PDA

Ver Versão Completa : Diesel X Gasolina: Abismo de preço. Quem explica??

davidss6
28/11/2012, 21:24
Pessoal,

o que explica esse abismo de preços entre uma pickup 0KM Gasolina (atualmente flex) e uma pickup 0KM Diesel.

Tem a ver com a tributação??

Não acredito que o custo para a montadora de uma pickup com motor diesel seja tão mais alto assim, em relação a outra a gasolina que justifique uma diferenca de R$ 25.000,00 pra mais???

Outra pergunta, porque as montadoras não colocam nas versões flex a opção 4x4??

Abs

MaurícioBsb
28/11/2012, 21:49
Tem toda razão, a questão é mesmo o status, para manter uma divisão de classes hehe!

gmilani
28/11/2012, 22:39
Pessoal,

o que explica esse abismo de preços entre uma pickup 0KM Gasolina (atualmente flex) e uma pickup 0KM Diesel.

Não acredito que o custo para a montadora de uma pickup com motor diesel seja tão mais alto assim, em relação a outra a gasolina que justifique uma diferenca de R$ 25.000,00 pra mais???

Abs

Eu vou (tentar) dar uma explicação: SIMPLES, tem quem pague, entao nao precisa abaixar os preços!!!

não há justificativas pra tamanha diferença de preços, afinal um motor a gasolina moderno tbm custa caro!!!! tem bomba de combustivel, bicos injetores, central eletronica, sensores, ignição (que no diesel nao tem), alem do óvio pistoes, virabrequim, bloco, radiador alternador, etc, etc, etc.....

na minha umilde (umilde sem H mesmo, assim fica mais humilde ainda) opiniao, deveria custar uns 10mil a mais, no maximo!!!! nao há o pq de tanta diferença!!!!

Mas é aquilo... tem quem paga...... e é indiscutivel que os motores a diesel sao melhores que os a gasolina, pelo menos no brasil, onde nao temos um bom motor a gasolina, 99% sao os raquiticos 4cc, agora se fossem uns V6, V8, V10 a gososa, ai sim, mas tbm teria o problema custo km/combustivel, que no nosso pais........... petroleo é muito caro em vista do salario da população!!!

Tormy
28/11/2012, 22:48
Pessoal,

Abs

Adoraria ter conteúdo na resposta pra explicar sua questão. Mas reforço realmente o que o GMILANI falou: aqui (BR) só não sabe quem não quer que as montadoras colocam o preço que acham que o produto vale e que os tupiniputos pagam. Aliado as exorbitantes taxas de impostos que pagamos (também só não sabe quem não quer), além das bitributações, pagamento de imposto em cima de coisas que nada tem a ver, como fretes, bla bla blas... resulta nisso aí.

Alessandro,
28/11/2012, 23:05
E por acaso, a produção do combustível diesel é mais barata que a gasolina?
O diesel nos postos é subsidiado e de onde vem a verba desse subsídio?
Dos motores zero km.

A matemática é simples: subsídio de um lado, e alta tributação de outro!

Desnickadu
29/11/2012, 09:03
Dos motores zero km.

Sim! fabricar Diesel é mais barato que fabricar gasolina.

MaurícioBsb
29/11/2012, 09:47
Exatamente, não existe subsídio no preço do Diesel sua produção é mais barata, existe sim maior imposto no preço da gasolina, a famosa CIDE!

Imperador!
29/11/2012, 10:04
Sim! fabricar Diesel é mais barato que fabricar gasolina.

Até onde eu sei, o diesel é muito mais difícil e caro de ser fabricado que a gasolina, porque a temperatura de refino do diesel é muito mais alta e porque cerca de 40% do petróleo nacional só serve pra ser refinado como gasolina. Corrijam-me se estiver errado:HowStuffWorks - Produtos derivados do petróleo (http://ciencia.hsw.uol.com.br/refino-de-petroleo2.htm)

Além dos motivos citados pelo gmilani, existem outros fatores pra contribuir para o preço mais elevado do motor diesel: maior utilização de matéria-prima (aço), maior tecnologia dos motores (comparando com os 4 cilindros à gasolina jurássicos que temos), mais componentes agregado (turbo, por exemplo), maior durabilidade (?)...

Os subsídios do diesel advem sobretudo de renúncia de receita da União no que concerne à arrecadação tributária, sobretudo sobre a importação (alíquota zero), renúncia da receita de Pis/Pasep na venda e distribuição do petróleo (cf. art. 23 da Lei n.º 10685/2004), renúncia de receita referente à Cide-Combustíveis (alíquota zero para o diesel de baixo teor de enxofre - Decreto 7764/2012). Veja mais: http://bd.camara.gov.br/bd/bitstream/handle/bdcamara/4824/tributos_precos_lima.pdf?sequence=1

Resumindo, praticamente só quem ganha com a venda do diesel são os estados (ICMS) e as refinarias e distribuidoras que aplicam seu lucro usual (alto), pois a União praticamente renuncia a 100% da receita do que teria direito caso tributasse o óleo diesel.

Alagoano
29/11/2012, 10:11
Dos motores zero km.

Acho que esse subsídio já se foi faz tempo, o S-50 ta quase batendo no preço da gasolina comum...

davidss6
29/11/2012, 10:20
Até onde eu sei, o diesel é muito mais difícil e caro de ser fabricado que a gasolina, porque a temperatura de refino do diesel é muito mais alta e porque cerca de 40% do petróleo nacional só serve pra ser refinado como gasolina. Corrijam-me se estiver errado:HowStuffWorks - Produtos derivados do petróleo (http://ciencia.hsw.uol.com.br/refino-de-petroleo2.htm)

Além dos motivos citados pelo gmilani, existem outros fatores pra contribuir para o preço mais elevado do motor diesel: maior utilização de matéria-prima (aço), maior tecnologia dos motores (comparando com os 4 cilindros à gasolina jurássicos que temos), mais componentes agregado (turbo, por exemplo), maior durabilidade (?)...

Os subsídios do diesel advem sobretudo de renúncia de receita da União no que concerne à arrecadação tributária, sobretudo sobre a importação (alíquota zero), renúncia da receita de Pis/Pasep na venda e distribuição do petróleo (cf. art. 23 da Lei n.º 10685/2004), renúncia de receita referente à Cide-Combustíveis (alíquota zero para o diesel de baixo teor de enxofre - Decreto 7764/2012). Veja mais: http://bd.camara.gov.br/bd/bitstream/handle/bdcamara/4824/tributos_precos_lima.pdf?sequence=1

Resumindo, praticamente só quem ganha com a venda do diesel são os estados (ICMS) e as refinarias e distribuidoras que aplicam seu lucro usual (alto), pois a União praticamente renuncia a 100% da receita do que teria direito caso tributasse o óleo diesel.

Imperador, concordo com tudo que falou sobre os motores a diesel, que possuem maior tecnologia, mais componentes etc.. etc... Agora será que essa é a justificativa das montadoras para pedir R$25.000,00 a mais no preço de uma pickup diesel em relação a outra gasolina??

Ou sobre a pickup diesel recai mais taxas e impostos, pra compensar esse "boi" que o governo da a nós consumidores ao pagarmos menos impostos no diesel???

Moipessoa
29/11/2012, 10:25

no petróleo do brasil, média de 21º API, quanto menos carbono tiver (excluindo os gases), mais caro é pra se extrair produtos "finos", diga-se, querosene, nafta e gasolina. só no estado do Amazonas que tem óleo de ºAPI 37/40,e de excelente qualidade. mais parece 1 óleo diesel/vegetal de tão fino que é. e muitas vezes é usado para "dissolver" o óleo da bacia de campos (maior produtos de óleo do país).
o preço do produto não é determinado, (excluindo-se as leis de mercado), em função da energia que ele precisa pra ser refinado, calor (energia térmica) todas as refinarias tem sobrando... mas quanto mais quantidade se extrai da cadeia de carbonos.

Desnickadu
29/11/2012, 10:25

Diesel não é mais caro por "ser mais dificil" ou por precisar de maior temperatura.
Quando se coloca o petroleo na caldeira eles vão tirando os produtos nas suas respectivas temperaturas e depois vão beneficiando aquele liquido.
Ainda assim, não é somente esquentar o petroleo até determinada temperatura e retirar Diesel dele. O Diesel é a mistura de varios outros óleos e combustiveis, inclusive nafta [gasolina] e querosene.

Temos de levar em consideração ainda que nosso diesel tem a mesma qualidade dos nossos motores a gasolina, estão 10 anos defasados com o resto do mundo.

há de se levar em conta ainda que no preço do nosso gasohol [vulgo gasolina] esta incluso o preço do custo e os tributos referentes a nafta e ao etanol. Quer dizer, além de todo o custo igual ao do diesel [extração, produção, transporte, etc...] o gasohol ainda tem o custo adicional do etanol.

fse
29/11/2012, 11:44

A Mit tem Triton flex 4x4 e a Toyota tem Hilux flex 4x4.

thyagovieira
29/11/2012, 11:48
Diesel não é mais caro por "ser mais dificil" ou por precisar de maior temperatura.
Quando se coloca o petroleo na caldeira eles vão tirando os produtos nas suas respectivas temperaturas e depois vão beneficiando aquele liquido.
Ainda assim, não é somente esquentar o petroleo até determinada temperatura e retirar Diesel dele. O Diesel é a mistura de varios outros óleos e combustiveis, inclusive nafta [gasolina] e querosene.

Temos de levar em consideração ainda que nosso diesel tem a mesma qualidade dos nossos motores a gasolina, estão 10 anos defasados com o resto do mundo.

há de se levar em conta ainda que no preço do nosso gasohol [vulgo gasolina] esta incluso o preço do custo e os tributos referentes a nafta e ao etanol. Quer dizer, além de todo o custo igual ao do diesel [extração, produção, transporte, etc...] o gasohol ainda tem o custo adicional do etanol.

Interessante saber essas coisas, mas o discutido seria o valor do veículo e não do combustível.

Com certeza essa diferença gigantesca de preço é explicado pelo lucro da montadora, não tem como os componentes a mais utilizados nos carros a diesel valerem o valor de um carro popular a gasolina...

Mas a verdade é que no Brasil eles fazem oque querem e tem gente que paga muitas vezes por não ter opção e outras por status.

antoniosmg
29/11/2012, 13:18
Eu vou (tentar) dar uma explicação: SIMPLES, tem quem pague, entao nao precisa abaixar os preços!!!

não há justificativas pra tamanha diferença de preços, afinal um motor a gasolina moderno tbm custa caro!!!! tem bomba de combustivel, bicos injetores, central eletronica, sensores, ignição (que no diesel nao tem), alem do óvio pistoes, virabrequim, bloco, radiador alternador, etc, etc, etc.....

na minha umilde (umilde sem H mesmo, assim fica mais humilde ainda) opiniao, deveria custar uns 10mil a mais, no maximo!!!! nao há o pq de tanta diferença!!!!

Mas é aquilo... tem quem paga...... e é indiscutivel que os motores a diesel sao melhores que os a gasolina, pelo menos no brasil, onde nao temos um bom motor a gasolina, 99% sao os raquiticos 4cc, agora se fossem uns V6, V8, V10 a gososa, ai sim, mas tbm teria o problema custo km/combustivel, que no nosso pais........... petroleo é muito caro em vista do salario da população!!!

Exatamente

Raposo
29/11/2012, 17:42
Na minha modesta opinião é para incentivar a compra de pick up's à gasolina; visto que, s.m.j., são menos poluidoras do que àquelas movidas a óleo diesel; em que pese a utilização do S50.
Abs.

FelipeHilux
29/11/2012, 22:18
O diesel e' subsidiado no Brasil. Se nao tivesse subsidio como nos paises serios, seu valor seria em torno de 10% acima do preco da gasolina (como e' em todos os paises serios do mundo).

Antigamente, a diferença de preço da gasolina para o diesel era absurdamente grande, por conta do subsidio, assim, as montadoras descobriram que poderiam cobrar do veiculo esse "handcap" que e' dado pelo Estado, apenas por isso que veiculos a diesel sempre foram vendidos mais caros que os outros, o Estado deu o presente no preço do combustivel e as montadoras cobram por isso no preço do carro.

Atualmente, esses preços estao muito proximos, , aquela vantagem financeira no preco do diesel (combustivel) esta desaparecendo e por isso que agora todos estao se questionando sobre os altos preços dos veiculos movidos a diesel. As montadoras terao de rever o lucro que teem em vender veiculos a diesel.

Posso dizer pelo que vejo nas ruas aqui de SP, por exemplo, Hilux e S10, novas, quase tudo que se ve e' flex, amarok, que so existe diesel, as que vejo na rua sao blindadas. (por conta do 4WD e do torque que arrasta bem a blindagem).

Nao precisa ser "um genio da matematica" salvo casos de uso especifico, financeiramente, o diesel hoje NAO esta mais valendo a pena....

davidss6
30/11/2012, 08:12
O diesel e' subsidiado no Brasil. Se nao tivesse subsidio como nos paises serios, seu valor seria em torno de 10% acima do preco da gasolina (como e' em todos os paises serios do mundo).

Antigamente, a diferença de preço da gasolina para o diesel era absurdamente grande, por conta do subsidio, assim, as montadoras descobriram que poderiam cobrar do veiculo esse "handcap" que e' dado pelo Estado, apenas por isso que veiculos a diesel sempre foram vendidos mais caros que os outros, o Estado deu o presente no preço do combustivel e as montadoras cobram por isso no preço do carro.

Atualmente, esses preços estao muito proximos, , aquela vantagem financeira no preco do diesel (combustivel) esta desaparecendo e por isso que agora todos estao se questionando sobre os altos preços dos veiculos movidos a diesel. As montadoras terao de rever o lucro que teem em vender veiculos a diesel.

Posso dizer pelo que vejo nas ruas aqui de SP, por exemplo, Hilux e S10, novas, quase tudo que se ve e' flex, amarok, que so existe diesel, as que vejo na rua sao blindadas. (por conta do 4WD e do torque que arrasta bem a blindagem).

Nao precisa ser "um genio da matematica" salvo casos de uso especifico, financeiramente, o diesel hoje NAO esta mais valendo a pena....

Cara, eu só sei o seguinte, acho que vale a pena enquanto o mercado, digo nos consumidores, continuamos a manter essa mentalidade que o carro diesel é a maravilha sobre rodas.

Digo isso porque, quando estive trocando minha pickup, fui em uma feira de veiculos usados aqui em BH e o que tinha de nego penando para vender pickup a gasolina não dava pra acreditar. Caminhonetes novas e a pessoa que já tava tentando vender o carro a 4 ou 5 meses e nada... Enquanto isso, em menos de um mês vendi 2 caminhonetes a diesel com muita facilidade...

Vamos supor que uma pickup nova a diesel custa 105.000 enquanto sua equivalente a gasolina custa 80.000. Seguindo a tendencia da menor desvalorizacao do carro a diesel e maior do carro a gasolina, o dinheiro que vc paga a mais pelo veiculo diesel, na verdade não é perdido, e sim fica guardado junto com o valor do carro aliado ao beneficio de melhor aceitacao na revenda...

Agora o que eu não entendo é esse abismo de preço praticado pelas montadoras por um produto que pra eles pode ter um custo levemente superior.

Sinceramente, eu achava que a pickup a diesel era mais taxada que a gasolina e que esta era a razão do preço maior... Mas pelos posts do pessoal daqui, não é isso... É tudo questão de malandragem mesmo que as montadoras praticam em cima dos consumidores... Foda

Walter da Camper
30/11/2012, 09:24
É tudo uma questão de cultura.
Os brasileiros em geral acostumaram-se durante muitos anos a pensar que motor diesel é mais econômico e durável do que a gasolina. Hoje, quando o sujeito vai decidir qual caminhonete comprar, ela não faz contas da km que vai rodar, do custo de manutenção, impostos, seguros, porque ele já tem em mente a idéia fixa de que diesel é melhor e pronto. Mesmo que ele só rode 500 km/mês.

Daí vem a dificuldade de revender pick-up flex. Não é porque são piores, é porque a maioria acredita que diesel é melhor.

Já que diesel nova é muito cara, o sujeito compra uma usada mais antiga, e sai feliz da vida porque está gastando menos dinheiro com combustível e pouco tempo depois descobre que tem que levar no bombista para dar uma geral na BI. Aí é bom que ele tenha guardado o que economizou no posto de combustivel, porque var ter que deixar R$ 2.500,00 no bombista. Depois é só rezar para não precisar mexer no cabeçote que empena ou trinca facim, facim, se a temperatura subir um pouco acima do normal.

Sobre a durabilidade, a realidade já mudou há quase 10 anos e as pessoas que nunca tiveram uma caminhonete das mais novas, ainda tem em mente a idéia dos motores diesel da época do OM314, Q20B, S4T, MWM 229, que esses sim eram muito mais duráveis e de pouca manutenção. Duvido que um desses motores diesel novos, com baixa cilindrada, bloco mais leve, cabeçote de alumínio, correia dentada e alta rotação (tudo como se fossem a gasolina) durem mais do que um motor gasolina da mesma potencia e nas mesmas condições de uso.

Isso é apenas minha percepção da realidade. Não estou criticando quem escolhe diesel, pois também tenho um jipe diesel.

Abraços aos colegas.

neilsonhenriques
30/11/2012, 12:07
Meu cunhado tem uma S10 2002 a gasolina que instalou GNV no dia em que saiu da concessionária. Arrisco dizer que aquele motor nunca bebeu um tanque inteiro de gasolina. Só cheirou GNV a vida inteira. Está com 400.000 km rodados e conhecendo o sujeito do jeito que conheço, já economizou muito frete pras obras.

Esse negócio de motor a gasolina ser frágil não é mais verdade há muitos anos.

Nunca tive carro a diesel (e provavelmente nunca terei porque não vejo vantagem pro meu uso) e não poderia opinar quanto a robustez, mas o fato é que caminhões costumam virar o odômetro (1 milhão de km) sem abrir o motor, mesmo os modelos novos.

Desnickadu
30/11/2012, 13:27
Nunca tive carro a diesel (e provavelmente nunca terei porque não vejo vantagem pro meu uso) e não poderia opinar quanto a robustez, mas o fato é que caminhões costumam virar o odômetro (1 milhão de km) sem abrir o motor, mesmo os modelos novos.

Esses continuam com a faixa vermelha em 2500rpm

Walter da Camper
30/11/2012, 17:15
Além da rotação não passar de 2500 RPM, como bem lembrou o Desnickadu, os blocos e cabeçotes são feitos de ferro (não alumínio) e a distribuição é por engrenagens (não correia dentada).

Uma curiosidade que tenho é como se comporta a parte eletrônica desses caminhões. Será que a bomba de alta e os bicos acompanham a durabilidade do motor chegando a 1 milhão de Km sem serem trocados? Na época das bombas injetoras elas passavam por 3 ou 4 reformas durante essa KM, mas não eram trocadas e nem davam pane, apenas iam enfraquecendo o rendimento gradativamente.

Meu cunhado tem uma S10 2002 a gasolina que instalou GNV no dia em que saiu da concessionária. Arrisco dizer que aquele motor nunca bebeu um tanque inteiro de gasolina. Só cheirou GNV a vida inteira. Está com 400.000 km rodados e conhecendo o sujeito do jeito que conheço, já economizou muito frete pras obras.

Esse negócio de motor a gasolina ser frágil não é mais verdade há muitos anos.

FelipeHilux
30/11/2012, 19:42
Desvalorizaçao ?????? Cara, usado é usado, o comprador sempre poe defeito, ainda mais em feirao, que so' tem dono de loja querendo furar olho.
So por curiosidade, fui fã de Ranger por uns 10 anos, e todas tinham defeito para os compradores, carro nao tem mais valor, tira 5% da FIPE e anuncia, vc vende qq coisa sem sair de casa. Agora, o exemplo que melhor exemplifica isso foi a venda da miha ultima Hilux, uma STD 2.5 (diesel) tinha uns loucos que viam meu anuncio (sempre 5% abaixo da FIPE) e me ligavam querendo tirar mais algum dinheiro e falavam "Ahhh, mais nao é SRV automatica ???" Ou seja, sempre tem defeito. Mas sempre vende, da mesma forma que vc quiz comprar, existe alguem que quer comprar de vc tbm.
Nao se apegue a esse papo de desvalorizaçao, hoje em dia, usado nao vale mais nada ! ! !
Apenas para distrair, atualmente qdo ouço alguem falar "das maravilhas do veiculo a diesel" (economia, nao dá manutencao, etc) vejo ele apenas repetindo oq o pai dele lhe ensinou sobre veiculos a diesel, e que realmente aquela epoca era verdade...

Perambulante
30/11/2012, 21:25
Na minha modesta opinião a questão não é ser picape diesel ou gasolina. É ser picape, pois a questão é saber se quem está comprando picape tem tal aplicação [utilidade] ou não dela.
A impressão que dá é que a maioria que compra picape não é para utilizá-la como tal, mas sim por como uma forma de exteriorizar riqueza. Logo, não cabem lamentos sobre o combustível, afinal é uma exteriorização de riqueza. Paguem o preço sem choramingar!
Para os poucos que tem a real necessidade de utilização de uma picape, resta pagar o pato por um “mercado” maquiado. Estes, por uma preferencia pessoal, fazem as opções entre os dois combustíveis e geralmente como usam mesmo o carro, preferem o diesel por razões intrínsecas a este tipo de combustível. Afinal, estes que usavam picapes mesmo quando era proibido o uso de motores diesel até uma determinada capacidade carga, tanto faz o combustível, eles terão de usar a picape.
Para os demais, duvido que se a regra anterior estivesse em vigor [proibição de diesel para picapes até 2 toneladas] eles comprariam picapes, ainda mais se a gasolina.
Assim, por esses ‘riquinhos’ que usam picape a diesel porque não podem usar a SVU equivalente é que ficamos neste pandemônio.

PAQarqBR
01/12/2012, 10:47
Na minha opinião, para começar a discussão entre picape Diesel X Gasolina (flex) tem de observar o seguinte: hoje no mercado, a meu ver, só existe uma picape onde a comparação poderia ser feita, que é a Mitsubishi L200 Triton, pois é a unica que possui motores com peso/potencia próximos e ambas são 4x4 A/T com reduzida.

Entre a Triton flex HPE e a diesel HPE, ambas A/T e 0 Km, a diferença de valor esta em R$ 21.500,00 (valor retirado do site a Mit.), se pegarmos o modelo 2008 o preço na FIPE para gasolina é de R$ 67.776,00 (menor preço anunciado R$ 62.900) e a diesel R$ 80.200,00 (menor preço anunciado R$ 69.990), diferença entre as usadas, esta em R$ R$ 7.090,00.

Sei que podem citar a questão da Hilux ter a SRV flex 4x4 ,mas o motor é inferior em relação a potencia e torque comparado a SRV diesel.

Se partirmos deste ponto, qual compensaria comprar? Em relação a desvalorização, no caso da Mit., a TRiton diesel foi a que mais perdeu valor, por que?

RcSala
01/12/2012, 12:59
Quer comparar tecnologia:
Amarok 2.0 diesel CR biturbo 180Cv 40,8kgfm
Fusion ecoboost 2.0 turbo 240cv 34,7kgfm.

Alguma dúvida de que a se ford mudar a curva de torque do 2.0 e enfiar ele no cofre da ranger com o câmbio de 6 marchas e o peso menor, afinal o motor é mais leve e não depende de um monte de parafernalhas que o euro 5 exige, ele seria um opção excelente?

Seria a minha opção SE custasse pelo menos 15 mil mais barato.

Eu gosto muito dos motores a diesel mas esses euro 5 com DPF, EGR e SCR da vida não desce ainda.

FelipeHilux
01/12/2012, 18:35
Na minha opinião, para começar a discussão entre picape Diesel X Gasolina (flex) tem de observar o seguinte: hoje no mercado, a meu ver, só existe uma picape onde a comparação poderia ser feita, que é a Mitsubishi L200 Triton, pois é a unica que possui motores com peso/potencia próximos e ambas são 4x4 A/T com reduzida.

Entre a Triton flex HPE e a diesel HPE, ambas A/T e 0 Km, a diferença de valor esta em R$ 21.500,00 (valor retirado do site a Mit.), se pegarmos o modelo 2008 o preço na FIPE para gasolina é de R$ 67.776,00 (menor preço anunciado R$ 62.900) e a diesel R$ 80.200,00 (menor preço anunciado R$ 69.990), diferença entre as usadas, esta em R$ R$ 7.090,00.

Sei que podem citar a questão da Hilux ter a SRV flex 4x4 ,mas o motor é inferior em relação a potencia e torque comparado a SRV diesel.

Se partirmos deste ponto, qual compensaria comprar? Em relação a desvalorização, no caso da Mit., a TRiton diesel foi a que mais perdeu valor, por que?

Interessante isso....... pq será ???

davidss6
03/12/2012, 12:58
Menor preço anunciado não serve de parametro. O melhor paramentro seria a tabela fipe, que (salvo engano) é elaborada com base no valor de compra apresentando pelo comprador do veículo no recibo de transferência.

Se uma na fipe ta 67.776,00 e a outra 80.200,00, então a diferença esta mais ou menos no patamar da viatura nova.

Inclusive nesse caso a desvalorização da viatura a gasolina não parece estar mais acentuada do que a diesel. Talvez isto mostre uma mudança de comportamento no mercado.

Quem sabe um dia essa mudança chegue tb nas montadoras e eles parem de INVENTAR DO NADA que uma viatura a diesel tem que custar 20/25/30 mil a mais que uma a gasolina!

Raposo
03/12/2012, 19:19
Eu queria ver proprietário de pkp a diesel "malhando" motor a diesel e proprietário de pkp a gasolina "malhando" motor flex. Sempre percebi aqui no forum que cada um puxa a brasa para sua sardinha. Isto acaba gerando descrédito para aqueles que buscam informações confiáveis. Desculpe a sinceridade
Abs.

PAQarqBR
03/12/2012, 19:27
Menor preço anunciado não serve de parametro. O melhor paramentro seria a tabela fipe, que (salvo engano) é elaborada com base no valor de compra apresentando pelo comprador do veículo no recibo de transferência.

Se uma na fipe ta 67.776,00 e a outra 80.200,00, então a diferença esta mais ou menos no patamar da viatura nova.

Inclusive nesse caso a desvalorização da viatura a gasolina não parece estar mais acentuada do que a diesel. Talvez isto mostre uma mudança de comportamento no mercado.

Quem sabe um dia essa mudança chegue tb nas montadoras e eles parem de INVENTAR DO NADA que uma viatura a diesel tem que custar 20/25/30 mil a mais que uma a gasolina!
Caro,

Por que o menor preço não serve como parametro?

A grande maioria das Triton vendidas, seja Flex ou Diesel, estão com preço bem abaixo da tabela, estranho é ver as Diesel com um preço bem inferior a FIPE e ainda peguei como referencia o estado de SP, onde estas picapes, possuem um preço muito maior do que outras regiões do país.

FelipeHilux
03/12/2012, 19:49
Eu queria ver proprietário de pkp a diesel "malhando" motor a diesel e proprietário de pkp a gasolina "malhando" motor flex. Sempre percebi aqui no forum que cada um puxa a brasa para sua sardinha. Isto acaba gerando descrédito para aqueles que buscam informações confiáveis. Desculpe a sinceridade
Abs.

Isso vc nao vai ver nunca..... Melhor ouvir e fazer sua propria avaliaçao.

André F
07/12/2012, 00:15
Assim, por esses ‘riquinhos’ que usam picape a diesel porque não podem usar a SVU equivalente é que ficamos neste pandemônio.

Faz tempo que muitos, ou a maioria dos proprietários de picape no Brasil não precisam de caçamba, e na verdade não só não conhecem bem o veículo como também não deveriam usar picape, por questões de segurança e conforto.

O fato é que nosso país é carente de suv de qualidade, resistência e custo razoável.

Walter da Camper
07/12/2012, 08:13
Isso é verdade.

Os SUV são bem mais caros do que as pick-ups das quais derivam.
Ex. Triton x Pajero Dakar, Hilux x SW4
Quem precisa de um 4x4 diesel sempre considera as pick-ups como opção, embora não precise da caçamba.

Faz tempo que muitos, ou a maioria dos proprietários de picape no Brasil não precisam de caçamba, e na verdade não só não conhecem bem o veículo como também não deveriam usar picape, por questões de segurança e conforto.

O fato é que nosso país é carente de suv de qualidade, resistência e custo razoável.