Conectar

Ver Versão Completa : Band - Vazamento de diesel pelo bocal

hercilio.neto
09/12/2012, 03:09
O meu Bandeirante vaza diesel pelo bocal.
Já coloquei uma tampa nova, mas continua vazando. É pouca coisa, só que a pintura fica babada.
Acho que a solução será trocar o bocal.
Alguém já trocou esse bocal em casa? é difícil? tem que tirar o tanque?
Meu jipe é de 5 marchas, ou seja, o bocal é no lado do motorista.

AlexandreStudart
09/12/2012, 11:19
Hercílio, eu já troquei quando instalei o tanque CLA 80l, foi o mais fácil. Embora o bocal do meu seja do lado direito, não foi complicado. Não sei informar se o bocal que estava lá era original, porque o tanque já não era.
Só desparafusei o suspiro pelo lado de dentro e soltei as mangueiras e puxei por fora, depois coloquei o novo e prendi tudo, foi fácil assim.
O que está lá agora acho que é do Gol bx ou da Combi, ele veio no kit da CLA.
Abraço
Alexandre

dudu83
09/12/2012, 20:01
é facil instalar o bocal da cla, mas troque as mangueiras as que eles mandam sao muito ruins..

advocaciamartins
11/12/2012, 19:52
Amigo Hercílio,

Na reforma da minha Band eu troquei o bocal que estava muito ruim. Procurei no mercadolivre e achei um bocal em aço inox. Comprei e para minha surpresa era aqui mesmo de Campinas. Foi de uma loja antiga que fechou e tinha mandado fabricar um lote. Ele é curto mas não tem o respiro (que é muito fácil de adaptar).

hercilio.neto
11/12/2012, 21:47
No jipe 64 (Intrépido), eu troquei a o bocal. Foi o pessoal da Tor Off Road que fez o serviço (quando tinham a oficina). Aparentemente um serviço simples pois não tinha suspiro. Depois troquei o tanque por plástico no Kumazawa. Ficou show e nunca tive problemas.
Mas no caso aqui do jipe 93 (Imortal), o bocal é bem diferente.
Posto aqui fotos do lado de dentro (ao lado do banco do motorista) e do lado de baixo (tanque).
O bocal da CLA tem umas mangueiras transparentes. Sinceramente não vi similaridade.
http://www.shopdelivery.net/sistema5/ShoppingDelivery/(S(klckdz555icc0lyjxcds1xed))/produto/galeria.aspx

dudu83
11/12/2012, 22:48
eu peguei essas duas mangueirinhas e mandei la pro cofre do motor, so deixei a grossa...

Runner
26/12/2012, 14:32
O meu Bandeirante vaza diesel pelo bocal.
Já coloquei uma tampa nova, mas continua vazando. É pouca coisa, só que a pintura fica babada.
Acho que a solução será trocar o bocal.
Alguém já trocou esse bocal em casa? é difícil? tem que tirar o tanque?
Meu jipe é de 5 marchas, ou seja, o bocal é no lado do motorista.

Tive o mesmo problema este ano e troquei por um bocal de plástico que comprei por um valor bem inferior ao original, agora todo o conjunto desde o bocal até o tanque está isento de metal, para mim foi um grande benefício, pois apesar de vazar óleo pelo bocal ainda estava com ferrugem o cano. Comprei o cano com o bocal na Arauto em São Cristovão por R$90 equanto o original saía por uns 250 eu acho. Eu mesmo instalei, a única coisa é que vc terá que comprar umas mangueiras de borracha anti-corrosiva para fazer a continuidade até o tanque, a minha band é 97 e o cano é cheio de pequenos dutos, que na minha opnião não servem para nada, pois na instalação isolei dois e o carro não mudou nada, inclusive na hora de abastecer, nem meu mecânico sabia para que servia aquilo. Além de tudo a tampa agora é de rosca falsa (aquela que faz trec....trec....). Você só precisa tirar dois parafusos, mas lembre-se de o tanque estar vazio.

hercilio.neto
27/12/2012, 01:48
Tive o mesmo problema este ano e troquei por um bocal de plástico que comprei por um valor bem inferior ao original, agora todo o conjunto desde o bocal até o tanque está isento de metal, para mim foi um grande benefício, pois apesar de vazar óleo pelo bocal ainda estava com ferrugem o cano. Comprei o cano com o bocal na Arauto em São Cristovão por R$90 equanto o original saía por uns 250 eu acho. Eu mesmo instalei, a única coisa é que vc terá que comprar umas mangueiras de borracha anti-corrosiva para fazer a continuidade até o tanque, a minha band é 97 e o cano é cheio de pequenos dutos, que na minha opnião não servem para nada, pois na instalação isolei dois e o carro não mudou nada, inclusive na hora de abastecer, nem meu mecânico sabia para que servia aquilo. Além de tudo a tampa agora é de rosca falsa (aquela que faz trec....trec....). Você só precisa tirar dois parafusos, mas lembre-se de o tanque estar vazio.

Valeu pelas dicas Runner,
Esta será a primeira coisa que farei no jipe em 2014.
Esse bocal que voce colocou é o da CLA?

OliveiraDf
08/01/2013, 13:54
Hercilio, quando comprei minha band tinha um vazamento no bocal e uma trepidação muito chata, comprei um bocal de alumínio da CLA, alguns não gostaram da estética, mas eu achei perfeito.

Segue as fotos.
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/IMG_1514.jpg
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/IMG_1515.jpg

Runner
10/01/2013, 23:35
Valeu pelas dicas Runner,
Esta será a primeira coisa que farei no jipe em 2014.
Esse bocal que voce colocou é o da CLA?

Estou devendo muita coisa aqui no fórum, não postei nenhuma foto do meu Panzer ainda, nem as adaptações que eu fiz, mas vou colocar. Sinceramente não me lembro qual era o fabricante, só sei que eu comprei na Arauto peças no RJ, mas provavelmente n era pois ficou como se tivesse trocado apenas a tampa, pois o corpo do bocal fica dentro do carro igualmente como no original, foi um dos melhores serviços que fiz no Panzer pessoalmente.

hercilio.neto
28/03/2013, 02:15
Problema resolvido.
Troquei o tanque e o bocal - CLA - tampa com rosca.
Mas tenho que dizer que não gostei daquelas mangueirinhas transparentes, parecem muito frágeis.
Acho que vou trocar por outras.

Carlo Pecca
28/03/2013, 15:16
Hercilio coloca fotos a respeito, principalmente com as tais "maguerinhas de plástico"!!!