Conectar

Ver Versão Completa : Problemas com produtos da ENFER - Quem já teve?

Vicente Guimaraes
02/12/2012, 15:12
Pessoal

Tenho um Engesa ,
Estou escrevendo este post porque eu e mais dois amigos já tivemos problemas com produtos da ENFER

O meu foi com dois kits de adaptação (um para adaptar a t-case band no cambio Clark e outro para adaptar a pinça de freio da band no eixo Dana 30)mal feitos, fora de esquadro, coisa de amador mesmo...

O problema de outros dois amigos (Kim e Marcos Brandão) tiveram problemas com o rompimento dos semi-eixos. O do Marcos aconteceu no asfato, sem nada que fizesse muita sobrecarga....

Agora fiquei até com medo.. meus semi-eixos flutuante são da Enfer... sinceramente estou sem confiança em fazer longas viagens... vou ter que andar com 2 semi-eixos de reserva ??

Isso é coincidência?

guilhermeabreu
02/12/2012, 18:00
Pessoal

Tenho um Engesa ,
Estou escrevendo este post porque eu e mais dois amigos já tivemos problemas com produtos da ENFER

O meu foi com dois kits de adaptação (um para adaptar a t-case band no cambio Clark e outro para adaptar a pinça de freio da band no eixo Dana 30)mal feitos, fora de esquadro, coisa de amador mesmo...

O problema de outros dois amigos (Kim e Marcos Brandão) tiveram problemas com o rompimento dos semi-eixos. O do Marcos aconteceu no asfato, sem nada que fizesse muita sobrecarga....

Agora fiquei até com medo.. meus semi-eixos flutuante são da Enfer... sinceramente estou sem confiança em fazer longas viagens... vou ter que andar com 2 semi-eixos de reserva ??

Isso é coincidência?

OBS:

O do KIM foi ENSIMEC e não ENFER . O MAGAO que detona tudo , e eu nunca tivemos problemas com os eixos ENFER , MAS EU TB TIVE PROBLEMA NO KIT DE ADAPTAÇÃO DO CAMBIO BAND COM A CAIXA 240V mal feito , furações erradas , o ROGERIO NUNES teve trabalho para fazer a adaptação .

Walter da Camper
04/12/2012, 14:55
Eu tive uma caixa satélite do bloqueio LSD (75%) Enfer quebrada em 2011, afetando a coroa e o pinhão.
Como foi comprada e instalada na Rota4x4, a loja ressarciu prontamente os prejuízos, inclusive a troca da C&P.
Desde a mesma época tenho instalado eixo traseiro flutuante da Enfer e até agora nenhum problema.
O kit de acoplamento 240V x TCase Band rodou quase 2 anos na Camper sem problemas.

Vicente Guimaraes
04/12/2012, 15:00
Valeu Walter

O kit de acoplamento 240V x TCase Band rodou quase 2 anos na Camper sem problemas.

Isso é bom ou ruim? acho que só 2 anos é pouco. Eu também tenho este kit de adaptação...

JORGE DELMANTO
04/12/2012, 19:33
Valeu Walter

Isso é bom ou ruim? acho que só 2 anos é pouco. Eu também tenho este kit de adaptação...

Vicente,

Tive varios produtos da Rnfer no meu antig Troller, e nnca tive qq problema.

Se aceitar uma sugestao, mude o titulo do seu post, pois da forma como fez, parece q vc teve problema, e ao ler, vc nao teve problema.

Esse titulo do post esta dubio, e da a mpressao q a empresa te causou um problema.

Ab

Jorge

Casa da transmissão4x4
04/12/2012, 19:36
Vicenti, acho que o caso do Marcus foi isolado mesmo, eu conversei bastante com ele, creio ter sido um azar mesmo. Muita gente roda com semi-eixos da enfer em rural/willys, javali, troller...etc..e estão dando certo. Agora a flange realmente e um problema serio mesmo, todas que eu pego tem um buraco do parafuso fora do rumo, isso ocorreu por causa do ano da carcaça da reduzida, fizeram a furação justamente pela carcaça da reduzida que e mais rara de se encontrar........
Agora, o suporte da pinça de freio do engesa e foda mesmo, esse teve erro grosseiro, logo eu coloquei no site que tem que modificar o suporte e mesmo assim eu deixo de vender por causa deste problema.

Walter da Camper
04/12/2012, 21:33
Em princípio é bom, porque se aguentou 2 anos fazendo trilha com o motor 4.1 é sinal que não tinha falhas de fabricação que comprometessem a resistência. Agora esse conjunto vai para o CJ5 do jeito que está, sem desacoplar o cambio da t-case.

O bloqueio 75% na segunda trilha virou isso:

383945383946383947

Valeu Walter
.

guilhermeabreu
05/12/2012, 11:05
Valeu Walter

VICENTE

O meu esta ha 4 anos sem nenhum problema nem no KIT CÃMBIO e nem no KIT FLUTUANTE , apenas problemas de instalação .

Vicente Guimaraes
05/12/2012, 11:58
Amigos obrigado pelos relatos

A intenção é discutir e debater e ver se são problemas cronicos ou pontuais....

mude o titulo do seu post, pois da forma como fez, parece q vc teve problema, e ao ler, vc nao teve problema.

Claro que tive problema... como escrevi no tópico.. atrasaram o serviço na minha viatura em quase 30 dias...

"O meu (problema) foi com dois kits de adaptação (um para adaptar a t-case band no cambio Clark e outro para adaptar a pinça de freio da band no eixo Dana 30)mal feitos, fora de esquadro, coisa de amador mesmo..."