PDA

Ver Versão Completa : Cambio de Maverick serve no Jeep?



Eduardo Pinheiro
03/09/2005, 00:24
Tenho um CJ5 com cambio de 3marchas. Desejo colocar um cambio de 4 marchas e manter reduzida/4x4.
Pergunto o cambio 4marchas do Maverick é plug&play no Jeep ou exige adaptações?

03/09/2005, 10:20
Alem do cambio do maverick 4m vc vai precisar de um eixo primario do jeep 4m(da pra usar o eixo do maverick ,mas tem de emendar o entalhado do seu 3 marchas no eixo do maverick), e da caixa do jeep 4 marchas(tudo bem da pra usar a do maverick, mas tem de fazer umas alteraçoes), ou seja vc aproveita apenas o conjunto e as engrenagens do cambio do maverick. E vc tambem precisara de uma alavanca de mudanças do Jeep 4 marchas.

Eduardo Pinheiro
03/09/2005, 20:27
Com tantas adaptações não me interessa o cambio Maverick.
Me conte do teu cambio 4M. Está bom ou necessita reparos?
edu.pinheiro@globo.com

Kako
06/09/2005, 15:07
Eduardo,

Se não me engano a carcaça do cambio do Maverick, é igual a do 260f da C-20 4M (o que deve mudar é a relação das marchas). Se for igual já tem flange plug&play, e se vc tiver motor de opala, Melhor ainda!

Mas eu se fosse vc, procuraria o cambio da C-20, tem a 1º+ reduzira.

Marcelo
06/09/2005, 15:59
Se não me engano a carcaça do cambio do Maverick, é igual a do 260f da C-20 4M
Kako,

Está enganado. :wink: A carcaça do câmbio do Maverick (4 e 6 cilindros) é idêntica à do Jeep. O que muda é a tampa das alavancas e o rabicho de onde sai o cardan, que é só desaparafusar e colocar a flange da reduzida original do Jeep. :concordo: :concordo:

[s]

Marcelo
06/09/2005, 16:16
Se não me engano a carcaça do cambio do Maverick, é igual a do 260f da C-20 4M
Kako,

Está enganado. :wink: A carcaça do câmbio do Maverick (4 e 6 cilindros) é idêntica à do Jeep. O que muda é a tampa das alavancas e o rabicho de onde sai o cardan, que é só desaparafusar e colocar a flange da reduzida original do Jeep. :concordo: :concordo:

[s]

elcio
06/09/2005, 20:42
corrigindo:
a caixa do maveco eh identica a da C-10.

Ronaldo B.
06/09/2005, 21:54
Depende de qual câmbio está se falando, se for o câmbio do maverick 4 cilindros, é o que eu uso no meu CJ com motor GM 151, se for o câmbio do Maverick 8 cilindros que eu saiba é o 260f.

Se for colocar o câmbio do Maverick 4 cilindros, é só trocar o entalhado que vem no câmbio pelo do CJ que é mais curto e trocar a tampa das alavancas, como uso no GM 151 foi necessário usar uma flange, com o motor BF161 não sei se o encixe é plug & play, o do maverick 8 cilindros com certeza não é plug & play.

A vantagem em comprar o câmbio do Maverick mesmo com as mudaças que precisa fazer, é que vc vai achar um câmbio usado bem mais inteiro que um usado de CJ, mesmo aqueles "revisados" que o pessoal vende por aí.

[]´s

06/09/2005, 23:24
Tentando esclarecer (ou confundir mais , sei lá)

Cambio de maverick 4cc e 6cc é igual ao do jeep/rural/f 75 e F100 com motor maverick(a carcaça da caixa do maverick tem de mudar alguma coisa sim, alem de ter de emendar ou substituir o eixo do conjunto, o cambio do 4cc e do 6cc tem diferença no entalhado e no comprimento do eixo piloto, alem do cambio do maverick apresentar uma relação de primeira marcha pouco mais longa que a do jeep)

O cambio do maverick v8 pode ser um 3 marchas(semelhante ao da c10, c14) ou 4 marchas(semelhante ao da c 20, F 1000, dodge charger) porem ainda assim apresentam diferenças entre cada um(que podem ser no eixo piloto, na fixação da caixa de cambio a caixa seca, no local da alavanca ou no escalonamento da relação de marchas)

Témais

leovalle
06/09/2005, 23:53
Carlos,

Sabe dizer se a capa seca do câmbio automático (c-3) do Mav 4cc serve no câmbio automático (c-4) do Galaxie?

[]'s

Kako
08/09/2005, 10:36
DIA! PESSUAR!

O camadara que colocou (em uma Rural, com motor F1000 Arg), comprou o câmbio em um ferro velho (por quilo), comprou um kit p/ encaixar a RED. no 260F (Vem uma Flange e um entalhado), não lembro se teve que mexer no eixo piloto, mas se tiver: é só levar em um torneiro de confiança, e p/ usar a embreagem do motor argentino trocou o miolo do disco (também em um torneiro mecânico).

A unica coisa que eu não gostei foi, a 1ºM muito longa.

[]'s prefirindo o da C-20! :concordo:

MadMax 93/93
27/07/2011, 12:25
Pessoal o cambio do maverick 3 marchas manual, é o mesmo do 3 marchas que saia no CJ 5 com motor 6cil? Desde já agradeço a presteza.

4X4GARAGE
27/07/2011, 12:46
que eu conheça nao saiu maverick 3 marchas

MadMax 93/93
27/07/2011, 16:28
que eu conheça nao saiu maverick 3 marchas

amigo olha o link desse anuncio. Segundo o dono é excelente, mas ele não sabe dizer se a mesma coisa da caixa do jeep.

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Jeep Willys 1966 Falcon 6CC (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/19616/163-jeep-willys-1966-falcon-6cc/)

LeGauer
12/06/2012, 10:12
Amigos, tenho uma dúvida... estou para comprar um motor OHC e câmbio de 4 marchas do maverick 4 cilindros para instalar no meu CJ5 1975 (o último ano do motor BF... a partir de 1976 já vinha com o motor OHC).

A minha dúvida é a seguinte: dá para instalar a reduzida do CJ no câmbio de 4 marchas do maverick? Precisa de alguma adaptação ou é plug&play?

[] Leandro

Dodger
12/06/2012, 10:29
Amigos, tenho uma dúvida... estou para comprar um motor OHC e câmbio de 4 marchas do maverick 4 cilindros para instalar no meu CJ5 1975 (o último ano do motor BF... a partir de 1976 já vinha com o motor OHC).

A minha dúvida é a seguinte: dá para instalar a reduzida do CJ no câmbio de 4 marchas do maverick? Precisa de alguma adaptação ou é plug&play?

[] Leandro

O cambio é quase o mesmo, acho que se vc tiver o cambio velho original dá pra fazer o transplante de tudo.

Dodger
12/06/2012, 10:32
Alguém falou ai de cambio 3 marchas do Maverick, 3 marchas só do Maverick V8 cambio na coluna, cambio Clark 260-T 3 marchas. O resto tudo 4 marchas, do V8 Clark 260-F e o cambio willys 4 marchas nos Maverick 4 e 6 cil.