PDA

Ver Versão Completa : Quebra no freio do niva



Lada Rover
08/12/2012, 22:08
Boa noite camaradas.

Quero alertar aos amigos niveiros, de um problema ocorrido no pedal de freio do meu Niva 1991.

Após fazer uma trilha, estava descendo a serra em que estava, quando de repente fiquei totalmente sem freios. O pedal de freio foi todo para o fundo e ficou sem ação. Como estava em um trecho bastante inclinado, em poucos metros o niva pegou embalo e ao "barranquear" acabei tombado a viatura.

Por sorte não houve feridos.

A causa da perda da ação do pedal do freio foi o parafuso que fixa o pedal a haste do freio. Ao quebrar o parafuso, o pedal perdeu o contato com a haste e assim fiquei sem freios.

Por ser um item que não costumamos revisar, a sua quebra é imprevisível e bastante perigosa.

Fica o recado.

Vale a pena conferir o dito parafuso, por segurança.

384473384474

mauricio_silva
08/12/2012, 22:32
Cara, que bom que nada de mais grave tenha acontecido!!!:shock:

É a primeira vez que tenho notícia de um acidente assim. Hove algum reparo ou reforma no seu Niva que tenha tido necessidade de mexer no pedal do freio?
[]s.


Boa noite camaradas.

Quero alertar aos amigos niveiros, de um problema ocorrido no pedal de freio do meu Niva 1991.

Após fazer uma trilha, estava descendo a serra em que estava, quando de repente fiquei totalmente sem freios. O pedal de freio foi todo para o fundo e ficou sem ação. Como estava em um trecho bastante inclinado, em poucos metros o niva pegou embalo e ao "barranquear" acabei tombado a viatura.

Por sorte não houve feridos.

A causa da perda da ação do pedal do freio foi o parafuso que fixa o pedal a haste do freio. Ao quebrar o parafuso, o pedal perdeu o contato com a haste e assim fiquei sem freios.

Por ser um item que não costumamos revisar, a sua quebra é imprevisível e bastante perigosa.

Fica o recado.

Vale a pena conferir o dito parafuso, por segurança.

384473384474

Lada Rover
09/12/2012, 10:45
Pedi para o mecânico substituir por um parafuso mais forte, e ele ainda adaptou um grampo neste parafuso, para que também não solte a porca.

mauricio_silva
09/12/2012, 10:52
Depois do ocorrido, precaução mais que válida!:concordo:

[]s.

Pedi para o mecânico substituir por um parafuso mais forte, e ele ainda adaptou um grampo neste parafuso, para que também não solte a porca.

Dinola
10/12/2012, 14:47
Que zica, pelo menos não foi um grave acidente.
Niva tem dessas coisas.
Valeu a dica