Ver Versão Completa : Barulho nas polias da land 2001/ajuda
Amigos, comprei uma land 90/2001 Maxxion 2.5, agora apareceu um barulho nas polias(segundo antigo dono foi trocada correia e tensores a pouco).Gostaria de saber se algum de vocês a teve esse som no carro e o que pode ser.Quando ligo o carro nao da o som, ele aparece 3 a 4 minutos depois e tem hora que ele da uma sumida de alguns segundos como podem ver no vídeo.
abraço
Fernando
som do motor com ruído - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4dbnh4Ro9zg&feature=youtu.be)
já tive problema parecido, o problema era no rolamento do alternador, aproveitei e troquei os outros das polias também.
Cezar Moraes
02/12/2012, 09:10
Fernando, e o rolamento do alternador,troque tambem o rolamento do esticador da correia.No meu carro o rolamento do alternador grita quando vc acelera e o da esticador para quando vc acelera.Cuidado com o do esticador,eu comprei um vagabundo e logo voltou o barulho.Sempre pele manha quando liga o carro depois para.
Isso aí não parece rolamento.
Você já trocou a correia?
Quando ficam gastas, costuma surgir este barulho. Sugiro utilizar as Dayco ou Continental.
Apesar de utilizar, não gosto da Goodyear vendidas por aqui. Seu composto de contato é muito macio. Assim que a minha ficar ruim, vou para uma Dayco que já aguarda em sua caixa.
Antes que me esqueça, pode andar sem problemas com este ruído. Por segurança, remova a correia e verifique apenas se o eixo do alternador não está com folga.
Abs
Clemente
rafaelfernandez
02/12/2012, 18:37
Isso aí não parece rolamento.
Também não acho que seja rolamento. Por acaso fizeram algum serviço no sistema de arrefecimento da viatura? Podem ter derramado fluido de radiador na correia. Experimenta jogar um pouco de água na correia quando o barulho estiver presente. Se ele sumir, o problema é na correia como comentado pelo Clemente.
[]´s
Rafael
A nossa 90ntinha 2001 fez um barulho muito semelhante quando a bomba d'água foi pro saco. Era esse barulho mesmo, e começava do nada, mas nao parava mais, quando foi retirada, esta apresentava uma folga no rolamento, e isso provocava o ruído chato.Após a substituição por uma nova, o problema foi resolvido, o esticador da correia foi trocado também junto a bomba, são peças fáceis de conseguir e com preços acessíveis.
Abrass
Vinicius
Parece barulho de metal com metal.
Verifique se a polia do alternador não está encostando na carcaça.
Faça um teste simples.
Com muito cuidado para não escorregar a mão na correia, pega uma vela (parafina) e com motor ligado passa ela dentro e fora da correia. Se ficar com medo da mão pegar na correia usa um detergente neutro liquido faça a mesma coisa.
A minha D110 vez ou outra começa a grilar na correia, eu ando com um pedaço de vela aquelas de oração (7 dias) e sempre que grila eu "dou uma limpada" na correia
Tem casos que as polias vitrificam e com a pressão da correia elas cantam....
Pelo menos se parar com esse procedimento já vai saber que não são rolamentos! Por acaso seu alternador é original ou já foi trocado???
Pessoal, obrigado pelas respostas.Eu comprei a Land dia 19/11/2012, o antigo dono, meu vizinho e pessoa muito honesta e correta disse que fez a troca em outubro da correia e afins.Vou fazer o teste da vela e posto aqui o resultado.Eu não sei se o Alternador é original ou se ja foi trocado, pois sou o terceiro dono e ela tem 230 mil km.Vou procurar saber com os donos anteriores, ja que o primeiro ficou com ela até os 200 mil km.
Abraço,
Fernando
Lucar,
Você tinha razão, a ela resolveu.Resolveu quando passei por dentro.Valeu a dica que eu ja tinha ouvido mas nem lembrava.
abraço,
Fernando
Faça um teste simples.
Com muito cuidado para não escorregar a mão na correia, pega uma vela (parafina) e com motor ligado passa ela dentro e fora da correia. Se ficar com medo da mão pegar na correia usa um detergente neutro liquido faça a mesma coisa.
A minha D110 vez ou outra começa a grilar na correia, eu ando com um pedaço de vela aquelas de oração (7 dias) e sempre que grila eu "dou uma limpada" na correia
Tem casos que as polias vitrificam e com a pressão da correia elas cantam....
Pelo menos se parar com esse procedimento já vai saber que não são rolamentos! Por acaso seu alternador é original ou já foi trocado???
Deve ter vitrificado alguma polia e quando pega sujeira ela grila mesmo.... como foi trocado tudo recentemente, num esquenta não... anda com uma vela junto as ferramentas do veiculo. Se um dia for remover a correia , passa uma escova de aço nas polias que fica 100%. Daí sim acaba o problema!
Só lembrando que vela não é uma solução, e sim um recurso para não ficar andando com uma família de grilos no cofre do motor. Toma muito cuidado com a mão quando for fazer isso!
elemarmb
16/12/2012, 12:38
A nossa 110/2000 quando troca a correia as vezes canta pior que uma dupla sertaneja desafinada.
A vela resolve monentaneamente, até que percebi que era devido ao desalinhamento da correia.
A bomba d'agua não é original e a polia é um V menor que a padrão. Agora quando coloco correia nova e a cantoria recomeça acerto o alinhamento e tudo volta ao normal!
Como o seu 90 também tem uma idade "madura" dá uma checada se as polias possuem a mesma quantia de ranhuras e se a correia é para esta polia.
Ola amigos, recentemente troquei a correia dentada de minha noventinha 2001. Troquei também a correia do ar e do alternador. Ela saiu da oficina normal, mas quando andou uns 3 quilometros começou a fazer uma barulho que parece rolamento ruim, tipo um rangido de ferro. Porém, quando coloco vaselina por dentro da correia o barulho desaparece. Alguém poderia sugerir um diagnóstico para que o problema seja resolvido de uma vez por todas? Outro detalhe: troquei os rolamentos dos tensores.
Obrigado,
Weliton Novaes
Aproveitando o ensejo, gostaria que os amigos tirassem uma dúvida que me apareceu. Eu troquei a correia dentada de minha defender 90 e depois disso, na primeira vez que tento ligar ela no dia, ela não pega na primeira girada do motor. É necessário um segundo ou dois de arranque acionado para ela pegar. Esclareço que antes de fazer a troca da correia era "triscou ferrou", no primeiro toque no arranque o motor já acionava. Será que na troca da correia ficar algo fora da sincronia?
Sim, tem que corrigir o ponto.
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