calibralabor
02/12/2012, 10:12
Recentemente fiz o motor do meu vitara 94 16V 1.6.
Ao retirar o motor deu para ver que havia uma solda no bloco próximo a caixa.
Também havia um bloco de epoxi.
O mecânico fez o motor, testou o bloco e tudo ok.
Rodei 20 000 km e o motor ferveu sem qualquer anúncio.
Desde então passou a perder um pouco de água, diariamente.
Levei na oficina e foi constatado que a solda havia trincado.
Gostaria de alguma dica de oficina ou retífica aqui em Curitiba, que tenha experiência nesse tipo de solda.
Todas que procurei não se aventuraram a garantir o serviço, recomendando a compra de novo bloco.
Se alguém conhece ou recomenda alguém que possa avaliar e fazer esse serviço, favor postar aqui no forum, ou mesmo em mensagem privada.
Pode ser também um bloco usado em bom estado.
Ao retirar o motor deu para ver que havia uma solda no bloco próximo a caixa.
Também havia um bloco de epoxi.
O mecânico fez o motor, testou o bloco e tudo ok.
Rodei 20 000 km e o motor ferveu sem qualquer anúncio.
Desde então passou a perder um pouco de água, diariamente.
Levei na oficina e foi constatado que a solda havia trincado.
Gostaria de alguma dica de oficina ou retífica aqui em Curitiba, que tenha experiência nesse tipo de solda.
Todas que procurei não se aventuraram a garantir o serviço, recomendando a compra de novo bloco.
Se alguém conhece ou recomenda alguém que possa avaliar e fazer esse serviço, favor postar aqui no forum, ou mesmo em mensagem privada.
Pode ser também um bloco usado em bom estado.