Ver Versão Completa : Mais uma F-75... suspensão
MatheusF75
28/11/2012, 09:09
Bom dia!
Há alguns meses adquiri uma F-75 1962 :euforico: com motor BF-161 fundido (aberto) e cx 3 marchas (no chão).
Em geral ela está boa.. tem carroceria de madeira e é 4x2. Mesmo assim quero reformar toda.:shock:
Minha idéia é transformá-la em um 4x4 para trilhas :odedo:para isso:
- Negociei os eixos dela por eixos de Troller a gasolina (5 furos) c/ freio a disco na dianteira (colocarei na traseira tb com freio de mão);
- Comprei um motor de omega 4.1 com toda a injeção + direção hidráulica + coluna de direção :twisted:.
Próximos passos:
- Adquirir a caixa de marchas (estou quase fechando negócio com uma caixa de C-10 3 marchas);
- Adquirir a caixa de tração Willys;
- A carroceria pensei em colocar uma da Stepside (sem os paralamas) - a de madeira está praticamente vendida;
- Pneus 35" ou 37":twisted:
- Pensei em encurtar o chassis na traseira depois do feixe e nao no "entre eixos"
- e por ai vai , com calma, ...$$$...$$....$$... kkkkkkkk:wink:
A maior dúvida, no momento, é em relação a suspensão.
Como vou deixar só o chassis e começar praticamente "do zero" (ela tem os feixes estreitos e velhos) estava pensando nas seguintes opções:
1) Suspensão completa da Bandeirante (kit com jumelos normais) + SPOA - Algo em torno de R$ 1.200 o kit.
2) Suspensão completa da Bandeirante (kit com jumelos revolver) + SPOA - Algo em torno de R$ 1.200 o kit + 500 jumelos= R$ 1.700,00.
3) Suspensão articulada com tirantes, molas aspirais e tudo mais,... :twisted: Sem idéia de preço mas acho que uns R$ 1.500,00
Bom, agora gostaria da opinião de vcs (principalmente sobre a suspensão)... custos, vantagens, desvantagens e tudo mais, lembrando que esta "idéia de preço" é sem os amotecedores e M.O.
Tenho medo que fique ruim de geometria, cambagem, alinhamento, etc... pois não pretendo colocar pneus 35" ou 37" e gastá-los de maneira irregular $$$$$$$$$$$$$$$$$$. hehehehe :cry:
Lembrando que é uma camionete para trilha mas pra andar na cidade tb de vez em quando:-)...
Qualquer opinião é bem vinda.. em breve posto fotos.
Abs,
Renan Folly
28/11/2012, 11:55
já que vc quer encurta-la uma boa opção é colocar o chassi da rural que tem entre-eixos mais curto, aí vc planta o seu número de chassi nele. Assim vc terá um chassi encurtado mas bem alinhado. Fica bem mais profissional. Boa sorte!
antonio umino
28/11/2012, 13:43
já que vc quer encurta-la uma boa opção é colocar o chassi da rural que tem entre-eixos mais curto, aí vc planta o seu número de chassi nele. Assim vc terá um chassi encurtado mas bem alinhado. Fica bem mais profissional. Boa sorte!
Pra quem vai cortar a parte trazeira do chassis, colocar a da Rural inteira é uma grande bobagem........
Tem o preço do chassis da Rural, mais a gambiarra da numeração de Chassis..... No final de contas o chassis é o mesmo..
diferente no entre eixos e o final do chassis onde tem o reforço do estepe e do parachoque, e um pouco mais largo na bitola do eixo.
dando meu palpite
até mais.
MatheusF75
28/11/2012, 14:02
Pra quem vai cortar a parte trazeira do chassis, colocar a da Rural inteira é uma grande bobagem........
Tem o preço do chassis da Rural, mais a gambiarra da numeração de Chassis..... No final de contas o chassis é o mesmo..
diferente no entre eixos e o final do chassis onde tem o reforço do estepe e do parachoque, e um pouco mais largo na bitola do eixo.
dando meu palpite
até mais.
é.. realmente! Não acredito que diminuir a distância entre eixos fará muita diferença em trilhas por aqui (posso estar enganado). A ideia é apenas tirar a "sobra" no fim do chassis pra melhorar o ângulo de saída da traseira. O chassis vais permanecer o mesmo até mesmo por estar todo em dia (documentação),...
sauzen4x4
28/11/2012, 14:29
E ai Matheusinho!!!!
Vamos decidir então o que e como fazer a F...
Cara pra começar posta umas fotos de como ela esta atualmente, e conta pro pessoal do forum da nossa busca!!!kkkkk
Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa, vou ajudar o Matheus nessa empreitada, e aos amigos mais experientes, que por favor ajudem-nos!!!
Abraço
georgevalle
29/11/2012, 08:27
Matheus só uma sugestão coloque uma caixa melhor que a 260T melhor no escalonamento das marchas pois esta tem a 1ª muito longa você vai queimar muita embreagem ou precisar reduzir muitas vezes nas trilhas, procura uma 260F ou 240V esta ultima tem um vendendo com reduzida e capa seca para o motor 4.1i vale a pena investir um pouco mais agora e não se arrepender depois, mais um conselho na rural com pneus 31 com recape biscoito quebrei 4 ou 5 reduzidas willys (algumas vezes engrenagens e duas vezes a carcaça) com motor 4.1i da silverado eu na tua situação (ainda não tem a reduzida) colocaria uma mais forte, tenho uma da silverado V8 americana, qualquer duvida me mande um e-mail.
Júnior_NF
29/11/2012, 11:17
Olá Matheus,
Na minha F75 estou utilizando aseguinte configuração:
Cambio 240V
T-Case Toyota Bandeirantes
Motor 4.9i
Forte abraço,
Matheus só uma sugestão coloque uma caixa melhor que a 260T melhor no escalonamento das marchas pois esta tem a 1ª muito longa você vai queimar muita embreagem ou precisar reduzir muitas vezes nas trilhas, procura uma 260F ou 240V esta ultima tem um vendendo com reduzida e capa seca para o motor 4.1i vale a pena investir um pouco mais agora e não se arrepender depois, mais um conselho na rural com pneus 31 com recape biscoito quebrei 4 ou 5 reduzidas willys (algumas vezes engrenagens e duas vezes a carcaça) com motor 4.1i da silverado eu na tua situação (ainda não tem a reduzida) colocaria uma mais forte, tenho uma da silverado V8 americana, qualquer duvida me mande um e-mail.
Dioclecio
29/11/2012, 16:51
Ola Matheus.
Fazem dois meses que adquiri uma rural com motor 4.1 opala. Ela já estava com molas acima dos eixos (SPOA), câmbio de F1000, pneus Tork 265/75R16 e reduzida original Wyllis. Fiz duas trilhas e ela se comportou muito bem. Agora penso em colocar bloqueio nos diferenciais, mas o difícil é mecânico experiente por aqui para instalar. Ainda não me considero com experiência para conselhos a respeito de configuração, mas no teu lugar eu colocaria o câmbio mais robusto que puder comprar. A reduzida willys do jeep de um amigo aqui "alisou" as engrenagens com o mesmo câmbio que uso na minha rural e ele tem motor opala 4cc e não 6cc como meu. só que atolou e ele enfiou o pé tentando sair em vez de apelar para guincho.
Boa sorte na montaqgem da viatura!
sauzen4x4
30/11/2012, 12:22
E ai galera 4x4
Bem já que o Matheus não posto foto alguma ainda, ai vai uma de quando levamos a F... para começarem os trabalhos de aperfeiçoamento na "FORD divisão Panambi Auto Bham"!!!
383231
Leonardo Daltrozo
30/11/2012, 16:31
Tudo bem Mateus, bela picape e boa sorte na empreitada!
Se a tua idéia for colocar reduzida willys lembre que a mesma possui as saidas dos cardans no lado direito e o diferencial de troller que vc ja tem a "bola" é no lado esquerdo.
Abraço
MatheusF75
01/12/2012, 09:17
Tudo bem Mateus, bela picape e boa sorte na empreitada!
Se a tua idéia for colocar reduzida willys lembre que a mesma possui as saidas dos cardans no lado direito e o diferencial de troller que vc ja tem a "bola" é no lado esquerdo.
Abraço
Qual tua sugestão de reduzida?? Tem como adaptar a do Willys?
Segue foto dos eixos:
383339
Abs,
Sadlowski
01/12/2012, 11:20
Qual tua sugestão de reduzida?? Tem como adaptar a do Willys?
Segue foto dos eixos:
383339
Abs,
Fala Matheus,
Sucesso ai na empreitada, vc está fazendo o que muitos querem...
abrasss
sauzen4x4
01/12/2012, 18:12
Opa, tenho uma sugestão, mas não tenho certeza se vai dar certo!!! por pesso ajuda dos mestres foristas!!
No eixo do troller as mangas são soldadas na bolota correto? Se sim pode-se tira-las fora da bolota e inverter de lado, como as pontas de eixo são as mesmas invertemos elas também e então conseguimos usar a reduzida do willys!
Será que isto funcionaria?
georgevalle
03/12/2012, 08:39
Sauzen e Matheus vocês estão com excelentes e eixos e ainda não tem a caixa de tração, na situação de vocês colocaria uma caixa de tração que tenha a saida para a esquerda pois vocês irão comprar ainda então é melhor comprar uma CT que tenha a saida do lado do motorista do que mexer no diferencial que até é possivel mas muito trabalhoso, e como vocês ainda não tem a caixa de marchas e a CT procura da S-10, Frontier ou Ranger, em tempo tenho uma CT da Grand Cherokee lado esquerdo pelo valor de CT de willys...
MatheusF75
03/12/2012, 08:47
Alguem tem a CT da L200? É uma boa? pelo que andei pesquisando algumas são (quase) mais baratas que as Willys?... acho que o melhor é esperar um pouco $$$ e comprar o conjunto inteiro transmissão + tração e depois só acoplar no 4.1.. será??
georgevalle
04/12/2012, 08:14
Com certeza.
MatheusF75
05/12/2012, 09:16
Não é mais fácil "abortar a missão" dos eixos de troller (primeiros eixos de troller com peças importadas = cherokee) e partir pros eixos convencionais de rural/f-75 com alguns ups (freio a disco,...)????:?:
Se utilizar eixos de rural/f-75:
Utilizaria uma configuração mais "facil" e barata: cx clark 3 ou 4 marchas + reduzida willys
Penso na manutenção.. acredito que esta opção é bastante forte.
Se utilizar eixos de troller:
Tenho que optar por um conjunto destes mais modernos (ranger, s10, hilux, l200,..) pois acho que não compensa o serviço de inverter a bola do diferencial de lado. Quanto a manutenção, se quebra em uma trilha n tem jeito... além do valor comparado a outra opção.
Qual das duas opções seira melhor/mais viável?:pensativo:
georgevalle
05/12/2012, 17:48
Boa pergunta, a vantagem dos eixos do troller é ja ter o sistema de freio a disco e outro é ter o bloqueio traseiro em compensação estes eixos tem bom valor comercial e da F-75 vai custar em torno de R$ 3.000,00 mais dois kit's de freio uns R$ 1.000,00 mas continua com a desvantagem do bloqueio (facil de resolver com solda), ja na caixa e reduzida como você pretende colocar um motor mais parrudo aconselho a comprar uma caixa muito resistente como a do danilo que é uma 240F ou uma 260F (as 4 marchas as 260T tem a engrenagem da ré fraca e a 1ª muito longa) e coloca uma reduzida mais reforçada que as willys ou compra uma carcaça willys e monta com as engrenagens reforçadas que são fabricadas em caxias.
junior888
07/12/2012, 00:13
tenta ve com a ensimec quanto custaria reforçar os eixos originais de f-75, dependendo, venda esses eixos do troller e pega os reforçados da ensimec ja com flutuante, etc...
sauzen4x4
14/12/2012, 16:17
Obras paradas para com a Pick Up!!!!
Mas idéias sendo criadas, consegui uma caixa da bandeirante (cx de marchas+tração) por 3500 latinhas!!! Agora só o Matheus decidir!!!!
eduvieira
10/01/2013, 22:22
Pessoal, e a ideia de colocar suspensao com tirantes e molas aspirais em vez dos feixes de mola? A ideia e boa? Alguem ja colocou? Como fica a estabilidade nas trilhas e principalmente no asfalto, a uns 100km por hora?
Estou interessado nessa suspensao e gostaria da opiniao de quem ja usou.
Obrigado e abs,
Eduardo
eduvieira
12/01/2013, 06:04
Pessoal, ninguem poderia me ajudar nesse assunto, opinando sobre a instalacao do kit com molas aspirais na F75?
Eu agradeceria a ajuda.
Abs,
Eduardo
Sadlowski
12/01/2013, 09:41
Pessoal, ninguem poderia me ajudar nesse assunto, opinando sobre a instalacao do kit com molas aspirais na F75?
Eu agradeceria a ajuda.
Abs,
Eduardo
Fala Edu....
Tbm já revirei tudo por ai , mas não há muitos casos. Mas há alguns que são boas referencias.
Tem a Fordinha do Alexandre Souto (desta pagina em diante): http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/48358-rural-75-fordinha-v8-292-a-22.html
Tem tbm a Dakota do Renato Fraga, e agora tem a F do Franscione: http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/113557-construcao-da-f75-transformers-3.html
Se achar algo me da um toque, tbm irei fazer com este sistema.
abrass
eduvieira
12/01/2013, 09:55
Ok, valeu!
Vou continuar pesquisando e agente vai trocando informacao.
Abs,
Edu
MatheusF75
15/01/2013, 10:38
Ok, valeu!
Vou continuar pesquisando e agente vai trocando informacao.
Abs,
Edu
Bom.. de volta das férias!!!! Retornando aos trabalhos:
Quanto a suspensão, estou quase decidido a colocar o kit da toyota na minha pickup (foto em anexo). Com molas aspirais não sei como ficaria com relação a geometria/alinhamento acho que é mais garantido usar o kit da toyota (pelo menos por enquanto) Alguém usa? sabe se realmente vale a pena??
abs,
MatheusF75
15/01/2013, 10:46
Segue fotos de como esta a criança! Chassis pra um lado, carroceria pra outro. Por cima, como as coisas estão:
Motor 4.1 6cc injetado (omega) - OK
Direção hidráulica + coluna de direção (omega) - OK
Capa seca - OK
Caixa C10 3m com reduzida willys - OK
Eixos - à definir (eixos de F-75 em negociação com Danilo da Casa da transmissão 4x4)
Relação - à definir (em negociação - 9/44 ou 8/43)
Suspensão - à definir (provavelmente kit toyota bandeirantes)
Pneus trilha - à definir (provavelmente 33 recapagem torx)
Pneus passeio - à definir (provavelmente 37 maxxis)
Assim que tiver as relações definidas vamos seguir para os eixos e assim por diante,...:p
389751389752
antonio umino
15/01/2013, 12:50
com pneus maiores. colocaria 9x53 com o motor 4.1
abçs
Géderson Viero
15/01/2013, 13:33
Parabéns pelo projeto! Vc teve dificuldade pra encontrar essa mecanica do omega?? Quantas latinhas pra levar um motor desses pra casa????
MatheusF75
15/01/2013, 13:45
Parabéns pelo projeto! Vc teve dificuldade pra encontrar essa mecanica do omega?? Quantas latinhas pra levar um motor desses pra casa????
Obrigado Géderson!
Digamos que o motor foi um "negócio de ocasião" eu nem imaginava colocar este motor, pelo menos agora $:($, mas um amigo comprou um omega para desmanchar aí me ofereceu o motor completo com injeção e tudo + chicote elétrico do carro inteiro (c/ fusíveis, relés, plugues, etc..) por R$ 3.500,00 aí não tive como negar!!! uahusaha
pra quem estava procurando um motor de opala 4 ou 6 cc ou um ap 2.0 acho que ficou melhor que o esperado!!!
hhehehe
Géderson Viero
15/01/2013, 14:02
Sem dúvida foi uma boa compra e esse 4.1 é pau de dar em doido!
Só uma sugestão amigo, não use a Dana 18 , soca uma t-case toyota e seja feliz !
Denilsom
15/01/2013, 14:56
Matheus eu estou afim de colocar esse kit de molas da toyota na minha Rural tem um amigo aqui que colocou em duas F75 dele diz que ficou otimo estavel e macia. aqui o Danilo é gente boa pode comprar dele sem susto conheci ele pessoalmente no encontro de rural.
MatheusF75
15/01/2013, 15:07
Matheus eu estou afim de colocar esse kit de molas da toyota na minha Rural tem um amigo aqui que colocou em duas F75 dele diz que ficou otimo estavel e macia. aqui o Danilo é gente boa pode comprar dele sem susto conheci ele pessoalmente no encontro de rural.
ótimo... teria como conseguir algumas fotos de como ele fez a instalação? e onde ele comprou?
lucianobarbosa
15/01/2013, 18:17
ola Matheus na minha eu vo colocar uma dessa so pelo q pesquisei o melhor e da toy acima de 95 e vo colocar com os jumelos do mercedes 1113, parabens pelo seu projeto abraçosss
Bom.. de volta das férias!!!! Retornando aos trabalhos:
Quanto a suspensão, estou quase decidido a colocar o kit da toyota na minha pickup (foto em anexo). Com molas aspirais não sei como ficaria com relação a geometria/alinhamento acho que é mais garantido usar o kit da toyota (pelo menos por enquanto) Alguém usa? sabe se realmente vale a pena??
abs,
sauzen4x4
13/03/2013, 13:37
E ai galera 4x4!!!
Voltamos aos trabalhos, a suspeção antiga já foi removida, e anova já esta no lugar, so ponteamos para evitar de ter que cortar se algo não der certo, até por que não temos os eixos na mão ainda!!!! Ah encurtamos o chassi na parte traseira em 50 cm!!!
Ontem fomos até um ferro velho aqui proximo e adquirimos o volante do motor, plato e disco, que isto estava faltando, pois o omega era automatico, carter e pescador do opala para subtituir o atual para evitar colisão com a bola do diferencia!!!!
Matheus posta as fotos ai de como estão os trabalhos!!!
Galera no mais posso dizer que estamos caprichando, vai ficar muito boa a recontrução da F...
Forte abra 4x4 a todos os que estam acompanhando o tópico, ah e ainda trabalhamos na pick-up sempre nas quintas!!!
rafael_tapejara-rs
13/03/2013, 21:19
Dae Galera...
Estou acompanhando a montagem desse 4x4.. vai ficar nervoso..
Tenho uma F-75 6cc de Opala.
Na questão da suspensão, pode colocar o Kit da Toyota Bandeirantes que é show de bola. Coloquei na minha esses dias atras, fica bem macia. Vou postar algumas fotos depois...
Só fiquei na duvida nos pneus. Queria colocar um 33 ou 35 do Piva Pneus ou Goodlokos? O que eu teria que reforçar para não quebrar?
6cc Opala 4.1 - caixa da C-10 - 3 marchas - reduzida willys - kit suspensão toyota Band. - Igniflex
georgevalle
14/03/2013, 08:56
Motor forte + caixa forte + pneus agressivos = reduzida quebrada (quebrei 4 duas a carcaça também) então sugiro outra reduzida ou já reforça a carcaça e troca as engrenagens segundo pesquisas (não cheguei a comprar) tem uma fabrica em Caxias do Sul que faz as engrenagens mais reforçadas, aproveita e põe a venda as originais que valem em torno de R$ 700,00 as três (para vender rápido) e compra o jogo reforçado que está em torno de R$ 1.200,00, pois se deixar para depois vai ser carcaça de reduzida (provavelmente) e jogo de engrenagens mais óleo, saco cheio de quebrar a viatura no meio da trilha, ter que retirar o cardã para poder rebocar e por assim vai...
Tudo isso já passei, já troquei reduzida na trilha em uma p*** subida impossivel de rebocar para frente depois da subida ficava bem pior e para voltar um atolador que era também quase impossivel voltar, recurso trocar a reduzida no lugar amarrando a rural para não voltar e não esquecendo tudo debaixo de chuva, mas como dizem muito melhor um dia chuvoso na trilha que um dia de sol no escritório.
rafael_tapejara-rs
14/03/2013, 12:07
Mas nem me fale, ja quebrei uma vez também e não é nada bom...
Caxias fica bem perto daqui onde eu moro. No caso eu só trocaria as engrenagens, teria uns custo mais reduzido.
Vc saberia informar qual seria essa fabrica?
Obrigado
sauzen4x4
14/03/2013, 13:05
E ai Rafael, cara quanto aos pneus eu colocaria uns tork 33", para o barro não existe melhor, e quanto a caixa coloca logo uma da Band dai num quebra mais!!!!
Na F.. do Matheus vamos colocar a reduzida willys, por que compramos junto com a caixa da c-10, e foi meio de barbada!!! tenho um amigo de Santo Augusto que tem cx de marchas+reduzida da Band pro negócio!!! se interessar passo o contato!!
abraço
georgevalle
15/03/2013, 09:22
Mas nem me fale, ja quebrei uma vez também e não é nada bom...
Caxias fica bem perto daqui onde eu moro. No caso eu só trocaria as engrenagens, teria uns custo mais reduzido.
Vc saberia informar qual seria essa fabrica?
Obrigado
Fala com o Fabiano, no post dele ele comenta sobre esta oficina http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/75679-bicuda-4-9i-5ad-200-eixo-tc-band-37recpd.html
rafael_tapejara-rs
15/03/2013, 12:44
E ai Rafael, cara quanto aos pneus eu colocaria uns tork 33", para o barro não existe melhor, e quanto a caixa coloca logo uma da Band dai num quebra mais!!!!
Na F.. do Matheus vamos colocar a reduzida willys, por que compramos junto com a caixa da c-10, e foi meio de barbada!!! tenho um amigo de Santo Augusto que tem cx de marchas+reduzida da Band pro negócio!!! se interessar passo o contato!!
abraço
se não for encomodo, me enteresso sim. dae eu entro em contato sobre a caixa + reduzida.
Obrigado. Abraço
rafael_tapejara-rs
15/03/2013, 12:45
Fala com o Fabiano, no post dele ele comenta sobre esta oficina http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/75679-bicuda-4-9i-5ad-200-eixo-tc-band-37recpd.html
Blz.. deixa que eu entro e contato sim.. Obrigado
sauzen4x4
15/03/2013, 13:22
Rafael o nome dele é Leonir, o numero da loja de le é (55) 3781-4085!!!
Qualquer dúvida estou a disposição!!!!
sauzen4x4
15/03/2013, 13:39
Galera, os trabalhos ontem renderam, encurtamos o chassi 15cm no entre eixos, ficou bala!!!! a e primeiramente tinhamos montado a suspa dianteira com os jumelos para traz, mas depois de pesquisar e contar com a experiência dos colega foristas, resolvemos mudar e colocar para frente!!!
O chassi parece original com relação a emenda!!! Até parece que foi feito na FORD divisão de panambi!!!rsrsrsrsrsrs
e mais uma vez vou pedir para o dono fa F... postar as fotos!!!hahahahaah Vamo lá Matheusinho!!!!rsrsrsrs
Abraço a todos :) :safari-rig:
rafael_tapejara-rs
15/03/2013, 22:53
Rafael o nome dele é Leonir, o numero da loja de le é (55) 3781-4085!!!
Qualquer dúvida estou a disposição!!!!
Vou ligar pra ele.. obrigado..
E boa sorte na montagen do 4x4
Abraço.
MatheusF75
18/03/2013, 09:31
Galera, os trabalhos ontem renderam, encurtamos o chassi 15cm no entre eixos, ficou bala!!!! a e primeiramente tinhamos montado a suspa dianteira com os jumelos para traz, mas depois de pesquisar e contar com a experiência dos colega foristas, resolvemos mudar e colocar para frente!!!
O chassi parece original com relação a emenda!!! Até parece que foi feito na FORD divisão de panambi!!!rsrsrsrsrsrs
e mais uma vez vou pedir para o dono fa F... postar as fotos!!!hahahahaah Vamo lá Matheusinho!!!!rsrsrsrs
Abraço a todos :) :safari-rig:
Calma ai... hahhaha as fotos eu coloco semana que vem! mas quanto a reforma ta ficando show!!! vai dando um jeito no flange da caixa enquanto isso....rsrsrs
abs
sauzen4x4
27/03/2013, 19:53
E aí pessoal!!! obras paradas, semana passada em virtude do Matheus ter ido viajar não mexemos, e essa semana é páscoa!!! pra não dizer que não fizemos nada, ontem tiramos umas fotos do motor no encaixe da capa seca e da capa seca da c-20 para colocar no solid works e desenhar a flange de união do motor para com a capa seca!!! Mas se por acaso alguém já tiver desenhado essa flange, por favor postem o desenho com cotas aqui no post!!
No mais era isso....
Abraço a todos e uma páscoa abençoada com muito barro!!!!
sauzen4x4
15/04/2013, 21:31
E aí galera!!!
desenhamos o flange e encaminhamos pro corte com uma esp. menor, para verificarmos se a furação vai fechar!!!
fizemos também os reforços no chassi!!! cortamos mais um pouco na parte traseira!!!
Agora vamos unir motor e caixas e largar em cima para fazermos os calços, tanto para o motor quanto para a caixa!!!
esse último alguém tem idéia de como fazer??? ou se da pra usar o mesmo da F 4x2???
abraço
nasequencia vou postar algumas imagens pra dar mais emoção pra que ta acompanhando o tópico!!
lucciano amaral
24/06/2013, 21:03
Amigos estou pesquisando mas nao achei o entre eixos da f75, so achei da rural.
alguem poderia me informar o entreeixo da f75?
valeuww amigos
antonio umino
24/06/2013, 21:19
Luciano....
a Pickup Willys. modelo 9121 e 9222...
Entre eixos....... 299,70 cm.
comprimento total 481,71 cm
largura total.........188,47 cm
Bitola. dianteira 144,78 cm
trazeira. 154,94 cm.
altura ... 180,34 cm.
Peso 9121 9222
em ordem de marcha (c agua, oleo e gasolina..... 1.551 kg 1649 kg
Bruto carregado......................................... ...... 2.301 kg 2.399 kg.
Capacidades..
Reservatorio de gasolina................ 72 l.
Sistema de arrefecimento......... 10,41 l.
Sistema de lubrificação................. 5,676 l.
Manual do mecanico Willys.... Overland Brasil..
Ok.
Um abraço
lucciano amaral
25/06/2013, 08:08
Antonio, muito obrigado pela aula, tinha pesquisado mas so achava da rural, valeuwww mesmo