PDA

Ver Versão Completa : Comprei hoje uma discovery3 s gasolina, tenho algumas duvidas



Murilo Nunes
05/12/2012, 01:36
Salve galera do forum, alguem pode me ajudar, comprei hoje uma discovery 3 s 2008 gasolina, o carro esta muito bem cuidado,com 79000km, oq vcs acham da kmtragem sera que ta muito rodado? aparentemente ta novo, comprei de uma concessionaria volvo, e constatei que foram feitas duas revisoes na concessionaria somente, e a troca de oleo esta em dia,como posso saber se esta tudo OK com ela? tenho medo de acelerar o carro pois o carro tem muitas lendas de dar problema oq acham?, sou muito cuidadoso, e o consumo oq me dizem? obg pela atenção..

neilsonhenriques
05/12/2012, 12:11
Salve galera do forum, alguem pode me ajudar, comprei hoje uma discovery 3 s 2008 gasolina, o carro esta muito bem cuidado,com 79000km, oq vcs acham da kmtragem sera que ta muito rodado? aparentemente ta novo, comprei de uma concessionaria volvo, e constatei que foram feitas duas revisoes na concessionaria somente, e a troca de oleo esta em dia,como posso saber se esta tudo OK com ela? tenho medo de acelerar o carro pois o carro tem muitas lendas de dar problema oq acham?, sou muito cuidadoso, e o consumo oq me dizem? obg pela atenção..

Murilo,

Parabéns pela compra, é um excelente carro e com essa quilometragem, ainda está novo, se tiver sido bem cuidado.

Leve o carro numa oficina especializada (em Curitiba tem alguma, com certeza) e peça para um mecânico dar uma olhada geral na suspensão. Talvez você precise trocar algumas buchas. Não é nada caro, mas que se deixar de fazer, pode acabar danificando outras peças.

Não conheço nenhuma lenda de problema. O meu está com 99.000 km rodados.

Um abraço,
Neilson

Murilo Nunes
05/12/2012, 13:36
Obrigado Neilson pela atenção.. abraçs

Marcelo Carmo
05/12/2012, 13:37
Boa tarde Murilo.

Tenho uma Discovery 3 S, ano 2009, que está com 70.000 KM, posso te dizer que é lenda a questão de que dá problema e que não pode acelerar. O consumo não tem jeito, comigo, que gosto de acelerar um poquinho, faz 8 ou 8,5 KM/L na estrada e na cidade nunca medi, mas acredito que deva ficar em torno de 6,5 KM/L, não tem jeito, carro pesado, 6 cilindros e automático, se pisar um pouco vai beber mesmo.

Pelo que vc falou, achei muito pequeno o número de revisões em concessionária pela quilometragem do carro, somente duas, pois a minha, quase com a mesma quilometragem já fez bem mais revisões, se não me engano, a cada 12.000 Km tem que fazer revisão para não perder a garantia, que é de 3 anos, a minha acabou agora em 10/12, mas ainda pretendo levar na concessionária, pois aqui em São Paulo está díficil de achar camarada bom para mexer em Discovery que não seja em autorizada.

Quanto ao toque do nosso colega aí de cima, realmente tem algumas buchas que tem que trocar da suspensão, já troquei da minha, como estava na garantia foi uma paulada, mas acredito que importando ou em oficina fora da rede, vc ache bem mais barato.

O carro não tem problemas crônicos, quando comprei, de cara já fui até Ushuaia, não tinha nem 2.000 Km e fui sem preparação nenhuma, rodei cerca de 15.000 km sem nenhum contratempo, nem na viagem e muito menos quando voltei, foi só lavar e encerar o carro que ficou novinho!

Os problemas que tive mais sérios, foram todos sanados pela garantia da Land Rover, que na minha opinião é muito eficiente, já tive carros de diversas marcas e, achei a garantia deles a melhor de todas as marcas, quando precisei e acionei, simplesmente não questionam o cliente e já efetuam o reparo.

Parabéns pela aquisição, se tiver alguma dúvida sobre o carro, é só perguntar, pois já vão três anos de convivência com um carro que só me deu alegria, estou vendendo para encarar uma Disco 4.

Um abraço

Marcelo

Murilo Nunes
05/12/2012, 20:24
Fala Marcelo, ai sim... hahaha obrigado pela atenção.. na concessionaria volvo que eu comprei a vendedora afirmou que ela foi toda revisada, mas irei perguntar pra eles das buchas e suspenção, quanto a entrada aux, vc sabe onde fica? não achei nada, acho q fica atras do som...
e se alguem tiver alguma dica pra comprar o kit multimidia dela...
obg pela atenção

scadufax
05/12/2012, 22:25
Murilo,

qualquer dúvida leva na Moraz na Westphalen ... eles fazem uma avaliação e verificam se precisa fazer algo.

O importante é verificar quais manutenções foram realizadas e deixar tudo em dia, como água do sistema de arrefecimento, óleos motor, diferenciais, caixa ... graxas ... filtros (ar, gasolina) ...

Marcelo Carmo
06/12/2012, 13:15
Murilo, na S a entrada auxiliar fica atrás do som mesmo, tem que fazer uma saída embaixo do painel para ter acesso, cuidado com gambiarras, o carro não merece! Deixei a minha até hoje sem entrada auxiliar, uso aqueles transmissores via rádio para ouvir meu ipod, que na estrada vai bem, mas não funciona na cidade devido haver interferências.

Quando comprei, até pensei em colocar mutimidia, achei uma moldura que tinha acabamento perfeito para o painel, eliminando o som original, com todos os botões e, deixando espaço para uma central multimidia double din. Na época nem sei porque não coloquei, mas enfim, se achar a moldura te dou um toque, nem sei se existe ainda.

Na minha modesta opinião, acho que optar por moldura é a melhor solução, pois a outra, oferecida até por concessionárias, seria a de colocar a central multimidia diretamente no local onde fica a tela da HSE, o que inclusive acarreta serrar parte do painel. Eu não faria, mas é minha opnião, como já disse.

Um abraço

Marcelo

Murilo Nunes
11/12/2012, 00:13
Com certeza Marcelo, acho melhor colocar a multimidia mesmo,
Hoje aconteceu um acidente, encostei numa arvore na faculdade, ela tava inclinada por isso o sensor não pegou a aproximação, e acabou batendo no break light dela, to muito chatiado com isso, rachou a peça, acho q pode ter uma infiltração no local, não da pra ver, mas eu sei que ta rachado, qual vcs acham que é a melhor solução. obg

enymuller
14/12/2012, 20:32
Pô, que chato cara! Numa situação dessas nem tem muito o que fazer para evitar né. Mas eu sei como é, a gente fica chateado mesmo. Olha, vê quanto fica para trocar a peça numa concessionária e se for muito caro (...), faz como muita gente aqui tem feito. Compra lá fora, importa e faz o serviço em uma oficina sua de confiança ao receber a peça.
Abraços,
Marcelo