Conectar

Ver Versão Completa : relogio cronomac e bom?

rafaeltoyota89
02/12/2012, 12:16
bom pessoal,estou querendo comprar 3 relogios cronomac para a minha band,preciso sarber se sao bons para fazer uma boa compra,os relogios q quero comprar sao os que menos funcionam na band:
-pressão de oleo
-temperatura da agua
-mrcador de combustivel

Dimasi
02/12/2012, 17:25
Tenho na minha os de temperatura da água, pressão do óleo e do turbo. Nada a reclamar. A marca é conceituada.

Julio Militão
02/12/2012, 18:53
Caros,

Os instrumentos cronomac são bem conceituados. Comprei um manometro do turbo e do óleo, temperatura e voltímetro e os coloquei em uma L200, nunca apresentaram problemas.

Abraços

rafaeltoyota89
02/12/2012, 22:43
na minha tenho o do turbo383544

rafaeltoyota89
02/12/2012, 22:47
a toyota ta fazendo um negocio mto estranho,a noite ela ta dando umas ``acendida´´ mto forte e dps volta,sei q eh eletrico mas ja olhei embaixo e nao tem nada.o que pode ser?

toyota 89 turbo,intercooler,ar,dh ``toya´´

dudu83
02/12/2012, 22:55
comprei um tacometro e manometro da turotest muito bom e a preço justo, a Atlas Copco e a Schulz usam essa marca...

rafaeltoyota89
05/12/2012, 17:40
bom,hj fui atras de achar o s relogios aqui em sanca mais ta dificil

hercilio.neto
05/12/2012, 23:07
O cotagiro é Cronomac. Não está funcionando bem não, mas acho que o problema está no alternador ou na polia.

elvis
06/12/2012, 23:10
bom,hj fui atras de achar o s relogios aqui em sanca mais ta dificil
Rafael, também sou de sanca, se precisar de alguma dica ou ajuda pode contar comigo, já aviso que não conpensa comprar aqui o preço que vc paga fora com frete ainda é bem menor que aqui.

rafaeltoyota89
11/12/2012, 11:09
bom neto,na minha toyota o contagiro e o original,mas eu to com um problema q e o seguinte,ela quando vc liga o farol d primeira ela nao liga,se desligar e ligar o farol acende,e ai fica oscilando,tem hora q o farol fica bem acesso e a cine tbm,e tem hora q o farol fica bem fraquinho e a cabune tbm, o q pode ser?

rafaeltoyota89
11/12/2012, 11:13
elvis,vc compro a toyota do andré?

hercilio.neto
12/12/2012, 00:13
bom neto,na minha toyota o contagiro e o original,mas eu to com um problema q e o seguinte,ela quando vc liga o farol d primeira ela nao liga,se desligar e ligar o farol acende,e ai fica oscilando,tem hora q o farol fica bem acesso e a cine tbm,e tem hora q o farol fica bem fraquinho e a cabune tbm, o q pode ser?

Olha, tá parecendo coisa de mal contato. Pode ser o interruptor ou o terra.

thefranca
12/12/2012, 08:55
comprei um tacometro e manometro da turotest muito bom e a preço justo, a Atlas Copco e a Schulz usam essa marca...

A Mercedes em alguns caminhões também ... é uma marcar conhecida e de qualidade.

rafaeltoyota89
14/12/2012, 11:53
bom hoje fui na truck auto peças comprar buchas de amrotecedor pra band,o tamanho e universal ou nao?

rafaeltoyota89
02/01/2013, 14:19
fala galera,bom antes do ano novo como estava le em minas fui para a serra da canastra pelo caminho de terra.o caminho e legal mas depois de andar um pouco vc chega na ``serra branca´´.o lugar e perigoso pq carro normal nao sobe,a toyota fez bonito.fui ate a cacgoeira da casca ´d anta,e andei nos arredores.fiquei na cidade de SÃO JOSÉ DO BARREIRO,o lugar e bom e o preço e meio salgado,na pousada em que fiquei(obs:tudo lotado)paguei 60 reais com cafe e para almoçar de 15 a 20 por pessoa,mas enfim,a viajem foi boa a toyota nao quebrou.abraço.

elvis
02/01/2013, 14:37
elvis,vc compro a toyota do andré?
na verdade eu sou o andré

rafaeltoyota89
12/01/2013, 19:45
Galera ri pensando em comprar um px,o 148gtl gostaria de saber como e seu funcionamento de se U realmente bom,e gostaria de saber também do rádio voyage.

PP5GAS
12/01/2013, 21:20
Galera ri pensando em comprar um px,o 148gtl gostaria de saber como e seu funcionamento de se U realmente bom,e gostaria de saber também do rádio voyage.

Rafael
Depende do uso que vc pretende. O PX (ou 11 metros) é bom para operar em comboios em curta distância. A vantagem é que não necessita exames na ANATEL para obter o indicativo.
Quanto aos rádios ambos são bons. Já tive os dois sem problemas. O que manda mesmo é uma boa antena com a ROE abaixo de 1.5 senão acaba danificando o equipamento, fala, fala e ninguém te escuta.
Como tenho indicativo uso na minha Band um VHF (2 metros) que em minha opinião é a melhor opção.

rafaeltoyota89
20/01/2013, 02:56
galera hj fui abordado numa blitz polocial aqui em sanka com a toyota e o policial disse que esta irregular por estar turbinada e intercoolada e nao estar no documento e preciso colocar ou nao?

Fe_jipeiro
20/01/2013, 10:06
Rafael,

Os carros de plásticos obrigatoriamente tem que mudar a documentação. Na band, nunca vi isso (são caras que não conhecem nada de Band/motor diesel), pois todos os caminhões que olhei a documentação e eram turbos de fábrica também não tinha descrito no documento.

Para não ter dor de cabeça, vc pode regularizar, mas acho q será meio burocrático, com várias vistorias ... bom sei lá ... Outra opção é vc argumentar que tem versões turbinadas e não turbinadas ... como é o caso do OM364 e 364LA ...

Um exemplo, alguém aqui que tenha carro turbo diesel de fábrica poderia falar se vem descrito no doc ?? Tipo Hilux, L200, frontier, troller, etc etc

Abss

PP5GAS
20/01/2013, 16:38
Também nunca vi disso. Tinha uma Boxer motor iveco tubinada e interculada de fábrica. No documento nenhuma especificação sobre o assunto.

Amadeus_band
20/01/2013, 19:48
Acho que a questão do documento não é do carro ser turbo ou não, mas sim do carro ser modificado (não original).

Dimasi
20/01/2013, 22:30
Se não me engano, qualquer alteração que eleve em mais de 10% a potência original do motor, tem que constar no documento, mas acredito que 99% das Bands turbinadas não tem nada registrado e passam batido. Ano passado encrencaram comigo na vistoria.
Abs

Carlo Pecca
21/01/2013, 14:16
Fabiano
Em qual detran/RJ vc foi realizar a vistoria e eles encrencaram?
Na próxima 6ºF vou fazer a vistoria de minha moto, lá no Largo do Machado!
Se der M.. eu aviso!

rafaeltoyota89
22/01/2013, 11:17
bom fui na detran e refizeram meu documento com a seguinte obs:
``motor modificado´´
*turbo

Fe_jipeiro
22/01/2013, 11:22
Show Rafael ... Agora acabou o problema ...

Qual foi o procedimento? Custo ? Teve vistoria ? Foi rápido ?

Abss

junior888
22/01/2013, 11:32
A minha consta nos docs que é turbinada, junto com suspenção elevada, altura do farol e o numero do cadastro no inmetro ... quando fiz a transferencia, nao tive problema algum, deu tudo certo... já uns amigos meus aqui da cidade, que compraram suas band turbinadas, e que nao constava nada no documento, tiveram problemas, um teve que fazer uma nota de mao de obra da instalação da turbina com um mecanico, outro teve que pagar 1000 reais pro detran

Dimasi
22/01/2013, 18:53
Fabiano
Em qual detran/RJ vc foi realizar a vistoria e eles encrencaram?
Na próxima 6ºF vou fazer a vistoria de minha moto, lá no Largo do Machado!
Se der M.. eu aviso!
No da Barra. Dizem que esse posto é tranquilo. Uma opção para vistoria é em Paracambi. Só marcar interior na hora do agendamento que aparece a opção. Lá é tranquilin.

Dimasi
22/01/2013, 18:55
Esse tópico era sobre relógio cronomac....:offtopic:

Carlo Pecca
22/01/2013, 19:14
Blz Fabiano
Ocê tem razão, é que nóis fala di tudo,num sabe?
Bom, voltando ao 'tar" relógio cronomac, qual o preço em média desse instrumento?

Dimasi
22/01/2013, 19:52
Em torno de R$ 100. Em S. Cristóvão tem várias lojas que vendem

weltonpatrick
24/01/2013, 15:46
Eu também estou pensando em colocar (fazer) na minha um painel com um kit de relógios cronomac contendo:

Temperatura da água
Voltímetro
Pressão do turbo
Pressão do óleo
Combustível

Será que tem alguma especificação diferente pra não comprar errado ou esses são todos meio padrão?

Dimasi
24/01/2013, 19:12
Temp da água, voltímetro e pressão do óleo, acho que são padrão. A pressão do turbo, depende de quanto sua turbina tá dando, geralmente de 0 a 2 kg resolve. Já combustível eu não sei, depende do padrão do fabricante.
Obs Temp 50 a 130 C, vot 0 a 16 e óleo o a 10.
Abs

weltonpatrick
25/01/2013, 10:55
Valeu Dimasi!

Temp da água, voltímetro e pressão do óleo, acho que são padrão. A pressão do turbo, depende de quanto sua turbina tá dando, geralmente de 0 a 2 kg resolve. Já combustível eu não sei, depende do padrão do fabricante.
Obs Temp 50 a 130 C, vot 0 a 16 e óleo o a 10.
Abs

Fe_jipeiro
25/01/2013, 11:22
Welton

marcador de combustivel ou pressao de combustivel?

Se for o ultimo, eskece em motor diesel, pois a BI gera pressao absurda.

weltonpatrick
25/01/2013, 11:25
Marcador do nível, e não da pressão.

Welton

marcador de combustivel ou pressao de combustivel?

Se for o ultimo, eskece em motor diesel, pois a BI gera pressao absurda.

MarcioNatal
25/01/2013, 15:12
Eu também estou pensando em colocar (fazer) na minha um painel com um kit de relógios cronomac contendo:

Temperatura da água
Voltímetro
Pressão do turbo
Pressão do óleo
Combustível

Será que tem alguma especificação diferente pra não comprar errado ou esses são todos meio padrão?

Boa tarde Weltonpatrick.

Se outra marca lhe interessar, olhe esses aqui, achei interessantes e bem em conta:

NEW 2" 52mm LED INDICATOR POINTER OIL TEMPERATURE TEMP GAUGE CAR TRUCK-in Instruments from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/NEW-2-52mm-LED-INDICATOR-POINTER-OIL-TEMPERATURE-TEMP-GAUGE-CAR-TRUCK/565550160.html)

Aliexpress.com : Buy Universal New 2"/52mm EGT Exhaust Gas Temperature Temp Gauge from Reliable Exhaust suppliers on Travelinwind (http://www.aliexpress.com/store/product/Universal-New-2-52mm-EGT-Exhaust-Gas-Temperature-Temp-Gauge/704367_565548743.html)

Aliexpress.com : Buy UNIVERSAL NEW 2" 52mm WATER TEMPERATURE TEMP GAUGE POINTER CAR TRUCK from Reliable WATER TEMPERATURE suppliers on Travelinwind (http://www.aliexpress.com/store/product/UNIVERSAL-NEW-2-52mm-WATER-TEMPERATURE-TEMP-GAUGE-POINTER-CAR-TRUCK/704367_565550279.html)

Aliexpress.com : Buy NEW CAR TRUCK AUTO 2" 52mm VOLT GLOW GAUGE LED POINTER UNIVERSAL from Reliable VOLT suppliers on Travelinwind (http://www.aliexpress.com/store/product/NEW-CAR-TRUCK-AUTO-2-52mm-VOLT-GLOW-GAUGE-LED-POINTER-UNIVERSAL/704367_565549400.html)

Aliexpress.com : Buy UNIVERSAL NEW 2" 52mm OIL PRESSURE LED POINTER GAUGE FOR CAR TRUCK AUTO from Reliable OIL PRESSURE suppliers on Travelinwind (http://www.aliexpress.com/store/product/UNIVERSAL-NEW-2-52mm-OIL-PRESSURE-LED-POINTER-GAUGE-FOR-CAR-TRUCK-AUTO/704367_565549037.html)

Aliexpress.com : Buy 2" 52mm Turbo Boost Car Truck Pointer LED Gauge Universal from Reliable Pointer suppliers on Travelinwind (http://www.aliexpress.com/store/product/2-52mm-Turbo-Boost-Car-Truck-Pointer-LED-Gauge-Universal/704367_565550536.html)

Alguns amigos usam e dizem que funcionam correto. Quando a viatura está desligada, o painel deles fica escuro, olhe aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1kZnByjHVkc

Um abraço.

Márcio Humberto

weltonpatrick
25/01/2013, 15:26
Bacana mesmo, vou dar mais uma fuçada ali no site... a hora que comprar aviso aqui!

Obrigado Marcio

abraço

BANDEIRANTE FRANK STAIN
01/03/2013, 19:01
coloquei na minha o do turbo da cronomac ficou bom ; atéparado ele começa a pegar pressão do turbo

OliveiraDf
03/03/2013, 23:01
Alguém sabe de um velocimetro que possa substituir o original redondo da minha Band antiga, terei que instalar o sistema com imã, a engrenagem dentrro do cambio estragou e o velocimetro também, só achei modelos digital.

edwint
04/03/2013, 20:27
comprei um contagiros cromonac para meu jeep e o mesmo funcionou por muito pouco tempo, cerca de 1 mes...

OliveiraDf
06/03/2013, 22:57
ningué tem alguma dica?

Felipe Françoso
30/06/2013, 23:53
Oliveira, tem gente que instala o contagiros no lugar no velo. original, e adapta o vel. digital, no meu caso tenho o conta + o digital, mas mantive o original sem funcionar pq estava quebrado, mas soh para manter a originalidade...

Marcelo
05/12/2014, 16:42
Caros,

Para não abrir outro tópico sobre Cronomac - apesar desse ser um pouco antigo - vou postar aqui um problema que estou tendo com esses marcadores elétricos da Cronomac.

Todos eles funcionam normalmente, porém quando uma outra coisa elétrica é acionada, ocorre variação na medição (para cima), alterando a leitura. Exemplo: o termômetro está marcando 90º C, quando piso no freio (acende as luzes de freio) a marcação "sobe" para 95º, se ligo os faróis, vai pra 100º. Se desligo tudo, cai para o correto. Isso acontece com todos os marcadores elétrico que tenho (temp. motor e câmbio e combustível).

A ligação do positivo dos marcadores foi feita direto na chave de contato, não direto da bateria.

Alguém já enfrentou algum problema assim? Tenho que colocar algum "resistor" ou "capacitor" na linha de alimentação elétrica dos marcadores? Sei que com termômetro mecânico não teria esse problema, porém não queria trocá-los por conta disso.

Obrigado,

Fband
05/12/2014, 17:07
Verifica aterramento motor de arranque/motor/carroceria.

Abs

Marcelo
05/12/2014, 22:33
Opa,

Vou verificar sim como estão esses pontos. Além disso, tem mais algum outro ponto a ser visto?

[s]

Carlo Pecca
06/12/2014, 08:06
Marcelo,
o ideal limpar todos os contatos de aterramento do painel (Soquetes dos medidores-Pres;Comb;Temp;Bateria) e a interligação painel chassi da Band. Boa sorte

Denise Ávila
20/04/2015, 14:53
Colegas, pra não abrir outro tópico vai aqui mesmo.
Não lembro se foi daqui mas quem estava procurando um relógio de horas original VDO e eu indiquei o Guilhermy Brito?
É que hoje ele tem uma unidade pra vender.

Guilhermy Brito
(81)96596211
guilhermy.guiga@hotmail.com

Marcelo
20/04/2015, 20:34
Caros,

Para não abrir outro tópico sobre Cronomac - apesar desse ser um pouco antigo - vou postar aqui um problema que estou tendo com esses marcadores elétricos da Cronomac.

Todos eles funcionam normalmente, porém quando uma outra coisa elétrica é acionada, ocorre variação na medição (para cima), alterando a leitura. Exemplo: o termômetro está marcando 90º C, quando piso no freio (acende as luzes de freio) a marcação "sobe" para 95º, se ligo os faróis, vai pra 100º. Se desligo tudo, cai para o correto. Isso acontece com todos os marcadores elétrico que tenho (temp. motor e câmbio e combustível).

A ligação do positivo dos marcadores foi feita direto na chave de contato, não direto da bateria.

Alguém já enfrentou algum problema assim? Tenho que colocar algum "resistor" ou "capacitor" na linha de alimentação elétrica dos marcadores? Sei que com termômetro mecânico não teria esse problema, porém não queria trocá-los por conta disso.

Obrigado,

Pessoal,

Para informação, resolvi meu problema relatado anteriormente. O que fiz foi fazer a ligação do terra dos marcadores diretamente do negativo da bateria e não da lata, como estava ligado. Os marcadores agora marcam direitinho e não sofrem oscilação quando alguma luz, ventoinha, faróis etc., são acessos.

Obrigado pelas dicas.
[s]

Wanderband
24/04/2015, 20:19
Dos Cronomac ainda não os usei para opinar, mas os meus WILLITEC, contrariando a MINHA e demais expectativas dos colegas aqui do fórum, ainda tá beleza, marca redondinho (600 rpm na lenta e nas demais marcações). Acho que o segredo dele é uma correta ligação dos fios de acordo com o esqueminha elétrico que acompanha o reloginho.. Ainda tá funcionando, faz 6 meses... rsrsrs

Renatozt
20/10/2015, 00:45
Comprei um painel completo #cronomac em fevereiro de 2015 e já foi três vezes para fabrica corrigir problemas e continua não funcionando.

Sergio c
20/10/2015, 08:37
É uma pena Renato, mas um painel novo assim instalado na band é muito bonito.....

Diogo_Vargas
20/10/2015, 11:06
Comprei um painel completo #cronomac em fevereiro de 2015 e já foi três vezes para fabrica corrigir problemas e continua não funcionando.

Renato, quais os defeitos que apresentaram?
Abraço e que fique bom logo esse painel.

hercilio.neto
21/10/2015, 15:27
Já tive decepção com os instrumentos da marca Willtec. Não recomendo.
Eu uso relógios de temperatura, pressão do turbo e contagiros da marca Cronomac.
Essa informação me deixou meio cismado. O painel completo da Cronomac é o mesmo preço do Willtec.

Sergio c
21/10/2015, 18:42
Para temperatura eu aconselharia o mecânico, da turotest, a marcação é quase 360º graus, qualquer mínima alteração da temperatura já aparece.

Sergioporto
21/10/2015, 18:54
Para temperatura eu aconselharia o mecânico, da turotest, a marcação é quase 360º graus, qualquer mínima alteração da temperatura já aparece.
Coloquei temperatura,pressao de óleo do motor ,turbo e ar todos mecânicos.Sem preocupação.

Sergio c
21/10/2015, 19:33
Coloquei temperatura,pressao de óleo do motor ,turbo e ar todos mecânicos.Sem preocupação.
Bom investimento xará, eu para pressão do óleo tenho o original, até que funciona bem, mas tenho o sensor duplo e uso uma lâmpada separada, que se a pressão baixa, ela acende, por que é difícil de ficar verificando o marcador original de pressão.

hercilio.neto
22/10/2015, 01:44
No meu o da temperatura é mecânico.

amebbo
04/11/2015, 19:15
eu fiquei muito decepcionado com os cronomac
o contagiros tem a luz diferente dos outros.queimou e nunca mais
voltimetro,temperatura oleo e combustivel embaçam quando tem humidade :cry: