Ver Versão Completa : land nos andes
Luis Henrique Pereira
28/11/2012, 22:50
Amigos,estou indo com familia agora em janeiro para Cusco(Peru),me informaram que o sistema de arrefecimento da land sofre muito nas altas altitudes ocasionando a ruptura de mangueiras, gostaria de saber se esta informação procede ou e só falta de manutenção de dono descuidado, e se e necessário levar peças de sobressalênçia,valeu Luis.
Luis,
pura balela! Conversa para boi dormir.
Já estive em mais de 5200m de altitude com toda força nas subidas e nunca saiu uma gota sequer de fluído ou sequer o ponteiro saiu da posição de sempre.
É importante que tudo esteja ok, tampa, bomba d'água, acoplamento viscoso, mangueiras e fluído long-life rosa na proporção de 50-50% de fluído e água destilada.
O comportamento de todos os LRs que usamos nos Andes foi sempre exemplar. Nada, nada, nada para observar.
Abraços
Clemente
Amigos,estou indo com familia agora em janeiro para Cusco(Peru),me informaram que o sistema de arrefecimento da land sofre muito nas altas altitudes ocasionando a ruptura de mangueiras, gostaria de saber se esta informação procede ou e só falta de manutenção de dono descuidado, e se e necessário levar peças de sobressalênçia,valeu Luis.
Luis Henrique Pereira
29/11/2012, 10:08
Grande Clemente,muito obrigado já imaginava isso,o mapinguari(defender 130)esta como manda o figurino,todos os fluidos novos ,revisão em dia,desde já valeu,qdo tiver a fim de conheçer novos ares Rondônia esta a sua espera para belas trilhas e incursões abraços e mais uma vez obrigado pelo vasto conhecimento!Valeu Luis.
http://i657.photobucket.com/albums/uu299/ambotelho/Argentina%20de%20Jipe/tn_GOPR1514.jpg
...uma Def 110 cruzando o Salar cheia de Italianas!!
scadufax
30/11/2012, 21:02
Luis,
já fui para Cuzco, passei ai por PVH, sai cedo e dormi em Puerto Maldonado, no outro dia fiz mais cambio de moeda em uma casa de câmbio, compra de folha de coca para mascar e aliviar sintomas da altitude - a rodovia ainda estava sendo pavimentada e acabamos dormindo em um acampamento da construtora (isto já foi uma novela). Mas vamos ao seu tópico, no outro dia comecei a subir os Andes (3500 m acho), estrada de chão, verifiquei que a fumaça preta aumentou, mas fui embora. Na descida (4700 m), sem acelerar, quando voltava a acelerar soltava um tufo de fumaça ... isto me preocupou no início, depois fiquei sabendo que era uma questão de Combustível x Quantidade de O2 apenas.
Veja o tópico onde pessoal discutiu assunto parecido:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/51488-qual-efeito-da-altitude-sobre-combustao.html
Allex Cruz
07/12/2012, 09:27
Olá Luis Henrique, sou de Rio Branco, tenho uma Defender 110, 2010, e já estive em três oportunidades em viagem pelos Andes, com altitudes superiores à 5000msnm. Em uma única oportunidade, tive problemas, mas nada sério. A tampa do reservatório do liquido de arrefecimento não estava com a vedação devida e, por isso, houve fuga de vapor proveniente do mesmo. A temperatura do motor, entretanto, não foi alterada.
enymuller
14/12/2012, 21:43
...uma Def 110 cruzando o Salar cheia de Italianas!!
E vc foi tirar foto da Defender poxa!!!! Kd as italianas???? kkkkkkkk
Abraços,
Marcelo