Ver Versão Completa : Comprei uma band 2000/2001, pickup, e agora?
Nelson Calderari Sobrinho
05/12/2012, 01:57
Sou o novo proprietário da band acima citada, como já tive uma band cd 91/92, e passeis horas nesse bendito fórum, já aprendi algumas coisitas sobre as nossas bands, como eu comprei bem em conta, apesar da mesma estar bem judiada compensar investir na mesma e é o que vou fazer, tipo dar um trato na lata, pneus, mecânica e outras coisistas mais, dependendo da grana que bem curta, mas estou rindo sozinho, essa semana postarei umas fotos para voces verem o "estado" da mesma, e qualquer dúvida não me acanharei de perguntar se acaso não conseguir os esclarecimentos necessários aqui no Fórum, o que acho bem difícil, porque nesse fórum tem tudo e mais um pouco sobre nossas bands.
Opa caro amigo!
Bem vindo com sua Band.
Poste fotos e mostre sua viatura a nós, que o ajudaremos da melhor forma possível!
Abraços.
Kim.
titanium
05/12/2012, 09:02
Coloca as fotos da Belezura aí Nelson!
E seja bem-vindo novamente! hehehe..
Eita carrinho apaixonante, essa tal de Bandeirante.
Abraços,
thefranca
05/12/2012, 09:03
Coloque ela pra rodar é divirta-se!!! :)
Abraços!!
junior888
05/12/2012, 10:46
Turbine, bote um intercooler, faz um spoa, bota uns 35 recapado, bota um guincho, bloqueie 200% e vai pra trilha, hehehe...
Brincadeira, parabéns pela aquisição, comece fazendo uma revisão nela, deixe a mecanica toda em dia, só depois comece ajeitar a lata... no aguardo das fotos
Carlo Pecca
05/12/2012, 13:48
Nelson
Parabéns pela aquisição e bem vindo a este pequeno circulo de "doidos por bandeirante".
Kd as fotos??????
hercilio.neto
05/12/2012, 17:26
Bem vindo Nelson.
Conta mais sobre a danada. É uma picape cabine simples ou CD? a caçamba é de lata? qual o estado geral da mecanica?
Parabéns pela aquisição e pode contar com a gente.
05/12/2012, 17:28
Ela tá ruim de funcionar, e o mechânico disse que deve ser a bomba injetora, fui em outra oficina falei com um mecânico conhecido e ele disse a mesma coisa tá ruim de funcionar, se não é filtro que ele já verificou ele disse que provavelmente é a bommmmmmmmmba injetora mesmo do 14b que tá com problema, aí sendo perguntei para ele em qual bombista levar para verificar, ou pelo memnos um bombista que não troque peças que não sejam necessárias, aí ele me informou de um, fui lá funcionei a máquina e ele disse que é a bomba mesmo, aí disse para ele fazer orçamento, o cara disse que não faz orçamento, ele diz que faz o serviço e começo a me mostrar a pelas provaveis que estão com problema: a primeira foi tal de caixa de distribuição que ele lá para vender original aprox. 1.200,00, importado aprox. 800,00 aí me mostrou várias outras peças que vão na bomba tipo um eixo de aço de uns 15cm que custa 700, junta da bomba + 250, e outras pelas menores que também podem ser que custa tipo quinhentos e pouco e trezentos e poucos reais, é tudo isso mesmo. Não sei se ele tá explorando muito ou eu que estou muito duro. È isto mesmo moçada a facada é desse tamanho mesmo? Como vou mnadá-la para lanternagem vou deixar isso para daqui uns dias, mas pelo jeito vou ter que fazer a bomba memso: Perguntas onde consigo essa caixa de distribuição + barata ou outras peças da bomba se precissar, como já disse acima é uma pick up 2000/2001. Desde já agradeço as dicas e informações. em breve posto as fotos da minha BAND. desde já muito obrigado aos que puderem me ajudar.
é foda motor 14b apesar de ser barato pessoal enfia a faca....
bomba injetora completa compra por R$600 no paraguai ou bolivia...cada bico 30, 40 R$...originais..denso
RODRIGO VAZ
05/12/2012, 22:42
Amigo comprei uma toyota em um leilão ano 2000/2001,
qdo chegou aqui na minha casa ela funcionava mas não levantava a rotação,
levei no meu bombista a bomba estava podre por ter ficado mt tempo parada
provavelmente com agua no oleo.
gastei ao todo 1000 mil reias, bomba bico e mais o filtro novo, com suporte e td.
A band ficou um foguete. com mil reais!!!
05/12/2012, 23:26
Minha band é CS, 2000/2001, carroceria de madeira em estado sofrível, lataria mais ou menos, mas como comprei por um bom preço, vou arrumá-la devagarinho, o problema aqui na minha city é que o "bombistaaaaaaaaaaaaa" disse que não faz orçamento ele só abre e arruma e eu terei que comprar as peças deles, tem peça que custa 1.200,00, que disse que essa com "certeza" vai estar estragada, tem mais uma pecinha de 700 e pouco mais duas de 500 e poucos etc mais junta etc, aí não dá né a grana tá curta, já vou ter que gastar em dois pneus, lataria (nada de muito grave) mas acho que na lata via um 2 a 3k, paguei 1.060, do doc. vou ter que gastar mais uns 800 a 1000 na reforma da carroceria de madeira. Agora na mecânica tá com folga no voltante, a alavanca da tração da solta, mas o cara que me vendeu me entregou um nota de peças que ele disse o vizinho dele que é eletricista e mecânico trocou quais sejam: disco de freio da toy; parafuso da roda d/t; junta diferencial; rolamento cubo d/t int fag; rolamento do cubo externo fag; reparo do munhão; flexivel diant toy; pastilha freio toy band; luva cardan estria fina; lona de freio diant e traseiro; fluido freio; bucha estab. toy band; jg arruela diferencial; retentor pião dif. tambor freio diant e traseiro; tambor de freio diant. retentor carcaça diant. bucha amort. toy band pu; junta cano descarga; rep pinça completo; porca roda toyota band; cruzeta cardã; rolamento pião int. rolamento ext do pião; COROA e PINHO 9x37; silicone cinza; cilindro roda vargas; retentor cub roda diant. rolamento coquilho toy vto; 04 terminais de direção fxdr 4547, 4545, 4546 e 4543, bem é isso que tenho nota do que foi ou deveria ter sido trocado, pelo meno foi cobrado do cara que me vendeu a band e apos isso ela ficou na chacara dele arrastando algum palanque de cerca etc, não deve ter rodado nem 1 mil km no máximo após a troca, o problema que me preocupa um pouco é que o mecâncio que "trocou" todas essas peças não é muito confiável aqui na minha city, cobrou eu sei que ele cobrou, massss, que acreditar que ele tenha trocado tudo isso mesmo, até o antigo dono da band é comerciante e vizinho da oficina, não é possível que o cara tenha cobrado todas essas peças e não trocado ou é? que acreditar que não. Agora para o vizinho DUDU, cara como faço para compra essa bomba na Bolívia, voce tem algum contato lá tem em Guayara ou só em Cobirra, da uma força ai DUDU.
05/12/2012, 23:31
Minha band é CS, 2000/2001, carroceria de madeira em estado sofrível, lataria mais ou menos, mas como comprei por um bom preço, vou arrumá-la devagarinho, o problema aqui na minha city é que o "bombistaaaaaaaaaaaaa" disse que não faz orçamento ele só abre e arruma e eu terei que comprar as peças deles, tem peça que custa 1.200,00, que disse que essa com "certeza" vai estar estragada, tem mais uma pecinha de 700 e pouco mais duas de 500 e poucos etc mais junta etc, aí não dá né a grana tá curta, já vou ter que gastar em dois pneus, lataria (nada de muito grave) mas acho que na lata via um 2 a 3k, paguei 1.060, do doc. vou ter que gastar mais uns 800 a 1000 na reforma da carroceria de madeira. Agora na mecânica tá com folga no voltante, a alavanca da tração da solta, mas o cara que me vendeu me entregou um nota de peças que ele disse o vizinho dele que é eletricista e mecânico trocou quais sejam: disco de freio da toy; parafuso da roda d/t; junta diferencial; rolamento cubo d/t int fag; rolamento do cubo externo fag; reparo do munhão; flexivel diant toy; pastilha freio toy band; luva cardan estria fina; lona de freio diant e traseiro; fluido freio; bucha estab. toy band; jg arruela diferencial; retentor pião dif. tambor freio diant e traseiro; tambor de freio diant. retentor carcaça diant. bucha amort. toy band pu; junta cano descarga; rep pinça completo; porca roda toyota band; cruzeta cardã; rolamento pião int. rolamento ext do pião; COROA e PINHO 9x37; silicone cinza; cilindro roda vargas; retentor cub roda diant. rolamento coquilho toy vto; 04 terminais de direção fxdr 4547, 4545, 4546 e 4543, bem é isso que tenho nota do que foi ou deveria ter sido trocado, pelo meno foi cobrado do cara que me vendeu a band e apos isso ela ficou na chacara dele arrastando algum palanque de cerca etc, não deve ter rodado nem 1 mil km no máximo após a troca, o problema que me preocupa um pouco é que o mecâncio que "trocou" todas essas peças não é muito confiável aqui na minha city, cobrou eu sei que ele cobrou, massss, que acreditar que ele tenha trocado tudo isso mesmo, até o antigo dono da band é comerciante e vizinho da oficina, não é possível que o cara tenha cobrado todas essas peças e não trocado ou é? que acreditar que não. Agora para o vizinho DUDU, cara como faço para compra essa bomba na Bolívia, voce tem algum contato lá tem em Guayara ou só em Cobirra, da uma força ai DUDU.
Ah.. as peças que foram trocada foram em fevereiro/2012 e depois disso a bando não deve ter rodado nem mil km, fica parada lá chácara, portanto a parte mecância, diferencial, e tração devem estar perfeitos, o motor apesar do problema de funcionar qdo funciona tá com um barulho legal, redondinho, acho que ainda tem muita sobrevida.
Nelson me da uma ligada to passando toda semana em Ariquemes, ontem mesmo estava por ai...
Eduardo 99848834
07/12/2012, 23:02
Pessoar: Começei a reforma, ontem foram 4 pneus, godyear acho que é Fortera ou algo assim estava em promoção aqui na Pemaza da minha cidade 332,00, cada, mais barato que pneus da strada adventure. Hoje paguei os documentos que vencem na semana que vem 1.060,00 já transferida para meu nome, troquei todos os óleos dos dif. tração, câmbio e motor, no motor coloquei Bardhal b 12, (1lt) assim como coloquei GA (barhal) para diferenciais e câmbio, coloquei no GA no câmbio e no diferencial dianteiro, no diferencial traseiro só coloquei dois litros de óleo, porque quando pequei a band lá no sítio tinha uma poça de óleo embaixo, então só coloquei dois litros e coloquei um jornal embaixo pára ver amanha cedo se esta vazando, ou na onde esta vazando Ah acho que já fiz besteira,.não tirei o tanque para limpar e olha que o mesmo não é de plástico acho que é ferro sei lá. e enchi o tanque e coloquei 3.600ml de querosene dizem que é bão para descarbonizar, se não fizer mal já tá de bom tamanho, agora ás más notícias, na caixa de tração não tinha óleo e saiu três pedaçinhos de ferro menores que uma unha de uma criança, no diferencial traseiro não tinha 200ml de óleo. O ex dono disse que uma vez que com ela traçada e reduzida arrastou um caminhão, massssssssssssssssssssssssss fd o câmbio, e ele teve que fazê-lo, agora não sei se foi só o câmbio ou também a caixa da tração, se foi feito também a cx da tração esses pedaçinhos de ferros podem ter ficado lá quando da retifica (revisão) feito pelo mechanico porcão, espero que seja isso ou então vou ter que gastar na cx da tração, de qualquer maneira vou ter que mandar abrir para verificar. Ah qto ao problema de estar difícil de pegar que dizem sem bomba, ou um outro mecânico conhecido meu disse que podem ser as valvulas e aneis se o motor estiver fraco, isso procede? ah mais uma dúvida quando troquei o filtro do combustível o "meloso" disse que a minha band estava com filtro diferente da band da ceron que é do mesmo ano o filtro que ele costuma colocar lá no posto nessas bands mais novas é o KC 83 que está escrito na caixa para sw4 diesel 2.8 de 92 a 96 e para 97 3.0, enquanto que o filtro que estava na minha o qual troquei por outro novo, porém igual é um BOSH MA 1457434105 embaixo tem um número acho que 967, já que está bem apagado. Será que o problema de pegar não pode ser esse filtro que segundo o mecânico é diferente dos que ele troca? Conto com a ajuda dos senhores, ainda estou devendo as fotos, mas hj foi uma correria só, atrás de peças, fila de banco, vistoria da band, procura de preço de óleo mais barato já que eu coloco bardhal em tudo, só não bebo bardhal de manhã no café porque é muito caro,rsrsrsrs
07/12/2012, 23:09
ah mais uma novidade a quem possa interessar hj, passando em frente a Feira livre aqui da minha cidade, vi um band, cor ver clara ou amarela sei, que está escrito 1989/1989, 314s único dono, jeep capota de aço, com ar condicionado preço la no paper R$ 25.000,00, não manjo quase nada mas parece que nunca foi batida a lata parece estar razoavelmente boa e dois pneus meia vida e dois ruins, bão é isso.
dalmo cruz torres
08/12/2012, 14:45
Nelson, comprei meu jipe num leilão também . Ele era da secretaria de meio ambiente, mas estava cedido para a polícia ambiental.Aqui em Minas a polícia ambiental e patrulha rural têm que rodar tantos quilometros todos os dias. Então, imagino que quando comprei o motor do meu jipe já beirava os 200 mil Km.
Bem, quando eu terminei a reforma dele achei o motor muito frouxo, e ás vezes quando acelerava ele paracia não ter combustível. Andei mais de um ano assim até o dia em que o motor simplesmente não acelerava mais, e eu tive que terminar uma viagem de 50 Km com ele em 1° marcha.
Fiquei desesperado ao levá-lo ao bombista. Mas o cara, muito de confiança. desmontou a bomba na minha frente e logo achou o defeito. Sujeira do combustível, tinha entupido a bomba. Precisei trocar apenas a bomba distribuidora, e o reparo, R$500,00 com peças denso. A dica boa do mecânico. a bomba injetora do 14 é a mesma das Hilux. Então não tem porque custar tão caro assim as peças.
dalmo cruz torres
08/12/2012, 14:48
O Filtro de óleo de combustível é o mesmo da Hilux. Já o de óleo do motor eu não sei, mas acho que não.
Ia esquecendo, melhor óleo lubrificante para o 14b, Rimula para motores turbo. Não usa os petrobrás, são umas porcarias.
08/12/2012, 23:30
Dalmo, obrigado pela dica, mas agora infelizmente é tarde, visto que ontem fiz a troca dos óleos, motor, câmbio, diferenciais, caixa da tração e filtros. E no motor coloquei um lt de B12 e 6lt de Lubrax top turbo e como o bardhal é muito caro 85,00 e vou rodar um pouco (2 ou 3mil km) e na próxima troca vou colocar o Rimula. Dalmo vc já mexeu na caixa do tração do seu jeep? como a minha estava sem óleo e tinha um pedacinhos de ferro dentro no mínimo vou ter que mandar abri-la. E já to com medo da mão obra $ e peças se necessário for trocar algumas, será que são muito caras, ah aqui na minha cidade não tem bombista de confiança, ou que nã queira te extorquir, vou ligar para o DUDU, que é aqui de Porto Velho há 200km e talvez eu vou lá vê se ele conhece algum cara decente lá. O cara deu o preço só da bomba distribuidora nada mais nem menos que R$1.180,00, junta 200,00, tem um ferro de de uns 12cm que ele me mostrou e falou que se precisar trocar vai mais 750,00. O cara é tão "honesto" que eu queria pagar a mão-de-obra dele para abrir e olhar o que estava estragado etc, aí eu tentaria comprar as peças fora da loja pois achei muitas caras, mas ele disse que só abre se for para trocar as peças que ele tem lá para vender, e olha que antes de ir nesse bombista peguei inf. aqui na city sobre o bombista mais honesta, depois dessa não vou fazer a bomba por aqui não. Um outro mecânico disse que pode ser anéis etc. Quando dou partida e o arranque gira um pouco e não pega, logo em seguida dou a segunda partida e no segundo ou terceiro giro do arranque já funciona, um mecânico aqui falou para de manhã eu bombar o óleo no copinho de plastico que tem lá no motor, não sei bem o nome da peça, ele disse que se eu fizer isso e pegar na primeira o problema não deve ser bomba, pode ser o motor um pouco fraco, segunda-feira vou trocar o braço pitman e vou rodando com ela, para ver como fica, pois o cara que vai fazer a lanternagem para mim só poderá mexer na mesmo lá pelo final de janeiro próximo.
aguinel martins
09/12/2012, 15:30
Dalmo, obrigado pela dica, mas agora infelizmente é tarde, visto que ontem fiz a troca dos óleos, motor, câmbio, diferenciais, caixa da tração e filtros. E no motor coloquei um lt de B12 e 6lt de Lubrax top turbo e como o bardhal é muito caro 85,00 e vou rodar um pouco (2 ou 3mil km) e na próxima troca vou colocar o Rimula. Dalmo vc já mexeu na caixa do tração do seu jeep? como a minha estava sem óleo e tinha um pedacinhos de ferro dentro no mínimo vou ter que mandar abri-la. E já to com medo da mão obra $ e peças se necessário for trocar algumas, será que são muito caras, ah aqui na minha cidade não tem bombista de confiança, ou que nã queira te extorquir, vou ligar para o DUDU, que é aqui de Porto Velho há 200km e talvez eu vou lá vê se ele conhece algum cara decente lá. O cara deu o preço só da bomba distribuidora nada mais nem menos que R$1.180,00, junta 200,00, tem um ferro de de uns 12cm que ele me mostrou e falou que se precisar trocar vai mais 750,00. O cara é tão "honesto" que eu queria pagar a mão-de-obra dele para abrir e olhar o que estava estragado etc, aí eu tentaria comprar as peças fora da loja pois achei muitas caras, mas ele disse que só abre se for para trocar as peças que ele tem lá para vender, e olha que antes de ir nesse bombista peguei inf. aqui na city sobre o bombista mais honesta, depois dessa não vou fazer a bomba por aqui não. Um outro mecânico disse que pode ser anéis etc. Quando dou partida e o arranque gira um pouco e não pega, logo em seguida dou a segunda partida e no segundo ou terceiro giro do arranque já funciona, um mecânico aqui falou para de manhã eu bombar o óleo no copinho de plastico que tem lá no motor, não sei bem o nome da peça, ele disse que se eu fizer isso e pegar na primeira o problema não deve ser bomba, pode ser o motor um pouco fraco, segunda-feira vou trocar o braço pitman e vou rodando com ela, para ver como fica, pois o cara que vai fazer a lanternagem para mim só poderá mexer na mesmo lá pelo final de janeiro próximo.
Amigão comenta quanto vc pagou na maquina e posta algumas fotos para nós.
copinho de plastico é em motor mercedes.. o filtro de lubrificante e de diesel sao os mesmos da hilux 2,8 o que acontece é que o a base do filtro pode ser trocada, no meu jipe to usando a base da f1000... o seu deve ter sido trocado...
o problema desses pneus diagonais é que se andar em asfalto nao duram nem 15.000 km e são muito duros os terminais e o chassis sofrem muito por causa deles, na proxima compre pneus radiais...
ta reduzindo certinho? quando anda traçado 4x4 high ta fazendo muito barulho?
09/12/2012, 23:25
bandeirante
10/12/2012, 14:23
AGUINEL, tirei as fotos mas só consegui postar uma, visto que internet em casa está uma m... qto ao preço essa toyota foi um achado paguei R$ 18.000,00 + 1.060,00 do doc. já tranf. para o meu nome. DUDU, os pneus que coloquei são radiais 30% terra e 70% asfalto, qto a tração sei que tá reduzindo porque o empregado do cara que comprei disse que a tração tá funcionando, eu ainda não a testei pois a alavanca da tração está totalmente solta, essa semana, agora que fiz as trocas de óleos, vou trocar o pitman, que está soldado, mandar a abrir a caixa da tração visto que na troca de óleo a mesma estava vazia, e saiu uns pedaçinhos de ferro de dentro, vou mandar abrir para ver.
é papai noel foi muuuuito generoso esse ano, ta bonitona
antes de abrir a ct coloca um oleo 140 e anda um pouco, a nao ser que sinta que tem coisa errada, alavanca solta geralmente é so um terminalzinho que tem la embaixo que custuma soltar.....
fiz uma caixa e ct ano passado comprei tudo na FUCK em vilhena (todas as auto peças de bandeirante compram deles)eu nao sei como estao suas finanças mas como pagou metade do que vale o carro eu aconselho em instalar freio a disco na traseira (compra na castrilon), um ar condicionado, tem um sujeito bom ai em ariquemes pra instalar fica ali naquela rua de auto peças honesto e barateiro vou de porto velho pra fazer serviço com ele...
um guincho mecanico ekron tbm cairia bem vou ligar la em Curitiba e ver quanto ele faz...
nao se esqueça, funilaria de band tem que desmontar inteira tirar do chassis e fazer peça por peça
so to achando estranho esse jumelo da frente, não sei se é o angulo da foto, tbm nao me agrada esse retovisor de 608, prefiro o original... essa sua caroceria tbm ta meio frufruzada heim srsrsrsrsrsrsrsrsr
se tiver alguma dificuladde com peça me liga, troquei de numero agora é 99848838 , la por quinta to passando por ai...me passe seu numero por sms
dalmo cruz torres
11/12/2012, 12:30
Nelson, sabendo do preço que fica trocar peças quebradas, com certeza eu partiria para fazer uma revisão na CT e câmbio. Com certeza sairá mais em conta do que o conserto.
Eu comprei meu jipe por 18 mil também, mas veio sem cambio, sem redução, capa seca, cardã traseiro, miolo do diferencial traseiro, párabrisas, bateria, arranque, algumas fechaduras, e umas coisinhas. Comprei uma outra bandeirante, sem direito a documentação, ano 2001, em um leilão de uma mineradora. Paguei 12 mil nessa camionete, e tirei todas as peças que precisava dela, depois vendi o motor e o restante das peças da camionete por 12 mil.
Quer dizer, quase que empatei.
O cambio dessa camionete era zero, mas tinha um "selviço" de algum meca FDP, que soldou as portas travas dos eixos do cambio e da redução. Eu troquei os rolamentos, retentores e refíz a rosca dos eixos com o Afonso Carlos, de Bauru. Depois tive que trocar o rolamento da saída do eixo que vai para o cardã dianteiro . Fora isso, em 3,5 anos de uso pesado, estradas, terra, barro, uns 150milK rodados, nunca pus a mão em mais nada no jipe.
Para o começo do ano de 2013 vou fazer um cata na lataria, que já está com uns pontinhos de ferrugem, e consertar um amassado no teto, que minha filha fez ao manobrar o jipe na garagem de casa. Também vou fazer uma revisão na mecanica e trocar os bancos.
Se vc for mexer na lataria, atente para cuidar que o funileiro extingua os pontos de ferrugem. O que ficar para trás vai aumentar!Como o Dudu já disse, tem que desmontar a Band inteira, tirar do Chassis, e consertar peça por peça. Se fizer no meio do caminho com certeza não vai prestar.
Sobre a Bomba Injetora, não seria uma boa dica enviá-la por correio até um bombista bom em SP ? Lá tem um cara excelente, o Neymar. Semana que vem eu irei encontrá-lo para ver se acho os bicos grandes para o meu jipe. Posso perguntar para ele quanto fica um serviço completo dessa bomba.
11/12/2012, 12:33
Dudu, obrigado pelas dicas, mas quanto a guincho e ar condicionado por enquanto só posso sonhar, visto que acho que devo gasto uns 2,5 a 3k na funilaria, e uns 1.000,00 na carroceria para deixar zerada, ontem o mecânico tirou a alavanca da tração e eu levei no torno para encher uma folga (embuchamento), mas realmente tô pensando nisso após arrumar a alavanca foi testar que estiver traçando e reduzindo belezinha vou colocar um bardhal GA, e vou rodar até precisar abrir, isto é se precisar. Ah estava com uma folga danada na direção (rolamento) o mecânico colocou uma bucha de tcnil e ficou justíssima, carroceria e lanternagem só posso começar a mexer no final de janeiro, próximo, visto que o lanterneiro de minha confiança (e também o melhor aqui da minnha city) só pode começar nesse prazo, antão-se qdo da reforma da lataria (que é pouca coisa) visto que não tem massa e muito pouco lugar que a lata está estragada, praticamente só embaixo ali na caixa de ar, um pouco dentro da cabina embaixo, lugar onde vai o braço etc, de de uma forma geral ela está em exelente estado. Até a noite vou tentar postar as outras fotos.
12/12/2012, 00:27
Fotos da "belezura"
385077385090385084385087385088385089385085
ta muito boa a picape so falta dar um geralzinha pra ficar novissima..
considere instalar freio a disco no eixo traseiro, sai uns R$1200 mas nunca mais da dor de cabeça, uma revisao do sistema de tambor sai uns R$500...
dalmo cruz torres
12/12/2012, 09:13
ta muito boa a picape so falta dar um geralzinha pra ficar novissima..
considere instalar freio a disco no eixo traseiro, sai uns R$1200 mas nunca mais da dor de cabeça, uma revisao do sistema de tambor sai uns R$500...
Concordo, tem 3 anos que troquei as pastilhas e nunca mais mexi.
Boa tarde a todos! Estou na mesma barca que o Nelson: sou novo no Fórum e, sem nunca antes ter tido interesse por Jipes, comprei em um leilão comprei duas Toyotas Xingu Militar em muito bom estado. Dei um tapa na mecânica de uma delas, depenando a outra, que acabei dando de presente para meu enteado, que também vai recuperá-la.
Agora estou dando continuidade à reforma: comprei pneus 215 X80, mandei recuperar a parte elétrica (burrada!) agora estou bucando alguém para fazer a funilaria (muito pouca coisa) e pintura geral, inclusive chassi. A coisa começou a complicar, pois mão de obra é um caso de polícia aqui na minha região. O pintor pediu R$ 6.000,00 para pintar a viatura! Não vai dar negócio...
Vamos ao pedido de dicas e ajuda:
1) Pretendo pintá-la de verde militar. Alguém pode me informar qual tipo de tinta usar? Devo pintá-la de fosco um brilhante?
2) Dos bancos só vieram as armações, nada de bancos. As armações estão em péssimo estado, assium, pensei em comprar o banco da Procar sugerido aqui na lista, mas o Xingu tem assoalho diferente da Bandeirante, assim, terei que fazer adaptações. Gostaria de saber quais são os bancos que melhor se adaptam à Xingu, tanto na parte da frente como na de trás.
3) Onde consigo comprar os tapetes dela? Lembre-m-se que trata-se de um veículo militar, diferente da bandeirante...
4) Estou negociando a capota de lona com a Atlantida, devo instalar uma capota removível, dupla face, sendo um lado camuflado e o outro verde militar. Como terei que trazê-la para Altamira, gostaria de saber se a instalação é simples e o que devo adquirir juntamente com a capota para não faltar nada na hora de instalar.
Como não entendo nada de Jipes e Pick-Ups, conto com ajuda e paciência de todos!