PDA

Ver Versão Completa : c j5 com diferencial de omega.

pedro jr.
03/12/2012, 23:33
Boa noite Amigos, estou para fazer negocio em um cj5, queria ver se os colegas podem me dar uma ajuda pois ainda nao tenho muita esperiençia em relaçao a configuraçao mecanica do cj em negociaçao.

motor de opala 4cc
cambio 4m willys
suspençao igual a do troller
diferenciais do omega 11x47

esses dois ultimos me dao mais medo, rsrsssr.

oque me dizem, vale a pena ou e buxa, desde ja obrigado.

rafaelcardoso
03/12/2012, 23:44
Consegue colocar umas fotos da adaptação? Com o diferencial de ômega, ele certamente ficou com suspensão independente...
Se for bem adaptado, é um negócio diferente (rss), mas eu não me arriscaria a comprar algo tão distante da configuração original de um CJ5. Geralmente quem procura um CJ, procura eixos rígidos e feixes de molas, imagino que você poderia ter alguma dificuldade na venda.

Dodger
04/12/2012, 07:38
só achei estranho essa relação citada ai pro diferencial de omega. os diferencias de omega são muito longos.

pedro jr.
04/12/2012, 11:17
Bom dia, ja pedi mais fotos do jeep, e perguntei se e diferencial willys ou do omega,
a respeito da susp igual do troller seria uma boa ou nao, assim q receber posto as fotos pois essa nao da pra ter ideia.

383872

Dic3
04/12/2012, 11:45
Poxa esse eu queria ver em detalhes.

Esses sistema de diferencial de omega é uma coisa que sempre pensei em usar.

pedro jr.
08/12/2012, 14:00
Amigos, o dono do jeep se equivocou em dezer q os difererenciais eram do omega, ja asuspençao e bem diferente,
alguem pode me dar uma dica se essa suspenssao e boa, segue foto.384398384399384400

NMiller
11/12/2012, 11:13
Pedro,
Vi algo parecido em minha terra (Volta Redonda) equipava um Engesa maneiraço..... Agora com sua foto e dúvida comecei a fuçar na NET e veja o que encontro.
Bem parecido, eu acho.
Chassi de Willys p/ eixo original - Cinfel (http://www.cinfel.com.br/produto.php?id=49&comprar=chassi_de_willys_p_eixo_original)

o Jeep que pretende comprar possui estas molas helicoidais?
Talvez o Jeep esteja com este kit.....ou algo parecido.

http://www.cinfel.com.br/fotos/foto-49-2.jpg

http://www.cinfel.com.br/fotos/foto-49-3.jpg

Pablo.pinto2007
12/12/2012, 12:56
Não é exatamente isso, mas essa foi a intensão do cara, deixar um CJ confortável... à semelhança dos trollers, camper... enfim... cada um faz o que quer...
Meu conselho, dá uma andada no jeep, se achar que ele está bem seguro, bem firme... que a suspensão está fazendo bem o seu papel... pode ser uma boa... digo isso, de estar firme porque os dois eixos tem que tem aquela barra que vemos nas fotos (do chassis preto), em cima dos diferenciais, senão o jeep fica sambando!!!

PAblo

M-Beltrame
12/12/2012, 18:51
A penas analisando as fotos...
O eixo pela largura é original do jeep, pela aparência dos braços de suspensão eles são do engesa, a barra preta que o amigo falou chama-se panhard ( essa tem que estar na horizontal e paralela a barra de direção), a mola parece estar entre o chassis e o eixo, dando pouca flexibilidade ao conjunto.
Isso nas fotos, posso estar falando bobeira.

ABS

Kim
12/12/2012, 19:42
Vamos lá!

A suspensão que equipa o jeep, é uma com molas helicoidais.
Não é coisa de outro mundo, proporciona um maior conforto devido a elasticidade das molas, porém, pela fotos vi alguns detalhes de suma importância que podem deixar impraticável a direção.
1 - a barra panhard OBRIGATÓRIAMENTE deve acompanhar a bara que liga a caixa de direção à roda, ou seja, uma extremidade presa ao chassi, na altura mais próxima ao terminal, e a outra extremidade ligada ao eixo, também mais próximo possível ao terminal de munhão (próximo = mesma altura e distância), olhe bem a imagem do chassi preto da cínfel.
Se não for assim, um pedrisco na rua, se torna uma rocha quase intransponível;

2 - No eixo traseiro, a barra panhard deve ser ligada de forma oposta, sendo que na frente é presa à longarina esquerda do chassi, na traseira, deve ser fixa à longarina direita., formando um X quando visto de frente ou de trás;

3 - Os eixos diferenciais não do ômega, pertencem ao jeep mesmo, nem a C&P do Ômega serve no jeep;

4 - A relação 11x47, se não me engano, pertence ao Aero Wyllis ou a Rural/F75 4x2 Luxo, com suspensão independente na frente;

5 - As barras longitudinais parece que foram bem dimensionadas, isso o que consigo visualizar, e

6 - As adaptações, muitas vezes são feitas que tem boa vontade, mas pouco conhecimento técnico, principalmente no quesito suspensão, o que leva a desanimar de dirigir a viatura, então, verifique o cáster do eixo dianteiro, que provavelmente estará fora de medida, causando shimmy, desgaste de pneu, e cansaço na condução, pois terá que usar as duas pistas conjuntamente com as acostamentos se o caster estiver em +1, 0, -1 em diante.

pedro jr.
13/12/2012, 15:58
Pessoal, muito obrigado pelas dicas, estou aguardando mais fotos pois o dono do jeep mora longe, so podera traze-lo para eu ver depois do dia 20, ele disse que ja pegou 120 km, nao sei se e fato, mas se chegar aos 100 km, a direçao deve estar bem estavel e ele esta disposto a rodar mais de 300 km, para trazer o jeep para eu ver, enta creio q esteja estavel, mas nao ponho minha mao no fogo rrsrrss, tem q esperar para dar uma andada, enquanto isso vamos espiculando, valeu galera.
385314385315

Diego Ricardo Laranjeira
24/02/2013, 17:28
Pedro,

e aí, testou o Jeep com as modificações.
Conte aí sua experiência.

Abraços!

pedro jr.
13/03/2013, 14:28
Pedro,

e aí, testou o Jeep com as modificações.
Conte aí sua experiência.

Abraços!

Amigos acabamos nao fazendo negocio como o jeep, nao pude testa-lo.