Conectar

Ver Versão Completa : Esquema de ligação elétrica para engate de reboque para SUZUKI JIMNY 2012

Luiz de Barros
30/11/2012, 14:59
Caros Trilheiros, tenho um SUZUKI JIMNY 2012/2012 e pretendo instalar um engate para reboque tipo carretinha... Alguém já fez essa instalação e ou possui um esquema para identificar a fiação no JIMNY das luzes de lanterna, freio, placa e direção (exigido por lei, para esse tipo de reboque)? Agradeço a galera aí... Valeu!!!

Loras
30/11/2012, 16:53
Luiz, também estou procurando!!!

Já comprou o reboque?

Até o momento só achei da Newtrack. Comprei. Gostei parcialmente do produto.

Poderia ter um acabamento melhor... melhor embalagem e alguns outros detalhes.

Veio com uma tomada universal e um cabo paralelo. Até onde sei, geralmente as viaturas japonesas tem um plug original para a instalação do reboque. Vou pesquisar e assim que tiver novidades, volto por aqui.

Abs.

Luiz de Barros
01/12/2012, 10:18
Agradeço pela ajuda... No site Engate Reboque tras.Removível Suzuki Jimny (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=218&Engate-Reboque-tras.Removível-Suzuki-Jimny) tem um engate (TT142) que me parece bem construído, utilizando os 2 ganchos traseiros com mais 2 pontos de furação no chassi, apenas... Custa R$ 650 + frete, com garantia de 1 ano. Interessante é que me parece mais adequado, pois o curso do ponto de ancoragem é bem menor que o engate NT1405 da Newtrack... Veja na foto abaixo. Em relação a carretinha, ainda não comprei, mas como tenho um conhecido que fabrica aqui em Juiz de Fora, MG, vou adquirir assim que resolver qual o engate melhor para usar... Fico aguardando mais notícias suas, valeu parceiro!!! 383341

Loras
02/12/2012, 03:18
Luiz,

Me parece exatamente o mesmo projeto!

Vou instalar essa semana. Reporto por aqui.

Abs.

Luiz de Barros
30/12/2012, 10:09
E aí Loras, você já instalou o engate? E quanto a instalação elétrica no seu Jimny, já resolveu? Aguardo notícias... Valeu!

Loras
30/12/2012, 12:23
Luiz,

Ainda não. Estou envolvido em um novo projeto pessoal, devo liberar tempo até o final de janeiro para instalar o engate.

Um abraço.

Luiz de Barros
03/01/2013, 09:13
Valeu, parceiro... Vou aguardar, continuando a buscar informações sobre algum esquema de ligação para o JIMNY. Se tiver novidades, relato aqui. Um abraço.

guimajc
06/04/2014, 15:21
Pessoal,

Alguém conhece esse engate de reboque para jimny?

Engate de reboque removível tração 1500 kg homologado INMETRO p/ Jimny (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-4082-engate_de_reboque_removivel_tracao_1500_kg_homolog ado_inmetro_p_jimny)

Att.

Dinaldo.Junior
24/10/2014, 21:57
Conheço sim.Comprei um desse e instalei no meu jimny. Apesar de ainda não ter rebocado nada, me parece ser muito bem construído. Ótimo acabamento, encaixe perfeito.Instalação sem problemas.

Só preciso agora é fazer a instalação elétrica. Quero utilizar aqueles módulos prontos, que já vem com relés e proteção. Não quero comprometer a instalação do carro em caso de algum acidente ou curto provocado na carrocinha.

Alguém aqui instalou a parte elétrica do engate? Como fez? De onde puxou a fiação?