Ver Versão Completa : Qual o melhor GPS do momento?
Pessoal,
Tenho um Garmin 276c, que quando comprei em 2008 era o top de linha. Agora, gostaria de ter um Garmin mais atualizado, para uso rodoviário (o 276c tem opção náutica, que não preciso).
Qual o modelo mais quente da Garmin no momento?
Abçs
hrodrigues
30/11/2012, 17:32
Pessoal,
Tenho um Garmin 276c, que quando comprei em 2008 era o top de linha. Agora, gostaria de ter um Garmin mais atualizado, para uso rodoviário (o 276c tem opção náutica, que não preciso).
Abçs
Gastão,
Dá uma olhada nesse aqui:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=75227&ra=true
Abs
Helio
Pessoal,
Abçs
Todos os Garmins da linha Nüvi são bons.
O que conta é a atualização dos mapas, e que você pode fazer gratuitamente pelo site Tacksource.org
Todo final de mês sai versão nova.:concordo:
luis figueira
20/12/2012, 22:45
Pessoal,
Abçs
Tenho tb um 276c, que funciona muito bem mas o problema eh o limite (e preço) do cartão memória. Gostaria de saber qual eh o modelo mais atual do tipo do 276c. Nao do tipo nuvi.. Alguem pode ajudar?
JEFFCATUNDA
21/12/2012, 01:54
O melhor para trilhas é o 276C, não tem igual... Mas para as cidades pega um NUVI que você está bem servido em qualquer lugar do mundo, para isso tenho um 765T que onde fui, aqui e fora do Brasil principalmente, me serviu muito bem. Esse modelo é o primeiro de uma série muito boa, com FM transmit e etc... Existem outros mais modernos e tão bons ou melhores que o meu...
Mas para trilha o 276C continua Rei!
luis figueira
22/12/2012, 15:02
[QUOTE=JEFFCATUNDA;1836697]O melhor para trilhas é o 276C, não tem igual... Mas para as cidades pega um NUVI que você está bem servido em qualquer lugar do mundo, para isso tenho um 765T que onde fui, aqui e fora do Brasil principalmente, me serviu muito bem. Esse modelo é o primeiro de uma série muito boa, com FM transmit e etc... Existem outros mais modernos e tão bons ou melhores que o meu...
Mas para trilha o 276C continua Rei![
Obrigado pela ajuda. Vou continuar com meu Rei. abcs
redshift
22/12/2012, 20:34
Tenho um Garmin nuvi 3460 que é bem prático e funciona bem na cidade. No entanto, quando estou no interior de MG em estradas pequenas, elas não aparecem no mapa.
Alguém poderia me dar uma dica de como colocar no gps mapas destas estradas?
Obrigado
brunogili
11/03/2013, 22:29
Tenho um Garmin nuvi 3460 que é bem prático e funciona bem na cidade. No entanto, quando estou no interior de MG em estradas pequenas, elas não aparecem no mapa.
Alguém poderia me dar uma dica de como colocar no gps mapas destas estradas?
Obrigado
Redshift, sou um dos vários desenvolvedores colaboradores do projeto Tracksource, me mande um e-mail que te ajudo a colocar "nosso" mapa no seu aparelho.
abraço
mfonseca1
30/04/2013, 20:12
Gostaria de uma indicação de um GPS que não precisa ser tão poderoso como este Gramin Nuvi 3460 já que a minha utilização é toda no Brasil, principalmente em cidades e estradas de terra onde os GPS comuns (genéricos) não aparecem as rotas.
Neste mês mesmo a estrada de Camaruxubita nem parte da estrada para Trancoso, em certos trechos não apareceram no meu genérico.
Agradeço a ajuda
Marcos Fonseca
brunogili
30/04/2013, 20:17
Gostaria de uma indicação de um GPS que não precisa ser tão poderoso como este Gramin Nuvi 3460 já que a minha utilização é toda no Brasil, principalmente em cidades e estradas de terra onde os GPS comuns (genéricos) não aparecem as rotas.
Neste mês mesmo a estrada de Camaruxubita nem parte da estrada para Trancoso, em certos trechos não apareceram no meu genInérico.
Agradeço a ajuda
Marcos Fonseca
Cara, procura o garmin mais barato que encontrar e use o tracksource. O aparelho eh o que menos conta, o que eh importante eh o mapa. Mas veja se nao ira de algum recurso, tipo bluetooth.
mfonseca1
30/04/2013, 20:22
Valeu pela ajuda, vou procurar.
brunogili
30/04/2013, 20:40
QQ coisa é só gritar.
VOVÔ DO TROLLER
30/04/2013, 23:16
Redshift, sou um dos vários desenvolvedores colaboradores do projeto Tracksource, me mande um e-mail que te ajudo a colocar "nosso" mapa no seu aparelho.
abraço
Boa noite Bruno. Tenho um Garmin nüvi 1300. Támbém dá para colocar estes mapas? Se possível, agradeceria se me enviasse informações por MP (ou passar o seu email). Muito obrigado. Válter.
brunogili
30/04/2013, 23:26
Vc sabe onde os mapas ficam no gps/SD card?
se souber, baixa esse arquivo, descompacta e joga lá dentro, mas cuidado porque se o arquivo que estiver la tiver o mesmo nome vai apaga-lo:
http://ftp.pucpr.br/pub/tracksource/gmapsupp_v1304.zip
Esse mapa do link é o tracksource Brasil 13.04.
Se nao souber me fala que ajudo mais detalhadamente.
R.Oliveira
01/05/2013, 11:42
Tenho um Garmin Nuvi que comprei la fora e nao tenho nehuma reclamacao a fazer. Coloquei os mapas do Brasil atraves do site da Garmin (acho que custou uns 50 dolares) mas valeu a pena. Tentei usar os mapas gratuitos disponiveis na rede mas o GPS vivia se perdendo sem falar que pesquisas sobre lugares especificos eram completamente inuteis.
Abraco,
brunogili
01/05/2013, 12:18
Oliveira, posso falar em relaçao ao tracksource que sou desenvolvedor de alguns municipios. Mapa nenhum eh perfeito (o tracksource ainda peca em numeraçao de porta), e o nosso eh gratuito e vive de colaboraçoes dos usuarios, vc reportou tais erros que encontrou? Sem essa ajuda, nao tem jeito de melhorar, ate pq muitas vezes, devido aos pojcos voluntários, o desenvolvedor nem mora no local.
Abraço
mfonseca1
01/05/2013, 15:25
QQ coisa é só gritar.
Já que posso abusar da sua experiencia e da minha falta de conhecimento de gps, vi o nuvi 40 que achei meio basicão e o 2565LT que é mais completo com bluetooth.
Como a minha utilização é somente em viagens de fds, tipo Visconde de Mauá, Lumiar, e ferias, será que o investimento do 2565 é uma boa?
Obrigado, novamente.
Abs
Marcos
brunogili
01/05/2013, 15:34
Fonseca, o 40 ja vai atender, o 25xx acho que tem tela maior e mais recursos. Ai depende do.seu bolso. Importante eh confirmar que ambos tem TTS, que quase certeza que tem.
Nao sei se essa area citada esta bem mapeada, talvez vc nos ajude bem com contribuiçoes.
Recomendo cadastro no site GPSInfo • Portal (http://www.gpsinfo.com.br) la tem um forum excelente e um pacote de alertas (radar, lombadas,...) Melhor ainda.
Abs
mfonseca1
01/05/2013, 18:46
Fonseca, o 40 ja vai atender, o 25xx acho que tem tela maior e mais recursos. Ai depende do.seu bolso. Importante eh confirmar que ambos tem TTS, que quase certeza que tem.
Nao sei se essa area citada esta bem mapeada, talvez vc nos ajude bem com contribuiçoes.
Recomendo cadastro no site GPSInfo • Portal (http://www.gpsinfo.com.br) la tem um forum excelente e um pacote de alertas (radar, lombadas,...) Melhor ainda.
Abs
Mais uma vez obrigado. GPS comprado (Nuvi 40), falta só chegar e será só alegria. Também fiz o cadastro.
Abs
Marcos Fonseca
brunogili
01/05/2013, 19:01
Pagamento da ajuda pode.ser em contribuiçoes para o projeto ok? :)
Oliveira, posso falar em relaçao ao tracksource que sou desenvolvedor de alguns municipios. Mapa nenhum eh perfeito (o tracksource ainda peca em numeraçao de porta), e o nosso eh gratuito e vive de colaboraçoes dos usuarios, vc reportou tais erros que encontrou? Sem essa ajuda, nao tem jeito de melhorar, ate pq muitas vezes, devido aos pojcos voluntários, o desenvolvedor nem mora no local.
Abraço
Bruno, aproveitando o seu conhecimento, tenho um Garmin Nüvi 205, com o mapa do Brasil, sempre atualizado pelo Tracksource.
Ontem, já me preparando para uma viagem ao Chile e Argentina, me cadastrei no proyectomapear.com.ar, baixando os mapas da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
Transferidos os mapas do computador para o GPS, usando o MapSource, coube tudo na memória interna.
Ligando o GPS e fazendo um teste, ao selecionar "Para Onde?" ele já abriu na Argentina, funcionando certinho quando coloquei um endereço de lá, calculando a rota desde daqui de casa.
Feito isto, tendo funcionado, aproveitei para atualizar o mapa do Brasil, colocando a versão de abril/2013.
Depois de atualizado e fazendo novo teste, ao selecionar novamente Pra Onde? e ele abriu Santa catarina (onde moro) e calculou novamente a rota à cidade da Argentina que eu tinha o feito o teste anterior.
Porém, ele só indicou a cidade destino, não mostrando as ruas ou pontos de interesse do local.
Ou seja, você dá o zoom no mapa sobre o local e não há qualquer detalhamento do destino.
Será que a atualização do mapa do Brasil interferiu nisto?
Outra coisa: ao selecionar Para Onde?, como eu disse, ele já abre em Santa Catarina.
Ao selecionar "mudar Distrito/Conc.", não aparecem os países recém instalados; só os estados brasileiros.
Será que a atualização do mapa Brasil removeu os outros países?
Desde já, obrigado pela ajuda.:concordo:
brunogili
02/05/2013, 07:18
Bruno, aproveitando o seu conhecimento, tenho um Garmin Nüvi 205, com o mapa do Brasil, sempre atualizado pelo Tracksource.
Ontem, já me preparando para uma viagem ao Chile e Argentina, me cadastrei no proyectomapear.com.ar, baixando os mapas da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
Transferidos os mapas do computador para o GPS, usando o BaseMaps, coube tudo na memória interna.
Ligando o GPS e fazendo um teste, ao selecionar "Para Onde?" ele já abriu na Argentina, funcionando certinho quando coloquei um endereço de lá, calculando a rota desde daqui de casa.
Feito isto, tendo funcionado, aproveitei para atualizar o mapa do Brasil, colocando a versão de abril/2013.
Depois de atualizado e fazendo novo teste, ao selecionar novamente Pra Onde? e ele abriu Santa catarina (onde moro) e calculou novamente a rota à cidade da Argentina que eu tinha o feito o teste anterior.
Porém, ele só indicou a cidade destino, não mostrando as ruas ou pontos de interesse do local.
Ou seja, você dá o zoom no mapa sobre o local e não há qualquer detalhamento do destino.
Será que a atualização do mapa do Brasil interferiu nisto?
Outra coisa: ao selecionar Para Onde?, como eu disse, ele já abre em Santa Catarina.
Ao selecionar mudar Distrito/Conc., não aparecem os países recém instalados; só os estados brasileiros.
Será que a atualização do mapa Brasil removeu os outros países?
Desde já, obrigado pela ajuda.:concordo:
Provavelmente o mapa Brasil sobrescreveu o mapa Mapear. O 205 ( já tive um por isso sei ), não aceita mapas com qualquer nome ( meu atual 1490 se eu quiser renomear para mapa4x4BRasil ele aceita, o 205 nao ).
Então ele usa os nomes padrões que se eu nao me engano é nessa ordem:
gmapssup.img
gmapprom.img
tem um outro que nao lembro, ja nao uso faz tempo
Veja qual o mapa e nome que está no seu GPS. Pelo oq ue vc falou, está o Brasil e provavelmente como gmapssup.img, entao pegue o .img do Mapear e renomeie para gmapprom.img, mande para o GPS e teste.
Lembro que vc pode ter um gmapssup no GPS e outro no SD, aí nao tem problema. Se vc nao tiver o Mapear pronto em .img sem precisar do Basecamp ( alias, nunca usei, só o mapsource ), voce baixa o TRC BRASIL já em img, renomeia e manda como gmapprom, aí manda o Mapear pelo Basecamp.
Testa aí e me diz se funcionou.
abs
Provavelmente o mapa Brasil sobrescreveu o mapa Mapear. O 205 ( já tive um por isso sei ), não aceita mapas com qualquer nome ( meu atual 1490 se eu quiser renomear para mapa4x4BRasil ele aceita, o 205 nao ).
Então ele usa os nomes padrões que se eu nao me engano é nessa ordem:
gmapssup.img
gmapprom.img
tem um outro que nao lembro, ja nao uso faz tempo
Veja qual o mapa e nome que está no seu GPS. Pelo oq ue vc falou, está o Brasil e provavelmente como gmapssup.img, entao pegue o .img do Mapear e renomeie para gmapprom.img, mande para o GPS e teste.
Lembro que vc pode ter um gmapssup no GPS e outro no SD, aí nao tem problema. Se vc nao tiver o Mapear pronto em .img sem precisar do Basecamp ( alias, nunca usei, só o mapsource ), voce baixa o TRC BRASIL já em img, renomeia e manda como gmapprom, aí manda o Mapear pelo Basecamp.
Testa aí e me diz se funcionou.
abs
:?.:?.:?.:?.
Ô Lôco, meu. Doeram os olhos e a cabeça de ler as tuas instruções.
Parece coisa de japonês.
Realmente, sobrescreveu.
Reinstalei os países do Projeto Mapear e voltaram a funcionar, eliminando o Brasil.
Deixarei assim, pois para o Brasil já conheço a rota, bem como posso usar o GPS do celular, que funciona sem a rede de telefonia (Nokia Lumia 800).
Mesmo assim, muito obrigado.:concordo:
brunogili
03/05/2013, 07:46
Parece coisa de japonês.
Realmente, sobrescreveu.
Reinstalei os países do Projeto Mapear e voltaram a funcionar, eliminando o Brasil.
Deixarei assim, pois para o Brasil já conheço a rota, bem como posso usar o GPS do celular, que funciona sem a rede de telefonia (Nokia Lumia 800).
Glaicon, nao se assuste, o mais complicado desse processo todo voce ja sabe que é mexer no programa da Garmin, o resto é renomear, copiar e colar.
abs
Grassmann
03/05/2013, 09:12
Selecione os 2 mapas no Mapsource e mande instalar.
O Mapsource manda os selecionados para o GPS e apaga o que estiver lá. Então, se mandar os 2 mapas juntos, vai ter os 2 ativos.
Parece coisa de japonês.
Realmente, sobrescreveu.
Selecione os 2 mapas no Mapsource e mande instalar.
O Mapsource manda os selecionados para o GPS e apaga o que estiver lá. Então, se mandar os 2 mapas juntos, vai ter os 2 ativos.
Funcionou, Leandro!:palmas:
Não sabia que dava de fazer essa opção.
O tamanho total dos mapas deu 616 MB.
A memória interna é de 2 GB.
Sobrou espaço.
Muito legal os sistemas funcionarem sob o MapSource.
Compatibilidade total!:concordo:
brunogili
04/05/2013, 10:28
Tbm nao sabia dessa. Vlw
Grassmann
04/05/2013, 12:45
Maravilha!
Eu tenho instalados os mapas de quase toda a América do Sul e EUA no meu GPS.
Podem até estar alguns meses desatualizados, mas estão todos lá.
Funcionou, Leandro!:palmas:
Não sabia que dava de fazer essa opção.
O tamanho total dos mapas deu 616 MB.
A memória interna é de 2 GB.
Sobrou espaço.
Muito legal os sistemas funcionarem sob o MapSource.
Compatibilidade total!:concordo:
brunogili
04/05/2013, 12:52
Eu tbm tenho muitos mapas, mas nao sabia que podia fazer tudo dessa forma pelo mapsource. Os meus tbm estão desatualizados hehehe só atualizo o TRC
abs
jdavidjr
11/05/2013, 23:45
Pessoal, preciso de uma indicação para a compra de um gps Garmin. Pretendo comprar usado no ebay, então ele teria que ser bem conceituado nos anos de 2011 e 2012.
Gostaria de saber se há algum modelo que seja relativamente de fácil uso e que possa ser usado em off-road também. Não faço questão de bluetooth..
Já tenho um xing ling com igo mas ele não atende às minhas necessidades de uso na estrada, sempre me deixa na mão..
Abs!
ClaudioViana
12/05/2013, 21:30
Pessoal,
Pode instalar quantos mapas quiser no GPS, desde que tenha espaço na memória ou no cartão de memória, mas é muito IMPORTANTE só usar um mapa habilitado de cada vez!! Se tem dois mapas do mesmo lugar habilitados o GPS pode se confundir no cálculo de rotas.
É muito importante atualizar os mapas, pois a cada versão eles tem melhorado muito. O Brasil é muito grande e, principalmente no interior, as atualizações são grandes.
Qualquer dúvida estou a disposição
Claudio
Maravilha!
Eu tenho instalados os mapas de quase toda a América do Sul e EUA no meu GPS.
Podem até estar alguns meses desatualizados, mas estão todos lá.
Luiz G.Bordin
27/05/2013, 08:29
O que voce quis dizer com "tipo bluetooth" é ruim ou bom este recursao?
Luiz G.Bordin
27/05/2013, 08:45
Estou comprando um GPS e tenho dois modelos:
GPS GARMIN NUVI 30 COM CITY NAVIGATOR BRASIL
GPS GARMIN NUVI 42 COM CITY NAVIGATOR BRASIL
qual deles me sugerem? ou teria outro. modelo! O uso é esclusivo para viagens no Brasil, uso rodoviario.
Acho que estes não permitem rotas,
Pegue o 2415 ou superior a este modelo.
Luiz G.Bordin
03/06/2013, 10:41
a atualizacao é gratis, como o mapsource? ou outra ferramenta?
Luiz G.Bordin
04/06/2013, 07:16
Cara, procura o garmin mais barato que encontrar e use o tracksource. O aparelho eh o que menos conta, o que eh importante eh o mapa. Mas veja se nao ira de algum recurso, tipo bluetooth.
Então um Garmin nuvi 42 ou 1310 resolve? Eu tambem estou a procura de um gps, mas basico para rodovias brasileiras. O cartao SD tem alguma expecificação?
ClaudioViana
04/06/2013, 12:15
Então um Garmin nuvi 42 ou 1310 resolve? Eu tambem estou a procura de um gps, mas basico para rodovias brasileiras. O cartao SD tem alguma expecificação?
Luiz,
O Mapsource não é mais o programa oficial da Garmin para você interfacear com o GPS. Agora você pode baixar grátis o BaseCamp do site da Garmin. Garmin | Mapping Programs (http://www8.garmin.com/support/mappingsw.jsp)
Os mapas da Garmin, CN SouthAmerica Brazil, são muito bons, mas como todos, tem alguns probleminhas, principalmente no interior do Brasil, ai você pode usar o Tracksource (TRC BRASIL). Serve como um mapa alternativo e é excelente.
Tracksource - Mapas Gratuitos para GPS (http://www.tracksource.org.br)
Quanto ao GPS o 42 é um gps moderno e vai te atender bem, ele só não tem o recurso de você planejar uma rota com antecedência e grava-la no GPS. O nuvi 1310 já saiu de linha e o seu substituto é o nuvi 2415 que tem bluetooth e informa o trânsito, se vc mora em SP, RJ ou BH é uma boa pedida, mas no resto das cidades ainda vai demorar um pouco.
Abraço
Claudio
mfonseca1
09/07/2013, 18:39
Quem já viu a reportagem no NA sobre o novo GPS da Garmim?
Será que vem ser comercializado por aqui, ou só importando?
E será que com a luminosidade daqui, as imagens serão nítidas?
Garmin lança navegador GPS HUD por US$ 130 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/garmin-lanca-navegador-gps-hud-por-us-130/)
Está lançada a discursão.
Abs
Marcos Fonseca
Marcos Cruz
14/07/2013, 16:50
Pessoal, também preciso de ajuda.
Tenho um gps portatil, 60csx, mas preciso de um para adaptar no painel de uma Pajero TR4.
Tem que ser 4.3", pois é o tamanho ideal.
Mas tô na duvida de qual garmin comprar.
Gostaria de um que gravasse rota, mas até agora nada. Os mais baratos não fazem isto.
Algum tem alguma dica????
Agradeço desde já.
ecoperegrino
21/07/2013, 18:10
Tenho um Montana 650 e o Mapa CN South America Brasil. O CRC Brasil tambem tem suas lacunas tanto de localidades quanto registro de nomes de ruas e poucos Pois . O ideal é usar ambos alternativamente, em caso de omissão de um deles.
E é exatamente por ser um GPS completo que o MONTANA 650 é um tanto complexo de manipular, ainda que por excesso de funções , informações e alternativas de apresentação de tela e de navegação. Então tem que estar usando sempre para não perder a prática com ele. Evidentemente não se pode deixar no painel de carro quando for estacionar na rua....
ClaudioViana
29/07/2013, 14:51
Quem já viu a reportagem no NA sobre o novo GPS da Garmim?
Será que vem ser comercializado por aqui, ou só importando?
E será que com a luminosidade daqui, as imagens serão nítidas?
Garmin lança navegador GPS HUD por US$ 130 (http://www.noticiasautomotivas.com.br/garmin-lanca-navegador-gps-hud-por-us-130/)
Está lançada a discursão.
Abs
Marcos Fonseca
Oi Marcos,
Fui informado pela Garmin do Brasil que esse equipamento não deve vir para cá tão cedo, pois ele é para uso junto com a aplicação Garmin StreetPilot para Smarthphones, que aqui no Brasil não tem previsão de ser comercializado.
Também fiquei frustrado, pois trabalhei na aviação com o HUD do avião AM-X e é muito legal!!
Claudio
mfonseca1
29/07/2013, 21:53
Oi Marcos,
Fui informado pela Garmin do Brasil que esse equipamento não deve vir para cá tão cedo, pois ele é para uso junto com a aplicação Garmin StreetPilot para Smarthphones, que aqui no Brasil não tem previsão de ser comercializado.
Também fiquei frustrado, pois trabalhei na aviação com o HUD do avião AM-X e é muito legal!!
Claudio
Obrigado pelo esclarecimento, uma pena mesmo, as coisas com boa tecnologia dificilmente vem para cá. Abs
Oi Galera.
Sou Jeova do SoJeep do Brasil(fortaleza) e gostaria algum companheiro me tirasse uma duvida: qual destes modelos de gps é melhor para trilha offroad- oregon 550 ou gpsmaps 62sc?
Agradecido.
adrianoquatro
05/08/2013, 00:17
Eu iria de Oregon.
ClaudioViana
05/08/2013, 16:56
Oi Galera.
Sou Jeova do SoJeep do Brasil(fortaleza) e gostaria algum companheiro me tirasse uma duvida: qual destes modelos de gps é melhor para trilha offroad- oregon 550 ou gpsmaps 62sc?
Agradecido.
Oi Jeova, O Oregon 550 é um GPS que tem um tela de toque, maior e de melhor definição que a tela do GPSMAP 62sc. Essas são características que fazem uma grande diferença, pois você vai se comunicar com o GPS através da tela.
A câmera do 62SC é melhor, mas o funcionamento interno do equipamento é muito semelhante.
Abraço,
Claudio
Ola
Amigos ofroad.
Fico por demais agradecido pela dica.
Obrigado
Jeova
ecoperegrino
06/08/2013, 16:02
Tive um Oregon. Sofria de Bug constante. Já o Montana 650 tem a tela maior, mais brilhante e dificilmente da Bug.
Colegas;
O melhor GPS off Road é o Montana 650? Os das serie Nuv não atendem se tiver um mapa atualizado e podermos baixar as trilhas?
Sérgio Cantreva
21/10/2013, 00:06
Galera,
Em maio deste ano comprei um GPS Garmin Montana 650, funcionava muito bem até que, não ligava mais, pensei FDeu, comprei no Amazon entregando na casa de uma amigo que mora nos EUA e ele me entregou aqui, entrei em contato com a Garmin e eles tem assistência em São Paulo, enviei o aparelho para eles e fui acompanhando pelo site da Garmin, enfim em menos de 30 Dias recebi outro aparelho zero em casa completo na caixa.
Então se tens duvidas em Garmin, nada melhor que empresa séria.
Abs,
paulosergio
24/04/2014, 16:30
Boa tarde.
Procurei e quase nao encontrei informacoes sobre o e trek 30. Vi alguns tutoriais e achei interessante. O preço no paraguay (irei em julho quando estarei numa expedicao no pantanal sul) é de aproximadamente 280 dolares.
Comparando com o montana 650 !!! qual é a opniao de voces? para uso off road e bike.
leodinossauro
04/06/2014, 17:32
eTrex são sempre muito simples.
Já que quer algo pequeno, para pedalar, ficaria com um Oregon.
Boa tarde.
Procurei e quase nao encontrei informacoes sobre o e trek 30. Vi alguns tutoriais e achei interessante. O preço no paraguay (irei em julho quando estarei numa expedicao no pantanal sul) é de aproximadamente 280 dolares.
Comparando com o montana 650 !!! qual é a opniao de voces? para uso off road e bike.
Existem modelos específicos para bike, que além de ter as opções dos "maiores", ainda tem sensores de cadência e outras coisas especídicas para bike. Se não me engano o Garmin Edge 810 é o top.
Mas para off-road (carro) ele é muito pequeno.
Eu tenho um Montana 650 e uso na bike mesmo. É um tijolo, mas eu coloco no top tube e que se lasque... kkk
O novo Oregon também é bem bacana e é menor que o Montana, vale à pena dar uma olhada !
Abraço,
Eduardo "Pikachu"
lsmariano
27/07/2014, 12:52
472075
Na minha opinião, os melhores GPS do momento são os modelos que rodam o iGO Primo, um navegador com MUITO mais recursos que os outros navegadores concorrentes e com mapas do mundo todo
Os aparelhos que rodam este navegador vão desde Centrais Multimídia, Smartphones e até GPS's dedicados - meu favorito é um GPS Magellan 5240, com trânsito em tempo real; além dele uso muito também o iGO no iPhone, em especial pela facilidade de usar outros recursos pareados ao som original do carro via bluetooth
adrianoquatro
27/08/2014, 22:06
Tenho o Montana 650, mas tem o novo Monterr da Garmin que parece ser bem bom.
feitosac
06/09/2014, 00:35
Amigos,
Preciso de um GPS para off road, entre um 276c usado e um Montana 600 ou 650 novo qual seria melhor ???? qual as vantagens e desvantagens deles ?
Obrigado pela ajuda.
Abs.
Macbsenior
07/01/2015, 11:50
Amigos,
Preciso de um GPS para off road, entre um 276c usado e um Montana 600 ou 650 novo qual seria melhor ???? qual as vantagens e desvantagens deles ?
Obrigado pela ajuda.
Abs.
Minha duvida é a mesma do Feitosac, tenho um gps da National Geographic Channel na pkp, que tem tv, eu uso como monitor da camêra de ré e tal, mas como gps...é uma m#$%a. Em uma viagem recente de mais de 6.000km ele simplesmente não reconhecia rodovias comuns como a BR 101 etc, além de me enfiar numa roubada lá na Bahia.
Vamos entender bem a minha pergunta eu uso GPS há muito tempo (desde o AIRIS) e sei que nenhum é perfeito. Estou interessado em um GPS que seja confiável na estrada de asfalto e terra (Não necessariamente em trilhas off-road), meu próximo objetivo é Atacama e região. Queria desta vez ir melhor assessorado em matéria de GPS.
Conto com a ajuda dos mestres do fórum.
Abraços.
Eu uso um GARMIN com o mapa do SOURCETRACK.
ivancgbsb
07/01/2015, 16:43
Eu compraria um Garmin modelo Nuvi. Talvez o LM50 ou LM40 (diferença no tamanho da tela).
Muito fácil para colocar mapas inclusive os mapas de Argentina, Chile, etc....
Também fácil para colocar os avisos de radares, pedágios, etc.
Eu ainda uso o Garmin Nuvi 205, que é dos antigos, mas atualizo a cada um ou dois meses com o Tracksource e ProyectoMapear, que contém vários países da América do Sul.
Porém, ele dá perdas de sinal. E isto aconteceu com três GPS's simultaneamente no interior da Argentina, em duas viagens diferentes.
Por isso, mesmo com o melhor dos aparelhos, estude previamente o traçado.:concordo:
Para viagens eu faço a rota no Basecamp, com os mapas do tracksource e Mapear, estudando as estradas por onde passarei, Planejo a viajem dia a dia, e depois jogo as rotas no meu velho Dakota 20. Com isso tem sido infalível. Ja fiz várias viagens na Argentina, Chile, Uruguai e aqui no País. E nunca tive nenhuma surpresa ou problema por perda de sinal. O Grande problema em utilizar apenas um navegador comum é que se houver alguma falha no mapa ele automaticamente recalculará outra rota, que não é a que você planejou em passar. No Mapear ou tracksource , existem vários pontos com estas falhas. Talvez seja isso a perda de sinal que o Glaicon mencionou, Pois é quase impossível o GPS perder o sinal. Utilizo o Dakota 20 também na MTB, para desbravar novos caminhos e trilhas que faço a partir do Google Earth, assim consigo chegar a qualquer lugar e consigo achar qualquer caminho.
Para viagens eu faço a rota no Basecamp, com os mapas do tracksource e Mapear, estudando as estradas por onde passarei, Planejo a viajem dia a dia, e depois jogo as rotas no meu velho Dakota 20. Com isso tem sido infalível. Ja fiz várias viagens na Argentina, Chile, Uruguai e aqui no País. E nunca tive nenhuma surpresa ou problema por perda de sinal. O Grande problema em utilizar apenas um navegador comum é que se houver alguma falha no mapa ele automaticamente recalculará outra rota, que não é a que você planejou em passar. No Mapear ou tracksource , existem vários pontos com estas falhas. Talvez seja isso a perda de sinal que o Glaicon mencionou, Pois é quase impossível o GPS perder o sinal. Utilizo o Dakota 20 também na MTB, para desbravar novos caminhos e trilhas que faço a partir do Google Earth, assim consigo chegar a qualquer lugar e consigo achar qualquer caminho.
Pode ser isso que você mencionou.
Eu tenho um celular Nokia Lumia 300.
Todos os modelos da linha Lumia tem GPS que funcionam no modo off line, ou seja, sem rede celular.
Nas viagens, juntamente com o Garmin, eu colocava somente o nome da cidade destino, sem qualquer nome de rua ou número.
Ele, automaticamente, te guiava para o centro da cidade.
E não dava as perdas de sinal, se saindo melhor que o Garmin.
E o bom é que você baixa os mapas gratuitamente no site da Nokia.
Recomendo.:concordo:
adrianoquatro
22/04/2015, 04:14
Fiz o upgrade do Montana 650 pro Monterra. Na pratica, o sistema de busca ficou um pouco mais esperto e recebe sinal glonass. Também "fala" sem necessidade de auto-falante externo. Fora isso, vem com uma camerinha melhor e s.o. Android, sensor u.v. e wifi. O gerenciamento de perfis ficou ligeiramente mais intuitivo.
Não acho que joguei dinheiro fora, mas pelo GPS em si, a troca não trouxe beneficio prático quase nenhum.
xSampaio
22/04/2015, 20:44
Amigo, saberia dizer se é possível instalar o Waze no Monterra?
adrianoquatro
22/04/2015, 21:32
Creio que até seja possível, mas vai ter que usar rede GSM pareada de algum celular pra ir carregando os mapas e alertas. Não vejo muita vantagem.
Em termos de precisão e fiabilidade os melhores gps de mão são o Garmin Rino 650 e Garmin linha 62/64. Depois vem o Garmin Etrex 30/20. Isso descontando a tela pequena e controle analógico que acredito atrapalhar no mundo off-road, mas ajuda muito quem esta a pé, pois com 2 boas pilhas AA já temos bateria suficiente para 3 dias ligado.
ecoperegrino
25/05/2015, 02:02
O GARNIN Monterra demora bem mais tempo que o Montana para iniciar e para encerrar o aplicativo
É uma tortura a espera para ligar e desligar o aparelho para guardar e reinstalar , evitando assim que fique exposto aos amigos do alheio, quando o carro estacionado na rua.
So por este fato o Montana ganha a preferencia de uso.
Fiz o upgrade do Montana 650 pro Monterra. Na pratica, o sistema de busca ficou um pouco mais esperto e recebe sinal glonass. Também "fala" sem necessidade de auto-falante externo. Fora isso, vem com uma camerinha melhor e s.o. Android, sensor u.v. e wifi. O gerenciamento de perfis ficou ligeiramente mais intuitivo.
Não acho que joguei dinheiro fora, mas pelo GPS em si, a troca não trouxe beneficio prático quase nenhum.
ecoperegrino
25/05/2015, 02:04
O Waze precisa de sinal de celular.
O Monterra nao tem chip de celular.
Amigo, saberia dizer se é possível instalar o Waze no Monterra?