Ver Versão Completa : Molas do vitara 94 com guincho
Alexandre Chaves
01/09/2005, 18:07
Olá amigos!
Qual seria a melhor modificação a ser feita na suspensão do vitara para a aquisição de um guincho?O peso total do guincho e da mesa dá + ou - uns 32kg!
Me falaram que a mola do santana 2000 é uma boa,já que se for mantida a mola do samuca, o carro vai "arrear" a dianteira e ficará "socando" muito.
Aguardo sugestões!
Samurai ou Vitara??? :pensativo:
[s]
Alexandre Chaves
02/09/2005, 08:26
Meu carro é um vitara.
Desencavando o tópico...Em um vitara 3D, para choques de aço do Rodrigo + guincho, talvez um Tabor 9000 completo + proteções... Que molas aguentam isso? Deve dar uns 40kgs de sobrepeso na dianteira... As originais levam bem?
Desencavando o tópico...Em um vitara 3D, para choques de aço do Rodrigo + guincho, talvez um Tabor 9000 completo + proteções... Que molas aguentam isso? Deve dar uns 40kgs de sobrepeso na dianteira... As originais levam bem?
Eu tenho no meu carro um guincho T Max 6500 montado no parachoque de ferro da RC. Não notei diferença, na altura ou no conforto (bem, não é muito confortável mesmo).
A sugestão que faria é a colocação de prolongadores nos batentes de borracha dos amortecedores, que esses kits novos têm, aqueles anéis de alumínio para calçar aquelas "maminhas" de borracha, compreende? Ajuda tb colocar o cabo sintético para reduzir o peso.
Abs,
LF
De repente, pode ser também molas cansadas e mais o sobrepeso... mas a ideia dos batentes maiores é boa.
Pô LFC, esqueci que as nossas viaturas são gêmeas!:)