PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Laredo ou Sport ou Ranger



presunto
02/09/2005, 18:55
Moçada,

tenho um golf e ate entao minhas aventuras recentes de off-road foram de moto, porém agora estou querendo trocar meu carro ppor um alto, e na mesma faixa de preço. Estou na dúvida entre a Cherokee Laredo 98, a Sport 98 ou a Ranger Gasolina CD 99 ou 2000, ou ainda ranger CE gasolina 99 ou 00.
Minhas atividades são 70% cidade e 30% terra, sendo que nada demais, coisinhas leves mesmo. Ja vi as dicas de o que observar na hora de comprar cada um.
As duvidas são basicamente as seguintes:
- Manutenção;
- consumo;
- revenda;

A laredo tem um luxo, a ranger tambem, mas a sport é pé de boi.

Marcelo Carvalhal
02/09/2005, 20:23
Dá uma olhada na galera que realmente usa os carros :dance:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12530

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11803

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8185&postdays=0&postorder=asc&&start=1420

samukanvas
02/09/2005, 20:31
A laredo tem um luxo, a ranger tambem, mas a sport é pé de boi.

Tb acho.... inclusive a sport é a pior das 3 em trilhas.... nooooossa que carro ruim..... já pensou em comprar uma ecosport 4x4? é muito boa, o preço de revenda é ótimo e o consumo tb :wink:

Sergio Rocha
02/09/2005, 21:41
Eu acho que devia comprar uma Ranger. :mrgreen:

[]'

Edintruder
02/09/2005, 23:23
Vai de Ranger, dá para levar a moto junto e dispensar o reboque.

JOSE CANDIDO
08/09/2005, 00:46
sem querer dar pitaco no palpite dos outros .... ECOSPORT ???? :cry:

bom, voltando a dar pitaco : vcs juram que a cheroca sport é tao ruim assim ???? so ouço falar bem dela ..... alias, ate melhor que as laredo e limited ....

bom, no fim das contas, fico com a nobre opiniao: a ranger tem a caçamba, que é muito bom ... ja que o colega de goaiania nao vai fazer trilha pesada, a pick up resolve mais do que bem .... nao se esqueça de comprar tracionada ein ??? e cuidado com a traçao da ranger, por ser sistema eletrico, verifique bem ...

abs, candido

presunto
08/09/2005, 10:56
.... nao se esqueça de comprar tracionada ein ??? e cuidado com a traçao da ranger, por ser sistema eletrico, verifique bem ...

Como devo proceder para analisar essa tracao? Da mesma forma que orientaram em outro topico a verificar a da cherokee?

samukanvas
08/09/2005, 12:31
sem querer dar pitaco no palpite dos outros .... ECOSPORT ???? :cry:

bom, voltando a dar pitaco : vcs juram que a cheroca sport é tao ruim assim ???? so ouço falar bem dela ..... alias, ate melhor que as laredo e limited ....


Vou responder por partes, explicando o porquê :concordo:


As duvidas são basicamente as seguintes:
- Manutenção;
- consumo;
- revenda;

Manutenção: todo carro tem, é gasto certo.... nenhum custa barato = fusca, então manutenção de carro 4x4 é cara, a não ser que compre willys. Mas como o cara quer conforto....

Consumo: A laredo bebe pacas, a sport idem e a ranger idem (num interessa se é 4 ou 6 cil.). Consumo de carro 1.0 já é ruim (10 a 12km/l) imagina um 6 cil desses....

Revenda: Pelo amor de deus.... o pessoal tem uma mania ruim pra kct.... carro não é investimento, o carro não rende ficando mais velho.... todo carro perde valor, basta comprá-lo num preço justo. O resto o mercado é que faz, não tem jeito....


A laredo tem um luxo, a ranger tambem, mas a sport é pé de boi.

Ranger luxo.... :putz:
Cherokee Sport pé de boi.... :putz: :putz: :putz: :parede: :parede:

Num é porque eu acabei de comprar uma não, mas o carrinho é 11. Tão confortável quanto a laredo e muito melhor que a ranger....

Por isso eu acho que em vez de comprar a ecosport, o presunto poderia comprar uma strada adventure nova.... é linda, pega estrada de terra muito bem e tem caçamba.

Pra que carro tracionado? trilha leve pode ser feita de qualquer carro de rua..... pessoal aqui tem mania de matar mosquito com canhão..... :parede:

Vá em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8185&postdays=0&postorder=asc&&start=1960 e veja 4 cherokees sport numa trilha bem leve que uma strada adventure poderia fazer..... tirando a parte de areia, claro....

Em goiania não tem areia..... logo..... :roll:

Marcelo Carvalhal
08/09/2005, 19:04
Quer ver mais sobre cherokee!!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12530&postdays=0&postorder=asc&&start=0


http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11803&start=0


http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8185&postdays=0&postorder=asc&&start=1700

JOSE CANDIDO
09/09/2005, 16:44
ehehehehehehh .... é samucanvas, nisso ai vc tem razao .....

faço barbaridades num uno mille fire !!!!! realmente, muita coisa nao precisa da tração .... mas, como o goiano entrou aqui no site, em busca de um 4x4 .... acabei opinando ....

entao, ta certa a opiniao do mestre !!!! strada vai muito bem pro razaz ......
pickup grande bebe pracas mesmo ...... alias, a 6 caneco costuma ate beber menos que as 4 !!!! ja tivemos varias aqui em casa .....

so nao consegui visualizar ... qual foi o carro que vc comprou agora ????

grande abraço a todos, candido

samukanvas
09/09/2005, 21:05
ehehehehehehh .... é samucanvas, nisso ai vc tem razao .....

faço barbaridades num uno mille fire !!!!! realmente, muita coisa nao precisa da tração .... mas, como o goiano entrou aqui no site, em busca de um 4x4 .... acabei opinando ....

entao, ta certa a opiniao do mestre !!!! strada vai muito bem pro razaz ......
pickup grande bebe pracas mesmo ...... alias, a 6 caneco costuma ate beber menos que as 4 !!!! ja tivemos varias aqui em casa .....

so nao consegui visualizar ... qual foi o carro que vc comprou agora ????

grande abraço a todos, candido

Fala capitão candido :mrgreen:

Eu sei lá viu cara... :roll: quando eu entrei nesse fórum eu tinha uma pick up 4x4... uma frontier... que pra mim (MIM) acho que é a mais bonita e melhor :concordo: . Fiquei quietinho... opinei no que eu sabia da frontier e depois de uns meses lendo comprei um samurai... comprei o errado :putz: deveria ter comprado um 93 e tal.... porque eu quero virar o bicho de cabeça pra baixo até cair as moedinhas do bolso e trocar tudo. Não to dizendo que o feixe é melhor que o helicoidal.... na verdade o helicoidal pra mim (MIM) é superior. :dance: :dance: :dance:

Em nenhum momento eu fiquei na dúvida de comprar o carro... :discordo: eu fui LER opiniões do mesmo e perguntar coisas pertinentes (como faz pra dar um tapinha na suspensão, se tem kits, as relações possíveis etc).... nunca perguntei se o carro fazia 10km/l na trilha nem se o ar gelava bem com a capota de lona.... :putz:

Pessoal chega aqui e pergunta: "Qual vcs acham melhor pra uso 20% terra e 80% alfalto: fiat 147, morango com calda de chocolate ou galinha caipira?" :parede: :parede: :parede: :parede: :putz:

O cara compara carros completamente diferentes em conceito.... olha o uso... repara no uso.... 20% terra :shock: Precisa de um hulk da vida? um spider? não né? mas o cara quer.... tudo bem....(são comparações toscas :concordo: ) :putz: por isso que o pessoal gosta de matar mosquito com canhão.... entendeu? O sandro e o bill não trabalham, viajam, vão ao supermercado e pegam os filhos no colégio com o carro de trial, mas o cara quer fazer isso tudo e quer que o carro chegue a 160 km/h porque o motor dá...

Viu o que vc falou: "faço barbaridades num uno mille fire !!!!! realmente, muita coisa nao precisa da tração" :palmas: :palmas: :palmas: PQP.... queria que todo mundo fosse assim.... acredito mais em vc que num desses caras que tem 4x4 e falam um monte de bosta.... pra 20% de terra precisa mais que uma strada? :pensativo:

Outra coisa, candido, que me deixa muito puto cara.... mas eu fico doido... é o pessoal perguntar: "o carro desvaloriza muito?" ou "como é a revenda desse carro?" Vai pra PQP.... quer ganhar dinheiro, compra uma lojinha de água no deserto.... carro é na compra que se ganha.... revenda é o mercado que dita as regras.... fico puto quando um cara diz: "perdí 5 mil na venda do meu 4x4 98" compra um 2006 então mané e espera sair o modelo 2007.... vai tomar 20tão na orelha.... :parede:

Cara, todo mundo tem que opinar.... é um fórum kct :mrgreen: . Mas acho que as pessoas tem que pesquisar um pouco antes de chegar como os caras com 1 mensagem chegam... por isso que TODO mundo fala: "use o botão perquisar" eu fiz isso muito e sanou 90% das minha dúvidas no início.... sabe porque eu usei? porque ví um monte de gente tomando pedrada por fazer "perguntas idiotas respostas cretinas" (se lembra da revista mad??? :lol: :lol: :lol: :lol: )

Acabei de comprar uma cherokee sport rubicon :dance: .... 98 mesmo.... quero fazer um carro de expedição.... e pra mim, só mesmo um jeep resistente e confortável com espaço e motor de sobra... fora os kits americanos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Candido... mestre? eu? só se for em putaria e assuntos sem sentido.... :dance: Eu falo é muita besteira.... :lol: :lol: Mestres do fórum: Leopoldo, Sukys, Bill, Sandro etc.... :concordo:

Marcelo Carvalhal
09/09/2005, 21:57
Em .. 98 mesmo.... quero fazer um carro de expedição.... e pra mim, só mesmo um jeep resistente e confortável com espaço e motor de sobra... fora os kits americanos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Candido... mestre? eu? só se for em putaria e assuntos sem sentido.... :dance: Eu falo é muita besteira.... :lol: :lol: Mestres do fórum: Leopoldo, Sukys, Bill, Sandro etc.... :concordo:[/quote]





Caraca assim a galera não vai poder nem sentar(PUXADA), tá agarrado igual carrapato no saco :shock: :mrgreen: :mrgreen:

JOSE CANDIDO
12/09/2005, 12:16
Pessoal chega aqui e pergunta: "Qual vcs acham melhor pra uso 20% terra e 80% alfalto: fiat 147, morango com calda de chocolate ou galinha caipira?"


cacacacacacacacacaa ..... a coisa ta ficando engraçadissima !!!!

:palmas: :palmas:

pois é meu caro, concordo em genero numero e grau ..... tudo depende do que vc precisa em um carro ..... nao da pra ir no supermercado com o carro de trial .... em compensacao, minha mamis vai todo dia no vitarinha .... :mrgreen:

engraçado, e vc ja deve conhecer essa pesquisa : mais de 90% dos donos de 4x4 NUNCA colocaram em 4x4 !!!! é impressionante ...!!!! acho que é coisa de modismo mesmo .... só pra falar que tem um carrao, que é fodao, etc ....

por isso as vendas desses pseudo off roads do mercado estao tao altas ..... todo mundo so quer o visual ... ninguem bota os carros no mato mesmo ......

mas tbem, capitao samukanvas, :mrgreen: , nao precisa ficar tao puto da vida nao ... cacacacacaca ... daqui a pouco, vc ta degolango a galera .... cacacacacacac .... tá engraçado demais velho, essa revolta ..... cacacacacacaca

mas o pessoal realmente exagera .... eu, pra ser sincero, tenho o 4x4 oprque muitas vezes PRECISO do 4x4 ....... me enfio muito no mato, e embora na maioria do tempo permaneça no 4x2, preciso sair de la quando a coisa dificultar ...... nessa hora, a traçao vem nos salvar dos perigos !!!!! :twisted:

mas, se o camarada RARAMEEEEENTE vai tracionar o carro, tenho uma solução excelente : um bom parzinho de correntes no porta malas !!! nao tem nada melhor ....... heheheheheh .... vc suja a mao, mas economiza varios milhares de reais naquela alavancazinha que vc nem ia usar direito .... :parede: :parede: hiiihihihihih

quanto à revenda, é verdade , .... pergutnas idiotas e respostas cretinas ..... ( lembro da mad sim ... cacacaca) .... mas eu acho que essa pergunta aparece muito, pelo seguinte : corroborando o que ja dissemos, muita gente vem aqui procurar um carro que vai substituir o carro do dia a dia ... dai, eles acabam achando que comprar 4x4 é igual comprar uno, gol, palio,etc ... que vc , em tese, nao perderia dinheiro ... por isso pergutanm ...... , o que nao vai funcionar pros jipes .......

mas ainda assim ...... nao é piro do que comprar um carrao zero km e tomar aquele ferro enoooooorme só por terem lançado um modelo novo, que de novo só tem a tampa do porta luvas ... :putz: :parede:



Acabei de comprar uma cherokee sport rubicon .... 98 mesmo.... quero fazer um carro de expedição.... e pra mim, só mesmo um jeep resistente e confortável com espaço e motor de sobra... fora os kits americanos...


velhote, sou fã desse carro .... sou doido pra ter uma .... ainda compro, e justamente pra fazer igual a voce : expedicoes, que é o que mais faço .....



Candido... mestre? eu? só se for em putaria e assuntos sem sentido.... Eu falo é muita besteira....


BELEZAAAA !! tenho ido ao Rio e tido dificuldades em encontrar os cumpanhêros do crime .... :twisted: agora ja sei a quem recorrer !!!! cacacacacacacac ....

po, quer melhor sapiência do que esta ???? hihhihihihi

no mais meu caro, grande abraço .....

amigo de goiania, vc deve tar ou de saco cheio da galera, ou sem saber nada do que agente ta falando e completamente sem rumo na sua compra .... sugiro o seguinte: primeiro descobre se vc realmente PRECISA DE TRAÇAO 4X4 ..... mas, desde ja eu vou te avisar uma coisa, ate mesmo contrariando esse monte de bobagem que agente falou aqui:

vc anda de moto ..... TODOS os meus amigos aqui em bh que anDAVAM de moto, faziam trilha, etc ..., tao comprando jipes ...... :mrgreen: :mrgreen: heheheh ... tao descobrindo que pode ser bem masi divertido .... dito isto, se vc optar por desde ja comprar um jipe, nao vai precisar trocar de carro depois .... heheheheh

analise bem isso ai ..... 4x4 te da praticamente a mesma liberdade da moto ... pode ser interessante .... mas, se vc nao for dessa turma, e for manter a moto, sem coisas muito mirabolantes no seu carro, dai talvez vc nao precise de 4x4 ....

abraços a todos, tentando ajudar o goiano, e rindo pra caralho do samukanvas ...... :mrgreen:

candido bh

Sandro Tannuri
12/09/2005, 21:27
Rodrigo,

Você tem futuro, ja sei quem vai substituir o Bill em suas funções aqui no forum depois que ele se aposentar. :mrgreen:

Abraços,

Sergio Rocha
12/09/2005, 23:13
Rodrigo,

Você tem futuro, ja sei quem vai substituir o Bill em suas funções aqui no forum depois que ele se aposentar. :mrgreen:

Abraços,


O BILL tá fazendo escola.

[]'

samukanvas
12/09/2005, 23:28
Cândido, meu amigo... num liga pra meus "pobrema" não.... :roll: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quando vier pro rio se prepara pra dar risada com a gente.... avisa, ok? :concordo:

Abraços