Conectar

Ver Versão Completa : Pressão de óleo

Danniel Pizatto
11/11/2003, 20:01
All,

Meu Jeep tem o BF-161 e o indicador de óleo não apaga. Já tirei a cebolinha e ali só escorre um filete de óleo em marcha-lenta. Acelerado joga um pouquinho mais, mas memso assim a pressão é baixa.

Tentei tirar aquele bujão de latão ao lado da bomba de óleo mas a **&@! da cabeça tá espanada.

Tentei afrouxar aquele parafuso que fica ao lado esquerdo da bomba, que contém uma mola, mas não tem espaço suficiente pra chave trabalhar (e não tenho cachimbo 25). Só não desmontei toda a bomba por falta de tempo.

O pescador está limpo, junto com o cárter.

Com isso, pergunto:

:arrow: A galeria onde vai a cebolinha pode estar entupida? Se sim, qual o melhor jeito de desentupir?
:arrow: Caso o problema esteja na bomba, é facil desmontar ela?? E achar reparo ou peças pra ela, é simples??

Andei lendo no manual do mecânico que pra desmontar a bomba é necessário colocar o 1o cilindro no ponto-morto, certo??

Acho que por enquanto é só.. :roll:

Falows!

Danniel Pizatto
12/11/2003, 13:04
Ae galera, será que ninguém consegue me ajudar??? Tinha que resolver isso até amanhã a tarde... :?

Marcio Vargas
12/11/2003, 14:05
Opa!!!

Talves seja besteira... Mas vc já tentou ver se não é mal contato na parte eletrica? Algum tipo de curto e tal... já que quando vc tira a cebolinha não tem muita presão... Agora se for galerias entupidas me interessa a resposta....

Giovane? Bill? Demais experts??

akele abraço pessoal

Pedro
12/11/2003, 17:28
Danniel,
Teu motor tá bom? Se não tem pressão na cebolinha e a luz só apaga
quando acelera mais forte, muito provavelmente tem folga em alguma parte móvel do motor....entre o girabrequim e os mancais(casquilhos)...
Aí, só retificando :cry:
[]´s com os mesmos sintomas+vazamento brabo pela gaxeta :cry:

Eduardo Velo
12/11/2003, 17:31
Salve galera !!!
Vou tentar ajudar , pelo menos é o que eu faria .
1º tem que ter certeza que a cebolinha está ok , se estiver tem que tirar a bomba de óleo , já que vc já verificou o crivo do pescador e e o carter , se o defeito não for na bomba , tem que tirar a tampa de válvulas e tentar desobstruir varetando o canal de lubrificalção com querosene . Particularmente acho que o defeito está na bomba , os componentes desgastam e causam folga entre as engrenagens ou no corpo .

[]s tentando ajudar ...

Danniel Pizatto
12/11/2003, 18:44
Problema na cebolinha não e pois é nova, e como tinha dito, praticamente não há pressão na saída..

As peças da bomba de óleo custam muito caro?? Devo arranjar um tempinho amanha à tarde pra correr atrás disso...

Valeus!

Giovani
12/11/2003, 21:59
Problema na cebolinha não e pois é nova, e como tinha dito, praticamente não há pressão na saída..

As peças da bomba de óleo custam muito caro?? Devo arranjar um tempinho amanha à tarde pra correr atrás disso...

:D Fala Danniel!!!

:D Palpitando... É bomba! Duto entupido não seria... Pra chegar nesse ponto, o motor já teria ido pro além... :lol: Uma bomba usadinha e boa deve custar umas 50 latas... O reparo novo, não faço idéia... :wink:
[]'s

ramil2007
13/11/2003, 15:54
Ola galera,
Blz?

Tenho uma bomba de óleo do motor bf-161, mas estou em São Paulo - Capital, próximo ao Aeroporto de Congonhas...

Te vendo por 60 reais...

Falow

Ramil