Ver Versão Completa : Suspensão traseira frontier
brunogili
04/12/2012, 20:29
Galera, peguei uma Frontier zero, 2012/2013, e como andei várias vezes com a 2011 de um amigo, já sabia desse "problema" do carro pular um pouco a traseira. Já abaixei a calibragem dos pneus traseiros de 35 pra 28 e melhorou MUITO. Mas a característica do carro é essa.
Como a patroa que ainda anda no banco de trás por causa da minha filha ta reclamando disso ( bem menos agora com a calibragem atual ), pergunto pros universitários, há algo a ser feito?
Feixe de mola? amortecedores? Lembrando que carrego no maximo 450-500kg na caçamba.
abs
Podes tirar a mola de carga, mas saiba que a capacidade de carga será reduzida para uns 600kg.
A mola de carga é a mais grossa e curta, geralmente fica em baixo das outras.
Podes colocar uma mola de carga de outro carro mais fraca também... Veja a mola da ranger à gasolina.
Penso que pode ser a única forma de resolver este problema, pois, outro jeito seria trocar os amortecedores, mas a segurança ficaria seriamente comprometida assim.
Se querias um carro confortável, poderia ter escolhido um vectra, ômega, linea, azeera ...
Ou uma S10 a gasolina, que é a picape mais confortável de todas.
Daniel
Galera, peguei uma Frontier zero, 2012/2013, e como andei várias vezes com a 2011 de um amigo, já sabia desse "problema" do carro pular um pouco a traseira. Já abaixei a calibragem dos pneus traseiros de 35 pra 28 e melhorou MUITO. Mas a característica do carro é essa.
Como a patroa que ainda anda no banco de trás por causa da minha filha ta reclamando disso ( bem menos agora com a calibragem atual ), pergunto pros universitários, há algo a ser feito?
Feixe de mola? amortecedores? Lembrando que carrego no maximo 450-500kg na caçamba.
abs
Galera, peguei uma Frontier zero, 2012/2013, e como andei várias vezes com a 2011 de um amigo, já sabia desse "problema" do carro pular um pouco a traseira. Já abaixei a calibragem dos pneus traseiros de 35 pra 28 e melhorou MUITO. Mas a característica do carro é essa.
Como a patroa que ainda anda no banco de trás por causa da minha filha ta reclamando disso ( bem menos agora com a calibragem atual ), pergunto pros universitários, há algo a ser feito?
Feixe de mola? amortecedores? Lembrando que carrego no maximo 450-500kg na caçamba.
abs
Faz um jumelo um pouco maior, ela vai ficar mais macia, na Xterra um jumelo com 3 polegadas a mais de tamanho eleva a traseira em 1,5 pol e o carro fica bem mais macio.
brunogili
05/12/2012, 11:04
Podes tirar a mola de carga, mas saiba que a capacidade de carga será reduzida para uns 600kg.
A mola de carga é a mais grossa e curta, geralmente fica em baixo das outras.
Podes colocar uma mola de carga de outro carro mais fraca também... Veja a mola da ranger à gasolina.
Penso que pode ser a única forma de resolver este problema, pois, outro jeito seria trocar os amortecedores, mas a segurança ficaria seriamente comprometida assim.
Se querias um carro confortável, poderia ter escolhido um vectra, ômega, linea, azeera ...
Ou uma S10 a gasolina, que é a picape mais confortável de todas.
Daniel
Porque trocar os amortecedores comprometeria a segurança? logicamente colocando coisa boa.
Obrigado pela dica da troca do carro.
brunogili
05/12/2012, 12:11
Faz um jumelo um pouco maior, ela vai ficar mais macia, na Xterra um jumelo com 3 polegadas a mais de tamanho eleva a traseira em 1,5 pol e o carro fica bem mais macio.
ZYKAO, me desculpe, mas nunca tive picape, estou aprendendo agora com a ajuda de voces. O que seria jumelo?
A inclinação lateral eu creio que nao tem muito o que fazer, até pela altura do carro e isso nao atrapalha, é mais o pula pula mesmo ( pra cima e pra baixo, nada lateral ). Ficando mais macio sera a solução entao? vai na mesma teoria do diminuir a calibragem ( ficou mais macio ) e melhorou o pula pula.
Amortecedores mais firmes só pioraria certo?
obrigado pela ajuda
ZYKAO, me desculpe, mas nunca tive picape, estou aprendendo agora com a ajuda de voces. O que seria jumelo?
A inclinação lateral eu creio que nao tem muito o que fazer, até pela altura do carro e isso nao atrapalha, é mais o pula pula mesmo ( pra cima e pra baixo, nada lateral ). Ficando mais macio sera a solução entao? vai na mesma teoria do diminuir a calibragem ( ficou mais macio ) e melhorou o pula pula.
Amortecedores mais firmes só pioraria certo?
obrigado pela ajuda
Bruno, jumelo é a peca movel que faz a ligacão do feixe de mola até o chassis, se ele for um pouco, maior parte dessa movimentacão para cima e para baixo é efetuada por ele dividindo o trablaho com o feixe de mola e deixando o movimento mais macio. Pickups não são como carro de passeio~, vão pular mais, deixando a pressão dos pneus traseiros quando estiver com a cacamba vazia por volta de 27, 28 libras vai ajudar.
wylles27da
05/12/2012, 17:38
Galera, peguei uma Frontier zero, 2012/2013, e como andei várias vezes com a 2011 de um amigo, já sabia desse "problema" do carro pular um pouco a traseira. Já abaixei a calibragem dos pneus traseiros de 35 pra 28 e melhorou MUITO. Mas a característica do carro é essa.
Como a patroa que ainda anda no banco de trás por causa da minha filha ta reclamando disso ( bem menos agora com a calibragem atual ), pergunto pros universitários, há algo a ser feito?
Feixe de mola? amortecedores? Lembrando que carrego no maximo 450-500kg na caçamba.
abs Parceiro, veja os meus comentários aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/44158-clube-da-frontier-sel-mt-151.html
Inclusive eu comento sobre esse pula pula, que num quebra mola pode ate te levar no teto. Meu carro ficou mais justo, mais preso no chão, curvas mais rápida sem medo, resumindo: minha solução foi troca de amortecedores de qualidade.
brunogili
05/12/2012, 17:47
Parceiro, veja os meus comentários aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/44158-clube-da-frontier-sel-mt-151.html
Inclusive eu comento sobre esse pula pula, que num quebra mola pode ate te levar no teto. Meu carro ficou mais justo, mais preso no chão, curvas mais rápida sem medo, resumindo: minha solução foi troca de amortecedores de qualidade.
Obrigado, vou ler, qq coisa te perturbo.
Abraço
MaurícioBsb
05/12/2012, 18:49
na minha que é antiga e pula pra c.... resolvi baixando a calibragem para 28 e uso um lastro para caçamba de 100kg.
brunogili
05/12/2012, 19:02
Mauricio, ja estou usando 28lbs, mas lastro fica meio que inviável de usar porque teria que ficar colocando e tirando toda semana pra poder carregar as tralhas da firma, justamente o motivo que me fez trocar um megane grand tour pela picape.
Willes27da, esses amortecedores são do mesmo naipe dos bilstein? ( nao vi os preços do bilstein ainda ).
wylles27da
05/12/2012, 21:44
Mauricio, ja estou usando 28lbs, mas lastro fica meio que inviável de usar porque teria que ficar colocando e tirando toda semana pra poder carregar as tralhas da firma, justamente o motivo que me fez trocar um megane grand tour pela picape.
Willes27da, esses amortecedores são do mesmo naipe dos bilstein? ( nao vi os preços do bilstein ainda ).
Nunca usei bielstein. Mas acho que pra não errar, é interessante ter amortecedores reguláveis, pois ai você pode alterar do jeito que você quiser. Esse é meu sonho, mas custa caro. Falou!
RENAN_XTERRA
08/12/2012, 19:43
um saco de areia de uns 60 kg na caçamba já resolve...
elpidionery2006
15/09/2014, 22:01
Pessoal boa noite, eu preciso de uma dica de vcs. comprei recentemente uma frontier 2009 LE e notei depois da compra algo estranho na suspenção.
O lado do motorita é ligeiramente mais baixo uns 2 cm tanto a dianteira quantoa a trazeira e o lado do passageiro mais alto, ou seja, se vc olhar a pick de frente ou de fundo vc nota que ela esta ligeiramente inclinada para o lado do motorista.
O que vcs acham que pode ter acontecido?
arturcarmel
14/01/2015, 18:58
Qual o custo desses amortecedores 'highlanders' ? Será que resolveriam tb o meu problema:
Prezados,
Adquiri uma Nissan Frontier 2014/15, confiado em comentários de revendedores de carros em minha cidade :boa relação custo/benefício, economia e etc. Fiz a compra sem pequisar na internet (grande erro). Mas, como dizem que carro bom 'é carro zero', lá fui eu buscar a minha 'pantera verde' (Modelo S 4x4) na concessionária. Logo ao sair do estabelecimento notei um barulho chato na parte interna do capu, toda vez que passava por quebra-molas ou trepidações. Estou agendado para levar o carro amanhã (15.01) numa concessionária de minha cidade (Salvador-BA).
Mas assustado, mesmo, fiquei depois de fazer uma viagem curta (300 km ida e volta) , quando trafeguei com um peso de não mais 150 quilos, por uma estrada de terra. A caminhonete apresentou um curso muito custo da suspensão traseir, 'cepando' muito a qualquer buraco ou lombada. Entrei na internet e vi "um rosário de queixas" referentes a problemas na suspensão traseira da Nissan Frontier.
Como vou levar o carro amanhã à concessionária (some-se à queixa do barulho sob o caput à da suspensão), pergunto aos participantes desse Fórum, antecipadamente: dá pra resolver essa questão da suspensão ou, é um problema crônico ?
Grato
Artur Carmel http://www.4x4brasil.com.br/forum/clear.gif Editar Post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/editpost.php?p=2233207&do=editpost) http://www.4x4brasil.com.br/forum/clear.gif Resposta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=2233207) http://www.4x4brasil.com.br/forum/clear.gif Responder com Citação (http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=2233207) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/multiquote_40b.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/newreply.php?do=newreply&p=2233207) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/report.php?p=2233207)
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http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/reply_40b.png Resposta Rápida
Hernandes Melo
12/10/2016, 11:44
Artur tudo bem! Acho que deve falar sim sobre a suspensão, eu também estou com esse problema à minha é uma attack 2014 já tive outras caminhonetes o carro é bom valente mas a suspensão traseira é uma vergonha estou pensado em arquear as molas para dar mas um pouco de pressão, ainda estou estudando não vi ninguém fazer isso não sei se é um bom negócio.
Fred Miranda
12/10/2016, 15:08
Artur tudo bem! Acho que deve falar sim sobre a suspensão, eu também estou com esse problema à minha é uma attack 2014 já tive outras caminhonetes o carro é bom valente mas a suspensão traseira é uma vergonha estou pensado em arquear as molas para dar mas um pouco de pressão, ainda estou estudando não vi ninguém fazer isso não sei se é um bom negócio.
E aí companheiro, blz?
Eu fiz arqueamento na minha e como você é de Uberaba também, fiz naquele posto de molas atrás do posto Zema da avenida Marcus Cherem.
Seguinte, se seu objetivo é colocar peso, fica excelente. Deixa a traseira um pouquinho mais alta e não dá mais fim de curso. Eu pedi para subirem somente uns 3 cm a traseira.
Hernandes Melo
12/10/2016, 18:31
Valeu pela dica vou dar um pulo lá e depois comento o resultado.
Abraço
Lourenço29
23/05/2018, 22:56
E ae, como ficou o carro após essas adaptações?
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