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Ver Versão Completa : Vale a pena vender Tracker 2009 e comprar pickup diesel



bototucuxi
29/11/2012, 19:09
Ola a todos,

Venho com uma pergunta que me venho fazendo a uma serie de dias isto porque comprei uma tracker depois de ter vendido uma hilux 2.8 e agora passadas 3 semanas varias pessoas querem comprar a tracker pelo mesmo preco que comprei. Tudo bem nao perco nada o negocio e que a tracker realmenet foi o carro que mais me impressionou pelo conforto e suavidade de andar. Macio e leve de dirigir o unico senao e o consumo de gasolina que e alto pelo menos para mim R$50 dao para quatro dias sem ar ligado. Nao sei contabilizar quantosa quilometros por litro me desculpem.

MAs a questao sera que vale a pena investir se vendera tracker numa pickup hilux 3.0 SR aspirada? A minha experiencia com a hilux 2.8 foi que R$50 dava para uns 6 dias a rodar no entanto quando ia para a oficina a porrada era seca e nao saia de la sem pagar mais de 2 a 3 mil reais!! Nunca foi menso de 2 mil reais no melhor mecanico da cidade.

A tracker pelo que a galera daqui do forum repercute e que nao da muitos problemas se a manutencao preventiva for feita reagularmente e que a mecanica tambem nao e assim tao cara. Assim sendo a tracker e a pickup igualavam:

Tracker = cara gasolina / economica manutencao
Pickup = economica diesel / cara manutencao

Um outro quesito e a revenda do carro. A tracke concerteza ira depreciar num ano e nao a conseguirei vender por R$35 mil enquanto que a pickup diesel nao deprecia o seu valor ao finald e um ano. A pickup ganha aqui neste quesito.

Tem tambem o uso das varias parte do carro. Na tracker tem um portamalas fechado de 250 litros enquanto que a pickup nao tem essa funcionalidade. J a pickup tem uma caçamba que a tracker nao tem. Dependendo do uso do potencial proprietario isto sera um fundamental quesito para escolher o veiculo.

No meu caso comprei a tracker depois de muitas fustracoes com minha hilux 2.8 que esfumacava muito e e o oleo estava sempre evaporando. Chatei-me por isso e vendi. Comprei uma tracker 2009 em perfeito estado de uma unca dona com 48 mil km rodados.

Acontece que vou comprar um terreno e ter uma pickup seria interessanto para levar variados materiais para construir uma casinha la, so que com isso perderia todo o conforto da cidade com a tracker... A hilux e nao e muito espaçosa e la atras as pessoas penam numa viagem longa, ja na tracker vao bem confotaveis e ate da para dormirem com os banco reclinados.

Bem depois de tudo isto gostaria de saber vossas opinioes acerca do que fazer pois estou confuso demais para decidir se vendo ou nao a tracker para adquirir a pickup diesel.

RHL
29/11/2012, 23:26
tenho a impressão de já ter opinado neste tópico, ou em algum MUITO semelhante...

Armindo Neto
30/11/2012, 10:34
continua com a Tracker...

bhallacktracionado
30/11/2012, 10:57
Eu não trocaria e como vc tem tanta duvida e toda hora cria um topico novo,vc deveria consultar mais as pessoas que utilizarão o carro alem de vc.Eu tenho uma triton que comprei apos ler varias opinioes que me conveceram mas infelizmente não to gostando do carro.Então fica dica pare de criar tantos topicos pois eles te deixaram com mais duvidas,reflita vc com seus familiares e veja o que é melhor para todos.As vezes o que é bom parra um é ruim para outro.
Ola a todos,

Venho com uma pergunta que me venho fazendo a uma serie de dias isto porque comprei uma tracker depois de ter vendido uma hilux 2.8 e agora passadas 3 semanas varias pessoas querem comprar a tracker pelo mesmo preco que comprei. Tudo bem nao perco nada o negocio e que a tracker realmenet foi o carro que mais me impressionou pelo conforto e suavidade de andar. Macio e leve de dirigir o unico senao e o consumo de gasolina que e alto pelo menos para mim R$50 dao para quatro dias sem ar ligado. Nao sei contabilizar quantosa quilometros por litro me desculpem.

MAs a questao sera que vale a pena investir se vendera tracker numa pickup hilux 3.0 SR aspirada? A minha experiencia com a hilux 2.8 foi que R$50 dava para uns 6 dias a rodar no entanto quando ia para a oficina a porrada era seca e nao saia de la sem pagar mais de 2 a 3 mil reais!! Nunca foi menso de 2 mil reais no melhor mecanico da cidade.

A tracker pelo que a galera daqui do forum repercute e que nao da muitos problemas se a manutencao preventiva for feita reagularmente e que a mecanica tambem nao e assim tao cara. Assim sendo a tracker e a pickup igualavam:

Tracker = cara gasolina / economica manutencao
Pickup = economica diesel / cara manutencao

Um outro quesito e a revenda do carro. A tracke concerteza ira depreciar num ano e nao a conseguirei vender por R$35 mil enquanto que a pickup diesel nao deprecia o seu valor ao finald e um ano. A pickup ganha aqui neste quesito.

Tem tambem o uso das varias parte do carro. Na tracker tem um portamalas fechado de 250 litros enquanto que a pickup nao tem essa funcionalidade. J a pickup tem uma caçamba que a tracker nao tem. Dependendo do uso do potencial proprietario isto sera um fundamental quesito para escolher o veiculo.

No meu caso comprei a tracker depois de muitas fustracoes com minha hilux 2.8 que esfumacava muito e e o oleo estava sempre evaporando. Chatei-me por isso e vendi. Comprei uma tracker 2009 em perfeito estado de uma unca dona com 48 mil km rodados.

Acontece que vou comprar um terreno e ter uma pickup seria interessanto para levar variados materiais para construir uma casinha la, so que com isso perderia todo o conforto da cidade com a tracker... A hilux e nao e muito espaçosa e la atras as pessoas penam numa viagem longa, ja na tracker vao bem confotaveis e ate da para dormirem com os banco reclinados.

Bem depois de tudo isto gostaria de saber vossas opinioes acerca do que fazer pois estou confuso demais para decidir se vendo ou nao a tracker para adquirir a pickup diesel.

bototucuxi
30/11/2012, 15:55
Caro Behallack, sim desculpas pelos topicos abertos devido as minhas duvidas... ja pedi para fechar varios topicos relacionados que estavam abertos.

O senhor tem toda a razao no que escreve mas por favor analise o seguinte e ja falei com meus familiares acerca de uma possivel troca:

- eu vivo longe do meu trabalho a cerca de 10 km de distancia. Num dia normal eu faço 4 viagens para ir e vir do trabalho de manha e almoco e ir e voltar para casa a tarde. So isso sao 40km na cidade com monte de trafego e semaforos. Faço entao em media 42,8km por dia com a tracker.
- Considerando que eu coloco sempre R$50 reais que sao 17.05 Litros no tanque esses mesmo litros desaparecem em 3 dias de rodagem.
- Fazendo as contas gasto: 17.05 Litros = 3 dias entao gasta cerca de 5,68L = 1 dia.
- Tentando calcular quantos kilometros a tracker faz por litro: 42,8Km = 5,68L então 1L= 7,5 Km.

Nao sei se fiz bem estas contas mas isso e o que a tracker esta consumindo. Nao sei a media que as tracker fazem mas o consumo e bem alto a meu ver depois de ter feito estas contas.

bhallacktracionado
30/11/2012, 16:24
Caro bototucuxi,trabalho a 15 km da minha casa e ando as vezes mais do que os 60 km/dia então comprei uma pickup a diesel ,ou seja, uma triton, so que ela não é nada economica e o diesel S50 que é recomendado para ela custa 2,29 reais.Se eu fizer a conta do que eu paguei a mais por ser a diesel eu já to levando um prejuizo enorme .O diesel no meu caso valia a pena quando eu tinha uma s10 2001 pitbull mwm 2.8 não eletronico.Se realmente quiser um carro a diesel fuja da triton,ah com o meu tracker consigo uma media muito boa faz 8,9km/l enquanto a minha triton faz en torno de 7,2 a 8,0






Caro Behallack, sim desculpas pelos topicos abertos devido as minhas duvidas... ja pedi para fechar varios topicos relacionados que estavam abertos.

O senhor tem toda a razao no que escreve mas por favor analise o seguinte e ja falei com meus familiares acerca de uma possivel troca:

- eu vivo longe do meu trabalho a cerca de 10 km de distancia. Num dia normal eu faço 4 viagens para ir e vir do trabalho de manha e almoco e ir e voltar para casa a tarde. So isso sao 40km na cidade com monte de trafego e semaforos. Faço entao em media 42,8km por dia com a tracker.
- Considerando que eu coloco sempre R$50 reais que sao 17.05 Litros no tanque esses mesmo litros desaparecem em 3 dias de rodagem.
- Fazendo as contas gasto: 17.05 Litros = 3 dias entao gasta cerca de 5,68L = 1 dia.
- Tentando calcular quantos kilometros a tracker faz por litro: 42,8Km = 5,68L então 1L= 7,5 Km.

Nao sei se fiz bem estas contas mas isso e o que a tracker esta consumindo. Nao sei a media que as tracker fazem mas o consumo e bem alto a meu ver depois de ter feito estas contas.

bototucuxi
30/11/2012, 16:38
Com a sua tracker rodando de casa trabalho numa jornada quantos km o senhor faz e quantos litros gasta na tracker?

Tem uma opcao de uma hilux 3.0 aspirada. Acha boa? economica?

bhallacktracionado
30/11/2012, 16:41
Na tracker faço media de 8,5 a 9 km/l. quanto a toyota sei que tem boa durabilidade mas quanto ao consumo nao sei lhe informar.
Com a sua tracker rodando de casa trabalho numa jornada quantos km o senhor faz e quantos litros gasta na tracker?

Tem uma opcao de uma hilux 3.0 aspirada. Acha boa? economica?

RHL
01/12/2012, 00:49
A primeira manutenção BÁSICA num motor diesel você gastará o equivalente a uns 3 anos de GASOLINA....

Eu ficaria com o Tracker

bototucuxi
01/12/2012, 14:26
Nao sei se fiz bem as contas de quantos km por litor o meu tracker esta fazendo mas nao enchi tanques por duas vezes e nao vi a kilometragem como o amigo Chuva disse para fazer pois nao tinha a grana para encher o tanque:).

Em vez disse calculei quantos km rodo por dia e baseado nesse valor e em quantos litros consumo por dia baseado que em tres dias consumo R$50 de combustivel ou seja 16,94 entao dividindo por tres dias obtenho o consumo diario. Ai e so dividir a quilometragem diaria perlo consumo diario para chegar a quantos km se fazem por litro consumido.

Atualizando os valores que tinha dado anteriormente e fazendo a taxa de venda correta do litro de gasolina R$2.95 deu que tenho um gasto de R$7,97 km/L. E um valor normal?? Como posso melhorar essa taxa? Gostava de fazer uns 10km/l como outros donos de tracker... mas nao sei como conseguir isso... Quando comprei a tracker o mecanico apenas trocou filtros, oleo e consertou un vazamento do retentor do volante. Nachegou a trocar velas, e outras coisas.. sera que isso infleuncia no consumo??..

glsoledade
01/12/2012, 19:56
Beto, ninguem faz 10km/l com a Tracker em circuito urbano. É possível fazer isso só em trecho urbano com característica de estrada (sem transito, sem semaforo, no plano, tipo '5a marcha e só dando umas pisadinhas pra manter')...

Não quero que me entende a mal, mas se o que você precisa é de economia, tem que procurar o carro certo... certamente não é nem um Tracker, nem uma picape Diesel, nem um Jeep...

SUV/utilitario/picape não tem jeito, menos de R$ 0,25/km é quase impossivel

RHL
02/12/2012, 19:02
velho... sem ofender, mas sae procura economia nada melhor que um Mille.

bototucuxi
03/12/2012, 01:50
que acham de trocar o motor gasolina pelo motor diesel da kia besta 2.7 ou mesmo o pegeout da tracker 2004. esta acessivel
a venda e meu mecanico cobra 1000 reais para adaptacao. e boa ideia?

nomad
03/12/2012, 10:36
Eu tenho uma Tracker 2008 e a média é de 11km/L com predominância de trechos urbanos ou lentos mas sem grandes engarrafamentos. Veja, eu tive um gol 1.0 8V bolinha que fazia menos que isso. Na manutenção dos 40.000KM gastei cerca de 1500 reais comprando as peças na Suzucar (correias, filtros ar, cabine e óleo, pastilhas de freio e outros) e instalando num mecânico de confiança em Florianópolis com troca de óleo do motor, caixas 4x4 e transmissão, dos fluídos de freio e direção hidráulica, reaperto geral do chassis, retificação dos discos de freio e troca dos amortecedores traseiros Cofap Turbo-gás (valor já incluído nos 1500) que comprei numa loja próxima.
Nunca precisei fazer outro tipo de manutenção além da preventiva e, de longe, é o carro que menos despesas me dá. Fora a confiabilidade, o conforto e a robustez (moro em sítio...).

Então faça um favor a si mesmo e use o carro que tem em mãos, não faça grandes adaptações e não terá dores de cabeça. Se achar que o consumo está alto para as suas expectativas, aprenda e dirigir de forma econômica ou gaste menos com outras coisas. É tudo questão de prioridades.

bototucuxi
03/12/2012, 14:55
Oio Nomad. como voce consegue essa media de 11KM/L?? E o primeiro do forum a relatar essa media para tracker em meio urbano!! Sera que foi algum (bom) defeito de fabrico:)) que as outras nao tem??!! Por favor conte como fez para obter essa media.

RHL
03/12/2012, 19:37
que acham de trocar o motor gasolina pelo motor diesel da kia besta 2.7 ou mesmo o pegeout da tracker 2004. esta acessivel
a venda e meu mecanico cobra 1000 reais para adaptacao. e boa ideia?


CARA, VOCÊ ESTÁ COM RAIVA DA VIDA?????????????????????????????????????????????? ???


deixe o coitado do tracker original....ele não merece isso!

glsoledade
03/12/2012, 20:02
velho... sem ofender, mas sae procura economia nada melhor que um Mille.

concordo...

e se quiser algo mais radical, um Mille Way :D

glsoledade
03/12/2012, 20:05
A maioria dos relatos de carros super-economicos que ouvi até hoje e que fugiam da média ou eram cálculos errados ou simplesmente alguma sindrome não explicada... já ouvi gente falando que fazia 15km/l em Escort 1.8

glsoledade
03/12/2012, 20:07
que acham de trocar o motor gasolina pelo motor diesel da kia besta 2.7 ou mesmo o pegeout da tracker 2004. esta acessivel
a venda e meu mecanico cobra 1000 reais para adaptacao. e boa ideia?

Não, é péssima ideia. Foge disto.

nomad
04/12/2012, 18:43
Essa média não é para trechos urbanos, mas uma média geral com predominância em trechos urbanos. Explico: eu não moro em cidade, mas num sítio. Até chegar ao asfalto são 25 minutos de uma estrada tortuosa em 1ª ou 2ª marchas em rotação de marcha lenta ou quase. Depois mais 15 minutos de asfalto até à cidade. Voltinhas na cidade para comprar verdura, ligar para a família, pôr a conversa em dia ou carregar madeira com a carretinha e depois o mesmo trajeto de retorno.
Mas a economia tem mais a ver com quem dirige. O carro antes era do meu pai e ele fazia 8,5km/l, no máximo.
Uns tempos atrás dirigi uma Dobló de um amigo que gabava-se de fazer médias de 11km/l, eu zerei o computador de bordo e dirigi o carro. Ao chegarmos à casa dele o computador marcava 14,3km/l de média.
É verdade que eu ando como um vovô a maior parte do tempo, mas quando preciso acelerar, acelero. Quando preciso ultrapassar, ultrapasso. E numa viagem mais longa os tempos são os mesmos que outras pessoas que fazem os mesmos trechos frequentemente, mas eu gasto menos. Nunca fiz a média de estrada, porque aqui a gasolina é caríssima para completar o tanque, então só completo na capital quando vou para lá.

Espero ter esclarecido o mistério!

VOVÔ DO TROLLER
04/12/2012, 22:27
que acham de trocar o motor gasolina pelo motor diesel da kia besta 2.7 ou mesmo o pegeout da tracker 2004. esta acessivel
a venda e meu mecanico cobra 1000 reais para adaptacao. e boa ideia?

Cara, o motor diesel do peugeot é só encrenca.Fuja dele. Mantenha a originalidade do seu Tracker e seja feliz. Dá uma olhada no tópico sobre este assunto.
Abs. Válter.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/28482-gm-tracker-motor-peugeot.html

glsoledade
05/12/2012, 21:17
Essa média não é para trechos urbanos, mas uma média geral com predominância em trechos urbanos. Explico: eu não moro em cidade, mas num sítio. Até chegar ao asfalto são 25 minutos de uma estrada tortuosa em 1ª ou 2ª marchas em rotação de marcha lenta ou quase. Depois mais 15 minutos de asfalto até à cidade. Voltinhas na cidade para comprar verdura, ligar para a família, pôr a conversa em dia ou carregar madeira com a carretinha e depois o mesmo trajeto de retorno.
Mas a economia tem mais a ver com quem dirige. O carro antes era do meu pai e ele fazia 8,5km/l, no máximo.
Uns tempos atrás dirigi uma Dobló de um amigo que gabava-se de fazer médias de 11km/l, eu zerei o computador de bordo e dirigi o carro. Ao chegarmos à casa dele o computador marcava 14,3km/l de média.
É verdade que eu ando como um vovô a maior parte do tempo, mas quando preciso acelerar, acelero. Quando preciso ultrapassar, ultrapasso. E numa viagem mais longa os tempos são os mesmos que outras pessoas que fazem os mesmos trechos frequentemente, mas eu gasto menos. Nunca fiz a média de estrada, porque aqui a gasolina é caríssima para completar o tanque, então só completo na capital quando vou para lá.

Espero ter esclarecido o mistério!

nomad, era voce que tinha o Escort 1.8 que fazia 15km/l?

brincadeira :D