver se dá certo.
Já na Defender eu levei numa loja e pedi pro cara fazer uma adaptação. Eu acabei instalando uma Central Multimídia de 7" do Fusion por ser quadrada e mais simples de instalar. Segue foto
384864
abs,
LeandroDelSanto
11/12/2012, 12:38
7mil reais é sacanagem, hein!
Como Alexandre disse, acho muito mais esquema usar um módulo GPS externo ligado na auxiliar...
Eu tenho assim ligado num kit multimedia da Pioneer, funcionar tudo certinho. Quando estava pesquisando vi que existem uns módulos para, exatamente, funcionar com kit originais de carros importados...
Veja isso: AUTO+ GPS NAVBRAS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uY-EOsm8lAU&feature=player_embedded)
Navbras (http://www.navbras.com.br/)
O meu é um booster BNAV, mas a ideia é exatamente igual a essa do NavBras, só que compatível com Pionner e bem mais barato!
Quando eu tiver um carro que já venha com a telinha embutida no painel, muito provavelmente buscarei algo assim! =D
DeaeStan
11/12/2012, 15:10
Meu GPS tem a tela grande, funciona muito bem, é bem fácil de usar e atualizar. Não vejo necessidade em acoplá-lo a um auxiliar do multimídia. Me cobraram 7mil pelo kit disponível para venda na loja ou 3mil para fazer um upgrade e desbloqueio no original se já vier com o carro. O que mais me intrigou foi o lance do freio de mão puxado bloquear o dvd. Se cortando ou desconectando um fio já resolve, não tenho porque me preocupar com isso. Mais do que nunca devemos pesquisar muito antes de tomar qualquer iniciativa.
O mundo está cheio de espertos...
:)
neilsonhenriques
11/12/2012, 15:19
Quando eu tiver um carro que já venha com a telinha embutida no painel, muito provavelmente buscarei algo assim! =D
Normalmente a resolução dos LCDs dos carros é muito baixa e não fica legal usá-la pra GPS ou DVD. Já que estamos falando do D3, um amigo tem um com televisão e sinceramente, não ficou legal. Melhor que nada, mas acho que não chega nem a qualidade SD (standard definition), quem dirá 480p.
VSayegh (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/67060-vsayegh.html),
Se o sujeito que lhe atender for honesto não pode cobrar mais do que R$ 80.00 a R$ 100.00 levando-se em conta que aqui em SP uma instalação completa custa R$250.00 nas lojas que costumo indicar. Esse é o tipo de coisa que até um café paga se for simples como estou imaginando. Se ele não quiser procurar no freio ele pode tirar o aparelho do painel e procurar pelo fio "Brake" ou "parking" e cortar ele só pra interromper o sinal e ver se dá certo.
Já na Defender eu levei numa loja e pedi pro cara fazer uma adaptação. Eu acabei instalando uma Central Multimídia de 7" do Fusion por ser quadrada e mais simples de instalar. Segue foto
384864
abs,
Alexandre,
Muito legal seu painel. Vou continuar em busca de fazer um para mim. Obrigado pelas informações. Assim que fizer o desbloqueio atualizo as informações por aqui.
Abs.
Sayegh
enymuller
14/12/2012, 20:15
Oi amigo.
Olha, a nossa Disco é HSE e ela veio com as telas para a segunda fileira. Como já falaram aqui, ela funciona normalmente com o carro em movimento. A única que fica travada é a tela da frente, assim que você coloca o carro em Drive, a tela do DVD apaga na frente. Só retorna ao colocar em Parking.
Antes até chegamos a pensar em desbloquear a da frente mas nessa de "depois eu penso nisso", acabou ficando. Daqui a pouco iremos passar o carro adiante então nem vale mais a pena agora investir nisso.
Espero que tenha ajudado.
Abraços,
Marcelo
nicksalgado
03/10/2014, 10:38
Amigo, bom dia.
Eu trabalho com Centrais Multimídias e funciona da seguinte forma.
Na Discovery HSE *eu nao tenho certeza* mas se for igual a Mercedes ML, Infinity e alguns outros carros importados é possível fazer o desbloqueio da tela original e instalar mapas do Brasil assim como desbloquear o DVD para funcionar com o carro em movimento. é isso mesmo, carro importado vem com esta função bloqueada por motivo de segurança uma vez que, inclusive no Brasil, é proibido trafegar com o DVD funcionando nos bancos dianteiro.
Alguns carros essa função de bloqueio é feita na centralina do carro, outros são através de um simples cabo ligado ao freio de mão. Nas Centrais que vendemos todos os modelos sem exceção vem com um fio "parking" ou "Brake". Esse fio serve para ser ligado ao freio de mão do carro. Bastou acionar o freio para ele liberar a função do DVD, uma vez liberado o freio de mão o sistema bloqueia. Posso dizer que 100% dos clientes não utilizam esse fio, simplesmente deixam sem ligar.
Abs,
Alexandre
Alexandre,
Vi que trabalhas com multimidia e talvez possas me ajudar.
A central que está instalada na minha Disco4 acho que está precisando de uma atualização ou coisa do tipo.
Não consegui descobrir a marca, ou alguma informação que possa ser util para isso.
Pensei em tentar dar um RESET para a setagem de fábrica, mas fiquei receoso ....
Além disso, a conexão das telas dos encostos está na entrada AV2 das telas e queria colocar na AV1 para que a imagem apareça quando ligar ......
Já tentei ver se desmonto alguma coisa para corrigir as conexões e até para ver mais informações da central, mas não tive muita coragem de fuçar .....
eu tbm tenho uma discovery 3 e tbm estou com o mesmo problema da tela do dvd!!!!
eu sou mecanico geral e sei q sempre tem uma forma de desbloqueio!!! se alguem conseguir o diagrama dele e me passar eu dou jeito nisso!!!! ....se alguem ja fez pelo freio d mao ,entao esta com probema no botao de destravamento....pq ao desligar ele tem que liberar o cinal para a centrao !!...entao isso nao esta acontecendo!!!( claro) se ele for pelo freio de mao.