Ver Versão Completa : Help TR4 parada na estrada.
Caros,
Ontem a noite estava na estrada e o carro de repente perdeu força e morreu. Parei no acostamento e o carro não ligou mais. A parte elétrica parece estar ok: faróis funcionam normalmente, quando dou chave as luzes do painel armam normalmente. Mas se tentar ligar o carro ele fica fazendo chiado de tentar ligar mas o motor não pega. Parece que motor de arranque funciona. Antes de parar não acendeu nenhuma luz no painel, nao fez nenhum barulho estranho, nenhum cheiro de queimado. Motor esta em ordem em uma analise visual.
Pensei que pode ser bomba de combustível. Alguém tem algum palpite?
Agora o carro já esta na garagem de casa no interior, mas vou ter que voltar pra SP e estou tentando resolver hj.
Se for bomba mesmo alguém sabe a referencia da peça ou sabe qual peça pode ser usada de outro carro similar?
sabe dizer como trocar? Tem que desmontar o tanque?
TR4 Flex 2008/2009 com 84mil km.
Valeu pela força!
Abs
Lindoia
Acabei de fazer um teste na bomba de combustível e ela ta mandando combustível. Então de ser outra coisa... Vamos ver se consigo um scanner por aqui!
Caros,
Ontem a noite estava na estrada e o carro de repente perdeu força e morreu. Parei no acostamento e o carro não ligou mais. A parte elétrica parece estar ok: faróis funcionam normalmente, quando dou chave as luzes do painel armam normalmente. Mas se tentar ligar o carro ele fica fazendo chiado de tentar ligar mas o motor não pega. Parece que motor de arranque funciona. Antes de parar não acendeu nenhuma luz no painel, nao fez nenhum barulho estranho, nenhum cheiro de queimado. Motor esta em ordem em uma analise visual.
Pensei que pode ser bomba de combustível. Alguém tem algum palpite?
Agora o carro já esta na garagem de casa no interior, mas vou ter que voltar pra SP e estou tentando resolver hj.
Se for bomba mesmo alguém sabe a referencia da peça ou sabe qual peça pode ser usada de outro carro similar?
sabe dizer como trocar? Tem que desmontar o tanque?
TR4 Flex 2008/2009 com 84mil km.
Valeu pela força!
Abs
Lindoia
mvarruda
01/12/2012, 11:46
Certa ocasião tive um problema similar. Tinha tensão na bateria e simplesmente quando acionava a partida o carro não pegava.
era a bateria que cortava tudo. Troquei a bateria e tudo certo.
Sensor pode ser mesmo. Já tive um problema com ele fora do ponto e o sintoma era perecido. O carro morria, mas depois pegava. E so morria quando passava em poça dagua! Aconteceu depois da troca da correia, mas bastou o ajuste pra ficar normal.
Bateria nao sei, é nova. Mas tb nao da pra descartar um defeito.
Mas vamos ver. Hj nao consegui resolver. Amanha vou voltar de guincho pra SP e veremos o que aconteceu.
Valeu pelas respostas!
Manterei o post atualizado.
Tive uma GM/Meriva, que o carro apagou de repente. Apesar de virar o arranque, não pegava.
Foi a bobina que estragou, não jogando corrente.
Seu caso está parecendo pane elétrica.
Colocastes algum alarme com corta corrente recentemente?:pensativo:
Tive uma GM/Meriva, que o carro apagou de repente. Apesar de virar o arranque, não pegava.
Foi a bobina que estragou, não jogando corrente.
Seu caso está parecendo pane elétrica.
Colocastes algum alarme com corta corrente recentemente?:pensativo:
Cara, eu acabei de voltar da porra da oficina. Bobina esquentando e carro apagando.
É fácil condenar a bobina. Mas, pode ser problema na centralina. O mecânico tem que ter direitinho os parâmetros do carro em questão e testar a corrente dos fios. Cuidado para não condenarem tua bobina por bobeira. Botaram um mecânico que nem saiu das fraldas pra mexer num táxi meu enguiçado, resultado, tive que me intrometer, peguei uma bobina boa e mandei testar. E realmente, o problema continuou. O problema era na centralina.
Diagnóstico: correia dentada que estourou.
Solução: troca das correias e tensor e retífica do cabeçote.
Preju total! A correia tinha 30mil km. Tinha trocado fora da ccs e em um local que é conceituado aqui em SP. Mas botaram uma xingling e ficou pra mim o prejuízo.
Nem pensei que pudesse ser correia. Como ela fica encapada, só deu pra ver na hora que abriu a capa.
Tópico encerrado. E humor em baixa.
Abs e valeu pelas respostas.
Diagnóstico: correia dentada que estourou.
Olá Lindoia, que azar eim? Eu lembro que a Mit (...) trocou a correia por uma de qualidade duvidosa - a tal ching-ling vinha de fábrica no modelo flex - foi o que mais me deu problemas. É bom comprar por conta as japas de qualidade e trocar.
Diagnóstico: correia dentada que estourou.
Solução: troca das correias e tensor e retífica do cabeçote.
Preju total! A correia tinha 30mil km. Tinha trocado fora da ccs e em um local que é conceituado aqui em SP. Mas botaram uma xingling e ficou pra mim o prejuízo.
Nem pensei que pudesse ser correia. Como ela fica encapada, só deu pra ver na hora que abriu a capa.
Tópico encerrado. E humor em baixa.
Abs e valeu pelas respostas.
Lamento pelo acontecido. Jamais poderia imaginar isto.
Sabemos que algumas peças são de segunda ou terceira categoria, mas não à ponto de estragar assim tão cedo.
Cautela sempre!:concordo:
Diagnóstico: correia dentada que estourou.
Solução: troca das correias e tensor e retífica do cabeçote.
Preju total! A correia tinha 30mil km. Tinha trocado fora da ccs e em um local que é conceituado aqui em SP. Mas botaram uma xingling e ficou pra mim o prejuízo.
Nem pensei que pudesse ser correia. Como ela fica encapada, só deu pra ver na hora que abriu a capa.
Tópico encerrado. E humor em baixa.
Abs e valeu pelas respostas.
AACL, qual a km da sua TR4? Dependendo da km, 30 mil km é muita coisa para uma correia dentada.
Além do mais, ela provavelmente não está com 30 mil km, e sim muito mais. 5 horas de engarrafamento por dia poderiam ser 15000 km em estrada no final do mes. Meus taxis trocam sempre com 20 a 25 mil km no máximo.
Infelizmente, esse é o pior dos diagnósticos que se pode ter. Você não ouviu a correia se partindo? Tentar ligar novamente o veículo nessas situações por exemplo, pode piorar as coisas.
Já sabe quantas válvulas empenaram?
Na hora não ouvi barulho (tava com o som ligado) e por isso nem pensei em correia.
Meu carro tem 84 mil km e só roda em estrada (on e off road). Tb não tinha trocado o esticador (que deixei pra trocar na segunda troca de correia com 100mil km.
De qq forma, agora não terei dúvidas em trocar o esticador sempre. Pode ter sido ele, pode ter sido correia xinglig...
Foram 4 valvulas (pelo menos nao foram todas!). Eu estava devagar qdo estourou. Tentei ligar o carro duas vezes e depois nao tentei mais.
Agora já está reparando. Paciencia.
Abs,
Lindoia
Giuberto
10/12/2012, 10:24
Na hora não ouvi barulho (tava com o som ligado) e por isso nem pensei em correia.
Meu carro tem 84 mil km e só roda em estrada (on e off road). Tb não tinha trocado o esticador (que deixei pra trocar na segunda troca de correia com 100mil km.
De qq forma, agora não terei dúvidas em trocar o esticador sempre. Pode ter sido ele, pode ter sido correia xinglig...
Foram 4 valvulas (pelo menos nao foram todas!). Eu estava devagar qdo estourou. Tentei ligar o carro duas vezes e depois nao tentei mais.
Agora já está reparando. Paciencia.
Abs,
Lindoia
Lindoia, com 84 mil km, já é pra começar a adiantar mesmo a troca da correia da tr4. O esticador eu só troco se estiver ruim. Na minha tenho trocado exatamente de 30 em 30 mil km.
Vivendo e aprendendo! Sempre achei que era de 50 km em 50 km. Não sabia da relação motor rodado x maior desgaste da correia. Saiu caro esse aprendizado...
Costalonga
10/12/2012, 22:05
Um motor tem dois tipos de tempos de manutenção: KM e Horas.
Por isso que quando se anda muito em trânsito complicado onde o carro fica mais parado do que andando, tudo que for relacionado a motor é antecipado.
Troca de fluído de arrefecimento, fluído do cambio, óleo de motor, filtros em geral, e claro, peças de desgaste como correias e esticadores.
O resto do carro não vejo necessidade alguma de averiguação.
Afinal de contas, o carro em si não rodou nada, só o motor que sofreu por funcionar em situações "severas".
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Um motor tem dois tipos de tempos de manutenção: KM e Horas.
Por isso que quando se anda muito em trânsito complicado onde o carro fica mais parado do que andando, tudo que for relacionado a motor é antecipado.
Troca de fluído de arrefecimento, fluído do cambio, óleo de motor, filtros em geral, e claro, peças de desgaste como correias e esticadores.
O resto do carro não vejo necessidade alguma de averiguação.
Afinal de contas, o carro em si não rodou nada, só o motor que sofreu por funcionar em situações "severas".
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Exatamente andré. Óleo, correias, filtros, etc são medidos mais em horas do que em kms rodados, pois estão sendo usados o tempo inteiro. É bom ficar esperto, pois um intervalo de 5000 km de uso em estrada empoeirada pode ser muito para quem ficou engarrafado numa transamazônica, por exemplo. Tem que se ter essa percepção. Veículos com correia dentada então... tem que se tomar cuidado redobrado. Eu negligencio manutenção de correia do alternador, espero ela demonstrar que quer ser trocada, mas de correia dentada, nunca. E mesmo assim, já tive diversos casos de correia dentada arrebentada bem antes da hora na minha frota, e de alternador pouquíssimos.
Sem Loção
11/12/2012, 21:19
Na hora não ouvi barulho (tava com o som ligado) e por isso nem pensei em correia.
Meu carro tem 84 mil km e só roda em estrada (on e off road). Tb não tinha trocado o esticador (que deixei pra trocar na segunda troca de correia com 100mil km.
De qq forma, agora não terei dúvidas em trocar o esticador sempre. Pode ter sido ele, pode ter sido correia xinglig...
Foram 4 valvulas (pelo menos nao foram todas!). Eu estava devagar qdo estourou. Tentei ligar o carro duas vezes e depois nao tentei mais.
Agora já está reparando. Paciencia.
Abs,
Lindoia
Caraca que preju..... osso hein... mas que negócio é esse de concessionária colocar correia xing-ling?
A minha troquei tem pouco tempo... encomendei na Rockauto correia e tensor da Gates e boa... correia dentada xing-ling de jeininhum...
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.