PDA

Ver Versão Completa : Som no Jeep



dorival
01/09/2005, 19:06
Pessoal, estou com um problema com o som do Jeep
Coloquei um som pesado nele, com modulo, caixa selada e tudo que tinha de direito, ficou perfeito ate eu ligar o som e o motor.
O som do motor sai nos altos-falantes, ja troquei os cabos de velas e nada, a ligacao foi feito direto da bateria com caixa de fusivel e tudo mais. :parede: :parede:
Se alguem tiver a solucao, por favor, me fala.
Abraco a todos
Dorival Rufatto

billj
02/09/2005, 10:36
Dorival,

Seu problema provavelmente vem do fato de você usar um módulo nacional. Módulos nacionais tem a mesma freqüencia do platinado.

Antes de mais nada troque por um módulo importado com conectores banhados a ouro, eles evitam que a frequencia do platinado interfira nos cabos de vela. Se o problema persistir, troque o distribuidor pelo modelo XD559-o, o qual possui um assento para o platinado com cádmio, que impede a propagação de ondas eletromagnéticas que podem danificar a caixa selada.


Qualquer coisa, estamos aí............. :concordo:


Abraços colaboradoes de sexta-feira,

equipeminas4x4
02/09/2005, 10:44
Por isso todos te chamam de Mestre Bill. É impressionante o conhecimento q vc possui. Tá certiíssimo, é isso ae. só acrescentando que a bobina super resistiva da Boch modelo B-305h, tb pode ajudar e muito.

Outro problema q pode acontecer é devido ao excesso de peso do som, o Jeep só conseguir andar em reduzida.

[]´s... colaboradores.

edgar
02/09/2005, 10:54
Bom, minha sugestão é a seguinte: veja qual o consumo de corrente (em amperes) do tal modulo, se tiver um fusivel neste fio que voce puxou da bateria veja qual a capacidade dele. Supondo que o consumo ou o fusivel seja de 3 amperes, compre em alguma casa de eletronica um capacitor eletrolitico (TEM QUE SER ELETROLITICO) de no minimo 3000 micro farads por uma voltagem de no minimo 24 volts. Basicamente a ideia é de 1000 micro farads para cada ampere consumido (deve estar escrito no modulo). Tambem não custa colocar um capacitor assim no radio, seguindo as mesmas especificações.
Para colocar é mole, a ideia é colocar o capacitor o mais perto possivel do consumidor de energia, descasca-se um pedaço do fico, enrola a "perninha" positiva do capacitor no fio positivo e a "perninha" negativa do capacitor voce solda um fio (não precisa ser grosso) e liga na lata (na lata, pode ser num dos parafusos que fixam o modulo ou o radio).
Como voce ja deve ter deduzio o capacitor eletrolitico tem polaridade, presta atenção senão não funciona, e não use um velho tirado daquela TV queimada que não da coisa boa.
Ha outra ideia é dar uma soldada (com solda propria para eletroniaca) nestas emendas, afinal jeep, trepidação, umidade estão sempre presentes.

Stephan
02/09/2005, 11:07
:pensativo: :pensativo: compre um corsa :parede:

extraterreno
02/09/2005, 11:42
O problema está no filtro do módulo, a solução como foi dito acima é comprar um módulo de melhor qualidade.

[]´s oferecendo um Banda 4.8 que eu tenho por 550 laskas. :mrgreen:

SmootH_
02/09/2005, 13:58
Stephan,
otima ideia

dorival
02/09/2005, 17:09
:pensativo: :pensativo: compre um corsa :parede:

Justo um corsa, pro som que tenho, usaria o corsa como caixa selada :palmas: :palmas:

Aproveitando

Pessoal, valeu, vou tentar usar as solucoes que me deram.
Prometo voltar e contar pra todos se resolveu meu problema.

Abracos a todos e muito obrigado