Ver Versão Completa : Chifrando os princípios
Pessoal,
Desde que ví o primeiro engesa me dei conta de que não poderia morrer sem ser dono de um veículo daquele.De lá para cá tive 3 engesas e fui muito feliz.Criei a página engesa clube(extinta) que hoje está no facebook e sou um aficionado pelo assunto.Mas agora, na hora de realizar novamente meu sonho de ter um engesão, devido a alta valorização dos mesmos, ao perfil da minha familia(5 pessoas) e pela possibilidade de pagar um valor que jamais seria recuperado optei por um land rover.Estou feliz, é um carro muito, muito bacana, mas fiquei um recalcado.Com engesa todos te olham, vem perguntar sobre o veículo e etc.
Mas estou trabalhando minha cabeça para aceitar que é atualmente a minha circunstância, pois se tivesse dinhheiro sobrando teria o engesa na garagem!!!!Foi o desabafo!!!
Carlos Bernardo
04/12/2012, 10:33
Cinco pessoas na família....mmmm...dá pra levar todo mundo num Marrua AM100 CD. E aind dá pra levar a sogra na caçamba..hehehe!
wilson ghetti
04/12/2012, 11:43
Cinco pessoas???Engesa??? faça como eu....vá de Camper....muito conforto, porta malas, toda a parte de baixo é Engesa, rsrsrs e é de fibra...estou na segunda, e acredito, que essa não sai mais da familia......Abraços.
Walter da Camper
04/12/2012, 14:40
É verdade.
Enquanto o preço dos Engesas está bastante inflacionado o das Camper está estabilizado e há algumas boas ofertas no mercado.
Na minha opinião essa alta de preços é devido a uma equipe de SP que tinha varios Engesas super-preparados que resolveu trocar todos ao mesmo tempo pelo Troller e colocaram os carros para vender na faixa dos 60.000.
Os carros até valem isso, pois todos tem MWM 2.8, reduzida de Band, bloqueios, flutuante, pneuzão... etc. O problema é que os donos de Engesa sem preparação veem esse preço anunciado e pensam que seus carros também valem essa fortuna... aí já viu... ninguem compra e ninguem vende.
Cinco pessoas???Engesa??? faça como eu....vá de Camper....muito conforto, porta malas, toda a parte de baixo é Engesa, rsrsrs e é de fibra...estou na segunda, e acredito, que essa não sai mais da familia......Abraços.
betooliveira
04/12/2012, 23:30
Rapaiz,
Já passei por isso, de maneira parecida. Meu sonho de crança era ter um Engesa. Lembro-me daquela propraganda na 4x4epickup "de longe parece um rinoceronte". Para mim era o bicho. Consegui comprar um Engesa e montei-o do jeito que queria. Motor diesel 14B, cambio toy 5m, guincho mecânico, flutuante, etc....
O tempo passou, as coisas mudaram, casamento, filhos............ queria um jipe mais novo e "teoricamente" mais confiável e seguro........ Já estou no terceiro Troller.
Não que isso tenha mudado meu conceito sobre o Engesa. Um puta Jipe. Lembro-me de uma passagem, em um passeio na Canastra. Encontrei um cara com um Troller Zero Bala, passeando com a família, fiz amizade e fomos andar juntos. Quando paramos em um restaurante para o almoço, era carnaval e tinha muita gente, meu Engesa ficou rodeado de curiosos perguntando pelo jipe, e o Troller zero bala do lado, passou despercebido....... O problema era aguentar toda vez que ia abastecer o frentista perguntava sobre o "JAVALI"...........
A questão é que o tempo passa e os "ícones" se transformam lentamente em peças de colecionadores.
O que adianta ter um Engesa hoje com Motor MWM, Câmbio de Toy, Eixos de Troller, Freio de D20, Direção de S10, etc. Se posso comprar um Troller, que tem muitos defeitos, porém possui um conjunto mecânico bem robusto e confiàvel. Por um custo semelhante.
Se um dia tiver condições de ter outro Engesa, vai ser um original para dar uma voltinha no fim de semana e poder preservá-lo para mostrar aos meus filhos o que, para mim, foi um dos melhores jipes já fabricados no mundo!!!!
sds.
Beto Oliveira
Caro fcp3!
Sei o que exprime em suas palavras.
Meu primeiro contato com engesa, o Brancão, foi algo bem diferente, que é uma longa história.
Vendi o Willys que tinha, para entrar de cabeça no leilão.
Por um motivo de acidente de trabalho (sou o proprietário), tive que me desfazer do Brancão em peças e rápido, vendendo abaixo do valor, e em muitas parcelas, mais agradeço a todos que compraram minhas peças, graças a eles, estou com o dedo na mão.
Quando recebi o seguro de vida na % dos dedos, comecei o projeto
Fuzileiro.
Me apaixonei pela marca, pela história, pelo jipe!
Tenho um vasto material.
Tenho o manual do mecânico, do proprietário.
Nesse projeto, tentei visualizar todos os problemas, o que é difícil.
Um dos pontos que analisei, é um que tangenciou!
Colocar 5 pessoas dentro do engesa.
Eu consegui!
Consegui colocar o banco traseiro do Peugeot 307, cortando as caixas de roda, assim, dentro do jipe, tenho somente 20cm de caixa de cada lado, e um banco com cinto de 3 pontos para os três ocupantes no banco traseiro.
Ficou muito bom.
Mais não sinta que traiu a marca, só gostaria que não a esquecesse.
Todos mudamos, procuramos o melhor, precisamos mudar, para ter certezas de nossas escolhas, evoluímos!
Abraços.
Kim.
Vicente Guimaraes
05/12/2012, 18:44
fpc3 (que apelido heim... que tal uma sugestão :curtir: coloca seu nome aí ;) e entra para a turma... )
Vc é de onde? Se for do Rio tem uma boa confraria de engeseiros por aqui (eu, Siqueira, Dr, RogerNunes, Etc..)
Concordo com você que o Engesa é um carro diferenciado, todo mundo repara, pergunta, olha, acho legal isso. Eu era um dos que olhava admirava e não sabia o que era... só depois pesquisando é que fui conhecer melhor.
Outro fator positivo dos Engesas é no trânsito, todo mundo respeita, vc não leva fechada.... só de SCANIA....
Olha, a questão do espaço sempre foi importante para mim também. Sou casado e sem filhos, mas sempre viajo carregando gente, minhã mas, irmã, amigos, cachorros, etc... Assim eu precisava de espaço e tive a sorte de conseguir o meu engesa , o Incrivel Hulk, que é um Engesa Fase 1 alongado em 1 metro. Assim ficando com 4 portas e com ótimo espaço interno para passageiros e bagagens. Tem o link na minha assinatura.
Uma opção pra vc é alongar o chassis do engesa, algo que o Roger Nunes (de Campos dos Goytacazes) faz tranquilamente, e depois fechar a carroceria, o que não é tão complicado para um bom funileiro uma vez que as chapas são todas retas....
Sobre o preço, hoje está complicado pegar as molezinhas que existiam, comprar de leilão por exemplo.... comprar de não-aficionados.. mas se procurar achar alguma coisa, alguma sucata com documentçaõ para montar do zero.
Vamos conversando...
Vicente Guimaraes
05/12/2012, 18:51
O problema era aguentar toda vez que ia abastecer o frentista perguntava sobre o "JAVALI"...........
Putz... isso aconteceu comigo na minha 1ª e (ainda) única viagem com o Engesa, foi quanto estávamos nos preparando para voltar de Diamantina, o frentista perguntou "é Javali?" detalhe era a 2ª vez que abastecia a viatura (a 1ª foi na ida) hhahahahahahahahahaha
Quando perguntam se é Javali vc ainda pensa que o cara é ligado em off road, agora quando perguntavam se era gurgel ae eu ficava emputecido e demonstrava.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.