PDA

Ver Versão Completa : Suspensão (Lift) Wrangler.

pcrescenti
08/12/2012, 16:33
Boa tarde Galera!

Estou pra começar a mexer na minha Susp. e fazer um Lift no meu MiniHulk!
Depois de ter instalado os Parachoques, Estribo, e Guincho...a viatura, acabou ficando bem mais pesada, acho que mais de 200kg. E não acho que a susp. original vá ficar tranquila, a longo prazo com esse peso no dia a dia...

Então estou querendo fazer um lift de 2"(pra poder entrar na maioria dos lugares em em SP), e trocar as Suspensões. Acaba sendo a mesma coisa no final.

Agora não sei qual seria a melhor opção...Uso o carro hoje, 80%Asfalto / 20%Terra, pretendo aumentar a % pra Terra, e também fazer viagens longas. Mas ainda quero ter a confiança em ambos, com a modificação!!

Sei que tem várias marcas muito boas, e por isso não sei como proceder, quais conselhos seguir, e qual a melhor marca/modelo a instalar(?)...

PS:
E junto com esta modificação, vou colocar os Pneus BF-A/T

Abraço a todos!

Pedro.

dudarj
08/12/2012, 17:59
Pedro,

O melhor lift não existe. O que existe é o melhor lift para o seu tipo de trilha e bolso.

Existem kits de 250 a 15mil dolares.

Na minha opinião, sugiro que use um kit de 2,5" pois é o máximo que consegue sem precisar rever geometria de direção, trocar cardã e etc.

E com ele pode colocar Pneus de 35"

Se quer o melhor kit de 2,5", na minha opinião, pois é o mais completo, usa os melhores amortecedores e no futuro se quiser levantar mais um pouco, poderá fazer sem problemas olha os links abaixo:

Esquece qualquer outro kit disponível, pois nenhum kit de 2,5" vai ser mais completo e possuir o padrão parecido com o abaixo:

Kit Rock Krawler de 2,5" Max Travel PRO
Rock Krawler JK 2.5 Max Travel Pro Mid Arm System (http://www.northridge4x4.com/shop/rock-krawler-jk-2-5-max-travel-pro-mid-arm-system)

Sugiro ele pois vem com os braços inferioeres que te darão um vao livre maior, alem de poder ajustar corretamente o seu angulo de caster. Vem também a trackbar, que ajuda no alinhamento do eixo dianteiro e ajuda com o curso. Vem um bracket para a trackbar traseira, que voltará a posição original. Vem com bieletas desconectáveis, fora as molas progressivas.

E para os amortecedores, um jogo de FOX com reservatório, valvulado pela Teraflex

Tera Flex JK Tuned Fox Shock Absorbers 2.5 inch- 4 inch Lift, Aluminum Body, Set 4 (1980200) (http://www.northridge4x4.com/shop/tera-flex-jk-tuned-fox-shock-absorbers-2-5in-4in-lift-aluminum-body-set-4-1980200)

Esses amortecedores são sem comentário....

Com esse kit vc ficará mais do que surpreso do que será capaz, além de melhorar e muito a dirigibilidade.

pcrescenti
09/12/2012, 20:00
Pedro,

O melhor lift não existe. O que existe é o melhor lift para o seu tipo de trilha e bolso.

Existem kits de 250 a 15mil dolares.

Na minha opinião, sugiro que use um kit de 2,5" pois é o máximo que consegue sem precisar rever geometria de direção, trocar cardã e etc.

E com ele pode colocar Pneus de 35"

Se quer o melhor kit de 2,5", na minha opinião, pois é o mais completo, usa os melhores amortecedores e no futuro se quiser levantar mais um pouco, poderá fazer sem problemas olha os links abaixo:

Esquece qualquer outro kit disponível, pois nenhum kit de 2,5" vai ser mais completo e possuir o padrão parecido com o abaixo:

Kit Rock Krawler de 2,5" Max Travel PRO
Rock Krawler JK 2.5 Max Travel Pro Mid Arm System (http://www.northridge4x4.com/shop/rock-krawler-jk-2-5-max-travel-pro-mid-arm-system)

Sugiro ele pois vem com os braços inferioeres que te darão um vao livre maior, alem de poder ajustar corretamente o seu angulo de caster. Vem também a trackbar, que ajuda no alinhamento do eixo dianteiro e ajuda com o curso. Vem um bracket para a trackbar traseira, que voltará a posição original. Vem com bieletas desconectáveis, fora as molas progressivas.

E para os amortecedores, um jogo de FOX com reservatório, valvulado pela Teraflex

Tera Flex JK Tuned Fox Shock Absorbers 2.5 inch- 4 inch Lift, Aluminum Body, Set 4 (1980200) (http://www.northridge4x4.com/shop/tera-flex-jk-tuned-fox-shock-absorbers-2-5in-4in-lift-aluminum-body-set-4-1980200)

Esses amortecedores são sem comentário....

Com esse kit vc ficará mais do que surpreso do que será capaz, além de melhorar e muito a dirigibilidade.

Fala Duda!!!

O meu medo, de fazer Lift, é fazer um mais alto do que eu posso, no caso de entrar em garagens, e até em Shoppings em SP. Por isso disse 2", mas não creio que o 2,5" vá fazer taaaanta diferença.
Claro que mais que isso não quero, e nem vou fazer...por questões citadas a cima, e por estabilidade no asfalto também(quero ter MUITA confiança no carro ainda, se der até mais depois de modificado).

Colocando os Pneus de 35", eles acabam também levantando o carro um pouco, não é?
Tem aro aconselhável para esse pneu, e para não acabar atrapalhando o odômetro? (vou mudar a roda também, pegar uma preta)

Eu ando pesquisando, mas não sei o que devo levar em consideração, na hora de escolher o Lift, e a Susp. Por isso estou cheio de dúvidas.
E também não quero chegar comprar e ir fazendo tudo, sem nem saber o que eu estou fazendo, sem saber o que esta acontecendo exatamente no carro.

Quero Susps que me deem segurança nas curvas, retas, chuva, seco, buraco...seja no asfalto ou terra. Sei que deve ser pedir muito...por isso criei este tópico, e ver se realmente existe algum com esses quesitos, hahaha!!

Grande Abss,
E valeu!!

dudarj
09/12/2012, 22:05
Pedro,

Essa suspa que indiquei é exatamente o que procura. O carro ficará melhor do que original, principalmente graças aos amortecedores que são melhores do que os originais. O conjunto todo não lhe trará insegurança.

Se não quiser lift nenhum, ainda recomendo trocar os amortecedores originais por um jogo de FOX.

Quanto ao aro, mantem o mesmo aro 17".

Quanto ao velocímetro, compre um PRO CAL da AEV. Ele irá acertar todo o carro para você. Vc indica qual o pneu que está usando e ele acerta a eletronica do carro, alem de fazer outros "truques".

Eu aconselharia um pneu tipo 315/70r17 ou um mais baixo, tipo o 285/70r17.

Quanto a altura, meu carro com kit de 3,5 e pneus 37 ainda ficavam com menos de 2m que é a altura padrao de garagens por aqui.

Com 2,5 e pneus 33-35 não deve pegar nas garagens. Mas lembre que são 2,5" mais o pneu. Se nao me engano, o original tem 31" de diametro. Portanto se for colocar um 33" (285/70r17), terá 1" de ganho e 2" no caso do pneu 35 (315/70r17).

Como parametro, caso coloque o 315, teu carro irá subir 10cm. Hoje, a ponta da sua antena está a mais do que 10cm do teto do seu carro. Se a sua antena não bate em nada, quando levantar o teto não ira bater.

Eu uso a antena como minha medida. Caso eu tenha alguma dúvida, vou devagar e verifico se a antena vai bater. Se nao bater tá tranquilo, se bater, ai presto mais atençao.

caco-rj
09/12/2012, 22:17
Sai tentacao!!!

Hj cedo li esse topico e fui direto p WM.... Hahahahahah

Valen
10/12/2012, 09:21
Nao troquei minha antena por aquele modelo tubular preto menor exatamente por este motivo... Hehehe

Duda, a suspa rock krawler é melhor que a rubicon express?

abs

Pedro,

Essa suspa que indiquei é exatamente o que procura. O carro ficará melhor do que original, principalmente graças aos amortecedores que são melhores do que os originais. O conjunto todo não lhe trará insegurança.

Se não quiser lift nenhum, ainda recomendo trocar os amortecedores originais por um jogo de FOX.

Quanto ao velocímetro, compre um PRO CAL da AEV. Ele irá acertar todo o carro para você. Vc indica qual o pneu que está usando e ele acerta a eletronica do carro, alem de fazer outros "truques".

Quanto a altura, meu carro com kit de 3,5 e pneus 37 ainda ficavam com menos de 2m que é a altura padrao de garagens por aqui.

Com 2,5 e pneus 33-35 não deve pegar nas garagens. Mas lembre que são 2,5" mais o pneu. Se nao me engano, o original tem 31" de diametro. Portanto se for colocar um 33" (285/70r17), terá 1" de ganho e 2" no caso do pneu 35 (315/70r17).

Como parametro, caso coloque o 315, teu carro irá subir 10cm. Hoje, a ponta da sua antena está a mais do que 10cm do teto do seu carro. Se a sua antena não bate em nada, quando levantar o teto não ira bater.

Eu uso a antena como minha medida. Caso eu tenha alguma dúvida, vou devagar e verifico se a antena vai bater. Se nao bater tá tranquilo, se bater, ai presto mais atençao.

pcrescenti
10/12/2012, 10:25
Pedro,

Fala Duda, esse é o AEV que vc diz?
AEV - American Expedition Vehicles - ProCal Module - Quadratec (http://www.quadratec.com/showcases/aev/procal/)

Quanto a antenna, ela não chega a bater em nenhum lugar ainda....quer dizer que posso por o 35" e fazer o lift de 2,5"?!?!
Isso é a unica coisa que me trava a fazer o lift e trocar o pneu....mas não vejo a hora de fazer, haha

Kct, agora a vontade/ansiedade de mexer mais no carro veio a toda, hahaha, fod4 viu.....

gwegbecher
15/12/2012, 20:50
Pessoal,

Estou ainda na luta para comprar um wrangler 4 portas 2010 ou 2011, preciso ainda vender o troller.
Mas já estou pesquisando alguns acessórios.
o que vcs acham do kit da AEV?
ouvi falar bem em alguns fóruns laá nos EUA.
tbm estou pensando em colocar 35 a principio, será que o kit de 3,5 fica muito alto?

abraços

Germano

dudarj
16/12/2012, 10:59
Nao troquei minha antena por aquele modelo tubular preto menor exatamente por este motivo... Hehehe

Duda, a suspa rock krawler é melhor que a rubicon express?

abs

Dificil dizer quem é melhor e explicar o porque. Hoje, a Rock Krawler tem mais reputação no meio JK do que a Rubicon Express.

Pelo que tenho lido, a preocupação com o produto é maior na RK, bem como o pós atendimento.

Depois que a Rubicon fechou as portas e reabriu, os americanos não tem falado muito bem deles.

Eu hoje uso as molas da Rubicon que vieram com o kit e não tenho nenhum problema.

dudarj
16/12/2012, 11:06
Fala Duda, esse é o AEV que vc diz?
AEV - American Expedition Vehicles - ProCal Module - Quadratec (http://www.quadratec.com/showcases/aev/procal/)

Quanto a antenna, ela não chega a bater em nenhum lugar ainda....quer dizer que posso por o 35" e fazer o lift de 2,5"?!?!
Isso é a unica coisa que me trava a fazer o lift e trocar o pneu....mas não vejo a hora de fazer, haha

Kct, agora a vontade/ansiedade de mexer mais no carro veio a toda, hahaha, fod4 viu.....

É exatamente este. Por enquanto é o unico módulo que ajusta os parametros dos JK pentastar. Eu, Tanuri e MKaye usamos nos nossos JK.

Quanto a antena, mede exatamente a diferença da ponta da antena ao nivel do teto do carro. Isso é o mínimo que vc tem até bater em alguma coisa. Eu acho que é entre 10-20cm (4 e 8 polegadas). Se a antena passa, o resto do carro tbm vai passar.

Eu entro em qq garagem/shopping com 2,10cm, isso porque tenho 5,25" de lift e 37".

Quando tava somente com os 3,5" e 37" eu tinha 1,98m e entrava em tudo sem me preocupar. Nunca tive problemas. Inclusive devo tirar o calço de 0,75" pois não está fazendo diferença nenhuma na suspa, só aumentando o centro de gravidade.

dudarj
16/12/2012, 11:15
Pessoal,

Estou ainda na luta para comprar um wrangler 4 portas 2010 ou 2011, preciso ainda vender o troller.
Mas já estou pesquisando alguns acessórios.
o que vcs acham do kit da AEV?
ouvi falar bem em alguns fóruns laá nos EUA.
tbm estou pensando em colocar 35 a principio, será que o kit de 3,5 fica muito alto?

abraços

Germano

AEV é uma excelente marca e produz excelente produtos, mas no quesito suspensão existem kits melhores com preços mais competitivos.

Você não tem como errar comprando: Teraflex, Currie, JKS, Clayton e Rock Krawler

Compro muitas peças no site Northridge4x4 Jeep Parts Online Store - Home (http://www.northridge4x4.com)

Abs.

pcrescenti
16/12/2012, 12:03
É exatamente este. Por enquanto é o unico módulo que ajusta os parametros dos JK pentastar. Eu, Tanuri e MKaye usamos nos nossos JK.

Quanto a antena, mede exatamente a diferença da ponta da antena ao nivel do teto do carro. Isso é o mínimo que vc tem até bater em alguma coisa. Eu acho que é entre 10-20cm (4 e 8 polegadas). Se a antena passa, o resto do carro tbm vai passar.

Eu entro em qq garagem/shopping com 2,10cm, isso porque tenho 5,25" de lift e 37".

Quando tava somente com os 3,5" e 37" eu tinha 1,98m e entrava em tudo sem me preocupar. Nunca tive problemas. Inclusive devo tirar o calço de 0,75" pois não está fazendo diferença nenhuma na suspa, só aumentando o centro de gravidade.

Então, se eu colocar 2,5" e pneus 35" vai dar sussa, se ainda passa tudo longe da miha antena?

E quanto a caixa de roda, ela suporta tranquilo o 35"? esterça tudo na boa?

Vou dar uma pesquisada, ver o que vc me falou tambem, e decidir quais pegar.

Estou indo pros EUA agora em janeiro, vou ver o que que da pra trazer de la ja, pra ja evitar custos, haha

Abss

pedro bonadio
16/12/2012, 21:35
Eu vejo que a marca que mais ganha mercado dos JKs nos EUA é a EVOLUTION. O pessoal do Wayalife só usa EVO na suspensão e proteções.

Existem 3 marcas que eu usaria lifts: Teraflex, Rock Krawler e EVO.

A EVO tem long-arms e Double Throw Down.

Eu usaria EVO em todos os casos. Era um fã da RK, mas a EVO é top demais.

gwegbecher
16/12/2012, 22:51
Eu estou indo para os EUA no fim de janeiro tbm.
É tranquilo trazer no avião?
da para trazer amortecedor tbm?

pcrescenti
16/12/2012, 22:58

Fala becher, to indo na mesma época que vc, final de janeiro tbm...

mas li que amortecedores, susps e talz eh complicado, por ter gas, são pressurizados e talz...nao é permitido...

mas trazer pecas pequenas tipo o AEV da de boa...quero ver o que da pra trazer ja, que ja vou adiantando né. haha

vc ta fazendo a mesma coisa tbm na sua viatura?

abss

dudarj
17/12/2012, 10:45
Eu vejo que a marca que mais ganha mercado dos JKs nos EUA é a EVOLUTION. O pessoal do Wayalife só usa EVO na suspensão e proteções.

Existem 3 marcas que eu usaria lifts: Teraflex, Rock Krawler e EVO.

A EVO tem long-arms e Double Throw Down.

Eu usaria EVO em todos os casos. Era um fã da RK, mas a EVO é top demais.

A EVO vende, mas não chega perto do volume de vendas das marcas citadas.

Uma suspa boa da EVO não sai por menos de uns 10mil dolares!. E não são tantos americanos assim que disponibilizam essa grana. Existe um grupo fiel a marca, graças ao JKForum, que é patrocinado pela EVO.

Se voce frequentar os demais forums, Jeepforum, JKowners, JKfreaks, Pirate4x4, verá que o kit deles não é tão usado assim.

Eles fazem um excelente kit, e um marketing melhor ainda.

Agora, quanto as outras marcas citadas, porque voce usaria Teraflex e não usaria Clayton, ou Currie? Porque Teraflex é melhor tecnicamente do que estas 2 marcas?

dudarj
17/12/2012, 10:47

NÃo é nada tranquilo.

Não vou dizer que é impossível, mas é um risco ENORME de perder as peças. Hoje é proibido trazer peças de veiculos como parte da bagagem. Se conseguir passar será por mera sorte.

Coisas pequenas e simples podem passar sem problemas.

No seu caso, eu compraria as peças e mandaria vc mesmo pelos correios quando estivesse nos EUA. Refaria as embalagens, levaria comigo as partes que não teria problemas e despacharia as peças grandes, molas, braços, panhard, amortecedores e qq outra coisa grande.

pedro bonadio
17/12/2012, 11:45
Clayton é uma boa marca sim... Mas não usaria num JK. Numa XJ ou num TJ pode ser uma boa opção.

Teraflex tem um ótimo produto e empresas que só trabalham com ela, não a considero uma boa suspensão para uso extremo, mas para um uso mais tranquilo, como é da maioria. Ela é um grande nome e é muito usada. Usaria ela se tivesse um JK para expedições. E em questão de marketing, eu acho que a Teraflex é maior que a EVO nesse quesito.

Currie também é sem defeitos, vide suas famosas Anti-rocks e seus Rock Jocks... Mas Rock Krawler e EVO são opções melhores.

Agora EVO tem os links com maior "clearence" e uma ótima geometria, não vejo relatos com problemas relacionados à ela nem a RK.

A RK é mais popular e tão boa quanto a EVO e até oferece mais equipamentos, mas a qualidade da EVO é ainda superior.

Tudo isso eu falo como opinião e conhecimento próprio.

Eu participo do Jeep forum, JKowners e do Pirate4x4 sim. A que eu mais vejo é a Rock Krawler, sem dúvidas...

gwegbecher
19/12/2012, 21:41
Fala becher, to indo na mesma época que vc, final de janeiro tbm...

mas li que amortecedores, susps e talz eh complicado, por ter gas, são pressurizados e talz...nao é permitido...

mas trazer pecas pequenas tipo o AEV da de boa...quero ver o que da pra trazer ja, que ja vou adiantando né. haha

vc ta fazendo a mesma coisa tbm na sua viatura?

abss

Cara
Ainda não comprei o jeep, esta em negociação, mas como estarei lá já estava pensando em trazer alguma coisa.
estou querendo colocar 35" então provavelmente vou de 2,5" tbm

gwegbecher
19/12/2012, 21:45
NÃo é nada tranquilo.

Não vou dizer que é impossível, mas é um risco ENORME de perder as peças. Hoje é proibido trazer peças de veiculos como parte da bagagem. Se conseguir passar será por mera sorte.

Coisas pequenas e simples podem passar sem problemas.

No seu caso, eu compraria as peças e mandaria vc mesmo pelos correios quando estivesse nos EUA. Refaria as embalagens, levaria comigo as partes que não teria problemas e despacharia as peças grandes, molas, braços, panhard, amortecedores e qq outra coisa grande.

Duda,

mandando assim, eu para eu mesmo, fica mais fácil de passar sem imposto?

pcrescenti
20/12/2012, 09:45
Cara
Ainda não comprei o jeep, esta em negociação, mas como estarei lá já estava pensando em trazer alguma coisa.
estou querendo colocar 35" então provavelmente vou de 2,5" tbm

Po, Becher, legal cara!!!

Se vc nao decidiu ainda o que exatamente colocar embaixo do carro, podemos dar uma estudada juntos até decidirmos, haha

Boa sorte na negociação ai!!

Abss

hugocsl
20/12/2012, 15:17
E os kits da skyjacker, rancho, procomp, rough country, superlift não são bons?

dudarj
20/12/2012, 18:55
Clayton é uma boa marca sim... Mas não usaria num JK. Numa XJ ou num TJ pode ser uma boa opção.

Teraflex tem um ótimo produto e empresas que só trabalham com ela, não a considero uma boa suspensão para uso extremo, mas para um uso mais tranquilo, como é da maioria. Ela é um grande nome e é muito usada. Usaria ela se tivesse um JK para expedições. E em questão de marketing, eu acho que a Teraflex é maior que a EVO nesse quesito.

Currie também é sem defeitos, vide suas famosas Anti-rocks e seus Rock Jocks... Mas Rock Krawler e EVO são opções melhores.

Agora EVO tem os links com maior "clearence" e uma ótima geometria, não vejo relatos com problemas relacionados à ela nem a RK.

A RK é mais popular e tão boa quanto a EVO e até oferece mais equipamentos, mas a qualidade da EVO é ainda superior.

Tudo isso eu falo como opinião e conhecimento próprio.

Eu participo do Jeep forum, JKowners e do Pirate4x4 sim. A que eu mais vejo é a Rock Krawler, sem dúvidas...

Eu só queria entender tecnicamente o porque de uma suspensão ser melhor do que a outra, por exemplo Clayton vs RK.

Gosto pessoal é outra coisa.

Para vc que gosta do EVO, já viu os kits da Metalcloak? Não há reclamações e aqueles amortecedores são coisa de louco!

Eu sou daqueles que acreditam que quanto mais offroad se prepara, menos onroad ele fica. Hoje mesmo tirei a Antirock do meu carro pois tenho muita estrada nesse final de ano e final de janeiro com a expediçao ao Jalapão. A Antirock é excelente, mas o periodo tá mais onroad e trilhas leves.

Acho que quando os kits são parecidos, usam materiais semelhantes, são completos, possuem preços semelhantes, o final fica mesmo o gosto do fregues.

dudarj
20/12/2012, 19:09
E os kits da skyjacker, rancho, procomp, rough country, superlift não são bons?

No mundinho dos JK, estes não são considerados os melhores. Não são ruins, mas existem outros com preços semelhantes que superam em qualidade/atendimento/performance.

Concordo com o que o Pedro falou em kits mais voltados para expediçoes, como os AEV e Teraflex, e os de trilhas, voltados para pedra, como Rock Krawler, Metalcloak, Clayton, Currie, Rokmen e outros.
Alguns deles possuem garantia vitalícia em seus braços de suspensão.

Eu particularmente nunca mais coloco um kit procomp no meu jipe/picape (tive 2x-hillux e wrangler)

dudarj
20/12/2012, 19:14
Po, Becher, legal cara!!!

Se vc nao decidiu ainda o que exatamente colocar embaixo do carro, podemos dar uma estudada juntos até decidirmos, haha

Boa sorte na negociação ai!!

Abss

Pedro, li uma reportagem na 4wheel magazine e os caras refazem um lift de JK devido a querem mais estabilidade etc. O que eles fazem é colocar um calço de 2" na frente, 1.75" atrás, suportes de amortecedor (que depois falam que vão dar um upgrade para bilstein) e se não me engano, braço dianteiro superior com regulagem.

Falam que o carro volta com as caracteristicas originais de estabilidade etc. Gostam muito.

Como é uma modificação barata, poderia fazer esse teste. Se quiser melhorar mais, coloca uns amort da FOX com reservatório.

E lembre-se, quanto mais vc modifica, pior na estrada fica.

pedro bonadio
20/12/2012, 19:25
Rough Country também é um kit bem simples e bem barato, não é coisa da mais alta qualidade. São kits para vender...

gwegbecher
21/12/2012, 21:59
Duda,
há alguma diferença entre o kit RK max travel pro e o max travel? este último sem o "pro" no nome eu vi na quadratec.
e uns 300 dólares mais barato.

Valen
21/12/2012, 23:23
Se não me engano no Pro os componentes são de alumínio.

abs

Duda,
há alguma diferença entre o kit RK max travel pro e o max travel? este último sem o "pro" no nome eu vi na quadratec.
e uns 300 dólares mais barato.

gwegbecher
22/12/2012, 06:12
Se não me engano no Pro os componentes são de alumínio.

abs

Legal,

será que tem alguma diferença na prática do funcionamento do kit?
ou é só devido ao peso dos componentes?

pedro bonadio
22/12/2012, 22:02
É principalmente devido ao peso. O funcionamento do kit é para ser idêntico.

moraespedro
23/12/2012, 18:31
Sobere as discuções das marcas...

Acredito que entre clayton, currier, rock krawler, teraflex, EVO, synergi (não se escrevi certo) são muito equivalentes em qualidades, as maiores diferenças são: kit mais ou menos completo, e GOSTO PESSOAL...

Eu usei amortecedores skyjacker por uns 9 meses e estourei um... troquei por fox... impossível fazer comparação com um produto de preço umas 4x do outro... mas hoje tenho um jeep mais confortável, estável e com um curso de suspensão satisfatório, no mínimo. Lógico que o curso foi adicionado com alteração na mola e local de fixação do amortecedor...

Deve-se ter em mente que algumas vezes o custo implica em alteração de qualidade e outras vezes não. E deve-se ter em mente qual o objetivo do JK em construção.
Por exemplo o DTD da EVO é para rock crawling, já o Prerunner da Teraflex é para velocidade... cada kit voltado para um uso, com vantegens neste uso e desvatagens em outros usos... mas com certeza muito melhor do que a suspensão original do JK, que diga-se de passagem não se pode ser comparada à outros jeeps no mercado, como o troller...

Abraços

gwegbecher
23/12/2012, 22:12

Acredito que entre clayton, currier, rock krawler, teraflex, EVO, synergi (não se escrevi certo) são muito equivalentes em qualidades, as maiores diferenças são: kit mais ou menos completo, e GOSTO PESSOAL...

Eu usei amortecedores skyjacker por uns 9 meses e estourei um... troquei por fox... impossível fazer comparação com um produto de preço umas 4x do outro... mas hoje tenho um jeep mais confortável, estável e com um curso de suspensão satisfatório, no mínimo. Lógico que o curso foi adicionado com alteração na mola e local de fixação do amortecedor...

Deve-se ter em mente que algumas vezes o custo implica em alteração de qualidade e outras vezes não. E deve-se ter em mente qual o objetivo do JK em construção.
Por exemplo o DTD da EVO é para rock crawling, já o Prerunner da Teraflex é para velocidade... cada kit voltado para um uso, com vantegens neste uso e desvatagens em outros usos... mas com certeza muito melhor do que a suspensão original do JK, que diga-se de passagem não se pode ser comparada à outros jeeps no mercado, como o troller...

Abraços

Pedro,
qual kit de 3,5" vc está usando?

antes vc usava 2,0" não era? Porque mudou?

abraço

Germano

dudarj
23/12/2012, 22:17

Abraços

Fala Pedrao! Bem humilde hein hehehe...teu carro torce bastante! To indo p/ Jalapão final de jan, vamos??

Voltando ao tópico, é bem o que o Pedro escreveu. Alguns kits são bem parecidos e no final é mesmo de gosto.

Ultimamente tenho lido bastante sobre o kit da Metalcloak, que é diferente. Usa juntas proprias deles e amortecedores inventados por eles. O kit tem o maior curso dentre os do mesmo nível e mantém o conforto de um jeep original. Tem muito material na internet se quiserem pesquisar. Não encontrei ninguem que tivesse o kit instalado e falasse mal, ou tivesse trocado por outro...

moraespedro
23/12/2012, 22:28
Germano, tive que aumentar a altura do meu jeep porque comprei amortecedores grandes e ficava com muito pouco curso para cima até o fechamento completo dos amortecedores. Logo tive que aumentar a altura do meu jeep... Não estou com um kit não... fiz algumas medidas e modifiquei a suspensão do meu jeep (na real foi o mecânico que modificou), eu fiz as contas do que colocar onde... o pessoal viu o resultado... mas ainda tem muito que melhorar

Duda, infelizmente não tenho mais dias livres para ir. Numa próxima, se puder, me avise com antecedência que podemos combinar sim...

Eu estou muito satisfeito com a articulaçao do meu jeep, e com o conforto para andar... sei também que logo terei problemas com as buchas do braços de suspensão que são originais ainda. Precisarei trocar por braços melhores com jhonny joints... vai melhorar ainda mais a articulação e forçará menos o conjunto...

caducouto
03/01/2013, 13:38
Grande Germano, tudo bem?
É Carlao, amigo do Sotelo.
Rapaz, depois da nossa conversa, fui ver o Wrangler de perto e fiquei impressionado.
Acho que vamos adquirir um na mesma época.
Tenho algum preconceito sobre adaptações depois de vários problemas que tive com um Engesa.
Será que o JK 2012 original aceita pneus 33?
Essa configuração sugerida pelo Duda de 2,5 RK com amortecedores Fox nao prejudicam muito o desempenho em estrada?
Abraço!

gwegbecher
05/01/2013, 08:19
Fala Carlão,
Muito bom, vai ser uma ótima aquisição!!!
Pelo que tenho pesquisado para Jeep, é difícil fazer adaptações,
é tudo plug and play. Projetado para o ele mesmo.
Outra coisa, esse kit que o Duda falou deve deixar o carro bem
melhor na estrada do que o original. Esse amortecedores são muito bons.
Vc vai pegar o 2 ou 4 portas?.

abraços
Germano

caducouto
05/01/2013, 09:47
O quatro. Tenho TRÊS filhos rs.
Além disso vi uns vídeos do 4p nas trilhas e o desempenho é excelente a despeito do entre eixos maior...

dudarj
05/01/2013, 23:27
caducouto,

Eu estou mudando todo o projeto do meu jeep, se te interessar tenho aqui a suspensão da Rubicon Express de 3,5 com amortecedores bilstein. Rodaram muito pouco. Se tiver interesse me manda uma MP para não atrapalhar o tópico. Abs!

Valen
06/01/2013, 01:17
Fala Duda, tudo bem?

fiquei curioso... :pipoca:

O que vc está bolando desta vez?

abs

caducouto,

Eu estou mudando todo o projeto do meu jeep, se te interessar tenho aqui a suspensão da Rubicon Express de 3,5 com amortecedores bilstein. Rodaram muito pouco. Se tiver interesse me manda uma MP para não atrapalhar o tópico. Abs!

dudarj
08/01/2013, 21:31
Fala Duda, tudo bem?

fiquei curioso... :pipoca:

O que vc está bolando desta vez?

abs

Eu ESTAVA bolando trocar a suspa, mas agora ferrou TUDO.

Domingo um cara do Pará ficou sabendo que eu estava vendendo a suspa do carro e disse que estava interessado NO CARRO TODO completo........ai eu VENDI. Porteira fechada, com absolutamente tudo, tudo mesmo. Não tirei nem minhas lanternas....

Até ai beleza...sou maluco mesmo....então pensei....compro um 2013 e faço tudo de novo. A surpresa? NAO EXISTE NENHUM JKU Zero km 12/13 para vender no Brasil. (tirando 2 azuis que acho horrivel...).

Final das contas, recebi o $$ do carro e estou a pé, procurando um do mesmo ano do meu pq a fdp da JEEP BRASIL não quer liberar os 2013 por problemas internos de taxas/impostos....to felizão... :parede:

pcrescenti
08/01/2013, 21:40

Domingo um cara do Pará ficou sabendo que eu estava vendendo a suspa do carro e disse que estava interessado NO CARRO TODO completo........ai eu VENDI. Porteira fechada, com absolutamente tudo, tudo mesmo. Não tirei nem minhas lanternas....

Até ai beleza...sou maluco mesmo....então pensei....compro um 2013 e faço tudo de novo. A surpresa? NAO EXISTE NENHUM JKU Zero km 12/13 para vender no Brasil. (tirando 2 azuis que acho horrivel...).

Final das contas, recebi o $$ do carro e estou a pé, procurando um do mesmo ano do meu pq a fdp da JEEP BRASIL não quer liberar os 2013 por problemas internos de taxas/impostos....to felizão... :parede:

KCT, locaaaaaaasso vc duda!!! haha

dudarj
08/01/2013, 21:52
KCT, locaaaaaaasso vc duda!!! haha

Sacanagem.... Compraram meu carro!! HAUHUAUHAHUAHU

Mas espera que vem coisa boa ai. To querendo até ir aos EUA para escolher algumas coisas....

O lado bom é que agora tenho mais experiência e sei (mais ou menos) o que quero fazer.

Valen
08/01/2013, 21:54
E ai Duda, já pensou em uma importação direta? Imagina pegar a versão Moab ou a comemorativa de 10 anos da Rubicon?

Eu estou penando aqui com o meu pra descobrir por onde entra água de chuva. Só entra parado, e molha o assoalho do motorista e passageiro. To tentando resolver eu mesmo, pois não confio na css pra fazer o serviço, mesmo que com garantia.

abs

dudarj
08/01/2013, 21:57
E ai Duda, já pensou em uma importação direta? Imagina pegar a versão Moab ou a comemorativa de 10 anos da Rubicon?

Eu estou penando aqui com o meu pra descobrir por onde entra água de chuva. Só entra parado, e molha o assoalho do motorista e passageiro. To tentando resolver eu mesmo, pois não confio na css pra fazer o serviço, mesmo que com garantia.

abs

Pensei sim!! Mas nao conheço nenhuma importadora de plena confiança. Se conhecesse, mandaria vir um Rubicon mecanico.

Imprime isso aqui e leva na concessionaria e reclama!!!! Tá acontecendo com o 11/12 do mauricio tbm...Segundo esse informe, são os fabricados até out/2011.

2011-12
a new TSB has been released.
NUMBER: 23-001-12 REV. A
GROUP: Body
DATE: May 30, 2012
THIS BULLETIN SUPERSEDES SERVICE BULLETIN 23-001-12, DATED JANUARY 05,
2012, WHICH SHOULD BE REMOVED FROM YOUR FILES. ALL REVISIONS ARE
HIGHLIGHTED WITH **ASTERISKS** AND INCLUDE AN ADDITIONAL SERVICE
PART NUMBER AND LABOR OPERATION TIME THAT MAY BE NECESSARY TO
COMPLETE REPAIRS.
SUBJECT:
Water Dripping Across Door Sill And/Or Damp Front Floor
OVERVIEW:
This bulletin involves diagnosing potential leak paths associated with water dripping across
the door sill and/or damp front floor. If necessary, procedures for notching the passenger
and/or driver side door seals, inspecting along the bottom edge of the door seal channel
for possible sealer skips, antenna grommet inspection and passenger side weatherstrip
stuffer repairs are covered.
MODELS:
2011 - 2012 (JK) Wrangler
2011 - 2012 (J3) Wrangler (Export)
NOTE: This bulletin applies to vehicles built prior to October 12, 2011 (MDH 1012XX).
SYMPTOM/CONDITION:
The customer may experience water dripping across the door sill and/or a damp front floor

CarlãoBH
09/01/2013, 00:04
Duda, tem esse vermelho aqui tb, olha só. Bom pra fazer par com o Sandro, hehehe

http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/wrangler/3-6-unlimited-sport-4x4-capota-dupla-v6-gasolina-4p-automatico/4-portas/2012/9107490

dudarj
09/01/2013, 11:10
Duda, tem esse vermelho aqui tb, olha só. Bom pra fazer par com o Sandro, hehehe

Carro Jeep-WRANGLER-JEEP WRANGLER 3.6 UNLIMITED SPORT 4X4 CAPOTA DUPLA V6 GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/wrangler/3-6-unlimited-sport-4x4-capota-dupla-v6-gasolina-4p-automatico/4-portas/2012/9107490)

O negocio é que ja tem o 2013 a venda. E minhas opcoes são 1o prata - 2o branco - 3o verde claro etc.... vinho azul e preto nao mais.

Nao posso ter pressa senao acabo me arrependendo depois.

RODGOD
09/01/2013, 11:58
O negocio é que ja tem o 2013 a venda. E minhas opcoes são 1o prata - 2o branco - 3o verde claro etc.... vinho azul e preto nao mais.

Nao posso ter pressa senao acabo me arrependendo depois.

Caramba, Duda, aqui na torcida para que encontre um outro logo. Mas peraí, se não me confundo parece que vi uns posts seus sobre uma viagem para Goiás agora em janeiro. Furou ou vai de Zequinha ?

caducouto
09/01/2013, 16:07
Duda, eles te falaram de prazo de entrega do 2013?

caducouto
09/01/2013, 16:29
Na ultima semana tentei com a chrysler do Brasil a importação do rubicon 10th. Eles disseram ser inviável pela versão nao ser registrada no denatran. Nao existe planos para trazer outra versão além da atual...

Kiko-SP
09/01/2013, 17:34
Não sei se vcs podem me ajudar, mas tenho um Wangler 11/11 com 3.800km (novo) e sinto a direção "batendo" como se tivesse folga nos acoplamentos…. ja levei o carro a duas concessionárias que me disseram que isso é normal…..Quando comparo com a direção de outros carros, sinto uma diferença enorme!!
Seria isso normal do Jeep…? Ja ouvi dizer que os acoplamentos da direção do Jeep podem apresentar problemas…..

dudarj
09/01/2013, 19:00
Caramba, Duda, aqui na torcida para que encontre um outro logo. Mas peraí, se não me confundo parece que vi uns posts seus sobre uma viagem para Goiás agora em janeiro. Furou ou vai de Zequinha ?

Ainda tá tudo na indecisão...não sei ainda como vai ficar.

dudarj
09/01/2013, 19:02
Duda, eles te falaram de prazo de entrega do 2013?

Sem prazo. Os 2013 estão no pátio da fábrica (que nao tem nada de fábrica, sao apenas os importadores oficiais da marca)

As concessionárias ainda não receberam a tabela. Elas não conseguem comprar nenhum 2013. Não sei se deu algum problema. Fevereiro é certo de já estar disponível.

dudarj
09/01/2013, 19:05
Não sei se vcs podem me ajudar, mas tenho um Wangler 11/11 com 3.800km (novo) e sinto a direção "batendo" como se tivesse folga nos acoplamentos…. ja levei o carro a duas concessionárias que me disseram que isso é normal…..Quando comparo com a direção de outros carros, sinto uma diferença enorme!!
Seria isso normal do Jeep…? Ja ouvi dizer que os acoplamentos da direção do Jeep podem apresentar problemas…..

Não tem nada de normal nisso. Se ainda estiver na garantia, vai lá e pede para eles andarem com vc num zero km e mostre que nao está fazendo o barulho.

O problema e numa junta da coluna de direção, próxima ao motor (dentro da coifa). Se notar de manha com o carro frio nao faz barulho. Basta aquecer um pouco que o barulho começa.

Muitos americanos resolvem entupindo aquela coifa que tem na coluna de direção, próximo a bomba da DH de graxa. Dizem que melhora.

dudarj
09/01/2013, 19:06
Na ultima semana tentei com a chrysler do Brasil a importação do rubicon 10th. Eles disseram ser inviável pela versão nao ser registrada no denatran. Nao existe planos para trazer outra versão além da atual...

Comecei a cotar um Rubicon. 190mil num basico de 36.500 dolares

caducouto
09/01/2013, 20:37
Comecei a cotar um Rubicon. 190mil num basico de 36.500 dolares

Pois é... O sist de bloqueio, da susp dianteira que aumenta o curso e tem dana44 me deixaram louco... O problema é q minha senhora é funcionaria fiat e tem desconto na compra... Como nao posso comprar o rubicon com desconto, vai o sport e gasto em lift pneu etc

dudarj
10/01/2013, 09:38
Pois é... O sist de bloqueio, da susp dianteira que aumenta o curso e tem dana44 me deixaram louco... O problema é q minha senhora é funcionaria fiat e tem desconto na compra... Como nao posso comprar o rubicon com desconto, vai o sport e gasto em lift pneu etc

Só vale a pena se o rubicon vier recheado de fora...

Melhor ainda é pegar um X quase básico e montar os PR60 frente e trás, suspa mais umas besteiras e mandar vir com pneus originais.

caducouto
10/01/2013, 12:35
Quanto custa os pr60? Deve ser o olho da cara.

fireball
10/01/2013, 14:35
Sempre sonhei já mandar vim um pronto pr60, ARB, susp 7”, atlas 2 chegar só mandar jogo de pneu 40. Não da para vim com uns boogers bem grandes ??

dudarj
10/01/2013, 14:51
Sempre sonhei já mandar vim um pronto pr60, ARB, susp 7”, atlas 2 chegar só mandar jogo de pneu 40. Não da para vim com uns boogers bem grandes ??

nao dá para equipar com nada que chame a atençao. nada de rodas ou pneus. O Kit de suspa pode montar todo só nao coloca as molas... Eixos e demais peças de suspensao/direção dá sem problemas.

dudarj
10/01/2013, 14:52
Quanto custa os pr60? Deve ser o olho da cara.

Depende de como vai configurá-los, mas o dianteiro e traseiro saem por volta de 14mil dolares.

Sandro Tannuri
11/01/2013, 06:45
Duda,

Quando eu acho que não tem mais como você me surpreender vem você e me surpreende hehehehe, essa de vender o JK foi foda ahahahahahahaha. Claro que deve ter sido um ótimo negocio.

Abraços,

dudarj
11/01/2013, 11:32
Duda,

Quando eu acho que não tem mais como você me surpreender vem você e me surpreende hehehehe, essa de vender o JK foi foda ahahahahahahaha. Claro que deve ter sido um ótimo negocio.

Abraços,

Hehehe, eu ia te ligar!! Mas vc ia falar que eu era maluco e que tinha q ficar com o carro.....

Mas como gosto só um pouco disso, resolvi encarar tudo de novo. Vou esperar as concessionárias todas terem o 2013 para começar o jogo.

Enquanto isso, vou fazendo o projeto aqui no papel. Racionalmente, o 37 é o maior pneu. Andei lendo muito e muitos que optaram pelo 40, voltaram ao 37. 40 no dia a dia vai ser brabo...

Provavelmente vou aos EUA trazer algumas coisas que acho que passam pela alfandega aqui sem problemas. Vai ser divertido!

Valen
11/01/2013, 13:10
Hehehe... depois quero saber os detalhes em PV... to curioso... hahaha

Duda,

Abraços,

Sandro Tannuri
11/01/2013, 17:51
Hehehe, eu ia te ligar!! Mas vc ia falar que eu era maluco e que tinha q ficar com o carro.....

Mas como gosto só um pouco disso, resolvi encarar tudo de novo. Vou esperar as concessionárias todas terem o 2013 para começar o jogo.

Enquanto isso, vou fazendo o projeto aqui no papel. Racionalmente, o 37 é o maior pneu. Andei lendo muito e muitos que optaram pelo 40, voltaram ao 37. 40 no dia a dia vai ser brabo...

Provavelmente vou aos EUA trazer algumas coisas que acho que passam pela alfandega aqui sem problemas. Vai ser divertido!

Eu ia dizer mesmo, mas você ia vender de qualquer forma hehehehe
Como nós gostamos mais do caminho que do destino acho que vai ser divertido montar tudo de novo e agora já com mais experiência.

Abraços,

dudarj
11/01/2013, 18:56
Hehehe... depois quero saber os detalhes em PV... to curioso... hahaha

Não vai fujir muito do que era, por incrível que pareça...

Depois que vendi, tenho pesquisado MUITO...Não adianta ir com emoçao pq acaba se dando mal.

Também não adianta levar em consideração o que muitos americanos falam, principalmente por não existir em nenhum lugar aqui no RJ, trilhas como as dele. Dificilmente se tem uma trilha de rockcrawling e se tem, fica muito distante e será algo que será feito 1 vez na vida e outra na morte...montar um carro específico para isso não dá...

De que adianta colocar coiovers de 14" de curso, com pneus 40? Imagina o nivel de trilhas para uma viatura dessas!! Quem vai acompanhar?? Quantas vezes vou fazer esse tipo de trilha?? E no dia-a-dia que é 95% do uso do carro?? Como fica nas expediçoes que quero fazer??.....Essas são as perguntas que batem na minha cabeça toda a hora.

Hoje, sinceramente, o que tem mais me atraído é a AEV ou a Metalcloak. A AEV muitos condenam pelo seu desempenho em pedras não serem tão expetaculares, principalmente por usar os braços de suspa originais, mas existe um concenso absoluto no quesito dirigibilidade. Acho que é a melhor dirigibilidade de um kit completo.

A pesquisa é muito importante. Acho que estou até feliz de não ter o 2013 ainda, assim penso com calma e com a razão.

Gosto muito de trilhas, amo as expediçoes (tenho pé pesado no asfalto) e uso o carro no dia-a-dia. Essa é a base do meu carro.

dudarj
11/01/2013, 18:58
Eu ia dizer mesmo, mas você ia vender de qualquer forma hehehehe
Como nós gostamos mais do caminho que do destino acho que vai ser divertido montar tudo de novo e agora já com mais experiência.

Abraços,

Vamos aos EUA fazer um xopyng???

caducouto
11/01/2013, 19:09
Não vai fujir muito do que era, por incrível que pareça...

Depois que vendi, tenho pesquisado MUITO...Não adianta ir com emoçao pq acaba se dando mal.

Também não adianta levar em consideração o que muitos americanos falam, principalmente por não existir em nenhum lugar aqui no RJ, trilhas como as dele. Dificilmente se tem uma trilha de rockcrawling e se tem, fica muito distante e será algo que será feito 1 vez na vida e outra na morte...montar um carro específico para isso não dá...

De que adianta colocar coiovers de 14" de curso, com pneus 40? Imagina o nivel de trilhas para uma viatura dessas!! Quem vai acompanhar?? Quantas vezes vou fazer esse tipo de trilha?? E no dia-a-dia que é 95% do uso do carro?? Como fica nas expediçoes que quero fazer??.....Essas são as perguntas que batem na minha cabeça toda a hora.

Hoje, sinceramente, o que tem mais me atraído é a AEV ou a Metalcloak. A AEV muitos condenam pelo seu desempenho em pedras não serem tão expetaculares, principalmente por usar os braços de suspa originais, mas existe um concenso absoluto no quesito dirigibilidade. Acho que é a melhor dirigibilidade de um kit completo.

A pesquisa é muito importante. Acho que estou até feliz de não ter o 2013 ainda, assim penso com calma e com a razão.

Gosto muito de trilhas, amo as expediçoes (tenho pé pesado no asfalto) e uso o carro no dia-a-dia. Essa é a base do meu carro.

Duda, nao me leve a mal com a pergunta: Posso fazer um copiar e colar da configuracao do seu carro pro meu? hehe
So' que sem os pneus 37 rsrs

dudarj
11/01/2013, 19:39
Duda, nao me leve a mal com a pergunta: Posso fazer um copiar e colar da configuracao do seu carro pro meu? hehe
So' que sem os pneus 37 rsrs

Claro que pode!!

Mas nem sempre o que é bom para mim é bom para os outros. Sempre vão existir kits melhores do que outros. A pergunta é "-melhor para o que?"

Esse seu kit de 2,5 da RK é EXCELENTE. A dirigibilidade é muito boa, principalmente por não levantar tanto o carro. Não tem como errar.
Agora, se preciso de um lift maior, tipo 4,5, comparando um RK de 4,5 com um AEV de 4,5, o AEV será melhor no onroad e o RK melhor no offroad. Basta definir o quao melhor é nos 2 habitats. No offroad que temos aqui no BR, acho que a diff não é grande, ambos são bem capazes. Nas pedras o RK é show. Agora no onroad, é sem discussão, AEV é melhor e ponto.

Nos kits de 2,5 ou menos, a preocupação com a dirigibilidade diminui bastante, pois a geometria da direção não é tao alterada. Usando um 35 com esse kit, vc pode ter certeza de sucesso e terá uma baita viatura nas trilhas.

Se eu fosse colocar um kit de 2,5, seria o RKrawler ou o Metalcloak de 2,5".
Quanto a amortecedores, dependendo das finanças, procure os Fox com reservatório ou Bilstein com res.

Acho que foi o Pedro que comentou...muitos dos kits a venda a decisão é apenas questão de gosto pessoal, pois são bem parecidos.

Vou te mandar uma MP com meu email para não atrapalhar esse tópico.

dudarj
11/01/2013, 19:54
Cadu e a todos.... essa aqui é a tabela de relaçao para os Wranglers 2012 >

TAMANHO PNEU X RELAÇAO e a rotação prevista a 112km/h (70mph)

ATENÇAO - O pneu original tem cerca de 32" de diametro (255/75r17) e a relação que vem para o Brasil é a 3.21. Vejam como fica longo!! Por isso não sentimos todos os 284cv que deveríamos sentir.

O Wrangler Rubicon vem com a mesma medida de pneus com uma relação 4.1

FAIXA AMARELA - relaçao mais longa / + economia em estradas planas
FAIXA VERDE - relação dentro do ideal
FAIXA AZUL - relação mais curta / aconselhado para regioes montanhosas e trilhas que necessitem mais do jeep bem como veículos que carreguem muito peso ou reboque.

http://www.jeepforum.com/forum/attachments/f96/307214d1321989751-2012-jk-tire-size-gear-chart-6369520629_ff50dd30d1_b.jpg

CarlãoBH
11/01/2013, 21:40
Eu sou bem diferente de vcs, Duda e Sandro, nessa questão de preparação. Se pudesse pegar o carro pronto e ir pra trilha seria o melhor pra mim, de preferencia sem muita opção de escolha, rsrsrsrs.
Para eu aprender, baseado nessa tabela de pneu/relação:
- meu carro (2008) hj tem relação original e pneu 285/70/17 (quase 33), o que acontece NA PRATICA se eu mudar a relação para 4.1 ou 3.73, para ficar no "verde"?
- Para trocar a relação tenho que comprar C&P diant e tras e pronto? Tem que mudar alguma coisa no coisa no bloqueio (eaton) já instalado na dianteira?
Eu não esquento muito com consumo pois rodo pouco (para maiores deslocamentos vamos no Duster da patroa, com os mulekes)

Aprendendo sempre...

M-Beltrame
11/01/2013, 23:41
Boa noite duda!
Uma pergunta, se vc vai montar um carro parecido porque vc trocou o seu?
Seria legal montar um tópico para essa discussão, esse assunto de marcas e lift´s me interessa muito, apesar do meu interesse ser voltado as cherokee´s wj ( inclusive daqui um tempo eu vou abrir um tópico para mim, e vou precisar da ajuda da galera!!! ).

Abraços

Sandro Tannuri
11/01/2013, 23:59
Vamos aos EUA fazer um xopyng???

2013 é o ano do tijolo e cimento para mim, será que isso é barato lá hehehe???

Abraços,

dudarj
12/01/2013, 02:15
Boa noite duda!
Uma pergunta, se vc vai montar um carro parecido porque vc trocou o seu?
Seria legal montar um tópico para essa discussão, esse assunto de marcas e lift´s me interessa muito, apesar do meu interesse ser voltado as cherokee´s wj ( inclusive daqui um tempo eu vou abrir um tópico para mim, e vou precisar da ajuda da galera!!! ).

Abraços

Não troquei o carro.... Compraram ele de mim! O carro não estava a venda, eu já estava vendendo algumas peças pois ia modificar o projeto. Então porque não montar um 0km, melhor e gastando menos?

Agora parecido é maneira de dizer. O novo não vai ter quase nada igual ao anterior. Pneu provavelmente será igual. Suspensão, bloqueio, relação, guincho, rodas, som, cor, acabamentos, etc...tudo diferente.

M-Beltrame
12/01/2013, 11:24
Não troquei o carro.... Compraram ele de mim! O carro não estava a venda, eu já estava vendendo algumas peças pois ia modificar o projeto. Então porque não montar um 0km, melhor e gastando menos?

Agora parecido é maneira de dizer. O novo não vai ter quase nada igual ao anterior. Pneu provavelmente será igual. Suspensão, bloqueio, relação, guincho, rodas, som, cor, acabamentos, etc...tudo diferente.
Então o comprador se apaixonou quando viu o seu carro.
Realmente essa parte de construção/modificação é quase mais legal do que andar na trilha!

Abraços

Valen
12/01/2013, 12:15
Fala Carlão, tudo bem?

O que eu posso contribuir aqui é que a tabela que o Duda postou são para os modelos pentastar 3.6. Para os 3.8 é outra tabela.

Seguem ambas abaixo. A primeira é pro 3.6, e a segunda pro 3.8.

389266

389267

Eu sou bem diferente de vcs, Duda e Sandro, nessa questão de preparação. Se pudesse pegar o carro pronto e ir pra trilha seria o melhor pra mim, de preferencia sem muita opção de escolha, rsrsrsrs.
Para eu aprender, baseado nessa tabela de pneu/relação:
- meu carro (2008) hj tem relação original e pneu 285/70/17 (quase 33), o que acontece NA PRATICA se eu mudar a relação para 4.1 ou 3.73, para ficar no "verde"?
- Para trocar a relação tenho que comprar C&P diant e tras e pronto? Tem que mudar alguma coisa no coisa no bloqueio (eaton) já instalado na dianteira?
Eu não esquento muito com consumo pois rodo pouco (para maiores deslocamentos vamos no Duster da patroa, com os mulekes)

Aprendendo sempre...

moraespedro
12/01/2013, 23:16
Carlao, muito provavelmente seu jeep já tem relação 4.1... para ir para mais reduzido, não precisa trocar mais nada, se tiver esta relação mesmo. Somente coroa e pinhão, mas é recomendável comprar um kit que vem com retentores e rolamentos, já que vai abrir, deixa tudo novinho e pronto para mais abuso...
Pensa no pneu que vai usar no futuro para se adequar a relação...

Abraços

caducouto
08/03/2013, 12:35
[QUOTE=dudarj;1847653]Cadu e a todos.... essa aqui é a tabela de relaçao para os Wranglers 2012 >

ATENÇAO - O pneu original tem cerca de 32" de diametro (255/75r17) e a relação que vem para o Brasil é a 3.21. Vejam como fica longo!! Por isso não sentimos todos os 284cv que deveríamos sentir.

FAIXA AZUL - relação mais curta / aconselhado para regioes montanhosas e trilhas que necessitem mais do jeep bem como veículos que carreguem muito peso ou reboque.

Duda,Sandro e amigos, boa tarde. Recebi um email hoje que os JK 2013 chegam no Brasil mês que vem, portanto, vou começar a trazer as peças para o lift. Pensei muito e não quero subir demais a viatura pois viajo muito em asfalto, mas tambem não quero pneus encostando na lata nas Galopeiras e afins.
Pensei na seguinte configuração:
Pneu 35 BF mud
relação 4,56 (como o carro e´novo tenho que pedir os retentores tbm ou posso usar os originais?)
Susp RK 2,5" (na dúvida entre a Pro e a normal) Ou AEV 4" (difícil!).
Amortecedores Fox com reservatório
Bloqueio dianteiro eaton sem trocar o eixo.
O que acham?
Tenho que trocar parachoques e paralamas também não e´?
Abraço!
Cadu

[

CarlãoBH
08/03/2013, 12:41
[QUOTE=dudarj;1847653]Cadu e a todos.... essa aqui é a tabela de relaçao para os Wranglers 2012 >

Duda,Sandro e amigos, boa tarde. Recebi um email hoje que os JK 2013 chegam no Brasil mês que vem, portanto, vou começar a trazer as peças para o lift. Pensei muito e não quero subir demais a viatura pois viajo muito em asfalto, mas tambem não quero pneus encostando na lata nas Galopeiras e afins.
Pensei na seguinte configuração:
Pneu 35 BF mud
relação 4,56 (como o carro e´novo tenho que pedir os retentores tbm ou posso usar os originais?)
Susp RK 2,5" (na dúvida entre a Pro e a normal) Ou AEV 4" (difícil!).
Amortecedores Fox com reservatório
Bloqueio dianteiro eaton sem trocar o eixo.
O que acham?
Tenho que trocar parachoques e paralamas também não e´?
Abraço!
Cadu

[
eu acrescentaria as bieletas desconctaveis (nao sei se esse kit vem com elas) e dispensaria o bloqueio. Depois dos amortecedores fox nunca mais usei o bloqueio, te vendo o meu se vc quiser, hehehe

jeep2000
08/03/2013, 12:52
(...)Recebi um email hoje que os JK 2013 chegam no Brasil mês que vem,
(...)

Aqui em SP chegaram ontem, mas ainda não fui ver.

paulo@avalicon.com.br
12/04/2013, 00:27
Carlão vc mexeu no seu carro em BH mesmo? onde foi?

CarlãoBH
12/04/2013, 08:23
quem montou foi o Andre, da auto electronic. Mas tudo do JK é meio plug&play, qualquer mecanico ou mexânico resolve bem. O Fabil da tecnotrilha ou a Via Sollo tambem fazem este serviço.
Abs

cheroka
12/04/2013, 11:04
Cadu e a todos.... essa aqui é a tabela de relaçao para os Wranglers 2012 >

http://www.jeepforum.com/forum/attachments/f96/307214d1321989751-2012-jk-tire-size-gear-chart-6369520629_ff50dd30d1_b.jpg

duda
boa tarde!

onde vc conseguiu esta tabela, vc consegue pra Grand Cherokee Limited V8 4.7L ano 2000?? estou rodando com pneus 315/75 R16 - equivalente a 35" e estou em busca da relação ideal - tanto no custo qto na dirigibilidade

obrigado
abs

pcrescenti
13/04/2013, 14:50
Como postei no tópico da minha viatura (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/105346-meu-1-wrangler-minihulk.html) estou colocando aqui também o que devo fazer no meu "minihulk".

Segue:

Deixando claro que a finalidade de uso do carro é mais para Onroad, Expedições, e Trilhas Leves...

- Kit Suspensão/Lift 2,5"
AEV JK 2007-13, DualSport XT Suspension - 2.5 Inch - 2 Door
AEV JK 2007-13, DualSport XT Suspension - 2.5 inch - 2 Door (http://www.northridge4x4.com/shop/aev-2-5-inch-jk-dualsport-xt-suspension-2-door)
e
AEV JK 2007-13, Geometry Correction Front Control Arm Brackets (For 2.5in - 5.0in Lifts)
AEV JK Front Control Arm Brackets (20410AA) (http://www.northridge4x4.com/shop/aev-jk-front-control-arm-brackets-20410ac)

- Espaçador (2x jogos)
Espaçador Roda Jeep Wrangler 2006 Em Diante - Avm Alargador - R$ 255,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475029718-espacador-roda-jeep-wrangler-2006-em-diante-avm-alargador-_JM)

- Pneus 35" BF A/T 315/70r17
Pneu 315/70R17 Bf Goodrich All Terrain A/T 121/118R (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-31570r17-bf-goodrich-all-terrain-at-121118r-pr-1745-297138.htm)

- ProCal Module

espero que gostem...

Abss

dudarj
13/04/2013, 15:47
Vai cair como uma luva para o seu projeto!!

Lí muito a respeito da dirigibilidade e conforto excelentes dos kits da AEV. Vai fundo!

Como postei no tópico da minha viatura (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/105346-meu-1-wrangler-minihulk.html) estou colocando aqui também o que devo fazer no meu "minihulk".

Segue:

Deixando claro que a finalidade de uso do carro é mais para Onroad, Expedições, e Trilhas Leves...

AEV JK 2007-13, DualSport XT Suspension - 2.5 inch - 2 Door (http://www.northridge4x4.com/shop/aev-2-5-inch-jk-dualsport-xt-suspension-2-door)
e
AEV JK 2007-13, Geometry Correction Front Control Arm Brackets (For 2.5in - 5.0in Lifts)
AEV JK Front Control Arm Brackets (20410AA) (http://www.northridge4x4.com/shop/aev-jk-front-control-arm-brackets-20410ac)

- Espaçador (2x jogos)
Espaçador Roda Jeep Wrangler 2006 Em Diante - Avm Alargador - R$ 255,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475029718-espacador-roda-jeep-wrangler-2006-em-diante-avm-alargador-_JM)

Pneu 315/70R17 Bf Goodrich All Terrain A/T 121/118R (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-31570r17-bf-goodrich-all-terrain-at-121118r-pr-1745-297138.htm)

- ProCal Module

espero que gostem...

Abss

pcrescenti
15/04/2013, 20:49
Vai cair como uma luva para o seu projeto!!

Lí muito a respeito da dirigibilidade e conforto excelentes dos kits da AEV. Vai fundo!

Fala Duda!!

Valeu pela ajuda hein!!

Alguem por aqui usa os AEV??

Absss

RFSamurai
16/04/2013, 11:48
Fala Pedro, blz?

Estou aqui no aprendizado e fiquei com uma dúvida, mesmo com o lift, vai ser necessário o espassador?

Abraço!

Fala Duda!!

Valeu pela ajuda hein!!

Alguem por aqui usa os AEV??

Absss

caducouto
16/04/2013, 17:39
Carlao, tudo bem?
So' vi sua mensagem agora.
me interessa sim seu bloqueio. manda o preco por mp.
Como chama em ingles e o que e' isso de bieletas desconectaveis? kk

[QUOTE=caducouto;1882620]
eu acrescentaria as bieletas desconctaveis (nao sei se esse kit vem com elas) e dispensaria o bloqueio. Depois dos amortecedores fox nunca mais usei o bloqueio, te vendo o meu se vc quiser, hehehe

caducouto
16/04/2013, 17:42
Fala Pedro, muito legal seu conjunto.
os 35 vao caber sem raspar com o lift 2,5?
vc vai mudar paralamas e parachoques?

Segue:

e

- Espaçador (2x jogos)

- ProCal Module

espero que gostem...

Abss

caducouto
16/04/2013, 17:50
Pessoal, recebi um email e devo faturar meu JKU amanha. Depois de 4 meses de espera...
Estava decidido com o AEV 3,5 mas vi um lancamento da metalcloak 3,5 game changer. Achei espetaculo. Alguem sabe alguma coisa? Principalmente quanto a dirigibilidade?
Pedro, acho que tem uma evolucao grande entre o aev 2,5 e o 3,5 (amortecedores com reservatorios e estes arm brackets ja vem no kit, cabem os 35 bem tranquilo. Talvez seja melhor que o 2,5.
Voce pensou nesta possibilidade?

dudarj
16/04/2013, 19:02
Pessoal, recebi um email e devo faturar meu JKU amanha. Depois de 4 meses de espera...
Estava decidido com o AEV 3,5 mas vi um lancamento da metalcloak 3,5 game changer. Achei espetaculo. Alguem sabe alguma coisa? Principalmente quanto a dirigibilidade?
Pedro, acho que tem uma evolucao grande entre o aev 2,5 e o 3,5 (amortecedores com reservatorios e estes arm brackets ja vem no kit, cabem os 35 bem tranquilo. Talvez seja melhor que o 2,5.
Voce pensou nesta possibilidade?

Quanto mais alto, pior a dirigibilidade.

A partir de kits de 3.5 pode haver a necessidade de trocar o eixo cardã dianteiro e talvez usar um kit de high steer para melhorar a dirigibilidade.

Eu uso 2.5" com pneus 37. Usava 3.5" com pneus 37. Não vejo necessidade e nem vantagem em usar um lift maior, a não ser que seja coisa de gosto.

Os amortecedores FOX 2.0 são os mesmos nestes 2 kits, o que muda é a adição de um reservatório extra de óleo. Os amortecedores tem a mesma função/estabilidade.
Os reservatórios só fazem a diferença quando se anda em valocidade alta sobre superficies irregulares, pois ajuda no resfriamento do óleo.

Expliquei para o Pedro, que a FOX tem em sua linha diversos modelos, sendo o 2.0, 2.5, 3.0, 3.5 e 4.4 Muitos com e sem reservatorios. O amortecedor em questão é o de entrada. Na minha opinião, a diferença de preco de quase o dobro não compensa, pois na prática (dia-a-dia e trilhas) voce não notará nenhuma diferença na atuação deles. Eu já tive os 2 tipos e a minha aplicação e a do Pedro, não compensam o gasto extra.

Se você fosse usá-los em rallys, longos trechos em rípio etc, ai a recomendação seria do FOX 2.5 para cima...

Quanto ao Metalcloak, acho um dos melhores kits que existe pois é bom de trilhas e bom de rodar. Não sei se confio naqueles amortecedores, mas os braços e molas são nota 1.000.
Não vão te dar melhor dirigibilidade do que o AEV, mas o AEV não vai te dar mais capacidade nas trilhas pesadas que o Metalcloak.

No final, tudo é uma questão de aplicação. Qual seu objetivo, onde vc vai usar mais o carro...etc. Não dá para ficar comparando muito os kits pois quase todos tem seus prós e contras...seja custo, seja capacidade offroad, capacidade onroad, assistencia pos venda, garantia, qualidade de materiais...etc.

Por isso é difícil da gente escolher um kit perfeito...Eu mesmo passei muito tempo pesquisando qual seria o melhor kit para a minha aplicação. No meu caso procurei um kit para fazer trilhas pesadas, que tivesse o menor lift possível para os pneus 37. Depois de ter definido que seria um RK, ainda pulei 3x de galho, até chegar no 2.5 x-factor. Primeiramente foi o que melhor se enquadrou na minha aplicação, em termos de qualidade, dependabilidade e capacidade offroad e segundo que consegui um BAITA preço hehehe

dudarj
16/04/2013, 19:13
Cadu, só complementando, o kit da AEV é bem superior em dirigibilidade do que qualquer outro kit, inclusive o da MC.

É um kit projetado para rodar exepcionalmente bem no asfalto, melhorando a dirigibilidade do original e te dar uma melhora no offroad.

Já o MC foi pensado em te dar a melhor capacidade offroad, e conseguiram isso usando juntas especiais, de borracha, que são mais confortáveis do que as juntas tipo rotulares encontradas nos outros kits. A questão que levantam lá é sobre a durabilidade do seu conjunto, já que é um kit relativamente novo no mercado.

caducouto
16/04/2013, 20:32
Pois é Duda, vc esta acompanhando de perto minhas duvidas. Rs. O legal do wrangler sem duvida são suas varias opções de adaptação.
Agora, o MC me pareceu tão revolucionário que fiquei preocupado com a confiabilidade. Mas ja até cotei os cardans (diant e traseiro). Mas vou precisar dos dois? No site da MC eles
Falam que o ideal é que se faça uma mudança no escapamento. Vc sabe qual é? E em algum site americano vi um cara que instalou indicando um alongamento da barra de direção, sabe do que se trata? Estou tendencioso pelo AEV por tudo aquilo que conversamos. Mas essa susp MC é muito legal e estou pensando se vale a pena o custo.
Obrigado!

caducouto
16/04/2013, 20:58
Quanto aos amortecedores do kit AEV, parece que os com reservatório, nao vazam após trilhas mais pesadas enquanto os sem reservatório tendem a vazar. Vi alguns usuários relatando isso nos fóruns de lá...

pcrescenti
16/04/2013, 21:06
o AEV, em quesito OffRoad, é melhor que o original do JK?

Eu vou usar o carro mais em OnRoad, e Expedicoes. O AEV deve me atender perfeitamente.

E mesmo que eu queira fazer alguma trilha, brincar um pouco, vou ter algum problema?

dudarj
16/04/2013, 21:53
o AEV, em quesito OffRoad, é melhor que o original do JK?

Eu vou usar o carro mais em OnRoad, e Expedicoes. O AEV deve me atender perfeitamente.

E mesmo que eu queira fazer alguma trilha, brincar um pouco, vou ter algum problema?

Melhor, principalmente pelas molas progressivas e amortecedores de maior curso.

Quero poder dar uma volta no seu carro Pedro! Tenho certeza que vc vai gostar muito.

dudarj
16/04/2013, 22:00
Pois é Duda, vc esta acompanhando de perto minhas duvidas. Rs. O legal do wrangler sem duvida são suas varias opções de adaptação.
Agora, o MC me pareceu tão revolucionário que fiquei preocupado com a confiabilidade. Mas ja até cotei os cardans (diant e traseiro). Mas vou precisar dos dois? No site da MC eles
Falam que o ideal é que se faça uma mudança no escapamento. Vc sabe qual é? E em algum site americano vi um cara que instalou indicando um alongamento da barra de direção, sabe do que se trata? Estou tendencioso pelo AEV por tudo aquilo que conversamos. Mas essa susp MC é muito legal e estou pensando se vale a pena o custo.
Obrigado!

Cadu,

No 2012+ 4ptas, para o lift de 3.5", o problema fica basicamente no contato do cardãn com o escapamento. Para solucionar isso, ou vc usa um cardãn novo (mais fino) ou usa um espaçador de escape. Eu usava a segunda opção pois resolvia e custou 25dol.

Já no 2ptas aconselho a troca do cardãn dianteiro pois o mesmo pode rasgar a coifa que fica proxima a caixa de transferencia, perder a lubrificação e estourar, podendo causar até danos na caixa se travar.

No meu JKU eu usava o espaçador e nao tive problemas. Já o Mauricio no JKU dele com 5.25", devido ao angulo, estragou o cardãn e teve que trocar.

pcrescenti
16/04/2013, 22:13
Melhor, principalmente pelas molas progressivas e amortecedores de maior curso.

Quero poder dar uma volta no seu carro Pedro! Tenho certeza que vc vai gostar muito.

Sera uma Honra!!! mas com certeza!!!

Me questionaram, se o pneu 35" caberia e esterçaria na boa com o lift 2,5", e os espaçadores. Da né?

caducouto
16/04/2013, 22:24
Duda, vc sabe a especificação deste espaçador? Acha q vale a pena trocar o cardam mesmo colocando o espacador

Mkaye
16/04/2013, 22:42
Boa noite.
Para JKU com 3,5 não precisa trocar os Cardãs.
Eu usei bastante tempo com 3,5 e foi tranquilo.
Depois que levantei para 5,25 ...na primeira expedição que fiz o cardã dianteiro foi pro saco.
Rodei 5000 km em 4x2 para não acabar de moer a peça.
Troquei o cardã assim que retornei e agora no final de semana estarei trocando também o traseiro devido ao lift maior.

O espaçador de escape precisa ! Segue o link:
Jeep Wrangler JK Exhaust Spacer Kit (2012) : Amazon.com : Automotive (http://www.amazon.com/Jeep-Wrangler-Exhaust-Spacer-Kit/dp/B008900BRU/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1366162894&sr=8-2&keywords=jeep+jk+exhaust+spacer)

Abraço !

caducouto
16/04/2013, 22:45
Obrigado Mkaye!
Ja imagino a resposta( uma vez q vc subiu ainda mais o jeep rs).
Mas como é a digiribilidade com 3,5? Balança muito? Chega a incomodar?

Boa noite.
Para JKU com 3,5 não precisa trocar os Cardãs.
Eu usei bastante tempo com 3,5 e foi tranquilo.
Depois que levantei para 5,25 ...na primeira expedição que fiz o cardã dianteiro foi pro saco.
Rodei 5000 km em 4x2 para não acabar de moer a peça.
Troquei o cardã assim que retornei e agora no final de semana estarei trocando também o traseiro devido ao lift maior.

O espaçador de escape precisa ! Segue o link:
Jeep Wrangler JK Exhaust Spacer Kit (2012) : Amazon.com : Automotive (http://www.amazon.com/Jeep-Wrangler-Exhaust-Spacer-Kit/dp/B008900BRU/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1366162894&sr=8-2&keywords=jeep+jk+exhaust+spacer)

Abraço !

Mkaye
16/04/2013, 23:00
Obrigado Mkaye!

Opa.
Com 3,5 fica show ! Mais macio, mais confortável, fácil de dirigir.
Quando levantei mais a coisa começou a mudar, mas nada que me fizesse voltar atrás.
O Duda acha que estava faltando um Drag Link Flip Kit para acertar a direção...kit que
acabei deixando para depois e devo montar agora com a mudança total que devo fazer essa semana.
Realmente quanto mais alto, mais peças você vai precisar trocar para manter o padrão.
Uma coisa é certa...nunca vi um carro com tamanho poder de modificação....é um monstro !

abs !

dudarj
16/04/2013, 23:18
Obrigado Mkaye!

Não balança assim. Voce sente um pouco de perda na sensibilidade da direção. Nada que vá te incomodar, pode ter certeza. É apenas que o jipe nao fica 100% igual ao original.
Depois de instalado, dirija por 1 hora e já esquece de como era antes e não vai ficar pensando mais nisso.

Mkaye
16/04/2013, 23:26
Dudaaaaaaaa acordado !
Me liga BP !!!!
HAUHAUAHUAHAUHAUAH

dudarj
16/04/2013, 23:26
Só para ter uma idéia de quando falo em sensibilidade, eu estava usando os pneus 37" BF KM2 com rodas Raceline beadlocks e coloquei outro jogo de 37" KM2 com rodas originais do Tio Caco (usuario aqui do fórum).

A mudança de dirigibilidade foi absurda. O carro ficou melhor de dirigir, mais "leve" e parece balancar menos, só pela mudança de roda (mesmo aro!!).

Eu sinto diferença no carro quando ando com tanque vazio e com tanque cheio. Nítida diferença de comportamento.

Sinto uma diferença extremamente absurda quando uso a estabilizadora Anti-rock da Currie (pior) de quando uso a estabilizadora original (melhor)

Algumas pessoas podem não perceber, vai de cada um.

dudarj
16/04/2013, 23:30
Dudaaaaaaaa acordado !
Me liga BP !!!!
HAUHAUAHUAHAUHAUAH

Vai dormir BP, amanha te ligo de manha....meu tel já tá no 5o sono, e teu carro tava uma M. de dirigir com 5.25" polegadas e sem correçao de direçao...veremos se vai ficar bom agora...

caducouto
16/04/2013, 23:36
Bom, graças a ajuda de vocês, estou chegando a uma configuracao:
Pneus 35 big horn ou 37 bf mud, ainda no estudo.
Relacao coroa pinhao: 4,56 ou 4,83 dependendo dos pneus.
Reforco no eixo dianteiro (c gussets e sleeves).
Chip procal da AEV
Espacador de escape.
Para choques diant e traseiro modelo 2 da power off road
Flat fenders smitty bilts xrc
Guincho hi pull 8000 ou 12000.
bloqueio diant ARB ou eaton, dependendo do preco.
E o kit de lift... Metal cloak game changer 3,5 ou AEV 3,5. Essa minha maior duvida, um e' muito mais caro que o outro...
o que acham? Tem alguma coisa supérflua ou faltando? Espacadores de rodas?
O carlao falou de uma suspensao com bieletas desconectaveis. Que diacho e' isso?

dudarj
16/04/2013, 23:45
Cadu, susp de 3,5 com flat fender e 35" vai ficar meio estranho.... A caixa de roda vai ficar enorme e o pneu vai parecer 31"...

Quanto ao kit, são mundos diferentes, conforme havia lhe falado.

A dirigibilidade no kit da AEV é sem comparação, porem o MC é melhor em trilhas. O Kit da AEV vem com a correçao da direçao, isso contribuiu muito para a melhro dirigibilidade.
O Kit dual sport da AEV de 3,5" já vem com o Procal e uma base de macaco para poder levantar o carro.

O kit da MC é mais caro pois vem com todos os braços.

Espaçador de rodas tem que ter, senao os pneus vao raspar nos braços da suspensão. Item obrigatório.

No 2012, eu usava relaçao 4.88 com 37 e achei que ficou um pouco curto demais. Na cidade é perfeito, mas na estrada achei que ficou com giro demais. Se fosse fazer de novo usaria 4.56 com os 37" ou 4.10" com 35"

Para compaçao, hj no 2007 uso 5.13 com 37 e acho longo! Inverso do que eu achava com o 2012...O motor e o cambio são bem diferentes...

Bom, graças a ajuda de vocês, estou chegando a uma configuracao:
Pneus 35 big horn ou 37 bf mud, ainda no estudo.
Relacao coroa pinhao: 4,56 ou 4,83 dependendo dos pneus.
Reforco no eixo dianteiro (c gussets e sleeves).
Chip procal da AEV
Espacador de escape.
Para choques diant e traseiro modelo 2 da power off road
Flat fenders smitty bilts xrc
Guincho hi pull 8000 ou 12000.
bloqueio diant ARB ou eaton, dependendo do preco.
E o kit de lift... Metal cloak game changer 3,5 ou AEV 3,5. Essa minha maior duvida, um e' muito mais caro que o outro...
o que acham? Tem alguma coisa supérflua ou faltando? Espacadores de rodas?
O carlao falou de uma suspensao com bieletas desconectaveis. Que diacho e' isso?

Mkaye
16/04/2013, 23:51
Vou postar aqui minhas observações:
- Pneus vá de BF 35 ou 37 KM2. São radiais e duram mais do que os maxxis.
- Os reforços você pode segurar... Estou sem eles até hoje e já botei para fuder no Jalapão...os Dana 30 não são esse fantasma que alguns falam por ai. Rodei muito com 37 e nada aconteceu ! Depois que o carro estiver pronto você reforça com calma.
- Bloqueio traseiro não é prioridade. Se tiver com grana sobrando ok.
- Sobre o Kit o Duda já falou tudo. Se for fazer trilhas mesmo vá de MC. Se não for fazer trilhas AEV dá conta do recado e sobra. Leve em consideração o peso total do kit para frete e para impostos. Só para dar exemplo...morri em 1600 dolares de frete no meu kit !
- Para uso de rodas originais vc deve colocar os espaçadores
- As bieletas desconectaveis são para uso em trilha. Vale a pena caso vá fazer trilhas.
- Flat fenders sem necessidade e bem caros ! Eu usava 37 com os fenders originais e 3,5". Usei com 5,25" e vou usar com 6,0"

Abs !!!

caducouto
17/04/2013, 01:12
OK! Boas dicas.
Resolvido pneu 37!
Resolvido nao gastar com flat fenders.
Como vou fazer trilhas, acho que vou avaliar o MC com mais atencao. Nesse caso, tem algo que pode melhorar a dirigibilidade e estercamento das rodas?
os reforcos de eixo nao sao caros, acho que vale pra garantir...
Espacador de rodas ok.
dependendo do que falarem do estercamento e dirigibilidade, decido tudo.
Gracias!
Olha o que esse cara escreveu para a MC: Eu gostaria de ver a MC oferecer um "axle end bushing replacement" como a currie tem e um "front trackbar bracket and drag linl flip" como o da Sinergy para eliminar a instabilidade e "bumpsteer que ocorrem em um wrangler levantado decentemente. O bracket eleva o centro de rolamento (roll center) e combinado com o drag link flip, fazem a geometria do track bar e drag link paralelos de novo.
Meu ingles nao e' tao ruim mas meu conhecimento de mecanica sim, e tentei mas nao consegui entender o que quer dizer. Algum de voces traduz isso pra mim?

Mauro B
17/04/2013, 07:29
?...carlao falou de uma suspensao com bieletas desconectaveis. Que diacho e' isso?

As bieletas servem para desconectar a barra estabilizadora, o que aumenta muito o curso da suspensão, fazendo com que seus pneus mantenham contato com o solo em desníveis maiores (facões).

pcrescenti
17/04/2013, 08:15
Estou quase dando o OK, aqui também:

- Kit Lift/Susp AEV 2,5"
- Espaçadores (2x jogos)
- Pneus 35" BF A/T
- Modulo ProCal

Estou aqui pensando, pra ver se falta algo... alguém indica mais alguma coisa?

Vou usar mais OnRoad do que trilhas, mas pretendo fazer bastante expedições. Mas como é carro de dia a dia....

Mkaye
17/04/2013, 08:52
Estou quase dando o OK, aqui também:

- Kit Lift/Susp AEV 2,5"
- Espaçadores (2x jogos)
- Pneus 35" BF A/T
- Modulo ProCal

Estou aqui pensando, pra ver se falta algo... alguém indica mais alguma coisa?

Vou usar mais OnRoad do que trilhas, mas pretendo fazer bastante expedições. Mas como é carro de dia a dia....

Fala pcrescenti,
Para expedição AEV vai ficar bacana!
Estou montando meu kit até o fim da semana para expedição tb.
valeu ! abs

CarlãoBH
17/04/2013, 11:16
Cadu, em relação à bieleta, voce deve escolher primeiro o seu kit, pois tem algumas marcas que já incluem as bieletas desconectaveis e outras usam braços que as substituem (o carro do Sandro é (ou era, não sei) assim). Mas, se o seu kit não incluir, vale demais a pena, eu costumo dizer que é o melhor custo/beneficio que conheço em termos de offroad, custa 160 dolares e faz uma diferença absurda no curso de suspensão.
quanto ao meu bloqueio, ele vai ficar quieto lá, pois, sem ele, não terminaria ileso a tapete branco, hehehe. Acredite se quiser, dá pra fazer galopeira sem bloqueio, mas tapete fica meio dificil...

Mauro B
17/04/2013, 16:47
Cadu, em relação à bieleta, voce deve escolher primeiro o seu kit, pois tem algumas marcas que já incluem as bieletas desconectaveis e outras usam braços que as substituem (o carro do Sandro é (ou era, não sei) assim). Mas, se o seu kit não incluir, vale demais a pena, eu costumo dizer que é o melhor custo/beneficio que conheço em termos de offroad, custa 160 dolares e faz uma diferença absurda no curso de suspensão.
quanto ao meu bloqueio, ele vai ficar quieto lá, pois, sem ele, não terminaria ileso a tapete branco, hehehe. Acredite se quiser, dá pra fazer galopeira sem bloqueio, mas tapete fica meio dificil...

Além do que, a bieleta deve ser comprada de acordo com o lift.

caducouto
17/04/2013, 17:25
Ok, carlao! Bloqueio ja encomendado.
Agora, chegou minha nota fiscal do jeep põe email e dei uma horrorizada com o valor do frete pra Bh.
3980,00!!!!
É isso mesmo???

CarlãoBH
17/04/2013, 21:21
Além do que, a bieleta deve ser comprada de acordo com o lift.
acima de 2,5" é a mesma, regulável (no caso da JKS)

Mauro B
17/04/2013, 22:35
acima de 2,5" é a mesma, regulável (no caso da JKS)

Carlão

É regulavel, mas é por faixa de lift, certo? A minha é para até 2".

CarlãoBH
17/04/2013, 22:59
Carlão

É regulavel, mas é por faixa de lift, certo? A minha é para até 2".
Isso, tem uma até 2" e outra de 2,5 a 6"

GabrielCarapeba
19/04/2013, 16:55
Ha haaa..... :euforico: ta dando certo meu novo projeto!!! Se tudo der certo ate semana que vem vou estar de JKU 12/13..... é o seguinto.. to conseguindo com um cara ir na concessionária, e trocar os pneus por bf mud a um preço melhor... mas to querendo 37, pq acho q vou colocar lift de 3... agora o problema é o seguinte, ainda nao tenho kit suspensao, não sei onde comprar ainda e se eu comprar nao sei qto tempo leva para chegar, entao.. a pergunta é o seguinte, cabe o 37 com suspensao normal???
alguem tem outra sugestão se essa nao for a melhor opção?
abraço

GabrielCarapeba
20/04/2013, 12:11
Estou pensando em pedir esse kit AEV 3.5 inch JK DualSport RS Suspension 4-Door (N0234110AA) (http://www.northridge4x4.com/shop/aev-3-5in-jk-dualsport-rs-suspension-4-door-n0234110aa)
mas ele orienta o espaçador ai to pensando em pedir esse: Jeep Wrangler JK Exhaust Spacer Kit (2012) : Amazon.com : Automotive (http://www.amazon.com/Jeep-Wrangler-Exhaust-Spacer-Kit/dp/B008900BRU/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1366162894&sr=8-2&keywords=jeep+jk+exhaust+spacer)
mas ele ainda fala em estreitar o eixo de transmissao, precisa mesmo? o que eu uso?

dudarj
20/04/2013, 14:35
Ha haaa..... :euforico: ta dando certo meu novo projeto!!! Se tudo der certo ate semana que vem vou estar de JKU 12/13..... é o seguinto.. to conseguindo com um cara ir na concessionária, e trocar os pneus por bf mud a um preço melhor... mas to querendo 37, pq acho q vou colocar lift de 3... agora o problema é o seguinte, ainda nao tenho kit suspensao, não sei onde comprar ainda e se eu comprar nao sei qto tempo leva para chegar, entao.. a pergunta é o seguinte, cabe o 37 com suspensao normal???
alguem tem outra sugestão se essa nao for a melhor opção?
abraço

37 não cabe de jeito nenhum, só se cortar os paralamas e mesmo assim não vai poder nem passar por quebramolas. A mesma coisa vale para 35...

dudarj
20/04/2013, 14:37
Estou pensando em pedir esse kit AEV 3.5 inch JK DualSport RS Suspension 4-Door (N0234110AA) (http://www.northridge4x4.com/shop/aev-3-5in-jk-dualsport-rs-suspension-4-door-n0234110aa)
mas ele orienta o espaçador ai to pensando em pedir esse: Jeep Wrangler JK Exhaust Spacer Kit (2012) : Amazon.com : Automotive (http://www.amazon.com/Jeep-Wrangler-Exhaust-Spacer-Kit/dp/B008900BRU/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1366162894&sr=8-2&keywords=jeep+jk+exhaust+spacer)
mas ele ainda fala em estreitar o eixo de transmissao, precisa mesmo? o que eu uso?

Não precisa trocar o eixo cardã. Eu usava 3.5 apenas com o espaçador de escape.

Se for subir mais, ai aconselho trocar, pois a coifa que vai perto da cx de transferencia vai rasgar e danificar o cardãn.

GabrielCarapeba
21/04/2013, 15:01

Se for subir mais, ai aconselho trocar, pois a coifa que vai perto da cx de transferencia vai rasgar e danificar o cardãn.

Se eu não quiser comprar por site sabe algum lugar que eu acho aqui no Brasil?

caducouto
22/04/2013, 19:01
O pessoal deu uma erradinha no valor do frete. 540,00 na verdade.
Se tudo der certo, a caranga chega sexta feira!!

Ok, carlao! Bloqueio ja encomendado.
Agora, chegou minha nota fiscal do jeep põe email e dei uma horrorizada com o valor do frete pra Bh.
3980,00!!!!
É isso mesmo???

caducouto
22/04/2013, 19:02
Duda, o espacador de rodas nao seria importante?

GabrielCarapeba
22/04/2013, 21:01
Compradoo... só falta calcular meu frete!
Itens: 1- AEV 3.5IN DUALSPORT SC LIFT 07-12JK 4DR
2- RANCHO EXHAUST PIPE KIT 12-13 JK W/LIFT 2-5''
3- (2)TERA 1.25 IN WHEEL SPACERS 5x5 BP JK PR
Só falta snorkel, pneu BF MUD KM2, parachoque diant e traz.!

dudarj
23/04/2013, 11:54
Para quem quiser ver...

Os 2 JK's tem a mesma suspensão, mesmos pneus, mesmo bloqueio....RK 2.5" X-Factor + Amort FOX + Pneus 37 + Bloq AUSSIE.

O Troller tem molas RK, mas ainda precisa rever os amortecedores, que estão travando a suspensão quando aberta, não deixando trabalhar.

Trilha no RJ...

http://www.youtube.com/watch?v=OjWtiC1cmeU

RFSamurai
23/04/2013, 12:32
Muito boa a trilha Duda!

Vc que já teve, um JK 4 portas, com toda essa preparação, teria condições de fz essa trilha ou aqueles trechos apertados dificultaria muito?

Abraços!

Para quem quiser ver...

Os 2 JK's tem a mesma suspensão, mesmos pneus, mesmo bloqueio....RK 2.5" X-Factor + Amort FOX + Pneus 37 + Bloq AUSSIE.

O Troller tem molas RK, mas ainda precisa rever os amortecedores, que estão travando a suspensão quando aberta, não deixando trabalhar.

Trilha no RJ...

caducouto
23/04/2013, 15:37
Que edicao de video legal. Parabens.
Os paralamas do dois sao de que faricante?

Para quem quiser ver...

Trilha no RJ...

dudarj
23/04/2013, 16:28
Muito boa a trilha Duda!

Vc que já teve, um JK 4 portas, com toda essa preparação, teria condições de fz essa trilha ou aqueles trechos apertados dificultaria muito?

Abraços!

Ele não faz essa trilha por causa da 1a curva que é muito fechada. O resto tiraria de letra, até melhor que o 2ptas.

abs!

dudarj
23/04/2013, 16:29
Que edicao de video legal. Parabens.
Os paralamas do dois sao de que faricante?

São paralamas feitos sob encomenda por um artesão aqui do RJ.....hehehehe, brincadeira, os dois são originais cortados. Eu fiz o meu e o Caco fez o dele. Ficou excelente e não custou nada....Levamos cerca de 1h na garagem do Cacão.

GabrielCarapeba
23/04/2013, 21:35
Duda e Cadu.. vi vcs conversando sobre relação cora pinhao em outro topico.. e mesmo lendo, acho q ficaram algumas falhas.. com esse kit aev 3,5 to querendo colocar pneu bf mud 35 ou 37 (acho q sera 37), que peça eu compro para mudar essa relação, tem no brasil ou so no quadratec? E tem algum bloqueio de diferencial que ja vem com mudanca de relaçao, tipo um kit? To meio perdido nisso.. fiz a encomenda do kit de susp com alongador do escapamento e 1,25" de espaçadores para as rodas originais.... preciso comprar mais qual item para mudar a relaçao....
obrigado

GabrielCarapeba
23/04/2013, 21:36
Outra coisa.. a relação que eu altero é a dianteira? D30?

GabrielCarapeba
23/04/2013, 21:58
Outra coisa.. a relação que eu altero é a dianteira? D30?
Eu achei isso daqui: Alloy USA D30513RJK - Alloy USA Ring and Pinion Sets for 07-12 Jeep® Wrangler & Wrangler Unlimited JK with High Pinion Dana 30 Front Axle - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/52440_040X_PG.htm)
é isso mesmo que eu preciso? Mais alguma coisa pra deixar o bixão pronto??
Vou atras de um snorkel e parachoques diant e trazeiros.. mas to querendo esperar chegar meu kit susp, devido o valor, pq to com medo de ficar preso na receita federal, mesmo se eu pagar impostos qdo chegar, acontece isso mesmo??
Caras me desculpem.. mas desde 2011 qdo eu entrei aqui eu só lia... agora q to indo pra frente e aprendendo na marra as coisas.. O MKaye ja me ajudou bastante pelo Facebook.. ralei mas to aprendendo! hehe
abraços

gwegbecher
23/04/2013, 22:56
Gabriel,
parachoque pode pegar os da poweroffroad são de primeiríssima qualidade.
E a coroa e pinhão vc precisa trocar dos dois diferenciais, so que o traseiro é dana 44.
Abraço
Germano

GabrielCarapeba
24/04/2013, 15:51
Valeu germano.. vou esperar chegar o lift, e dps ja faço pedido da coroa e pinhao, vou usar pneu 35 eu acho, pois é o que o manual do Kit lift orienta, e to pensando em comprar relação 4,56
Abraço

Gabriel,
parachoque pode pegar os da poweroffroad são de primeiríssima qualidade.
E a coroa e pinhão vc precisa trocar dos dois diferenciais, so que o traseiro é dana 44.
Abraço
Germano

dudarj
24/04/2013, 17:10
Duda e Cadu.. vi vcs conversando sobre relação cora pinhao em outro topico.. e mesmo lendo, acho q ficaram algumas falhas.. com esse kit aev 3,5 to querendo colocar pneu bf mud 35 ou 37 (acho q sera 37), que peça eu compro para mudar essa relação, tem no brasil ou so no quadratec? E tem algum bloqueio de diferencial que ja vem com mudanca de relaçao, tipo um kit? To meio perdido nisso.. fiz a encomenda do kit de susp com alongador do escapamento e 1,25" de espaçadores para as rodas originais.... preciso comprar mais qual item para mudar a relaçao....
obrigado

Gabriel,

Os espaçadores vc compra aqui mesmo no BR, 255 o par no Mercadolivre da AVM. É excelente, não precisa comprar fora.

Quanto a relaçao, , voce tem que comprar o conjunto coroa/pinhão, tanto para o eixo dianteiro quanto para o eixo traseiro.

O "problema" é que em alguns casos, vc também tem que trocar a caixa satélite do eixo dianteiro. Digo alguns casos pois vieram para o BR diversos tipos de relaçoes originais. Nos 2012, é certo que vieram com relação 3,73, sendo assim irá precisar comprar uma caixa satélite nova OU um bloqueio. O bloqueio fará as vias da caixa satélite. Eu recomendo o Eaton e-locker para o Dana 30, este bloqueio é vendido aqui no Brasil.

Vai precisar também do AEV Procal, que irá ajustar seu velocimetro para o novo diametro de pneus e a nova relaçao, além de ter umas outras funções.

dudarj
24/04/2013, 17:13
Valeu germano.. vou esperar chegar o lift, e dps ja faço pedido da coroa e pinhao, vou usar pneu 35 eu acho, pois é o que o manual do Kit lift orienta, e to pensando em comprar relação 4,56
Abraço

Instale tudo e ande com o carro. A troca de relação melhora o vigor do carro, que mesmo original é meio xoxo para um motor de 285cv...a diferença é grande usando uma relaçao correta.

Para se ter uma ideia, a relaçao que vem para o BR é a mais longa de todas, deixando o carro meio "broxa", mesmo com pneus originais pequenos.

NAO ESQUEÇA DE COMPRAR O AEV PROCAL!!!

GabrielCarapeba
24/04/2013, 19:05
Duda, o AEV procal ja vem no kit lift aev que eu comprei, e o espaçador, eu nao sabia que achava aqui, entao ja comprei tbm, fechei a compra hj, comprei de 1,25. Só vai faltar a relação coroa pinhão mesmo, que assim que chegar meu kit lift eu compro, e talvez possa pensar no bloqueio eaton! Valeu! Semana que vem mostro foto dele cru!!
Abraço!

Instale tudo e ande com o carro. A troca de relação melhora o vigor do carro, que mesmo original é meio xoxo para um motor de 285cv...a diferença é grande usando uma relaçao correta.

Para se ter uma ideia, a relaçao que vem para o BR é a mais longa de todas, deixando o carro meio "broxa", mesmo com pneus originais pequenos.

NAO ESQUEÇA DE COMPRAR O AEV PROCAL!!!

caducouto
27/04/2013, 23:52
Isso mesmo Gabriel.
O Procal ja' vem junto. Tem que ver o numero de serie dele
(e s'o da pra ver quando chegar) que tem que acabar em "AD" ou mais pra frente (AE, AF etc) os anteriores estavam incompativeis com o sensor de calibracao de pneu que comecou a vir no 2013.
Vou encomendar o AEV tambem (o Duda me convenceu rs), s'o que vou de 4,5 porque comprei uns BF 37 num preco mais baixo. Apesar de saber que cabe com 3,5, a AEV nao recomenda, entao acho que vou de 4,5 mesmo.
Duda, uma coisa. Quanto a relacao, ia de 4,56 pra pneu 35 e 4,88 pra 37 mas voce disse que o carro ficou meio preso com 4,88 no asfalto. Entao, fique na duvida porque moro em Belo Horizonte e morro aqui nao falta. minha rua mesmo e' uma ladeira. Com altitude e morro, to pensando em ir de 4,88 mesmo... O que voce me diz?
OBS: Gabriel, o meu chegou tambem!! Ta' na CCS e so vao me entregar na terca. O feriado de quarta vai ser divertido.

Mutton
10/05/2013, 12:30
Oi pessoal tudo bem?

Recebi muita ajuda do pessoal do forum so tenho aagradecer, infelizmente o negocio com o jeep na epoca 2011 nao vingou. Hoje estou com o carro e eh o maximo, e como todos sabem eu nao entendo absolutamente nada de mecanica hehehehe, Alguem conhece aqui em SP ou interior proximo alguma oficina especializada em preparacao offroad ou alguma mecanica que possa ser indicada?
Um grande abraço a todos

GabrielCarapeba
17/05/2013, 10:27
Cadu, chegou meu kit susp, e o AEV procal, ainda não instalei, mas o numero de serie dele acaba em AF mesmo.... e agora??
E eu comprei o 3,5 dualsport, eu vi que recomenda o 35, mas eu nao acho em nenhum lugar o 35x12,5 r17, to querendo colocar o 37 mesmo!

Isso mesmo Gabriel.
O Procal ja' vem junto. Tem que ver o numero de serie dele
(e s'o da pra ver quando chegar) que tem que acabar em "AD" ou mais pra frente (AE, AF etc) os anteriores estavam incompativeis com o sensor de calibracao de pneu que comecou a vir no 2013.
Vou encomendar o AEV tambem (o Duda me convenceu rs), s'o que vou de 4,5 porque comprei uns BF 37 num preco mais baixo. Apesar de saber que cabe com 3,5, a AEV nao recomenda, entao acho que vou de 4,5 mesmo.
Duda, uma coisa. Quanto a relacao, ia de 4,56 pra pneu 35 e 4,88 pra 37 mas voce disse que o carro ficou meio preso com 4,88 no asfalto. Entao, fique na duvida porque moro em Belo Horizonte e morro aqui nao falta. minha rua mesmo e' uma ladeira. Com altitude e morro, to pensando em ir de 4,88 mesmo... O que voce me diz?
OBS: Gabriel, o meu chegou tambem!! Ta' na CCS e so vao me entregar na terca. O feriado de quarta vai ser divertido.

caducouto
17/05/2013, 15:04
AF tá bom... Já é o atualizado!
Os pneus da BF tão osso de encontrar! 37 só de outra marca tbm.
Paguei os meus há 1 mes e os caras (que nao tinham em estoque) nao me enteegaram e nao tem previsao.
Achei na mesma loja (guapore pneus) um equivalente a 34,5".
Para mim nao interessa pois vai ficar muito desproporcional mas pro seu kit vai ser ótimo.
Quanto ao 37 acho o seguinte: tem gente que nao se importa se o pneu pegar na lataria se a suspensao estica muito ou o pneu vira muito. Eu particularmente acho horrivel e nao poria os 37 com aev 3,5 nao... Tem um pneu animal que é maxis trepador (acaba mais rapido e faz mais barulho que o bf mas é melhor pra trilha e lindo). Certamente deve ter 35 aro 17. Liga pro murilo da todo terreno aqui em bh e fala que te indiquei, as vezes ele te ajuda. Vou mandar o tel por mensagem.

dudarj
17/05/2013, 15:21
Cadu, chegou meu kit susp, e o AEV procal, ainda não instalei, mas o numero de serie dele acaba em AF mesmo.... e agora??
E eu comprei o 3,5 dualsport, eu vi que recomenda o 35, mas eu nao acho em nenhum lugar o 35x12,5 r17, to querendo colocar o 37 mesmo!

Voce pode usar o 37 no 3.5" sem problemas. Já usei 37 com 3,5" e hoje eu uso 37" no kit de 2.5".

Independente de pneu 37 ou 35, se estiver usando as rodas originais, voce terá que usar espaçadores de roda e mesmo assim terá que regular o esterço do carro. Muito simples por sinal, é apenas 1 parafuso de cada lado, que dá batente no munhão, basta tirá-lo, colocar uma arruela e recoloca-lo.

No meu caso, que uso rodas com offset -38mm, não preciso limitar o esterço.

Com 37 voce sentirá um pouco mais a perda de rendimento do que com 35. Com 37 sugiro reforçar o munhão (C gusset kit).

Outra coisa, tanto com 35 e mais com 37, voce terá que cortar/amassar um pouco da rebarba da lata que fica em frente as rodas traseiras, pois ali vai pegar. Também é muito simples de ser feito. Nos Wranglers 2013 já vem com essa lata "cortada". Coisa que ja deveriam ter feito a muito tempo, pois todo mundo corta.

caducouto
17/05/2013, 15:28
Duda, a lata diminuiu mas ainda tem uma pontinha lá... Acho que tem q cortar...
Acho ruim ter que perder em esterço, por isso prefiro obedecer as orientaçoes do fabricante.
Gabriel compre os espaçadores da AVM no mercado livre. Aí pode usar as rodas originais.

GabrielCarapeba
17/05/2013, 15:44
Duda, eu pesquiser sobre esse kit achei dois: Teraflex 4990900 - TeraFlex Front HD Knuckle Gusset & Tube Sleeve Kit for 07-13 Jeep® Wrangler & Wrangler Unlimited JK - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/16356_1101_07.htm)
e esse: Teraflex 4990800 - TeraFlex Front Knuckle Gusset Kit for 07-13 Jeep® Wrangler & Wrangler Unlimited JK - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/16356_1100_07.htm)
Qual seria?
E o pneu 315x70 é entre um 35 e 37 não é? Se eu colocar ele preciso fazer alguma modificação?

Voce pode usar o 37 no 3.5" sem problemas. Já usei 37 com 3,5" e hoje eu uso 37" no kit de 2.5".

Independente de pneu 37 ou 35, se estiver usando as rodas originais, voce terá que usar espaçadores de roda e mesmo assim terá que regular o esterço do carro. Muito simples por sinal, é apenas 1 parafuso de cada lado, que dá batente no munhão, basta tirá-lo, colocar uma arruela e recoloca-lo.

No meu caso, que uso rodas com offset -38mm, não preciso limitar o esterço.

Com 37 voce sentirá um pouco mais a perda de rendimento do que com 35. Com 37 sugiro reforçar o munhão (C gusset kit).

Outra coisa, tanto com 35 e mais com 37, voce terá que cortar/amassar um pouco da rebarba da lata que fica em frente as rodas traseiras, pois ali vai pegar. Também é muito simples de ser feito. Nos Wranglers 2013 já vem com essa lata "cortada". Coisa que ja deveriam ter feito a muito tempo, pois todo mundo corta.

caducouto
17/05/2013, 16:18
O para choque é fino! O preço com guincho está bom. Precisa do traseiro por causa do pneu maior no step.
Comprei este reforço da teraflex tbm. O primeiro que vem os dois. Dica do Duda tbm!

GabrielCarapeba
22/05/2013, 14:09
Tranco na extersão
coloquei o AEV 3.5 dualsport, mas agora quando a vtr esta traçada e eu exterso tudo ele fica dando uns trancos no volante... não me lembro d ter percebido isso antes de suspender, qual a correção ideal? Um alinhamento?

caducouto
22/05/2013, 17:57
Qual pneu vc está usando?

GabrielCarapeba
22/05/2013, 18:24
E mais... agora peguei uns 10km de estrada de terra.. boa... só pra testar, de leve! depois peguei a rodovia, fui ate 130, qdo eu diminui pra 120 denovo ele começou a tremer inteiro, como se tivesse passando em uma costela de vaca, e ai eu comecei a frear para parar o carro e esse tremor passou para o volante, um tremor forte, ate cantou pneu da frente
Eu estou usando o pneu original!
O mecanico que fez meu kit nunca tinha instalado um kit antes, demorou 2 dias e meio, mas eu acompanhei tudo e fiquei com o manual, entao ta tudo no lugar e apertado. Só tinha ficado com uma duvida, que é quando vai instalar a parte trazeira ele pede pra afrouxar 8 parafusos que ligam, 2 braços a suspensão, depois ele nao fala se deve apertar de novo ou deixar frouxo. Mas nós apertamos.
Enfim, liguei pro mecanico e ele acha que é balanceamento e alinhamento
E ai, alguma luz???

Qual pneu vc está usando?

caducouto
22/05/2013, 18:32
Certamente deve ser isso. No manual eles reforçam que os parafusos devem ser apertados e reapertados no final. Nao deixe frouxo nao.
Agora, vc vai alinhar e depois q colocar os pneus maiores, vai ter q alinhar e balancear de novo. Mas olha lá aonde vai fazer isso ok? Esses eletronicos as vezes nao funcionam para carros menos comuns e pneus grandes. Arruma um destes caras mais experientes e alinhe da maneira antiga. O que acha Duda?

GabrielCarapeba
22/05/2013, 18:38
é cadu, vou fazer isso entao.... o duro é alinhar 2 vezes, eu queria esperar, pq meus pneus devem chegar em uns 15 dias, e vou ter que fazer de novo depois.. mas acho q assim esta meio perigoso, ainda mais que eu moro em uma chacara afastada da cidade, entao pego rodovia pelo menos 2 vezes por dia!

moraespedro
22/05/2013, 20:12
Gabriel, após alinhar, cheque o torque das coisas, e se os braços foram apertados com o jeep no chao. Voce está descrevendo algo parecido com death wooble...
Não sei se você tem bieletas maiores para a barra estabilizadora, mas uma barra estabilizadora muito inclinada pode levar a isso, aconteceu comigo. A barra deve estar aproximadamente paralela ao chassis, com um erro de 5 graus.
Depois, de uma checada nos furos dos parafusos da panhard (track bar), que após estes eventos, pode se tornar ovalado, perdurando o efeito do DW.

Abraço...

Pedro

GabrielCarapeba
22/05/2013, 20:35
Entao, as bielas sao maiores sim, fiz como o kit mandou, passei as de trás para frente e coloquei as novas atras.A barra esta com um erro de aprox 5 graus.. so falta checar os parafusos da track bar
O que é death wooble?

Gabriel, após alinhar, cheque o torque das coisas, e se os braços foram apertados com o jeep no chao. Voce está descrevendo algo parecido com death wooble...
Não sei se você tem bieletas maiores para a barra estabilizadora, mas uma barra estabilizadora muito inclinada pode levar a isso, aconteceu comigo. A barra deve estar aproximadamente paralela ao chassis, com um erro de 5 graus.
Depois, de uma checada nos furos dos parafusos da panhard (track bar), que após estes eventos, pode se tornar ovalado, perdurando o efeito do DW.

Abraço...

Pedro

GabrielCarapeba
22/05/2013, 20:41
413129413131
Lembrando que a barra eu tirei a fixacao por baixo e passei para cima, fiz um furo de 7/8 e coloquei um adaptador que vem no kit

CarlãoBH
22/05/2013, 22:15
Tranco na extersão
coloquei o AEV 3.5 dualsport, mas agora quando a vtr esta traçada e eu exterso tudo ele fica dando uns trancos no volante... não me lembro d ter percebido isso antes de suspender, qual a correção ideal? Um alinhamento?

Esses trancos aconteceram em 4x4 no asfalto ou em superficie de baixa aderencia (terra, grama)? Se foi no asfalto vai dar esses trancos mesmo e VOCE NUNCA DEVE ANDAR COM 4X4 NO ASFALTO, especialmente fazendo curvas. Quanto a tremedeira, parece death wooble mesmo, no meu carro deu isso por erro de instalação do kit/barra estabilizadora.
Death Wobble - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vwiv23dLhMY)

GabrielCarapeba
22/05/2013, 22:48
Foi exatamente isso que ocorreu,Death wooble.... amanha vou tentar descobrir qual desses parafusos esta meio solto! Espero que encontre, aperte e resolva o problema! Vc achou o seu problema facil?
Valeu :curtir:

Esses trancos aconteceram em 4x4 no asfalto ou em superficie de baixa aderencia (terra, grama)? Se foi no asfalto vai dar esses trancos mesmo e VOCE NUNCA DEVE ANDAR COM 4X4 NO ASFALTO, especialmente fazendo curvas. Quanto a tremedeira, parece death wooble mesmo, no meu carro deu isso por erro de instalação do kit/barra estabilizadora.
Death Wobble - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vwiv23dLhMY)

CarlãoBH
22/05/2013, 22:57
Foi exatamente isso que ocorreu,Death wooble.... amanha vou tentar descobrir qual desses parafusos esta meio solto! Espero que encontre, aperte e resolva o problema! Vc achou o seu problema facil?
Valeu :curtir:

O mecanico tambem nunca tinha instalado kit de JK e me entregou duas peças que haviam "sobrado". Daí fucei no JKforum e vi que era a dita peça que reposicionava a barra, tudo resolvido.

dudarj
23/05/2013, 09:12
Lembrando que a barra eu tirei a fixacao por baixo e passei para cima, fiz um furo de 7/8 e coloquei um adaptador que vem no kit

Gabriel, não é para vc sentir problema nenhum com o seu kit.

Um dos maiores causadores desse problema são as barras panhard(trackbar).

Seu eixo está centralizado? As rodas dos 2 lados estão com a mesma medida?

Minha sugestão seria afrouxar a barra e reapertala com o carro no chao. Faria isso com todas as barras, conforme o pedro falou.

Eu tbm ja tive isso e de tanto DW meu suporte da panhard quebrou, tive que ser rebocado. Eu deveria ter soldado o bracket e não o fiz direito.

GabrielCarapeba
23/05/2013, 10:28
Eu achei o problema... o parafuso que fixa o amortecedor de direção estava bem solto, apertei ele e resolveu o problema.. mas o parafuso que veio, não sei se foi perdido uma peça, não esta dando ajuste 100% ai levei o parafuvo num torneiro que vai fazer outro para tentar dar um encaixe melhor, assim que tiver pronto mando umas fotos!

dudarj
23/05/2013, 22:18
Eu achei o problema... o parafuso que fixa o amortecedor de direção estava bem solto, apertei ele e resolveu o problema.. mas o parafuso que veio, não sei se foi perdido uma peça, não esta dando ajuste 100% ai levei o parafuvo num torneiro que vai fazer outro para tentar dar um encaixe melhor, assim que tiver pronto mando umas fotos!

O amortecedor de direçao, ou a falta dele, não ocasiona o Death wobble....Procura ver se não é outra coisa frouxa.

No meu carro posso andar sem amort de direçao que não vou ter esse problema.

GabrielCarapeba
23/05/2013, 22:58
Duda... entao, quando eu cheguei no mecanico a barra toda em que o amortecedor esta preso estava frouxa (acho que é o chassis nao é), porem, eu verifiquei tudo e foi tudo reapertado.
Notei algumas coisas: a track bar tem um leve jogo, não no local onde ela é presa mas nela toda, como em direcao para cima e para baixo em circulo no proprio eixo! Entenderam? É algo bem leve, mas qdo eu pego no meio da track bar se eu fizer um movimento tipo com meu punho para cima e para baixo ela levanta e abaixa um pouco, porem no mesmo eixo... O mecanico disse que esse "jogo" é normal que todos os carros tem, ate me mostrou um outro, do mesmo jeito eu conferi todos os apertos dessa e de outras fixações, nao tinha nenhum parafuso solto ou mesmo com folga. E apos isso eu andei com o jeep uns 40km e não houve o death wobble novamente.
Outra coisa que notei é as vezes, quando passo em um quebra mola, as vezes, a parte trazeira faz um barulho tipo "nhec" +- como se fosse um atrito de um ferro raspando em outro ferro, so na hora que a suspensao sobe e desce.. mas algo bem discreto.
Fora isso, o carro ta perfeito, peguei 80km em estrada de terra e ta indo bem.

Bernardo Hoelz
30/12/2015, 14:29
Reativando o tópico para esclarecer algumas dúvidas em relação a suspensão e a drag link invertida.
Venho estudando a compra de um Wrangler Jk e a montagem de kit de suspensão de 2.5", os pneus que pretendo usar serão Bf Mud km2 285/70R17 ou 305/70R17 ou Bf At 315/70R17. Inicialmente pesquisei e cheguei ao seguinte set:
- Suspension lift kit Rubicon Express 2.5" com amortecedores Twin tube.
- Kit JKS com drag link invertida, corretor de geometria do ângulo de cáster e suporte track bar.
Com lift de 2.5" é recomendável o uso da drag link invertida?
Comprar as track bar ajustaveis ou usar as track bar brackets que vem nos kits?
Ainda não sei se compro a sway bar desconectáveis para dianteira ou se coloco as originais traseiras na frente.
P/ os pneus citados acima necessito reduzir a relação?
Se houver alguma recomendação em relação ao eixo, fora o reforço (C-gusset)que vou comprar na power off road, fiquem à vontade.

Alessandro Bearzi
14/01/2016, 12:21
Bernardo,

O kit de Drag link flip não é requerido com lift de 2.5, mas sim com de 3.5 para cima e isso ainda de acordo com a demanda do usuário. Eu uso 3.5 e ainda não fiz a inversão.

Qual motor e qual relação do JK que vc quer? Isso influencia na resposta da sua pergunta sobre a mudança de relação, mas se for motor 3.8, ou se for 3.6 com a relação antiga 3.21, seria recomendada a mudança de relação se usar os 315/70.

Vc pode jogar as bieletas traseiras para frente e desparafusá-las quando chegar na trilha caso não se incomode com o pequeno trabalho.

Ps. os drop brackets de correção da geometria são uma mão na roda para quem não quer mudar os braços ou mesmo para quem mudou os braços. Uso e recomendo os da AEV pois tem posição para lift de 2.5 3.5 e 4.5 pol.

Ps2. Não use o bracket da track bar dianteira (a que eleva o ponto de inserção da trackbar no eixo) caso não faça o draglink flip. O que também não é recomendado para lift de 2.5, como eu já havia falado.

Reativando o tópico para esclarecer algumas dúvidas em relação a suspensão e a drag link invertida.
Venho estudando a compra de um Wrangler Jk e a montagem de kit de suspensão de 2.5", os pneus que pretendo usar serão Bf Mud km2 285/70R17 ou 305/70R17 ou Bf At 315/70R17. Inicialmente pesquisei e cheguei ao seguinte set:
- Suspension lift kit Rubicon Express 2.5" com amortecedores Twin tube.
- Kit JKS com drag link invertida, corretor de geometria do ângulo de cáster e suporte track bar.
Com lift de 2.5" é recomendável o uso da drag link invertida?
Comprar as track bar ajustaveis ou usar as track bar brackets que vem nos kits?
Ainda não sei se compro a sway bar desconectáveis para dianteira ou se coloco as originais traseiras na frente.
P/ os pneus citados acima necessito reduzir a relação?
Se houver alguma recomendação em relação ao eixo, fora o reforço (C-gusset)que vou comprar na power off road, fiquem à vontade.

Thiagorocha1111
23/01/2017, 23:58
Access Denied (https://www.ebay.com/itm/181497705433)

Amigos to com uma duvida muito grande em qual suspencao comprar, claro q tendo a comprar uma com custo beneficio bom,e kit como esses o q vcs me falam? Ja me disseram q se n tiver os bracos n da certo fica muito ruim a dirigibilidade...faz sentido mesmo?

Thiagorocha1111
24/01/2017, 00:26
Access Denied (https://www.ebay.com/itm/181497705433)

frndgmsjr
11/01/2023, 17:41
Fala pessoal, to chegando agora aqui no fórum.

Estou partindo de uma KK 2012 para um Wrangler 2008, está original, vou colocar pneus BF 285/75r17 e gostaria de levantar ele umas 2 polegadas.

Pesquisando sobre Lift - assumindo que não sei nada a respeito - vi que existem diversos kit no mercado, alguns que trazem molas e amortecedores inclusive, e outros que trazem apenas os calços de molas.

A pergunta é, esse que traz apenas os calços são bons? Ainda não sei qual será meu uso porque acabei de pegar o carro, então não tenho grandes pretensões de trilhas por ora. Mas a dúvida é se esse tipo de calço pode gerar algum problema com demais peças do carro. Li em um outro fórum que duas pessoas instalaram esses calços e tiveram problemas sérios com o pivô da bandeja superior.

E além disso, com esse pneu que indiquei acima, precisaria ainda de algum espaçador?

Agradeço qualquer resposta e orientação.

Obrigado!