Ver Versão Completa : Ranger sport 4x2 em 4x4
Olá pessoal ! Sou iniciante em off road, tenho uma ranger sport 4x2 e estou me aventurando com ela quando possivel... Acho ela incrivel (vide video you tube - ranger sport raça forte), gostaria de obter informaçoes necessarias para transforma-la em 4x4 .
Grato,
alcantara cesar, pindamonhangaba sp
Imperador!
02/12/2012, 17:24
É uma mão de obra desgraçada, uma adaptação FDP (me permita) e uma paciência sem fim pra viver com um carro adaptado.
O dinheiro que você vai gastar, vai dar pra trocar em outra Ranger 4x4 ou numa Triton flex 4x4 (dependendo da opção de combustível).
Obrigado pela dica... mas se trocar, sera por outra Ranger. Aqui na região tem um pessoal especializado que tem outra opinião: " que ela sera uma mosca branca de olho azul..." não sendo tão caro e nem tão trabalhoso assim (VALERALLY.COM.BR).
Imperador!
02/12/2012, 19:26
Não vai ser caro?
Por baixo você vai gastar uns 10 mil reais...
Mas se você acha que vale a pena, faça e conte aqui no fórum como foi feito o procedimento, gastos e resultado final!
Pra mim, 10mil não é dinheiro de pinga não :concordo:
Para mim tambem nao ! Achei transmissao por R$ 1.000 e cambio por R$ 2.300 estou pesquisando, procuro tb cambio do troller, facilita instalaçao, logo a mao de obra... Da uma olhada no site www.valerally.combr (http://www.valerally.combr) e se possivel de uma opiniao sobre o serviço deles...
sandersondf
03/12/2012, 16:41
vai forçar o motor cara, a dor de cabeça será grande
eu pegaria essa diferença, e a sport e arrumaria uma 3.0 4x4 2010, 2009
Esse motor da Sport tem 150 cavalos se não me engano, não vai força não, só acho que o torque máximo dele deve ser em alta rotação ai pode ir minando o motor com o tempo. Não sei se existe redução pros eixos desse modelo, mas se for um D44 é fácil de encontrar.
Vc vai precisar de uma cambio novo, uma CT, cardã dianteiro, um sistema tipo "easy traction" para acionar o 4x4, eixo dianteiro pra 4x4, refazer o sistema de direção, adaptar a suspensão no eixo novo, rodas livres e geometria da suspensão novo. Tirando isso ainda corre o risco de ficar um um serviço mal deito e pode ter problemas pra vender um carro "adaptado"...
Faz a conta ai, eu acho melhor vender e comprar uma CS 2.8 diesel que vc encontra por uns 36 mil. Depois com o tempo vc vai colocando um "kit" de Ranger Sport nela.
Boa sorte.
Obrigado pela dica ! Como posso compensar a falta do 4x4 sem vendê - la ? Bloqueador ?
Esse motor e 150 cavalos e torque max em alta rotação como descreveu... Estou pesquisando... encaro como desafio, porem se houver possibilidade de transtorno sigo a dica de vcs
Vitorugo
03/12/2012, 18:05
Faz a conta ai, eu acho melhor vender e comprar uma CS 2.8 diesel que vc encontra por uns 36 mil. Depois com o tempo vc vai colocando um "kit" de Ranger Sport nela. Boa sorte.
Concordo...
Caro acesar, pense no que Hugo citou... Se estivesse no teu lugar faria isso... Venderia e compraria uma 2.8 4x4 ou uma 3.0... A respeito do valor acha cabine dupla por 40 conto... 40 é a média... Abraço!
Imperador!
03/12/2012, 19:40
Esse motor e 150 cavalos e torque max em alta rotação como descreveu... Estou pesquisando... encaro como desafio, porem se houver possibilidade de transtorno sigo a dica de vcs
O problema não é a potência nesse caso, mas o torque... ou melhor, a que rotação você terá o torque máximo desse motor.
Enquanto num diesel com reduzida você tem torque máximo a aproximadamente 2000rpm, num motor a gasolina isso só virá a 3500 ou 4000rpm o que, pra começar, implica em consumo muito alto.
No mais, se você acha que vale a pena, vá na oficina e pergunte quanto será a mão de obra deles (total). Depois pegue a lista de peças e coloque tudo na ponta do lápis. Dificilmente eu acredito que você continuaria com o mesmo pensamento.
Edintruder
03/12/2012, 23:22
Se precisar de torque basta reduzir. Ela vai aproveitar muito mais as marchas mais curtas pois tem mais giro disponível no motor, sem dizer que esse motor é muito bom. É de fazer inveja aos V6!
Só a diversão da aventura ao adaptar já vale o investimento. Eu faria sem pestanejar, tanto que fiz na minha F1000.
ja estou colocando na ponta do lapis... nao pretendo fazer loucura ! conforme for obtendo informaçoes irei postando para saber a opiniao de vcs, que considero muito valida.
Concordo com vc ! A adaptaçao vem mostrando-se uma aventura... e estou curtindo essa discussao!
Em relação ao e-locker! sera possivel adapta-lo (viavel) na suspensao dianteira... "nao precisaria de cambio"
Busco algo que forneça segurança em descidas ingremes, logo pensei no 4x4! mas aceito sugestoes
Concordo...
Caro acesar, pense no que Hugo citou... Se estivesse no teu lugar faria isso... Venderia e compraria uma 2.8 4x4 ou uma 3.0... A respeito do valor acha cabine dupla por 40 conto... 40 é a média... Abraço!
Valeu pela dica, mas estou procurando melhorar a performance da minha! aceito sugestoes... ah, da uma olhada no video (ranger sport atravessando rio) deste portal e veja como ela e boa
FernandoCBS
04/12/2012, 22:17
Tenho vontade de fazer isso com uma F-250 Mwm 6Cil...deve ficar um tratorzinho...kkkk
Vamos pesquisando... isso tambem faz parte da diversao!
mosselin
21/12/2012, 17:49
Outro dia falei aqui no forum q queria transformar um f250 4x2 em 4x4 e tomei váia.
Outro dia falei aqui no forum q queria transformar um f250 4x2 em 4x4 e tomei váia.
Primeiramente gosto de desafio... e no momento so estou pesquisando. se for possivel, nao vejo motivo para tais atitudes. caso seja viavel lhe comunico.
valeu
Estou acompanhando junto a uma oficina especializada (vale rally) e agora falta pouco para o enxerto... Ah da uma olhada em leiloes, na cidade de Cacapava sempre tem alguma coisa interessante.
Abracos
mosselin
22/12/2012, 09:50
Estou acompanhando junto a uma oficina especializada (vale rally) e agora falta pouco para o enxerto... Ah da uma olhada em leiloes, na cidade de Cacapava sempre tem alguma coisa interessante.
Abracos
O mais certo cara é vc comprar uma ranger batida com mecanica inteira e fazer os transplantes,eu estava procurando informações aqui no forum sobre a manutenção das homocinéticas da minha 4x4 e um cara me ofereceu a suspenção e eixo dianteiro da ranger completo por 500 pila,só tinha q buscar no paraná,bom sair de POA para o paraná tem q tá inteiro o conjunto.tem q ficar de olho nas barbadas q sempre aparece,od mais eu acho q oq encarece é vc pagar para alguem fazer,mas boa sorte e c tocar o teu projeto para frente,posta fotos de todas as etapas da adaptação.um abraço.
OK. Se possivel, me passa o contato deste eixo dianteiro. (aracesar51@ig.com.br).
Valeu
Edintruder
23/12/2012, 17:37
Mosselin, dependendo da situação pode sari mais caro adaptar do que trocar a 4x2 por uma 4x4. Mas quem coloca dificuldade é quem nunca fez isso. A dificuldade existe apenas na preguiça, pois se gostas mesmo de desafios tu faz e não pede opinião pra ninguém. As opiniões sempre dirão para não fazer.
É algo muito simples de fazer, basta tempo, lugar, ferramentas e $$$. Vai sempre pelo conjunto original da 4x4 para instalar na 4x2 que pouparás muito tempo e também $$$ em adaptações que poderão não ficar boas logo de primeira.
mosselin
25/12/2012, 00:37
Mosselin, dependendo da situação pode sari mais caro adaptar do que trocar a 4x2 por uma 4x4. Mas quem coloca dificuldade é quem nunca fez isso. A dificuldade existe apenas na preguiça, pois se gostas mesmo de desafios tu faz e não pede opinião pra ninguém. As opiniões sempre dirão para não fazer.
É algo muito simples de fazer, basta tempo, lugar, ferramentas e $$$. Vai sempre pelo conjunto original da 4x4 para instalar na 4x2 que pouparás muito tempo e também $$$ em adaptações que poderão não ficar boas logo de primeira.
Com certeza Edim,basta ter boa vonta de um bom jogo de ferramentas nossão doq vai fazer,uma boa analise e pesquisa e pronto cara,eu to quase fazendo isso cara,tenho em vista uma f250 2002 diesel por 40 pila na revenda aqui em poa,e um cara q vende camioneta NP no caso f240 4x4 por 6 conto e dessas 2 vou faze uma.e pronto.
Edintruder
25/12/2012, 11:19
Mosselin, 6k por uma NP? Tá dada! Pega ela e transplanta a transmissão e suspensão completa. Muda pouca coisa nos chassis, apenas nos suportes da suspensão dianteira, nada que um transformador de solda não resolva!
O motor eletrônico não conseguirás usar em outro veículo, então poderás vender para uso estacionário, ou transforma essa 4x4 em 4x2 e repassa por 6k de novo. rsrsrsr
Edintruder
25/12/2012, 11:30
Mosselin, 6k por uma NP? Tá dada! Pega ela e transplanta a transmissão e suspensão completa. Muda pouca coisa nos chassis, apenas nos suportes da suspensão dianteira, nada que um transformador de solda não resolva!
O motor eletrônico não conseguirás usar em outro veículo, então poderás vender para uso estacionário, ou transforma essa 4x4 em 4x2 e repassa por 6k de novo. rsrsrsr
Lembra que não podes simplesmente desmontar a F250 pois ela é de propriedade do banco, sendo o seu desmonte considerado como crime. Ou desmonta tudo e dá jeito dela nunca ser descoberta a passagem pelas tuas mãos ou coloca em 4x2 e deixa guardada em algum lugar por alguns anos para ver o que acontece. Se o banco conseguir chegar até ti através de oficiais de justiça, tu apenas entrega ela 4x2 mesmo e já era! Ah se eu arrumasse uma F250 4x4 NP por esse valor... ahahaaha!
Porém se desse, eu gostaria de comprar uma cabine e caçamba de F250 para pôr no chassis da F-1000!
Já pensou, F1250!!! ahahaha
Troller-a-vista
25/12/2012, 13:41
o que é NP?
miguelcps
25/12/2012, 13:48
o que é NP?
NP = Financ Nao Pago
mosselim
25/12/2012, 13:50
o que é NP?
meu caro é complicadinho explicar,mas entra no google e procura ,depois vai no olx,mercado livre e outros e procura por carror NP.depois me fala eheheheheh.
mosselim
25/12/2012, 13:53
Lembra que não podes simplesmente desmontar a F250 pois ela é de propriedade do banco, sendo o seu desmonte considerado como crime. Ou desmonta tudo e dá jeito dela nunca ser descoberta a passagem pelas tuas mãos ou coloca em 4x2 e deixa guardada em algum lugar por alguns anos para ver o que acontece. Se o banco conseguir chegar até ti através de oficiais de justiça, tu apenas entrega ela 4x2 mesmo e já era! Ah se eu arrumasse uma F250 4x4 NP por esse valor... ahahaaha!
Porém se desse, eu gostaria de comprar uma cabine e caçamba de F250 para pôr no chassis da F-1000!
Já pensou, F1250!!! ahahaha
Edim,tem umcara ai na tua cidade,q passa f250 4x4 por 7 ou 8 pilas e ram 2500 por 12.é mole?
Edim,tem umcara ai na tua cidade,q passa f250 4x4 por 7 ou 8 pilas e ram 2500 por 12.é mole?
mas tem muito golpe... a venda em si ja é um golpe na financeira
bom , apagaram minha resposta nao sei pq... tenho uma ranger cs 2007 xl 4x4 completa, vendo barato, se tiver interesse mem manda por email, eduardotrol@hotmail.com