PDA

Ver Versão Completa : Ranger sport 4x2 em 4x4

acesar
02/12/2012, 12:59
Olá pessoal ! Sou iniciante em off road, tenho uma ranger sport 4x2 e estou me aventurando com ela quando possivel... Acho ela incrivel (vide video you tube - ranger sport raça forte), gostaria de obter informaçoes necessarias para transforma-la em 4x4 .

Grato,
alcantara cesar, pindamonhangaba sp

Imperador!
02/12/2012, 17:24
É uma mão de obra desgraçada, uma adaptação FDP (me permita) e uma paciência sem fim pra viver com um carro adaptado.
O dinheiro que você vai gastar, vai dar pra trocar em outra Ranger 4x4 ou numa Triton flex 4x4 (dependendo da opção de combustível).

acesar
02/12/2012, 18:44
Obrigado pela dica... mas se trocar, sera por outra Ranger. Aqui na região tem um pessoal especializado que tem outra opinião: " que ela sera uma mosca branca de olho azul..." não sendo tão caro e nem tão trabalhoso assim (VALERALLY.COM.BR).

Imperador!
02/12/2012, 19:26
Não vai ser caro?
Por baixo você vai gastar uns 10 mil reais...
Mas se você acha que vale a pena, faça e conte aqui no fórum como foi feito o procedimento, gastos e resultado final!

Pra mim, 10mil não é dinheiro de pinga não :concordo:

acesar
03/12/2012, 16:09
Para mim tambem nao ! Achei transmissao por R$ 1.000 e cambio por R$ 2.300 estou pesquisando, procuro tb cambio do troller, facilita instalaçao, logo a mao de obra... Da uma olhada no site www.valerally.combr (http://www.valerally.combr) e se possivel de uma opiniao sobre o serviço deles...

sandersondf
03/12/2012, 16:41
vai forçar o motor cara, a dor de cabeça será grande

eu pegaria essa diferença, e a sport e arrumaria uma 3.0 4x4 2010, 2009

hugocsl
03/12/2012, 16:48
Esse motor da Sport tem 150 cavalos se não me engano, não vai força não, só acho que o torque máximo dele deve ser em alta rotação ai pode ir minando o motor com o tempo. Não sei se existe redução pros eixos desse modelo, mas se for um D44 é fácil de encontrar.