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Ver Versão Completa : consumo triton diesel / gasolina



jose manoel dias
03/12/2012, 23:24
Boa noite galera 4x4

li varios comentários, axo que não vou dormir, rsrsrs
tenho uma L200 out door diesel 2007 e deveria ter ido hoje buscar minha triton 2009 (gasolina) 52.000 km.
gostaria da ajuda de voces para tomar uma decisão mais acertada possivel.
tenho muita duvida com relação ao combustivel.

Att,

José

bhallacktracionado
04/12/2012, 08:42
bom dia José, tenho uma triton 12/13 diesel A/T e ela bebe que nem um omega 6 cilindros faz no maximo 8 km na estrada.

fabra1975
04/12/2012, 13:36
Tenho uma triton gasolina 2008, ela faz por volta de 5km/l na cidade (sp com transito) e 8,2 na estrada a 110/120 ambos com ar ligado.

jose manoel dias
04/12/2012, 13:48
Tenho uma triton gasolina 2008, ela faz por volta de 5km/l na cidade (sp com transito) e 8,2 na estrada a 110/120 ambos com ar ligado.

Boa tarde amigo.

quando voce trocar vai continuar com uma a gasolina ou pretende pegar uma diesel?
estive analisando, tenho uma out door 2007, nunca tive uma a gasolina e surgiu a oportunidade de troca por uma triton 2009 a gasolina......o preço é de R$ 20.000 a menos q a diesel.
E na proxima troca, será facil aceitarem a triton a gasolina?

jose manoel dias
04/12/2012, 13:51
bom dia José, tenho uma triton 12/13 diesel A/T e ela bebe que nem um omega 6 cilindros faz no maximo 8 km na estrada.

Boa tarde

voce já teve alguma a gasolina?
trocaria a tua diesel por uma a gasolina?
tenho uma out door 2007 diesel.

bhallacktracionado
04/12/2012, 14:11
Não trocaria não,apesar de achar que o valor pago a mais pela diesel não compensa.Resumindo fico com diesel por gosto,financeiramente hj em dia acho que a gasolina seja mais vantajoso, pois tirando o preço do diesel o resto(ipva,seguro...)é tudo mais barato

blnexplode
24/12/2012, 15:37
Pessoal, eis minha experiência:

Consumo Triton AUT. GASOLINA 2008:
Andando muito calmo, trânsito favorável e sem ultrapassar 3000 RPM:
Cidade: 5 km/l (não faz mais de jeito nenhum);
Estrada: 10,5 Km/l.

Andando em modo severo (cidade com trânsito pesado, arrancando toda hora e a mais de 140 km/h na estrada):
Cidade: 3~4 km/l ;
Estrada: 6,5 Km/l.

Consumo Triton Diesel Aut.:
Andando muito calmo, trânsito favorável e sem ultrapassar 2500 RPM:
Cidade: 7,5 km/l;
Estrada: 12,8 Km/l.

Andando em modo severo (cidade com trânsito pesado, arrancando toda hora e a mais de 140 km/h na estrada):
Cidade: 6 km/l ;
Estrada: 9,5 Km/l.


Sem contar que a gasolina custa em média 80 centavos mais caro que o Diesel em minha região.

Pra mim a aquisição da Diesel tem compensado, embora demore para recuperar o investimento a sensação de liberdade é incrível, na V6 você anda com um certo "peso" na conciencia sabendo que está gastando muito e que existe um carro capaz de lhe fornecer os mesmos benefícios cobrando menos da metade por cada km rodado.

Sem falar na revenda, até hoje não consegui vender a V6, enquanto a Diesel, muita gente pergunta se quero vender, mesmo sem demonstrar nenhum interesse.

fabra1975
24/12/2012, 16:07
Boa tarde amigo.

quando voce trocar vai continuar com uma a gasolina ou pretende pegar uma diesel?
estive analisando, tenho uma out door 2007, nunca tive uma a gasolina e surgiu a oportunidade de troca por uma triton 2009 a gasolina......o preço é de R$ 20.000 a menos q a diesel.
E na proxima troca, será facil aceitarem a triton a gasolina?

pretendo trocar a mina por outra flex mais nova ou por uma full a gasolina.
aqui em SP vc vende fácil, rodo muito pouco para compensar um carro diesel
quanto ao consumo na cidade, abasteci a minha hj e fez 5,05km/l
abs

PAQarqBR
24/12/2012, 19:33
Pessoal, eis minha experiência:

Consumo Triton AUT. GASOLINA 2008:
Andando muito calmo, trânsito favorável e sem ultrapassar 3000 RPM:
Cidade: 5 km/l (não faz mais de jeito nenhum);
Estrada: 10,5 Km/l.

Andando em modo severo (cidade com trânsito pesado, arrancando toda hora e a mais de 140 km/h na estrada):
Cidade: 3~4 km/l ;
Estrada: 6,5 Km/l.

Consumo Triton Diesel Aut.:
Andando muito calmo, trânsito favorável e sem ultrapassar 2500 RPM:
Cidade: 7,5 km/l;
Estrada: 12,8 Km/l.

Andando em modo severo (cidade com trânsito pesado, arrancando toda hora e a mais de 140 km/h na estrada):
Cidade: 6 km/l ;
Estrada: 9,5 Km/l.


Sem contar que a gasolina custa em média 80 centavos mais caro que o Diesel em minha região.

Pra mim a aquisição da Diesel tem compensado, embora demore para recuperar o investimento a sensação de liberdade é incrível, na V6 você anda com um certo "peso" na conciencia sabendo que está gastando muito e que existe um carro capaz de lhe fornecer os mesmos benefícios cobrando menos da metade por cada km rodado.

Sem falar na revenda, até hoje não consegui vender a V6, enquanto a Diesel, muita gente pergunta se quero vender, mesmo sem demonstrar nenhum interesse.

Caro,

Vc que possui os 2 modelos, teria como informar quais as diferenças entre a diesel e a gasolina, deixando de lado o consumo de combustivel? Como é o comportamento da picape, a dirigibilidade, a potencia do motor e o torque, qual é mais prazerosa de dirigir e outros detalhes que vc puder informar?

Obrigado.

blnexplode
24/12/2012, 22:08
Caro,

Vc que possui os 2 modelos, teria como informar quais as diferenças entre a diesel e a gasolina, deixando de lado o consumo de combustivel? Como é o comportamento da picape, a dirigibilidade, a potencia do motor e o torque, qual é mais prazerosa de dirigir e outros detalhes que vc puder informar?

Obrigado.

Sim, ficarei feliz em ajudar.

Pois bem, a triton V6 é bem mais "esperta" na cidade, mais potente na arrancada e possui um motor mais elástico para brincar, haja vista que tem resposta rápida em baixo giro e vai até 5100 RPM, já a Diesel é um bocado lenta antes de atingir os 2000 RPM, lerdona mesmo... MASS quando atinge os 2000 ela fica tão boa e rápida nas respostas quanto a V6, porém só vai até 4200 RPM e já troca a marcha de novo.

No asfalto se estiver andando passeando (100 Km/h) a Diesel demora mais para responder se estiver abaixo dos 2000 RPM, se estiver acima, é até melhor que a V6, sobe morros íngrimes sem precisar afundar o pé e muitas vezes nem troca de marcha.

Eu particularmente gostei muito do motor Diesel e acho muito prazeroso dirigir nela também, embora não seja a mesma coisa que a tocada esperta do V6, o motor Diesel também possui suas vantagens, como por exemplo andar com ela cheia de gente e parecer que tem pouco peso, a V6 fica manca com peso e gasta horrores, a Diesel quase nem sente...

O povo fala muito do ruído do motor Diesel, mas só noto quando estou dirigindo na cidade sem AC e com os vidros abertos (coisa rara), fora isso não entra ruído algum, no interior da cabine ela chega a ser tão silenciosa quanto a V6.


Agora qual das 2 é melhor? Depende do seu gosto, faça um test drive e pondere qual a média rodada ao mês, em quanto tempo a diferença da Diesel se pagará com a economia, o seu gosto e não se esqueça de que nosso mercado encherga picape Diesel com bons olhos... por isso é muito mais fácil vender sem baixar tanto o preço, a V6 minha vai ser casamento porque não vou vender a preço de banana e no preço justo ninguém quer.


Uma coisa que não tá compensando é pegar a Diesel com motor S50, é beberrona e o Diesel S50 custa caro, ou seja, nem compensa pela economia, apenas pela durabilidade.

dojao campeao
26/12/2012, 13:06
A minha que é flex com ar sempre ligado e tocando "normal" faz: cidade/gasolina 4,5 km/l; cidade/etanol 3,7 km/l; estrada/gasolina 7,2 km/l, estrada/etanol 5,9 km/l. O carro bebe mas é muito "bão"!

PAQarqBR
27/12/2012, 09:37
Sim, ficarei feliz em ajudar.

Pois bem, a triton V6 é bem mais "esperta" na cidade, mais potente na arrancada e possui um motor mais elástico para brincar, haja vista que tem resposta rápida em baixo giro e vai até 5100 RPM, já a Diesel é um bocado lenta antes de atingir os 2000 RPM, lerdona mesmo... MASS quando atinge os 2000 ela fica tão boa e rápida nas respostas quanto a V6, porém só vai até 4200 RPM e já troca a marcha de novo.

No asfalto se estiver andando passeando (100 Km/h) a Diesel demora mais para responder se estiver abaixo dos 2000 RPM, se estiver acima, é até melhor que a V6, sobe morros íngrimes sem precisar afundar o pé e muitas vezes nem troca de marcha.

Eu particularmente gostei muito do motor Diesel e acho muito prazeroso dirigir nela também, embora não seja a mesma coisa que a tocada esperta do V6, o motor Diesel também possui suas vantagens, como por exemplo andar com ela cheia de gente e parecer que tem pouco peso, a V6 fica manca com peso e gasta horrores, a Diesel quase nem sente...

O povo fala muito do ruído do motor Diesel, mas só noto quando estou dirigindo na cidade sem AC e com os vidros abertos (coisa rara), fora isso não entra ruído algum, no interior da cabine ela chega a ser tão silenciosa quanto a V6.


Agora qual das 2 é melhor? Depende do seu gosto, faça um test drive e pondere qual a média rodada ao mês, em quanto tempo a diferença da Diesel se pagará com a economia, o seu gosto e não se esqueça de que nosso mercado encherga picape Diesel com bons olhos... por isso é muito mais fácil vender sem baixar tanto o preço, a V6 minha vai ser casamento porque não vou vender a preço de banana e no preço justo ninguém quer.


Uma coisa que não tá compensando é pegar a Diesel com motor S50, é beberrona e o Diesel S50 custa caro, ou seja, nem compensa pela economia, apenas pela durabilidade.

Caro,

Muito obrigado pela resposta e sem querer ser chato, qual a diferença do valor do seguro e do IPVA das picapes?

Estou perguntando isso, pois estou montando um orçamento para ver qual seria melhor opção para minhas condições financeiras e depois de tudo calculado, colocarei aqui o meu raciocinio.

Grato mais uma vez e no aguardo.

Ps: penso em fazer esta conta, pois hoje no mercado, acredito que a unica opção onde é possivel se comparar 2 picapes de motores diferentes é com a Triton, ja que as outras picapes no mercado, nenhuma oferece picape a alcool ou gasolina, com motor potente e tração 4x4. Alguns podem até mencionar a Hilux flex 4x4, mas seu motor 2.7, não se compara com o D4D da diesel em força e desempenho.

blnexplode
29/12/2012, 19:50
Caro,

Muito obrigado pela resposta e sem querer ser chato, qual a diferença do valor do seguro e do IPVA das picapes?

Estou perguntando isso, pois estou montando um orçamento para ver qual seria melhor opção para minhas condições financeiras e depois de tudo calculado, colocarei aqui o meu raciocinio.

Grato mais uma vez e no aguardo.

Ps: penso em fazer esta conta, pois hoje no mercado, acredito que a unica opção onde é possivel se comparar 2 picapes de motores diferentes é com a Triton, ja que as outras picapes no mercado, nenhuma oferece picape a alcool ou gasolina, com motor potente e tração 4x4. Alguns podem até mencionar a Hilux flex 4x4, mas seu motor 2.7, não se compara com o D4D da diesel em força e desempenho.

No meu estado, o valor do IPVA para ambas é 4% da tabela fipe, claro que o da minha Diesel que é mais nova é bem mais caro, mas se compararmos 2 do mesmo ano, a diferença no IPVA seria em torno de 800 reais, sendo que isso você economiza facilmente em um mês com a Diesel depedendo do quanto você roda.

hamicardoso
03/01/2013, 01:04
Até o dia 28/12/2012 eu tava com uma L 200 Outdoor 2008 vendi, e comprei uma triton 12/13 flex, achei que ia ficar arrependido do que optei em fazer, mas tirando a diferença de consumo de combustível, achei a triton bem mais confortável e com um desempenho na estrada incomparável a L 200 outdoor. Mas essa diferença de consumo a que me refiro não ´tão significante assim porque eu andando na outdoor na faixa dos 140km/h ar ligado, a media ficava nos 7,8km/h na estrada, eu andei na media de 160km/h na triton flex e a media de comsumo foi de 7,3km/h com gasolina...

blnexplode
24/01/2013, 20:20
Minha triton v6 andando a 160 fica no mesmo patamar, já a Diesel faz em torno de 9,5 km/l nessa mesma velocidade, acho que a triton diesel é mais econômica que a L200 outdoor...

mel
01/01/2014, 14:39
boa tarde , estou dando risada atoa , acabei de voltar do litoral norte e bati meu record a bruta fez 13,58 km por metro de gnv
no piloto automático respeitando a maxima permitida e com o ar ligado , chick p.b. ( detalhe abasteci em bomsucesso a 1,69 dilmas o metro ) nem uno mille na banguela faz isso

Fernando Pinheiro
01/01/2014, 20:28
Minha triton v6 andando a 160 fica no mesmo patamar, já a Diesel faz em torno de 9,5 km/l nessa mesma velocidade, acho que a triton diesel é mais econômica que a L200 outdoor...

Não sei da flex., mas acho que diesel não foi feita para andar a 160 como velocidade de cruzeiro. O motor irá logo para o saco, mas se andou na faixa nos 9 km/litro, é uma excelente marca para as condições narradas.
Sds.
Fernando Pinheiro

Tizigane
25/03/2014, 15:09
boa tarde , estou dando risada atoa , acabei de voltar do litoral norte e bati meu record a bruta fez 13,58 km por metro de gnv
no piloto automático respeitando a maxima permitida e com o ar ligado , chick p.b. ( detalhe abasteci em bomsucesso a 1,69 dilmas o metro ) nem uno mille na banguela faz isso
Boa Tarde Mel, Tenho uma triton Flex 2013 A/T , excelente Carro, so esta me pesando um pouco o bolso no dia a dia, Fiquei interessado nesse Kit, Vc poderia recomendar onde fez a instalação do mesmo? Sou de Sp Zona Leste.
Obrigado,
Rogerio

JoaoNery
10/06/2014, 00:16
Demorou mas achei esse tópico!!
como já relatei em outro tópico acho que a minha triton 09 diesel aut. esta gastando um pouco além na cidade, ela esta fazendo em torno de 6,0kml eu estou achando isso meio acima do normal, isso mesmo em trânsito suave, não sei se o marcador esta errando e tal, hoje enchi o tanque vou zerar o marcador e fazer novamente cálculos, amanhã também estarei pegando estrada e vou andar na média dos 120km!
Ela fez 100.000 já, troquei quase tudo, todos os filtros, Correia e na parte do oleo, se não me engano só faltou trocar o óleo do automatico, estes dias estarei parando para trocar isso, e tem só mais um item que não recordo qual, se alguém tiver uma sugestão do que eu possa fazer e não fiz favor falar até porque a :safari-rig: "bruta" já esta passando dos 100mil e necessita de melhores/maiores cuidados

Guima-MS
03/05/2016, 20:32
Pessoal , me ofereceram uma triton 2014/2015 (igual a 0km) HPE 3.5 V6 AT na troca da minha dakota , estou avaliando a troca .
Alguem sabe o consumo dessa triton cidade/br (minha dakota com os 315 faz 5-5.5 na cidade e 7,5-8 na pista max 120km/h) ? e o custos de revisao dela ?

Grand Vinicius
27/12/2016, 12:22
Tou nesse dilema também. Vontade de pegar uma gasolina. Por ser mais barata.
Porém discordo quando dizem que o preço da diesel não é compensado pela diferença do preço do combustível. Quando você for vender o carro, a diferença de preço ainda vai estar lá, e a diferença do combustível você já torrou.
Isso sem falar que a diesel é mais fácil de vender e menos desvalorizada.

Sem dúvida o GNV vem à mente.