Conectar

Ver Versão Completa : É com tristeza que vejo esta materia

anselmorabello
02/12/2012, 13:56
Boa tarde a todos

É muito triste ver uma materia referente um dos nossos exemplares ser corroido pelo fogo.
(Não é o meu Buffalo.

VILHENA – Após pane, jipe é consumido pelo fogo - Rondoniaovivo.com (http://www.rondoniaovivo.com.br/noticias/vilhena-apos-pane-jipe-e-consumido-pelo-fogo/95581#.ULtnC2ckOso)

Obraços a todos e um otimo domingo.

Willian Del Piero Rocha
02/12/2012, 14:44
Esse é o meu maior medo no jeep,fogo.Por isso que mandei revisar toda a parte elétrica(foi praticamente toda refeita),rêles individuais para os farois e farois de milha,tuda a fiação protegida por conduites,etc.Falta ainda uma chave geral,tenho engate rápido na bateria,mas em um principio de incêndio,até abrir o capú já era...e estou instalando mais um extintor.O cabo positivo do guincho,passei todo por dentro de uma mangueira para evitar que fique roçando em algum lugar e feche curto.
Mas é uma tristeza muito grande ver um jeep nesse estado.
Não devemos esquecer a linha de combustivel.

anselmorabello
02/12/2012, 21:51
Esse é o meu maior medo no jeep,fogo.Por isso que mandei revisar toda a parte elétrica(foi praticamente toda refeita),rêles individuais para os farois e farois de milha,tuda a fiação protegida por conduites,etc.Falta ainda uma chave geral,tenho engate rápido na bateria,mas em um principio de incêndio,até abrir o capú já era...e estou instalando mais um extintor.O cabo positivo do guincho,passei todo por dentro de uma mangueira para evitar que fique roçando em algum lugar e feche curto.
Mas é uma tristeza muito grande ver um jeep nesse estado.
Não devemos esquecer a linha de combustivel.

Boa noite
O meu coloquei dois extintores e quando chego em casa desligo o cabo da bateria, mais quando tem que acontecer acontece igual a viatura do nosso amigo e participante aqui no fórum Rodrigo Koffman que teve o seu CJ5 todo derretido, mais com muita paciência ele com o pai reviveram a maquina (Renascer das cinzas).

Abraços

rodrigo.hoffman
02/12/2012, 22:45
Boa tarde a todos

É muito triste ver uma materia referente um dos nossos exemplares ser corroido pelo fogo.
(Não é o meu Buffalo.

VILHENA – Após pane, jipe é consumido pelo fogo - Rondoniaovivo.com (http://www.rondoniaovivo.com.br/noticias/vilhena-apos-pane-jipe-e-consumido-pelo-fogo/95581#.ULtnC2ckOso)

Obraços a todos e um otimo domingo.

Pois é..

Realmente a noticia é muito triste mesmo.. Por experiencia propria ficar olhando o jeep ser destruido e não poder fazer nada é uma sensação de impotencia..

Mas tudo se dá um jeito.. A recontrução e possivel e concerteza o jeep ficara bem melhor doque era antes, caso essa seja a decisão do dono.

Desejo boa sorte ao proprietario e que isso sirva de alerta aos amigos jeepeiros e todos oa amantes desse mundo 4x4, pra prevenir sempre..

[ ]´s

anselmorabello
03/12/2012, 22:25
Pois é..

Realmente a noticia é muito triste mesmo.. Por experiencia propria ficar olhando o jeep ser destruido e não poder fazer nada é uma sensação de impotencia..

Mas tudo se dá um jeito.. A recontrução e possivel e concerteza o jeep ficara bem melhor doque era antes, caso essa seja a decisão do dono.

Desejo boa sorte ao proprietario e que isso sirva de alerta aos amigos jeepeiros e todos oa amantes desse mundo 4x4, pra prevenir sempre..

[ ]´s

Boa noite Rodrigo

Tudo bem? Faz tempo que a gente não se fala.

Pelo jeito esse CJ estava bem equipado.

Abraços

Kim
03/12/2012, 22:46
Notem, ele era de fibra, onde somente o capô e grade eram de metal!

Totalmente reconstruível!

Rodrigo Baratti
04/12/2012, 11:10
Totalmente reconstruível!

Só não sei se compensa, não sobrou nada!!

Aliás essa é um duvida que eu tenho.
Após um incêndio como esse quais as consequências nas partes internas do motor, eixos e cambio?
É claro que tudo que for de plastico e borracha já eram, mas se for só isso basta uma boa revisão e beleza.

Tempos atrás vi um Troler queimado em um f.v.!

[]'s

Kim
04/12/2012, 15:13
Então!

Tem o tópico do Fenix - Um CJ, que ficou igual, comprou as partes plásticas do OHC, revisou Cambio e CT, comprou os pneus, caixote, está zerado novamente.

Rodrigo, ficou zerado!!!!

vavarusso
04/12/2012, 15:27
Vi uma celta queimado numa DP e até os pistões derreteram, o bloco parecia mingau de alumínio, a cx de direção ficou só a cremalheira (carro moderno)

Rodrigo Baratti
04/12/2012, 15:34
Vi uma celta queimado numa DP e até os pistões derreteram, o bloco parecia mingau de alumínio, a cx de direção ficou só a cremalheira (carro moderno)

Mas no caso dos jeeps willys isso não deve acontecer, pois o combustivel pra queimar e gerar calor é muito menor que em um carro.
Outro ponto é quanto ao motor, a grande maioria ainda está com motores de ferro.

[]'s

rodrigo.hoffman
05/12/2012, 00:15
Estou com o Kim..

O meu tb era de fibra e so ficou a grade e capo pra contar a historia.. No motor senao me engano so troquei as juntas e a correia dentada.. O resto foi tudo jateado, pintado e ta tudo funcionando muito melhor doque antes..

Como comentou o meu xara ai, na epoca eu pensei eu nao reformar, mas creio eu tomei a descisão certa. O gasto foi bem menor doque adquirir um jeep novo..

Na época o pessoal comentou que o fogo teria danificado a resistencia do ferro, etc.. Até hoje depois de quse 2 anos dele rodando, fazendo trilhas a unica coisa de metal que eu estraguei foi um semi eixo dianteiro quebrado e um carda torcido..

Amigo Anselmo, o jeep ta ficando bom.. Qd quiser bater um papo e so avisar

Abraços

Alemao4x4
05/12/2012, 12:23
jeep não morre, com certeza ele "um Phenix" renascerá das cinzas e será reconstruido melhor ainda

anselmorabello
06/12/2012, 04:15
Estou com o Kim..

O meu tb era de fibra e so ficou a grade e capo pra contar a historia.. No motor senao me engano so troquei as juntas e a correia dentada.. O resto foi tudo jateado, pintado e ta tudo funcionando muito melhor doque antes..

Como comentou o meu xara ai, na epoca eu pensei eu nao reformar, mas creio eu tomei a descisão certa. O gasto foi bem menor doque adquirir um jeep novo..

Na época o pessoal comentou que o fogo teria danificado a resistencia do ferro, etc.. Até hoje depois de quse 2 anos dele rodando, fazendo trilhas a unica coisa de metal que eu estraguei foi um semi eixo dianteiro quebrado e um carda torcido..

Amigo Anselmo, o jeep ta ficando bom.. Qd quiser bater um papo e so avisar

Abraços

Ok nobre Rodrigo.
Abraços