PDA

Ver Versão Completa : Ranger sport 4x2 em 4x4

acesar
02/12/2012, 12:59
Olá pessoal ! Sou iniciante em off road, tenho uma ranger sport 4x2 e estou me aventurando com ela quando possivel... Acho ela incrivel (vide video you tube - ranger sport raça forte), gostaria de obter informaçoes necessarias para transforma-la em 4x4 .

Grato,
alcantara cesar, pindamonhangaba sp

Imperador!
02/12/2012, 17:24
É uma mão de obra desgraçada, uma adaptação FDP (me permita) e uma paciência sem fim pra viver com um carro adaptado.
O dinheiro que você vai gastar, vai dar pra trocar em outra Ranger 4x4 ou numa Triton flex 4x4 (dependendo da opção de combustível).

acesar
02/12/2012, 18:44
Obrigado pela dica... mas se trocar, sera por outra Ranger. Aqui na região tem um pessoal especializado que tem outra opinião: " que ela sera uma mosca branca de olho azul..." não sendo tão caro e nem tão trabalhoso assim (VALERALLY.COM.BR).

Imperador!
02/12/2012, 19:26
Não vai ser caro?
Por baixo você vai gastar uns 10 mil reais...
Mas se você acha que vale a pena, faça e conte aqui no fórum como foi feito o procedimento, gastos e resultado final!

Pra mim, 10mil não é dinheiro de pinga não :concordo:

acesar
03/12/2012, 16:09
Para mim tambem nao ! Achei transmissao por R$ 1.000 e cambio por R$ 2.300 estou pesquisando, procuro tb cambio do troller, facilita instalaçao, logo a mao de obra... Da uma olhada no site www.valerally.combr (http://www.valerally.combr) e se possivel de uma opiniao sobre o serviço deles...

sandersondf
03/12/2012, 16:41
vai forçar o motor cara, a dor de cabeça será grande

eu pegaria essa diferença, e a sport e arrumaria uma 3.0 4x4 2010, 2009

hugocsl
03/12/2012, 16:48
Esse motor da Sport tem 150 cavalos se não me engano, não vai força não, só acho que o torque máximo dele deve ser em alta rotação ai pode ir minando o motor com o tempo. Não sei se existe redução pros eixos desse modelo, mas se for um D44 é fácil de encontrar.

Vc vai precisar de uma cambio novo, uma CT, cardã dianteiro, um sistema tipo "easy traction" para acionar o 4x4, eixo dianteiro pra 4x4, refazer o sistema de direção, adaptar a suspensão no eixo novo, rodas livres e geometria da suspensão novo. Tirando isso ainda corre o risco de ficar um um serviço mal deito e pode ter problemas pra vender um carro "adaptado"...

Faz a conta ai, eu acho melhor vender e comprar uma CS 2.8 diesel que vc encontra por uns 36 mil. Depois com o tempo vc vai colocando um "kit" de Ranger Sport nela.

Boa sorte.

acesar
03/12/2012, 17:35
Obrigado pela dica ! Como posso compensar a falta do 4x4 sem vendê - la ? Bloqueador ?

acesar
03/12/2012, 17:37
Esse motor e 150 cavalos e torque max em alta rotação como descreveu... Estou pesquisando... encaro como desafio, porem se houver possibilidade de transtorno sigo a dica de vcs

Vitorugo
03/12/2012, 18:05
Faz a conta ai, eu acho melhor vender e comprar uma CS 2.8 diesel que vc encontra por uns 36 mil. Depois com o tempo vc vai colocando um "kit" de Ranger Sport nela. Boa sorte.

Concordo...
Caro acesar, pense no que Hugo citou... Se estivesse no teu lugar faria isso... Venderia e compraria uma 2.8 4x4 ou uma 3.0... A respeito do valor acha cabine dupla por 40 conto... 40 é a média... Abraço!

Imperador!
03/12/2012, 19:40
Esse motor e 150 cavalos e torque max em alta rotação como descreveu... Estou pesquisando... encaro como desafio, porem se houver possibilidade de transtorno sigo a dica de vcs

O problema não é a potência nesse caso, mas o torque... ou melhor, a que rotação você terá o torque máximo desse motor.
Enquanto num diesel com reduzida você tem torque máximo a aproximadamente 2000rpm, num motor a gasolina isso só virá a 3500 ou 4000rpm o que, pra começar, implica em consumo muito alto.

No mais, se você acha que vale a pena, vá na oficina e pergunte quanto será a mão de obra deles (total). Depois pegue a lista de peças e coloque tudo na ponta do lápis. Dificilmente eu acredito que você continuaria com o mesmo pensamento.

Edintruder
03/12/2012, 23:22
Se precisar de torque basta reduzir. Ela vai aproveitar muito mais as marchas mais curtas pois tem mais giro disponível no motor, sem dizer que esse motor é muito bom. É de fazer inveja aos V6!

Só a diversão da aventura ao adaptar já vale o investimento. Eu faria sem pestanejar, tanto que fiz na minha F1000.

acesar
04/12/2012, 19:27
ja estou colocando na ponta do lapis... nao pretendo fazer loucura ! conforme for obtendo informaçoes irei postando para saber a opiniao de vcs, que considero muito valida.

acesar
04/12/2012, 19:33
Concordo com vc ! A adaptaçao vem mostrando-se uma aventura... e estou curtindo essa discussao!

Em relação ao e-locker! sera possivel adapta-lo (viavel) na suspensao dianteira... "nao precisaria de cambio"
Busco algo que forneça segurança em descidas ingremes, logo pensei no 4x4! mas aceito sugestoes

acesar
04/12/2012, 20:07
Concordo...
Caro acesar, pense no que Hugo citou... Se estivesse no teu lugar faria isso... Venderia e compraria uma 2.8 4x4 ou uma 3.0... A respeito do valor acha cabine dupla por 40 conto... 40 é a média... Abraço!

Valeu pela dica, mas estou procurando melhorar a performance da minha! aceito sugestoes... ah, da uma olhada no video (ranger sport atravessando rio) deste portal e veja como ela e boa

FernandoCBS
04/12/2012, 22:17
Tenho vontade de fazer isso com uma F-250 Mwm 6Cil...deve ficar um tratorzinho...kkkk

acesar
05/12/2012, 09:23
Vamos pesquisando... isso tambem faz parte da diversao!

mosselin
21/12/2012, 17:49
Outro dia falei aqui no forum q queria transformar um f250 4x2 em 4x4 e tomei váia.

acesar
21/12/2012, 19:37
Outro dia falei aqui no forum q queria transformar um f250 4x2 em 4x4 e tomei váia.

Primeiramente gosto de desafio... e no momento so estou pesquisando. se for possivel, nao vejo motivo para tais atitudes. caso seja viavel lhe comunico.

valeu

acesar
22/12/2012, 09:24
Estou acompanhando junto a uma oficina especializada (vale rally) e agora falta pouco para o enxerto... Ah da uma olhada em leiloes, na cidade de Cacapava sempre tem alguma coisa interessante.

Abracos

mosselin
22/12/2012, 09:50
Estou acompanhando junto a uma oficina especializada (vale rally) e agora falta pouco para o enxerto... Ah da uma olhada em leiloes, na cidade de Cacapava sempre tem alguma coisa interessante.

Abracos

O mais certo cara é vc comprar uma ranger batida com mecanica inteira e fazer os transplantes,eu estava procurando informações aqui no forum sobre a manutenção das homocinéticas da minha 4x4 e um cara me ofereceu a suspenção e eixo dianteiro da ranger completo por 500 pila,só tinha q buscar no paraná,bom sair de POA para o paraná tem q tá inteiro o conjunto.tem q ficar de olho nas barbadas q sempre aparece,od mais eu acho q oq encarece é vc pagar para alguem fazer,mas boa sorte e c tocar o teu projeto para frente,posta fotos de todas as etapas da adaptação.um abraço.

acesar
22/12/2012, 15:43
OK. Se possivel, me passa o contato deste eixo dianteiro. (aracesar51@ig.com.br).
Valeu

Edintruder
23/12/2012, 17:37
Mosselin, dependendo da situação pode sari mais caro adaptar do que trocar a 4x2 por uma 4x4. Mas quem coloca dificuldade é quem nunca fez isso. A dificuldade existe apenas na preguiça, pois se gostas mesmo de desafios tu faz e não pede opinião pra ninguém. As opiniões sempre dirão para não fazer.

É algo muito simples de fazer, basta tempo, lugar, ferramentas e $$$. Vai sempre pelo conjunto original da 4x4 para instalar na 4x2 que pouparás muito tempo e também $$$ em adaptações que poderão não ficar boas logo de primeira.

mosselin
25/12/2012, 00:37
Mosselin, dependendo da situação pode sari mais caro adaptar do que trocar a 4x2 por uma 4x4. Mas quem coloca dificuldade é quem nunca fez isso. A dificuldade existe apenas na preguiça, pois se gostas mesmo de desafios tu faz e não pede opinião pra ninguém. As opiniões sempre dirão para não fazer.

É algo muito simples de fazer, basta tempo, lugar, ferramentas e $$$. Vai sempre pelo conjunto original da 4x4 para instalar na 4x2 que pouparás muito tempo e também $$$ em adaptações que poderão não ficar boas logo de primeira.

Com certeza Edim,basta ter boa vonta de um bom jogo de ferramentas nossão doq vai fazer,uma boa analise e pesquisa e pronto cara,eu to quase fazendo isso cara,tenho em vista uma f250 2002 diesel por 40 pila na revenda aqui em poa,e um cara q vende camioneta NP no caso f240 4x4 por 6 conto e dessas 2 vou faze uma.e pronto.

Edintruder
25/12/2012, 11:19
Mosselin, 6k por uma NP? Tá dada! Pega ela e transplanta a transmissão e suspensão completa. Muda pouca coisa nos chassis, apenas nos suportes da suspensão dianteira, nada que um transformador de solda não resolva!

O motor eletrônico não conseguirás usar em outro veículo, então poderás vender para uso estacionário, ou transforma essa 4x4 em 4x2 e repassa por 6k de novo. rsrsrsr

Edintruder
25/12/2012, 11:30
Mosselin, 6k por uma NP? Tá dada! Pega ela e transplanta a transmissão e suspensão completa. Muda pouca coisa nos chassis, apenas nos suportes da suspensão dianteira, nada que um transformador de solda não resolva!

O motor eletrônico não conseguirás usar em outro veículo, então poderás vender para uso estacionário, ou transforma essa 4x4 em 4x2 e repassa por 6k de novo. rsrsrsr

Lembra que não podes simplesmente desmontar a F250 pois ela é de propriedade do banco, sendo o seu desmonte considerado como crime. Ou desmonta tudo e dá jeito dela nunca ser descoberta a passagem pelas tuas mãos ou coloca em 4x2 e deixa guardada em algum lugar por alguns anos para ver o que acontece. Se o banco conseguir chegar até ti através de oficiais de justiça, tu apenas entrega ela 4x2 mesmo e já era! Ah se eu arrumasse uma F250 4x4 NP por esse valor... ahahaaha!

Porém se desse, eu gostaria de comprar uma cabine e caçamba de F250 para pôr no chassis da F-1000!
Já pensou, F1250!!! ahahaha

Troller-a-vista
25/12/2012, 13:41
o que é NP?

miguelcps
25/12/2012, 13:48
o que é NP?

NP = Financ Nao Pago

mosselim
25/12/2012, 13:50
o que é NP?

meu caro é complicadinho explicar,mas entra no google e procura ,depois vai no olx,mercado livre e outros e procura por carror NP.depois me fala eheheheheh.

mosselim
25/12/2012, 13:53

Lembra que não podes simplesmente desmontar a F250 pois ela é de propriedade do banco, sendo o seu desmonte considerado como crime. Ou desmonta tudo e dá jeito dela nunca ser descoberta a passagem pelas tuas mãos ou coloca em 4x2 e deixa guardada em algum lugar por alguns anos para ver o que acontece. Se o banco conseguir chegar até ti através de oficiais de justiça, tu apenas entrega ela 4x2 mesmo e já era! Ah se eu arrumasse uma F250 4x4 NP por esse valor... ahahaaha!

Porém se desse, eu gostaria de comprar uma cabine e caçamba de F250 para pôr no chassis da F-1000!
Já pensou, F1250!!! ahahaha

Edim,tem umcara ai na tua cidade,q passa f250 4x4 por 7 ou 8 pilas e ram 2500 por 12.é mole?

dudu83
25/12/2012, 16:49
Edim,tem umcara ai na tua cidade,q passa f250 4x4 por 7 ou 8 pilas e ram 2500 por 12.é mole?

mas tem muito golpe... a venda em si ja é um golpe na financeira

bom , apagaram minha resposta nao sei pq... tenho uma ranger cs 2007 xl 4x4 completa, vendo barato, se tiver interesse mem manda por email, eduardotrol@hotmail.com