PDA

Ver Versão Completa : Vendo Jimny 2010/2011, branco, original e muito novo



WhiteJimny
05/12/2012, 22:05
Olá galera!

Estou pensando em vender meu Jimny mais é pelo pouco uso mesmo.

Comprei em março/2011 pra passear aos finais de semana nas cidades vizinhas e ir na casa do sogro. Uso quase que 100% em asfalto e nada de trilhas, nem leves, nem nada. Meu perfil é muito conservador pra usar o Jimny na terra.

Sou muito cuidadoso com ele, tanto que não deixo em lavação, eu mesmo lavo e com todo cuidado. Ando na estrada entre 3.000 e 3.200 rpm, o que dá entre 90-100 km/h. Acelero com calma, sem esgoelar marcha, troco as marchas no tempo certo, sem trancos, pra não prejudicar o sistema de transmissão. A cada 100km aciono a 4x4 e a reduzida por alguns instantes e em baixíssimas velocidades para lubrificar o sistema. Abasteço o tanque quando está na metade.

Enfim, uso com muito cuidado pois uso quando estou passeando, ando sem pressa, só curtindo a paisagem, sem exageros. É diferente do meu outro carro que uso no dia-a-dia, uma frontier 2002 com 320.000km. Todo o zelo que tenho no Jimny, dispenso na frontier pois de segunda a sexta é correria.

Algumas informações:

Ano/modelo: 2010/2011
Retirado em março/2011 da concessionária
Modelo: standard, original japonês
Cor: Branca
Placa final "0" e reflexiva
Documentação em dia, em meu nome, sem alienação, é só transferir
Próximo IPVA somente em outubro/2013
Pneus: originais, 205/70r15
Sem alterações na suspensão
Km: 11.000 km (aprox. 10.200km em asfalto, 650km dentro da cidade e 150km em estrada de chão batido)
Bancos em couro instalados na concessionária em março/2012. Eu não só acompanhei a retirada e colocação dos bancos, como ajudei o estofador. Ficou bem feito e o material é de qualidade.

Detalhes: se o comprador for tão chato quanto eu, irá notar umas três ou quatro marquinhas na pintura do para-choque dianteiro e nos arcos dos paralamas traseiros oriundas de pedriscos da estrada. São detalhes mínimos. De mais não há nada, o pára-brisas está intacto, os plásticos do interior também. Pra ter uma ideia, eu carrego um cobertor no porta-malas e quando tem bagagem eu faço um embrulho delas no porta-malas com o cobertor pra não arranhar os plásticos do acabamento que riscam com facilidade.

Preço R$ 49.000,00, não aceito trocas.

Acho que é isso. Qualquer dúvida é só avisar.

Um grande abraço a todos,
Gian.
Balneário Camboriú SC.




384064384065384066384067384068

Albieri,R.J.
06/12/2012, 07:46
Prezado Gian,
gostaria de algumas informaçoes: qual o consumo, como é o desempenho em estrada (ex, vel cruzeiro/consumo, etc), consumo geral, ipva e mais o que quiser falar..?

()s

Rafael

WhiteJimny
06/12/2012, 09:42
Prezado Gian,
gostaria de algumas informaçoes: qual o consumo, como é o desempenho em estrada (ex, vel cruzeiro/consumo, etc), consumo geral, ipva e mais o que quiser falar..?

()s

Rafael


Caro Rafael,

Procuro manter vel cruzeiro 90-100 km/h, nessa faixa ele faz de 12-14 km/l. As variáveis ficam por conta do uso do a/c, quantidade de bagagem, trechos com muita serra, etc. Sempre com os pneus bem calibrados.

A 120 km/h ele também vai bem. A rotação fica na casa das 4.000 rpm. Porém ele fica mais arisco, uma vez que sua direção é bem direta, e requer maior atenção. Nessa faixa o consumo cai para 10-11 km/l.

Quanto ao consumo dentro da cidade não posso falar nada pois ando muito pouco nessa condição.

Em trechos com muitas subidas o importante é chegar embalado, aí ele sobe muito bem. Perder a vel. no meio da subida vai exigir reduções de marcha, ele sofre um pouco, mas também vai bem. No geral não tenho do que me queixar de seu desempenho, pois entendo as características do veículo. Se a intenção é andar forte, um Gol 1.0 anda mais que ele.

Outra coisa que eu faço é andar sempre desviando dos buracos. Por ele ter o entre-eixos curto e os eixos rígidos, se não desviar ele transfere o impacto para os ocupantes.

O IPVA paguei agora, em 01/11/12 e custou R$ 918,95 + R$ 57,06 Tx. Licenciamento + R$105,68 Seguro Obrigatório. Total R$ 1.081,69.

Qualquer outra dúvida é só avisar,

[ ]s
Gian.