Ver Versão Completa : Ranger sport 4x2 em 4x4
Olá pessoal ! Sou iniciante em off road, tenho uma ranger sport 4x2 e estou me aventurando com ela quando possivel... Acho ela incrivel (vide video you tube - ranger sport raça forte), gostaria de obter informaçoes necessarias para transforma-la em 4x4 .
Grato,
alcantara cesar, pindamonhangaba sp
Imperador!
02/12/2012, 17:24
É uma mão de obra desgraçada, uma adaptação FDP (me permita) e uma paciência sem fim pra viver com um carro adaptado.
O dinheiro que você vai gastar, vai dar pra trocar em outra Ranger 4x4 ou numa Triton flex 4x4 (dependendo da opção de combustível).
Obrigado pela dica... mas se trocar, sera por outra Ranger. Aqui na região tem um pessoal especializado que tem outra opinião: " que ela sera uma mosca branca de olho azul..." não sendo tão caro e nem tão trabalhoso assim (VALERALLY.COM.BR).
Imperador!
02/12/2012, 19:26
Não vai ser caro?
Por baixo você vai gastar uns 10 mil reais...
Mas se você acha que vale a pena, faça e conte aqui no fórum como foi feito o procedimento, gastos e resultado final!
Pra mim, 10mil não é dinheiro de pinga não :concordo:
Para mim tambem nao ! Achei transmissao por R$ 1.000 e cambio por R$ 2.300 estou pesquisando, procuro tb cambio do troller, facilita instalaçao, logo a mao de obra... Da uma olhada no site www.valerally.combr (http://www.valerally.combr) e se possivel de uma opiniao sobre o serviço deles...
sandersondf
03/12/2012, 16:41
vai forçar o motor cara, a dor de cabeça será grande
eu pegaria essa diferença, e a sport e arrumaria uma 3.0 4x4 2010, 2009
Esse motor da Sport tem 150 cavalos se não me engano, não vai força não, só acho que o torque máximo dele deve ser em alta rotação ai pode ir minando o motor com o tempo. Não sei se existe redução pros eixos desse modelo, mas se for um D44 é fácil de encontrar.