PDA

Ver Versão Completa : Land Rover Discovery I, II x TR4 03 ~ 08



lucassk
02/12/2012, 13:17
Olá pessoal!
Sou novo aqui e decidi escrever este tópico pois tenho dúvidas na compra do melhor carro e ausência de conhecimento técnico. Ainda não tenho experiência em trilhas e gostaria de contar com a sugestão de vocês.

Seria o segundo carro na garagem, viso vantagens no baixo custo de manutenção, fácil acesso a compra das peças, pois gostaria de contar com um transporte que seja somado de lazer por meio de trilhas leves, seguro e durável.
Já tendo a visão de que a primeira queda de bicicleta faz parte de aprender a pedalar, sei que enfrentarei por reposição de peças nas trilhas que sofrer com colisões ou danos no uso do carro.

Coisas que não abro mão: Torque, Transmissão Automática, 4x4, carro durável, DH, manutenção com rápida recuperação e carro alto.
Coisas que posso abrir mão: Velocidade final, consumo combustível, espaço interno, custo pneu e requintes de acessórios.

Até o momento a Land Rover Discovery I e II demostraram como excelente carro.
Bem espaçoso, além de contar com 7 lugares, junto de um excelente acabamento, demonstrando bastante robustez.
Forte de torque e final, boa visibilidade e confortável.
Dúvidas: Não sei se em SP é fácil de encontrar peças, manutenção simples e duradouro.
Escuto: Carro inquebrável, aguenta 300mil km, versao I são as melhores.

Mitsubishi TR4, ótima mecânica 4x4, fraco de final mas forte de torque.
Carro simples, pequeno porte, porta-malas apertado, porém fácil de manobrar.
Dúvidas: Não sei quais são os problemas crônicos, se suporta trilhas e é duradouro.
Escuto: Fácil e baixo custo manutenção, fabricado aqui, beberrão, simples mas confortável.

Agradeço por qualquer opinião dos carros acima e aceito recomendação para estudo de outros modelos.

sgrul1
03/12/2012, 17:54
Amigo, carro por carro a Disco é melhor. Creio que qualquer um irá te atender, o tr4 mais jeito de jipe, e a disco projetada mais para expedições. Você mesmo ja apontou as características dos veículos. Sobre manutenção, se nao tem em SP, não tem em lugar nenhum. Abrc

plnx
03/12/2012, 19:15
Com suas prioridades, eu diria para incluir na sua lista ai um Jeep Cherokee....

Sem Loção
03/12/2012, 21:30
Com suas prioridades, eu diria para incluir na sua lista ai um Jeep Cherokee....

Se for mais pra expedições e trilhas leves, vai de Disco, e inclua no seu pensamento as Cherokees e as Pajeros 4P... todas contam com câmbio AT, são altas, potentes..

A TR4 é mais jipe, e conta com pouca autonomia. E numa viagem longa, o espaço interno é pouco. Falo de cadeira, tenho uma 2006 com boa preparação, que pega uma trilha média, e uma 2011 que é originalzinha de tudo, da patroa...

E quanto ao torque, a TR4 é apenas razoável, Cherokees e PAjero V6 deixam ela literalmente no chinelo.. as Disco não tenho conhecimento...

;)