Ver Versão Completa : Frontier 2013 mecânica
olá amigos
gostaria de saber se a embreagem dela está bom neste ano? alguem ja teve algum problema com a embreagem da 2013? é verdade que mexeram na embreagem para ficar melhor?
obrigado
mauriciocsf
04/12/2012, 22:37
opa, tambem gostaria de saber. eu apenas vi um membro do forum dizendo que conversando com um mecanico, ele tinha falado que as novas embreagem estao mais reforçadas.
gostaria da opniao de mais alguem que tenha falado ou mesmo algum site. ta aqui onde eu vi http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/101992-nissan-frontier-2013-a-10.html
MaurícioBsb
06/12/2012, 07:04
Rapaz, pelo tanto de Frontier mecânicas que tem na rua, acho que problemas com embreagens delas foram pontuais e só!
Imperador!
06/12/2012, 08:11
Segundo a Nissan, a embreagem da Frontier foi totalmente modificada para aumentar a durabilidade.
Contudo, não deve existir nenhuma com km suficiente para aferir se a mudança foi eficaz ou não.
Colaborando com o tópico, minha (2013 mecanica) ta com 13mkm e até agora ta bem normal. P falar a verdade não precisou apertar um parafuso do carro até agora. E pode ter certeza que apesar de eu ser bem tolerante (tive mitsubishi), se tiver defeito eu posto aqui.
luisrafael
08/12/2012, 19:30
E ae pessoal? Minha primeira postagem.
Tenho uma frontier 2013 com 15mkm e até o presente momento não tive problemas com a embreagem, as já quebraram 2 alças do teto, bem frágeis, e estranho o preço do óleo. Ela somente pode utilizar o 5w30 c3 ou c4 que custa na concessionária R$ 57,00 cada litro.
No mais, estou gostando muito.
Oleskovicz
26/12/2012, 14:18
Já executei trabalhos utilizando tração reduzida e 4x4 high e não tive problemas com a embreagem, já estou indo para os 20.000 km
Olá , tenho uma 2013 LE AT com 35.000km e até agora não tive problemas com ela, mas a minha maior dor de cabeça é o filtro de combustível que só tem na nissan e é importado, custa R$ 250,00 e não tem nenhum que sirva nela nem de outra marca. Tomara que a fram ou a Mann fabrique logo esse filtro, pois suja rápido com menos de 20.000km tive que trocar o meu. Se tiver sujo perde potência e o cambio fica voltando marcha.
Abraços a todos!
FABIO VALENTIM
18/02/2013, 08:39
Olá pessoal, vcs instalaram camera de ré na viatura ?
Fábio , comprei uma Frontier igual a sua ! O que vc esta achando da viatura?
Tenho uma 2011 e fui ver essa nova com 190cv.
Além do visual e do remapeamento da injeção, nada mudou pelos que os mecânicos falaram.
Nada de motor novo como a mídia diz, nada de embreagem reforçada como vendedores falam.
Está tudo muito bom pra eles ficarem mexendo, na minha opinião.
Pode ser que mudara alguma coisa besta, tipo medidas de filtro, mas na intenção se garantir a
venda dessas peças nas ccs.
Quanto a pergunta do amigo Fabio Valentim? Possuo câmera de Ré do meu carro, instalada num DVD Pionner
de tela integral. Não fico mais sem a câmera, é muito útil, se precisar de alguma dica de como instalar posso dar, já que
gostei bastante do resultado e no meu caso não furei nada no carro.
Abraço
Wiliam!
Peço que passe por aqui ao se quizeres para o email as dicas da compra e instalção da camera de ré.Tenho vontade de colocar na minha prateada. Sei que vai agilizar quando tiver que estacionar.
Obrigado
FABIO VALENTIM
30/05/2013, 17:23
Valeu WiliamW, instalei a câmera de ré, ficou show....
Wiliam!
Peço que passe por aqui ao se quizeres para o email as dicas da compra e instalção da camera de ré.Tenho vontade de colocar na minha prateada. Sei que vai agilizar quando tiver que estacionar.
Obrigado
Olá Everson, meu e-mail: warmelin@terra.com.br.
Tenho câmera na minha Frontier, se quiser posso mandar fotos. Vale muito mesmo a pena o investimento.
Mas já alerto que vc deve procurar as com infra-vermelho, aí funciona a noite, sem cores, mas funciona a noite.
Abraço
Wiliam
Valeu WiliamW, instalei a câmera de ré, ficou show....
Não tem preço que pague a comodidade né Fabio Valentim?
É muito legal, dá pra chegar bem perto do carro de trás e alguns tomam até um susto achando que vc não vai parar a tempo. rss
Abraço
Wiliam
Qual foi o modelo e onde foi colocada, vou colocar na minha, se você poder me passar te agradeço !!!
Onde, em que local da frontier!!
NRANGER 4X2 XLT 3.0
02/06/2013, 18:22
Boa Noite pessoal.
Tenho uma ranger 2011 4x2 Diesel, tem um ano que penso em trocar numa Frontier Attack, venho pesquisando sobre a viatura, vejo problemas com embreagem, volante do motor, caçamba com muitas folgas entre outros, mas acho que carro tambem é sorte, tem tambem a questão que estou na 3° Ranger e ai entra aquilo de medo de mudar, sair da marca, eu ando muito em terrenos acidentados, com carga, e sou pé de chumbo. A frontier guenta " cacete" mesmo??
Conto com voces
Abs
Boa Noite pessoal.
Tenho uma ranger 2011 4x2 Diesel, tem um ano que penso em trocar numa Frontier Attack, venho pesquisando sobre a viatura, vejo problemas com embreagem, volante do motor, caçamba com muitas folgas entre outros, mas acho que carro tambem é sorte, tem tambem a questão que estou na 3° Ranger e ai entra aquilo de medo de mudar, sair da marca, eu ando muito em terrenos acidentados, com carga, e sou pé de chumbo. A frontier guenta " cacete" mesmo??
Conto com voces
Abs
Amigo, não sei se aguenta porrada não... a minha 13/14, com um mês de uso, começou a bater o batente da suspensão traseira, sem nada na caçamba...
resumindo... tá na CSS para avaliação!
Mas outros colegas relataram que não tiverem tal problema, talvez tive azar nesse quesito...
Alexandre Noleto
06/06/2013, 21:57
Boa Noite pessoal.
Conto com voces
Abs
A frontier não aguenta trabalho pesado, é carro pra andar no asfalto, não compre para essa finalidade. Se for pra ir pro shopping e supermercado em um asfalto bom, será uma boa compra.
NRANGER 4X2 XLT 3.0
06/06/2013, 23:00
A frontier não aguenta trabalho pesado, é carro pra andar no asfalto, não compre para essa finalidade. Se for pra ir pro shopping e supermercado em um asfalto bom, será uma boa compra.
Vlw mesmo, cancelei a compra já estava tudo acertado, justamente por duvidas quanto a resistência da viatura, fiz um test drive, gostei pacas da frontier, anda muuuuuuito, mas optei pela nova Ranger, em agosto vou montar numa.... Abraços
NRANGER 4X2 XLT 3.0
06/06/2013, 23:05
Amigo, não sei se aguenta porrada não... a minha 13/14, com um mês de uso, começou a bater o batente da suspensão traseira, sem nada na caçamba...
resumindo... tá na CSS para avaliação!
Mas outros colegas relataram que não tiverem tal problema, talvez tive azar nesse quesito...
Cara muito obrigado... pesquisei no site opinião do dono, o pessoal não ta muuuuito satisfeito com essa viatura não, reclamações sobre suspensão traseira, que bate muito, que não aguenta peso fora a questão da garantia que é de 3 anos mas não cobre quase nada, problemas de filtro de comb., perda de potencia, problemas em alguns sensores, ai já viuhh desisti. bom mais uma vez abrigado cara. Boa Sorte com sua viatura..... Abraços
Ola everson, pode me mandar email wiliam@totalconexoes.com.br tir umas fotos e te mostro como ficou.
Como te falei, não fico mais sem cam.
abc
Wiliam
FABIO VALENTIM
08/07/2013, 09:26
Boa Noite pessoal.
Conto com voces
Abs
Tenho uma 4x4 FRONTIER ATTACK 2012/2013 MECÃNICA COMPREI EM JANEIRO E ESTOU MUITO FELIZ.
SE VC FAZ TUDO ISSO COM UMA RANGER 4X2, COM UMA 4x4 FRONTIER ATTACK, VC VAI SUBIR ATÉ EM PAREDES COM O MOTORZÃO DE 190 cv.
FABIO VALENTIM
08/07/2013, 09:28
Cara muito obrigado... pesquisei no site opinião do dono, o pessoal não ta muuuuito satisfeito com essa viatura não, reclamações sobre suspensão traseira, que bate muito, que não aguenta peso fora a questão da garantia que é de 3 anos mas não cobre quase nada, problemas de filtro de comb., perda de potencia, problemas em alguns sensores, ai já viuhh desisti. bom mais uma vez abrigado cara. Boa Sorte com sua viatura..... Abraços
Qual é o site ?
Tentei novamente com a nissan resolver o problema da suspensão e.... Todas são assim.... Essa foi a explicação.
Vou comprar um jumelo pra deixa-lá mais alta e ponto. Quando vender, o próximo ficará satisfeito
RodrigoF
09/07/2013, 11:22
Tentei novamente com a nissan resolver o problema da suspensão e.... Todas são assim.... Essa foi a explicação.
Vou comprar um jumelo pra deixa-lá mais alta e ponto. Quando vender, o próximo ficará satisfeito
Fusca também estou querendo fazer a mesma coisa, pelo jeito é a maneira mais fácil de melhorar um pouco a traseira da Frontier...eu sai de uma l200 sport e estou estranhando um pouco a susp da frontier.
Fiquei surpreso quando li uma materia do autoesporte Auto Esporte - Comparativo: Nissan Frontier Attack X Chevrolet S10 LTZ 4X4 (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/06/comparativo-nissan-frontier-attack-x-chevrolet-s10-ltx-4x4.html) no comparativo com a nova S10 os números de altura total do veiculo e altura do solo são praticamente idênticos, mas quando eu vejo a S10 eu tenho a certeza que ela é bem mais alta, será que preciso ir no oftalmo ou esses números estão errados? rs....
mauriciocsf
10/07/2013, 01:16
Fusca também estou querendo fazer a mesma coisa, pelo jeito é a maneira mais fácil de melhorar um pouco a traseira da Frontier...eu sai de uma l200 sport e estou estranhando um pouco a susp da frontier.
Fiquei surpreso quando li uma materia do autoesporte Auto Esporte - Comparativo: Nissan Frontier Attack X Chevrolet S10 LTZ 4X4 (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/06/comparativo-nissan-frontier-attack-x-chevrolet-s10-ltx-4x4.html) no comparativo com a nova S10 os números de altura total do veiculo e altura do solo são praticamente idênticos, mas quando eu vejo a S10 eu tenho a certeza que ela é bem mais alta, será que preciso ir no oftalmo ou esses números estão errados? rs....
na verdade a altura minima da solo é pelo diferencial que quase todas as picapes tem a mesma altura, a altura lateral ja é outra coisa completamente diferente.