PDA

Ver Versão Completa : 33" na Ranger sem alterações



suski
01/09/2005, 11:22
Gostaria de saber se há algum feliz proprietário de ranger que colocou pneus 33" (quero colocar BFG AT 33") sem precisar colocar kits de lift ou body lift, no máximo mexendo na barra de torção dianteira. Quero colocar estes pneus mas não quero alterar a suspensão original. No futuro talvez eu anpenas mude os amortecedores.

Quero saber também se não pega na lata em lugar nenhum e o curso coninua normal.

Então, alguém já fez isso? Alguma outra recomendação? Críticas?

Valeu, abraços a todos,

Eduardo Suski

Walter L. L. Casitta
01/09/2005, 11:40
Eduardo,
Isso já foi muito discutido aqui e você pode usar as ferramentas de pesquisa pra conferir. Infelizmente, você vai chegar a conclusão que 33” só com no mínimo um body lift.

ArthurC
01/09/2005, 16:44
Marromenos Walter, o FabricioSoares aqui do fórum levantou só apertando os parafusos da barra de torção né?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5288&highlight=
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6031&highlight=

[]s

Walter L. L. Casitta
01/09/2005, 20:02
Será mesmo Arthur?
O Jogo dos BF 33 não sai por menos de R$2400,00. Quem não ficar feliz com eles por bem, fica feliz por mal. :wink:

ArthurC
02/09/2005, 17:49
hehehe faz sentido! :lol: :mrgreen: mas foi o que ele alegou pelo menos..
[]s

Homero
04/09/2005, 20:29
Foto da Ranger que tinha com pneu 33 e levantado um pouco no parafuso da barra.
O pneu pegava um pouco no estabilizador quando no final do curso do volante, então eu coloquei um calço no limitadoe que tem na bandeja.(batente0.

FabricioSoares
09/09/2005, 14:45
Eduardo,
Isso já foi muito discutido aqui e você pode usar as ferramentas de pesquisa pra conferir. Infelizmente, você vai chegar a conclusão que 33” só com no mínimo um body lift.

Walter, olha eu aqui um ano depois quase...

Pressão nos parafusos da barra da frente.
Calços de ferro entre feixe de molas e diferencial atrás
Arruelas na cabeça do amortecedores
Valor do Enjambre: R$ 150,00 (incluso as arruelas..rss)

Quase um ano depois tá bem boa com os 33, e tá indo para trilha direto, olha no meu album.
Um abraço Walter.. to de volta, é q agora vierei Gaioleiro!
Fabricio

Pequeno jr
09/09/2005, 19:05
Quase um ano depois tá bem boa com os 33, e tá indo para trilha direto, olha no meu album.


Fabricio,

Acabei d ver o teu album, Foi vc mesmo quem instalou o Snorkel ? vc chegou a fazer algum passo-a-passo em fotos da sua instalação ??

danielmotta
09/09/2005, 19:05
eu vi que você colocou um snorkel na sua ranger, esse dias pensei em colocar um na minha tambem, só que fazer diferente, tipo os caras de rally fazem.

Acho que ia ficar bacana!


Abraços
Daniel Motta

danielmotta
09/09/2005, 19:07
fabricio, queria tirar outra duvida com vc, seá que nessas rangers novas, tem como colocar um guincho escondido atrás do parachoque, pq a ranger tem um espaços entre os farois de neblina ali, tem que ver se cabe pela parte de dentro tbm!

FabricioSoares
09/09/2005, 19:47
Quase um ano depois tá bem boa com os 33, e tá indo para trilha direto, olha no meu album.


Fabricio,

Acabei d ver o teu album, Foi vc mesmo quem instalou o Snorkel ? vc chegou a fazer algum passo-a-passo em fotos da sua instalação ??

SIm, fui eu, mas pode comprar que da certinho, vem com gabarito de fibra e tudo passo a passo.. so tem que fazer um buraco de 100mm no paralama e outro na caixa do motor..tem q ter coragem...

Walter L. L. Casitta
09/09/2005, 22:55
Pressão nos parafusos da barra da frente.
Calços de ferro entre feixe de molas e diferencial atrás
Arruelas na cabeça do amortecedores
Valor do Enjambre: R$ 150,00 (incluso as arruelas..rss)



É como eu disse, quem não ficar feliz por bem, fica feliz por mal... :mrgreen:

Vinícius-RS
11/09/2005, 21:22
Ae Fabrício!! Acompanhei seu desempenho em duas trilhas, a de Candelária e a aqui de Cachoeira, você está de parabéns pela valentia da Ranger e sua coragem :mrgreen: :mrgreen:
Mas você fez essa gaiola em 9 dias??? heheh.
[]'s sem jeep nem carteira.....

Edintruder
11/09/2005, 21:34
Daniel, já andei olhando outro dia pois é um bom local para esonder gambiarras, mas só o suporte do guincho já ocupa quase todo o espaço disponível. Talvez instalar um guincho escondido entre o chassis no centro do veículo com passadores de cabos até a frente com opção para trás, talvez ficasse legal... :pensativo:

danielmotta
12/09/2005, 00:06
pois é, ficaria uma coisa bacana, quem sabe alguem, algum dia tenta, ai posta os resultados ai :D

FabricioSoares
12/09/2005, 11:52
Ae Fabrício!! Acompanhei seu desempenho em duas trilhas, a de Candelária e a aqui de Cachoeira, você está de parabéns pela valentia da Ranger e sua coragem :mrgreen: :mrgreen:
Mas você fez essa gaiola em 9 dias??? heheh.
[]'s sem jeep nem carteira.....

Obrigado, mas a idéia da Gaiola é justamente para aposentar a Ranger, afinal, a garantia não durará para sempre.

Abraço

Fabricio

amithai
31/12/2005, 19:02
Fabricio..vc nao botou body lift....vc arruelou tudo, sério? E o pneu nao bate em nada na frente?

Abs

amithai