Ver Versão Completa : Expediçao e isso!
Niklasklos
04/12/2012, 14:13
As pessoas vao fazer viagens e fazem aquele monte de adesivos no carro expediçao ushuaia, expediçao atacama...
Expediçao e isso!!!!!!
Borneo Equator Expedition 2009 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9WVks3rqGlA)
O resto e viagem, passeio...
Rosenildo (ALBATROZ)
07/12/2012, 06:57
As pessoas vao fazer viagens e fazem aquele monte de adesivos no carro expediçao ushuaia, expediçao atacama...
Expediçao e isso!!!!!!
Borneo Equator Expedition 2009 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9WVks3rqGlA)
Se você participou desta expedição ai, Parabéns, :palmas:
Amostardeiro
07/12/2012, 13:38
Se você participou desta expedição ai, Parabéns, :palmas:
Concordo, X2 .
Sds
roberto.cardoso@ig.com.br
07/12/2012, 15:29
Concordo, X2 .
Sds
Concordo, X3.
Abraços,
JointMan
05/01/2013, 11:50
Concordo x4
Tem que ter grana, equipe de apoio, serviço médico... enfim bala na agulha, patrocínio e o kct.
Expedição é aquela que eu consigo fazer, explorando meus limites e possibilidades e essas valem sim um adesivo.
gigio 10
05/01/2013, 15:26
Concordo X5Abraços
GPBarbosa
06/01/2013, 14:28
Concordo x4
Tem que ter grana, equipe de apoio, serviço médico... enfim bala na agulha, patrocínio e o kct.
Expedição é aquela que eu consigo fazer, explorando meus limites e possibilidades e essas valem sim um adesivo.
Concordo X5Abraços
Opa X6....
Expediçao e isso!!!!!!
Fico imaginado quantas desta "expedições"o amigo participou!!!!! adoraria saber de relatos e videos do mesmo, POSTA AI PRA GENTE VER e aprender com vc!!!!
abraço amigo Expedicionário!!!
Edu&MarciaSulMG
20/01/2013, 21:01
Ola concordo plenamente...mesmo que uma pequena expedição vale a pena....Sair da rotina e dentro de suas possibilidades!
Estamos em Manaus após sair de Minas Gerais Passar por Goias, Chapada dos Guimarães ao norte de Cuiabá, depois Rondônia um Estado em plena expansão e com muitos migrantes do sul e sudeste e após percorrer toda BR 319 com dezenas de atoleiros ( 3 dias de viagem) e pernoitar na selva amazônica, bem como ajudar e ser ajudado, conversar compessoas que vivem uma rotina heroica, agora estamos em MAnaus. Deveremos voltar até Santarem de Balsa e depois seguir para rurópolis, Altamira e Maraba. passaremos também pelo Jalapão e chapada dos veadeiros no tocantins completando mais de 8 mil Km....quer expedição maior? Dentro do nosso pais temos locais maravilhosos...quando conhecermos todos ai pensaremos em sair para os andes....Ao terminar nossa expedição colocaremos fotos e filmes...uma experiência inigualavel para compartilhar com os amigos...essa é a idéia...PS estamos sozinhos e com meios próprios! Abraço
Expedição é aquela que eu consigo fazer, explorando meus limites e possibilidades e essas valem sim um adesivo.[/QUOTE]
quintaes
20/01/2013, 21:49
Perfeito Edu&Marcia,tenho o mesmo pensamento que voçe se refere em conhecer todos os lugares maravilhosos dentro do nosso pais,e depois sair para fora.Assim que poder nos mande fotos.Voçe esta de parabéns por ter escolhido este roteiro!!!!.
Abraços,
Marcos Quintaes.
Ola concordo plenamente...mesmo que uma pequena expedição vale a pena....Sair da rotina e dentro de suas possibilidades!
Estamos em Manaus após sair de Minas Gerais Passar por Goias, Chapada dos Guimarães ao norte de Cuiabá, depois Rondônia um Estado em plena expansão e com muitos migrantes do sul e sudeste e após percorrer toda BR 319 com dezenas de atoleiros ( 3 dias de viagem) e pernoitar na selva amazônica, bem como ajudar e ser ajudado, conversar compessoas que vivem uma rotina heroica, agora estamos em MAnaus. Deveremos voltar até Santarem de Balsa e depois seguir para rurópolis, Altamira e Maraba. passaremos também pelo Jalapão e chapada dos veadeiros no tocantins completando mais de 8 mil Km....quer expedição maior? Dentro do nosso pais temos locais maravilhosos...quando conhecermos todos ai pensaremos em sair para os andes....Ao terminar nossa expedição colocaremos fotos e filmes...uma experiência inigualavel para compartilhar com os amigos...essa é a idéia...PS estamos sozinhos e com meios próprios! Abraço
Expedição é aquela que eu consigo fazer, explorando meus limites e possibilidades e essas valem sim um adesivo.[/QUOTE]
meus parabens.esse e meu sonho de consumo.ja tenho viatura o tempo e o dim dim mas tenho que esperar os meus meninos crescerem para eles enfrentarem um passeio desses.
Expediçao e isso!!!!!!
Sem desmerecer essa expedição, temos uma aqui no Brasil também:
Transamazonica Challenge (http://www.tac4x4.com/)
Procura no youtube o canal do Holanda PE. Perdi as contas de quantas vezes assisti cada vídeo deles.
Um dia vou ter o tempo e a grana pra fazer essa.
Abraços!
Fico imaginado quantas desta "expedições"o amigo participou!!!!! adoraria saber de relatos e videos do mesmo, POSTA AI PRA GENTE VER e aprender com vc!!!!
abraço amigo Expedicionário!!!
X2, também aguardando as peripécias.
:mrgreen:
Abraços
Macbsenior
25/08/2014, 15:44
Segundo o dicionário Michaelis o significado das palavras viagem e expedição são:
viagem
vi.a.gem
sf (provençal viatge, do lat viaticu) 1 Caminho que se percorre para chegar a outro lugar afastado. 2 Navegação. 3 Percurso extenso. 4 Relação escrita dos acontecimentos ocorridos num passeio, numa jornada etc. V. de descoberta: navegação que tem por fim achar terras que eram desconhecidas. V. de longo curso: longa navegação.
expedição
ex.pe.di.ção
sf (lat expeditione) 1 Ato ou efeito de expedir. 2 Envio, remessa. 3 Mil Remessa de tropas com um fim determinado. 4 Emissão, lavramento (de recibo, carta de crédito etc.). 5 Excursão científica. 6 Desembaraço, diligência, expediente. 7 Qualquer deslocamento ou viagem. 8 Seção responsável pelo preparo de objetos ou mercadorias a serem despachados.
Acho uma bobeira, este negócio que já vi comentar aqui mesmo no fórum, que uma viagem não é expedição, inclusive do ponto de vista do vocabulário isto não se aplica.
Concordo sim, é com o colega que postou que expedições são aquelas que você pode e consegue fazer dentro dos seus limites financeiros, ou de equipamento, ou até mesmo físicos. Merecem adesivos, blogs, longos relatos que ajudem os próximos que se aventurarem, se o autor da façanha assim desejar. Muitos ficam a vida inteira indo e voltando ao lava rápido ou boteco preferido (nada contra) e não viajam, mesmo tendo todos recursos, exceto coragem de enfrentar o verdadeiro desafio de viajar que é conhecer pessoas e lugares, além de desfrutar da fraternidade dos que amam viajar.
RodrigoSoracco
08/09/2014, 07:45
Concordo. Se o cara quiser botar a barraca e o saco de dormir dentro do seu Uno Way e for até a Patagônia acampando, conhecendo e avaliando cada trecho da viagem, vai ser a expedição dele sim, e merece adesivo e blog.
Tio Eddie
08/09/2014, 10:10
Senti um certo saudosismo do finado Camel Tropy, que povoou a mente de muitos de nós e ainda sere de referência para estilo e preparação dos veículos e sonhos de aventuras mais pesadas.
Sou da opinião que o melhor carro para viajar (ou ir a uma expedição) é o que você tem na garagem e tem coragem de usar.
Tem muita gente comprando, equipando, preparando viatura que efetivamente não vai além da padaria, mercado ou eventualmente um sito nos arredores. E se esta é a "vibe", perfeito!
[]s louco para pegar a estrada DE NOVO!
Rua de terra em dia de chuva ja me deixa feliz
O importante e conhecer lugares e pessoas novas, mesmo que seja perto e por asfalto
X2, também aguardando as peripécias.
:mrgreen:
Abraços
X3...
Qualquer viagem com o ituito de desbravar e conhecer novos lugares é expediçao!!
Abraço