Conectar

Ver Versão Completa : Novato e com dúvidas

luiztacco
01/09/2005, 10:42
Galera é com muito orgulho que eu informo a vocês que acabei de comprar um Vitara 97. :D :D :D
E graças a este fórum muitas dúvidas que eu tinha sobre essa viatura foram sanadas. :concordo:
Mas agora estou com mais uma e espero que vocês me ajudem de novo.
É o seguinte: Sou de BH e andei pesquisando sobre o seguro do vitara e não fiquei muito feliz não com o resultado que obtive. Ai me veio a idéia de colocar um "rastreador via satélite". E fazer seguro somente contra terceiros. Pois é. Alguém usa esse tipo de rastreador? Sabe indicar uma boa empresa que atue aqui em BH? E aquele Rastreador da Pósitron? Alguém já ouviu falar se realmente é bom? :?:

Abaixo a foto do meu novo brinquedo "a minha viatura"

Maurício Vitara
01/09/2005, 10:50
Meus parabéns pela aquisição....comprou um belo 4x4...e bem vindo aos SUZUKI :twisted:

mir000
01/09/2005, 11:56
Realmente é um belo Suzuki!!!
Em relação ao seguro, também levei esse susto! Tenho o meu a mais de 1 ano e ainda não animei. Agora que estou com para-choques de aço, penso em fazer apenas contra terceiros mesmo... Tenho um bloqueador de gasolina, e vou investir na trava carneiro e quem sabe um alarme... :concordo:
No mais é isso, é só tomar cuidado que nada de mal acontece... hehe 8)
Comprou o Vitara com que propósito??? Se for fazer passeios e trilhas, junte-se à lista do Planeta Off Road (http://www.planetaoffroad.com) que tem muita gente de BH e sempre estamos saindo por aí!!! hehe :dance:

[s]

jmquiroga
01/09/2005, 12:11
muito bonito mesmo seu vitara , ja tem parachoque de impulsão e pneus maiores , qual a medida dos pneus ?? , deve ter algum calço tmb , tem ? .

JOSE CANDIDO
01/09/2005, 16:09
bem vindo conterraneo .....

seguro é caro mesmo ......

mas, por outro lado, nosso carrinho nao é muito procurado por roubos .... ainda bem ...

o ideal, creio eu, é o contra terceiros mesmo ....

quanto ao rastreador, nao posso te ajudar, nao conheço as marcas ..... mas acho que é muito valido ... evita de depenarem seu carro se roubado ....

abs, candido

Vicente Salgueiro
28/11/2005, 19:33
Tenho um sidekick 92 e tambem moro em BH. Cuidado com o alarme, pois, coloquei um sensor de presença da positron em uma loja de renome. Cortaram uns fios de algum relé para instalar. Segundo o mecanico da loja em que comprei, essa foi a causa da queima da central do carro. Estou com o carro parado há 20 dias esperando uma solução. A propósito, se alguém souber de alguma informação sobre esse assunto, e também sobre possível conserto de centrais, ficarei agradecido.

Fabil
28/11/2005, 19:51
PQP!!.. queimaram a sua centralina?? vixe.. a loja vai lhe resarcir, néh??
até onde sei, só em SP existem firmas que recuperam centralinas, mas nao sei lhe informar qual ..

T+

luiztacco
28/11/2005, 22:18
Vicente, já que você é de BH, quando eu fui retirar o kit gás levei a viatura na Av. Barão Homen de Melo em uma loja chamada POWER CAR.
Lá eles também consertam centralinas. (pelo menos é o que diz o cartão deles) O telefone que tenho é (31) 3373-4977.

Espero ter ajudado e boa sorte!!

aavr1010
28/11/2005, 22:27
Vicente, ligue para o Ramiro, na mau caminho 4x4 - Tel 021-33687752 ou 92439899. Ele irá te informar a respeito de um bom profissional em SP que concerta módulos Suzuki e talvez eu mesmo tenha que passar por isto. Não conheço ainda pessoalmente o Ramiro, mas as referências são muito boas. Espero ter ajudado.

Gasoso
28/11/2005, 23:17
Parabéns pelo novo brinquedo....
mas quero ver uma outra foto daqui a alguns meses.... algo me diz que naum vou reconhecer a viatura naum.... :mrgreen:
Quanto ao seguro... eu uso o bom e velho 80-100 Km/h e uma trava de aço com fechadura tetrachave em cada carro... o alarme é "só pra travar as portas no botão..." :mrgreen:

[]s

rbrunato
01/12/2005, 11:09
Parabéns pelo novo brinquedo....
mas quero ver uma outra foto daqui a alguns meses.... algo me diz que naum vou reconhecer a viatura naum.... :mrgreen:
Quanto ao seguro... eu uso o bom e velho 80-100 Km/h e uma trava de aço com fechadura tetrachave em cada carro... o alarme é "só pra travar as portas no botão..." :mrgreen:

[]s
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Uso o mesmo seguro!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

jobh
02/12/2005, 00:18
oi pessoal, vendo vcs falaram de tantos assuntos, algumas duvidas chegaram:
bem, meu vitarinha chega na proxima semana, espero que até na proxima sexta!
tenho um alarme positron, tava afim de colocar, pelo que vcs falaram do perigo de se cortar fios errados, to repesando se coloco, o que vcs acham: vale a pena um alarme, ou é besteira?
ja tenho seguro do meu niva, que to vendendo, devo passá-lo pro vitarinha, entao pergunto, é tranquilo se ter um jeep, sem tanto perigo de roubo como é com os nivas?moro em belo horizonte e os conterraneos sabem que aqui os roubos sao constantes, vou usar o vitarinha pro dia-a-dia, costumo sair a noite e tal..
..oi fabiano, nao consegui responder o e-mail que vc me mandou..meu gmail ta dando pau..nao to entendendo..mas ta valendo as dicas sobre o vitarinha!!
ah..o que é o bom e velho 80/100km??
outra coisa..ufaa...
tenho kit gas no meu niva e vou passar pro vitarinha, nao to gostando da gastec,achei que eles nao tem muito a manha pra regular o carro, acaba esquentando muito,ficando acelerado e gastando mais que devia..sei la nao gostei..eles me disseram que me cobrariam 300 pilas pra trocar o kit do niva pro vitara, vcs teriam dica de outro lugar mais interessante?
nao quero ter problemas com este carro pelo gas..e sei que tem gente andando pelo menos uns 200 km com 15 m3 ...será que é possivel??
valeu viu pessoal!
jaja estarei nos passeios com vcs!

mir000
02/12/2005, 01:24
Acho que sendo instalado com cuidado em loja de confiança, pode instalar o alarme sim...

Também rodo com meu Vitara direto (sem seguro!!!) e saindo sempre... Até hoje foi apenas um vidro quebrado (recuperei o som) e da última, arrombaram sem quebrar nada e levaram somente os cds...

Acho que dou é sorte, mas sei lá!!! Depois desse último arrombamento, estou pensando seriamente na trava-carneiro!!! E em uma trava de volante... (Isso que é o 80/100???)

[s] levemente desprotegidos :evil:

Fabil
02/12/2005, 07:39
Rafa... trava carneiro e merda é a mesma coisa.. minha mae tinha um FUSCA com trava carneiro e ladroes o levaram, em menos de 5 minutos levaram.... alias.. basta um alicate e qualquer debio-mental elimina a trava carneiro ( vai com o carro sem freio, mas vai, pode-se usar o freio de mao p/ frear)

Jô... vitara nao é NIVA... suzukis sao economicos, vitara faz em media 9km/l cidade e 12km/l estrada, sugiro que vc rode com seu vitara por uns meses sem gás e avalie se vale a pena instalar o kit gas... a galera aqui do forum que usa kit gas em vitaras sempre reclamam de problemas.

quanto ao alarme, nao tem misterio nenhum,,,o cara que teve a centralina queimada provavelmente foi por erro grotesco do instalador...

suzukis em geral nao sao muito visados p/ roubo, mas obvio que vc tb nao pode vacilar néh?? ponha alarme, leva num auto-eletrico e peca p/ instalar um chave geral secreta. use tb trava de volante etc..
enfim.. quanto mais dispositivos de seguranca tiver menor a chance de roubo..

luiztacco
02/12/2005, 09:35
Eu rodo direto com o meu vitara e até hoje (graças a deus) não tive problema nenhum. Mas eu coloquei alarme, anti-furto e uso tranca de volante. E também estou querendo colocar a trava carneiro!!

Como eu ainda não "tive tempo $$$$$" para o tenho seguro total :parede: , fiz somente o contra terceiros.

Resolvi instalar tudo que pudesse atrapalhar o ladrão. Já que a idéia é quanto mais dispositivos de seguranca tiver melhor, para diminuir a chance de roubo. (como disse o Fabiano).

Agora tudo foi instalado em uma loja de renome em BH. E não tive problema (também fiquei em cima do cara vendo ele instalar tudo pra mim) hehehe

mir000
02/12/2005, 11:16
(também fiquei em cima do cara vendo ele instalar tudo pra mim) hehehe

Igual eu... Bicando tudo que ele tava fazendo!!! hehe

Luiz, onde vc comprou a trava de volante???

Fabil, essa chave geral é elétrica??? Tenho o dispositivo que corta a gasola...

Luiz Tacco, jobh e Vicente Salgueiro,

Vamos???

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13150

[s]

luiztacco
02/12/2005, 15:02
Rafael, essa trava de volante é antiiiiga.... :mrgreen: comprei a muito tempo atrás na ekipar mesmo.

A chave geral que conheço é aquela que corta a corrente da boma de gasolina. No caso do anti-furto você tem que abrir a porta do motorista pra funcionar e a chave geral você tem que ligar na hora que sai do carro, mas ambas tem o mesmo funcionamento.

Já faz um tempinho que tenho olhado o link das trilhas de Bh e região que o Cândido abriu. Já cheguei até a combinar "por alto" com ele uma trilha, mas acabou não rolando. Eu animo sim a princípio de zequinha, o meu Vitara está sem as proteções em baixo até hoje. :putz:

jobh
03/12/2005, 00:44
quais problemas o pessoal reclama em relação ao kit gas?

Jô... vitara nao é NIVA... suzukis sao economicos, vitara faz em media 9km/l cidade e 12km/l estrada, sugiro que vc rode com seu vitara por uns meses sem gás e avalie se vale a pena instalar o kit gas... a galera aqui do forum que usa kit gas em vitaras sempre reclamam de problemas.

quanto ao alarme vcs podem me indicar um local legal? eu to acostumada a colocar com o branco, da NS do Carmo - (lidô,se nao me engano@!)
quanto ao alarme, nao tem misterio nenhum,,,o cara que teve a centralina queimada provavelmente foi por erro grotesco do instalador...

luiztacco
05/12/2005, 14:08
O meu vitara tinha GNV e não tive nenhum problema. Quando comprei ele já veio instalado. E se não fosse pelo pequeno porta malas (bem menor qo que o niva) eu estaria com o kit instalado até hoje.

A propósito ainda estou o kit em casa e por isso estou vendendo!!

O meu alarme, som e anti furto foi instalado na Ekipar (Av. Francisco Sá - Prado)

jobh
05/12/2005, 14:33
oi luiz, quanto vc quer no seu kit?

luiztacco
06/12/2005, 09:24
Respondido por MP

Alexandre Chaves
06/12/2005, 20:58

Oi Fabiano!
O interessante em relação a isso é que eu fui em várias lojas de alarmes quando estava instalando o meu,e em pelo menos umas 4 ,os caras me disseram que instalariam só o sistema de acionamento dos vidros e a sirene em caso de abertura de portas ou arrombamento porque eles se diziam com medo de instalar o alarme e depois acontecer a queima da centralina.
É claro que existem "profissionais" e PROFISSIONAIS,mas acho que as vezes não é só a questão da parte elétrica e sim a capacidade do sujeito de assumir um erro($$$$$$) que possa ocorrer.
Abraço a todos...

Fabil
06/12/2005, 21:14
o lance é que o sistema eletrico do suzukis ( e nao sei se de todos os carros japoneses) é invertido, ou seja, quase tudo é chaveado no NEUTRO e nao no positivo como nos carros ocidentais... dai muitos auto-eletricos apanham p/ kct até mesmo p/ coisas banais..

T+

Alexandre Chaves
06/12/2005, 21:26
Foi isso que meu eletricista me explicou:O sistema é invertido...

Fabil
06/12/2005, 21:46
ue??? se ele já "matou a charada" pq entao nao faz o servico ? oras... se o sistema é invertido basta seguir a logica e tudo pode ser feito como em qualquer outro carro...
hhummmmm acho melhor vc mudar de eletricista...heheheheh

Alexandre Chaves
06/12/2005, 21:56
ue??? se ele já "matou a charada" pq entao nao faz o servico ? oras... se o sistema é invertido basta seguir a logica e tudo pode ser feito como em qualquer outro carro...
hhummmmm acho melhor vc mudar de eletricista...heheheheh

Foi isso que ele fez!
No meu carro,o alarme funciona por completo,já que deixei as lojas com seus "profissionais" de lado e procurei meu eletricista para resolver o caso!hehehehe :concordo:

jobh
07/12/2005, 07:59
ô alexandre ele te cobrou quanto pelo serviço? meu vitara ta chegando e eu tenho um alarme positron, que usava na caminonete?

Alexandre Chaves
07/12/2005, 12:15
ô alexandre ele te cobrou quanto pelo serviço? meu vitara ta chegando e eu tenho um alarme positron, que usava na caminonete?

Oi Jô!
Não me lembro quanto,mas o telefone dele é:3486-6688 e ele se chama Waldemar.
Abraços...

JOSE CANDIDO
07/12/2005, 16:23
E ai galera como vamos ??

Jo, respondendo a algumas de suas perguntas .... bom, se vc tem seguro no niva, e há bastante tempo, se vc transferir pro vitara eles aceitam , e é bem capaz de vc conseguir um bom preço ... uma dica nesse ponto .... faça a vistoria da seguradora antes de colocar qualquer adesivo, protecao, para choque de aço, etc ....como vc é mulher, e o carro estara original, vai ser aceito o seguro .... cote preços, e muito, que vc consegue preço bom ....

ademais, trava, alarme etc ... SIM !!! nunca se sabe ..... se serve de dica, eu nem coloquei som de cd no meu vitara, pra EVITAR do ladrao quebrar meu vidro ... heheheheh ... boa e velha fitinha k7 tem quebrado o galho .... quadno viajo, levo o walkmam de cd e ligo na fita ....

quanto ao gas, nao sou de fazer muita propaganda .... mas meu outro carro ( o que foi robadu !!! :oops:) eu coloquei gas em uma loja e ficou EXCELENTE .... parecia que nem tinha gas ... era um vectra ... comprando meu outro, devo instalar la de novo .... se quiser, posto nome, da loja end e telfone aqui .... eles tem uns mecanicos muito feras ..... e digo pq uma outra loja que pus outro gas ficou uma porqueira !!!

o preço é mais ou menos isso mesmo ... por volta de 300 ... talvez vc precise de emuladores, por causa da injecao eletronica diferente, e com certeza, é bom botar variador de avanco , se vc nao tiver ....

leia um topico aqui no site, so sobre vitaras a gnv .... tem cada dica da hoooora

Luiz, seu enrolado .... ou coloca os protetores, ou vamo de zequinha .... hhehehheh

no mais galera, grande abraço

Alexandre Chaves
07/12/2005, 16:46

Qualquer dúvida,me ligue, que te auxiliarei ok?
9972-2233.
Abraços...

jobh
11/12/2005, 21:58
oi pessoal, obrigada pela força! meu vitara finalmente ja chegou e na quinta passeiei com ele, saí aqui de casa, em casabranca e fui até o rancho do peixe! uma delicia e tinha a'te um pessoal niveiro la!
vcs ja estiveram neste lugar, ficar bem proximo do retiro do chale!
descobri que o carro ja veio com alarme..bom d+, menos um gasto e posso passar meu positron pra frente..
a menina do seguro ainda nao me ligou..e nao fiz nada ainda no bichinho..o fabiano so me deu a dica do leles e nesta proxima semana vou até ele colocar as proteços..vcs acham que espero o seguro primeiro..ou as proteçoes podem ajudar na negociação?
quanto ao gas..me fala candido a dica do local onde colocou o gas..vou usar no meu sim..como quero ficar mais aqui em casabranca..haja grana pra pagar gasol..eheh..

oi alexandre..vou anotar seu tel..
gente..sou de pentelhar!!digo..sou de amolar..e contar mesmo com vcs viu!!
quando o bichinho ter com as proteções..que tao um passeiiinho pra estrear..light please!!!
abraço procês..JÔ

JOSE CANDIDO
12/12/2005, 13:02
Fala jo ... parabens pelo carro !!! Que bom que ja chegou .....

Rancho do peixe !!! Muito bom !!! Alias, ATENCAO PESSOAL !!! TEMOS AGORA UMA BASE AVANÇADA PROS ENCONTROS !!!! CASA DA JO !!!! JÁ É EM CASA BRANCA, NOSSO "CAMINHO DA ROÇA " .... JA PODEMOS MARCAR LA QUE DIA ????

CACACACACACAC

FAça o seguro antes de colocar as protecoes ...... com elas , os caras podem achar que é carro de maior risco .... :concordo:

Anota ai a loja do gas :

chama-se gas convertion ....
Fica na regiao da Cidade Industrial, na Av. General david sarnof .... vc vinco de casa branca fica facil pq 's so pegar o anel ... qq duvida, entra em contato comigo, que trabalho aqui pertinho ...
fones: 3363.3323 e 3363.6053 pede pra falar com a LUanna, que é a vendedora, e diz que é minha amiga ... ou com o Mauro, que é o dono, e muito conhecido meu .... fala pra te darem um desconto ....

Opte pelo kit italiano, da BRC , que dizem ser melhor que o Argentino, da Net .... tem opçao de comprar usado, que fica bem mais em conta ... Alias, o LUiz Taco ta vendendo o dele !!!

Vou te mandar uma mensg particular com mais outras dicas, fone, etc .... guarde o tel do ALex Bacalhau e ande sempre com ele, pq esse cara aí é pau pra toda obra ...!! :concordo:

Vc ja leu nosso topico sobre passeios ??? Nao estamos gostando de nao te ver por la !!! :discordo:
Entre e saiba dos passeios .... Na ultima pagina tem um recado sobre um que vai ter nesse sabado ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13150&postdays=0&postorder=asc&&start=0

Abs

jobh
12/12/2005, 15:48
ei Cândido, que chique ter minha casinha de point..ta fechado entao..eheh..tenho um quarto e banheiro chiquerriimo la..sabe porque é chique ne..porque foi construído com muito amor!!!
e adoro casabranca..estou dentro do condominio da aldeia..
aí pessoal fica marcado entao..temos um point! eheheh..
olha eu ja tenho o gas do meu niva..vou tirar de um e botar no outro..o luis até me falou do kit que ele ta vendendo..se eu vender o niva com o kit..beleza..mas senao, ja vou colocar no vitarinha..nao sei nao..mas o pouco que ja andei o bicho é gastador ne!!
tava até falando com fabiano, o que posso fazer pra gastar menos!
uma coisa ja vou trocar que é o filtro de ar, vamos ver o que resolve!
quanto dava seu carro com o gas cândido?
anotei o tels vou ligar pro pessoal pra ver quanto fazem pela troca!
entao ta combinado em moçada..a farra so falta ser marcada!
abraço pra todos, JÔ

Alexandre Chaves
12/12/2005, 17:34
guarde o tel do ALex Bacalhau e ande sempre com ele, pq esse cara aí é pau pra toda obra ...!!

Nem tanto mestre,nem tanto...
Heheheheheh

JOSE CANDIDO
13/12/2005, 11:47
que chique ter minha casinha de point..ta fechado entao..eheh..tenho um quarto e banheiro chiquerriimo la..sabe porque é chique ne..porque foi construído com muito amor!!!

Ola Jo !!! é isso ai !!! gostei do conceito de chique !!!! :mrgreen: :mrgreen: ... tambem vamos ser chiques na visita !!!

E ai, vai com agente sabado ?? ja tem gente confirmando .... ACHO que da pra ir sem protecao ... vamos ver .... se preferir, vem com algum de nos de zequinha, pra vc ir aprendendo ....

olha eu ja tenho o gas do meu niva..vou tirar de um e botar no outro..o luis até me falou do kit que ele ta vendendo..se eu vender o niva com o kit..beleza..mas senao, ja vou colocar no vitarinha..nao sei nao..mas o pouco que ja andei o bicho é gastador ne!!

trocar o kit pra outro carro acho que é uma boa ... ademais, quem compra o carro com o gas nunca quer pagar o que ele vale .... o pessoal la da loja que te falei deve te cobrar uns 350 pra trocar .... ademais, como ja te disse, vai precisar de mais algumas peças, dada a injecao do vitara ...

Nao acho o vitara tao gastador ... é como um carro normal .... quase 10/l na cidade, e na estrada ate mais de 12/l .... mas, claro, eu nao moro em casa branca ... hehehh ... pra vc o gas vai ser joia ...

Meu carro, o vectra, dava uns 10 ou 11 no gas .... muito bom tbem ... vitara deve dar ate mais ....

tava até falando com fabiano, o que posso fazer pra gastar menos!
uma coisa ja vou trocar que é o filtro de ar, vamos ver o que resolve!

filtro de ar do nosso carrinho nao é muito barato .... NAO COMPRE OS MADE IN CHINA !!! compre os fran mesmo .... olha , o lugar mais barato que encontro é com o edmur mesmo .... 55 reaus !! 3411-6996 ... e vc bacalhau, onde tem comprado ?????

pra ficar mais economico, faça a revisao e troque: filtro de combustivel ( barato e importante) , velas e cabos de vela (nao sao tao caros) ... talvez uma limpeza de bicos ....tem gente que fala que é bom, tem gente que fala que nao adianta ....... troque oleo sempre( 4 ou 5 mil km ) com o filtro de oleo. ... nao deixe o filtro de ar ficar muito velho ...... acho que da ..... isso deve ficar nuns 400 tudo ....

ate mais pra todos .....

JOSE CANDIDO
13/12/2005, 11:52
Nem tanto mestre,nem tanto...
Heheheheheh

Modestia nunca é demais, nao é mesmo ??? :P :mrgreen: cacacaca....

abraçao proce velho !!!!

Fabil
13/12/2005, 18:31
tá doido candido.. 400,00 nessa revisazinha??
olha só... ( e olha que eu nao tenho vitara hein???hehehe)
- filtro de ar de PALIO = 20,00 ( precisa fazer uma adaptcaozinha usando a borda do filtro velho original)
- filtro de combustivel = 20,00 qualquer um generico p/ carros injetados serve, basta adequar as abracadeiras
= filtro de oleo = 15,00 ( filtro de FIESTA / KA com motor endura)
- cabos de vela = 30,00 ( jogo de cabos de vela de CHEVETTE)

isso tudo . mas mao de obra nao passa dos 150,00...heheh

T+

jobh
14/12/2005, 00:57
pessoal, olha o e-mail que o antigo dono me mandou quando questionei o que ja tinha feito no vitara:
"Jô quando comprei o Vitara(01/03/05) ele estava com 109 mil rodados, mandei trocar a pastilha de freio dianteira, todas as correias (dentada,ar/direçao e alternador), óleos diferencial, cx redução, cx marcha, a uns 4 meses atras revisei a injeção trocando a valvula de regulagem, filtro de ar, cabo de velas e velas e agora recentemente mandei trocar Retentor de válvula e volante, coloquei o cabo de embreagem novo(mandei adaptar da towner)"
( ei fabiano,este é aquele e-mail que te mandei lembra?)
pois entao, pela conversa que eu e fabiano tivemos talvez o legal agora seja trocar o filtro de ar..

ô candido, 55 reais no Edmur é com o serviço?

será que posso comprar estes itens todos que vc( fabiano)fala e levar ao mecânico que ja mexe no nivinha, ou preciso de alguem mais especializado pra fazer as trocas?

:roll: JÔ

jobh
14/12/2005, 00:59
...continuando..quer dizer que posso botar o vitarinha fazendo 9 km por litro?? ai gente..quero isso!!! ihhhh

a propósito? sábado vcs vao onde??
tenho um compromisso as 15 e 30..vai ser de noite?
8) JÔ

Fabil
14/12/2005, 08:28
Jô ... trocar filtro de ar, cabos de vela, filtro de oleo e combustivel, até pipoqueiro da praca da estacao consegue....
T+

gbomfim
14/12/2005, 08:56
será que posso comprar estes itens todos que vc( fabiano)fala e levar ao mecânico que ja mexe no nivinha, ou preciso de alguem mais especializado pra fazer as trocas?

Nivinha ou Vitarinha????
Sem entemder nada...

mir000
14/12/2005, 12:45
...continuando..quer dizer que posso botar o vitarinha fazendo 9 km por litro?? ai gente..quero isso!!! ihhhh

a propósito? sábado vcs vao onde??
tenho um compromisso as 15 e 30..vai ser de noite?
8) JÔ

O meu, quando comprei fazia uns 7km/l... Fiz a limpeza dos bicos e descarbonização, troca de filtro de combustível e velas... Melhorou pra uns 8km/l.

Hoje em dia, ando bem macio, troco de marcha entre 2000 a 3000rpm, sem acelerar muito e estou na marca entre 8,5 e 9km/l.

Isso com o filtro do Palio, que custou 15 reaus e eu mesmo adaptei a borracha do original, pra vedar direitinho... 8)

Esse sábado tem fechando a porteira... Trilhinha com previsão de chegada às 14hrs... (entra no tópico de trilhas em BH e região)

[s]

JOSE CANDIDO
14/12/2005, 14:48
Po FAbiano, ta certo .... chutei um preço mais alto pra nao ter duvida depois ... pensei em mao de obra, pecas, e mais algumas coisitas, que sempre tem ... um retentorzinho, bucha, etc ,.....

Nao sabia do filtro de ar do palio !!! Vou tentar na proxima !!! Boa dica. ...

Eu tava pensando no filtro comum: 55, + 20 do comb, + 15 do de oleo, + o oleo ( uns 40 se for bom !!!) , + 30 dos cabos de velas, faltou as velas ..... uns 40 ?? , aqui ja deu 200 !!!! mao de obra ??? e o restinho ?????? heheheheh .......... mas é isso ai mesmo ... nós dois acertamos ...

Jo, 55 o filtro de ar, e colocado sim ... é facil trocar ... é na hora ... quanto ao restante, nao custa tanto ... marca a revisao no Edmur ... chutei uns 400 pra fazer isso ai, ja com mao de obra e alguma outra bobaginha ....

FAbiano, alem de ser mulher, ela nao entende nada de mecanica, e nao da pra ficar procurando mecanico, vendo se o cara ta fazendo direito e verto, procurar as pecas pra comprar por conta propria, fazer adaptacoes ...... ( com todo o respeito viu Jo !! Nao entender de mecanica nao é demérito, é natural .... !!!! vc nao se formou em engenharia aeroespacial, certo ???? )

Portanto, sou da teoria de que cada um no seu negocio..... colocar o filtro de ar va la ... mas mandar em qq fundo de quintal para trocar velas e cabos, filtro de comb, etc ,,... vai acabar dando enchecao de saco quando ela, mulher , sozinha, estiver voltando pra casa branca de noite e ficar parada no meio do caminho porque o cara nao apertou direito a rebinboca da parafuseta ou pq nao entendia bosta nenhuma de suzuki, que sao sim, carros mais complicados que o normal !!!!! Prefiro a confiança e tranquilidade do Edmur e pagar uns 100 reais a mais !!! Acho que isso nao tem preço .... se fosse com agente, era diferente ... e mesmo assim, ainda levo la ... hehehehh

Grande abraço pra todo mundo

Abs

mir000
15/12/2005, 02:15
Concordo com o Cândido...

Confiança na viatura é tudo!!! :concordo:

Por isso vou viajar de 4x2 1.0... hahaha :putz:

Zueira a parte (1.0 x 1.6 $$$)...

[s]

mir000
11/01/2006, 21:46
Pessoal,

Conversamos a um tempo atras sobre trancas e travas... Procurei em várias lojas e não achei a de volante, somente uma que trava o volante no paabrisa, mas que fica com folga no vitara.

Outro dia, de bobeira, achei a bendita no Extra... E um pouco mais cara tinha uma que liga o freio de mão na 5ª marcha... Será que essa cabe no vitarinha??? Ou é melhor a tranca que trava o volante nos pedais???

E a trava carneiro, alguém recomenda???

[s] sem seguro, mas querendo uma proteção a mais!!!

Fabil
11/01/2006, 22:07
Rafa e Povo..
já falei e volto a repetir...

TRAVA CARNEIRO e similares = Bosta fedendo e cheia de mosquito encima... ( me dá uma simples alicate que eu saio rodando no seu vitara com trava carneiro em menos de 5 minutos, e isso pq eu nao sou ladrao, pois o ladrao o leva em menos de 1 minuto)

trava de freio de mao ao cambio, ajuda um pouco, mas se o ladrao estiver preparado p/ tal, com um cegueta ele leva embora

trava de volante, mesma merda, o ladrao ou cerra o volante ou entorta ele com o pé e retira a trava.

trava MULTI-LOCK é a melhorzinha delas, mas nao é todo carro que se dá prara instalar..

quer protejer seu carro ?
use a seguinte combinacao;
- alarme comum ( poistron e similares)
- chave geral secreta ( num lugar de dificil acesso p/ as maos)
- qualquer outra p/ o ladrao perder tempo ( trva de volante, cambio, corrente nos pedais, etc..)

T+

mir000
12/01/2006, 13:20
trava de freio de mao ao cambio, ajuda um pouco, mas se o ladrao estiver preparado p/ tal, com um cegueta ele leva embora

Demora um "tempão" mas leva... Né??? hehe

Será que é genérico pra todos os carros??? Ou seja, cabe no vitara???

quer protejer seu carro ?

Eu tenho 2:

- Chave geral, que corta a gasola depois de 1 min. após abrir as portas. (Disposotivo bem escondido)

- Sorte!!! :twisted: :mrgreen:

Só não gosto do alarme... Se o ladrão quiser arrombar ele arromba, corta a bateria, leva som e etc e ainda voltamos pra casa de reboque... Já aconteceu com 1 amigo e direto vejo acontecendo a noite...

Vou sondar no Extra se cabe...

Valeu

[s]