PDA

Ver Versão Completa : Vitara X TR4 X Jimny X Tracker



Pedroc
27/11/2012, 20:33
Boa noite pessoal.

Sou novo no mundo off-road. Vou comprar meu primeiro 4x4 e disponho de no máximo R$ 35.000. Quero um carro confortável para andar na cidade e que dê para fazer trilhas leves e médias (Chapada dos Viadeiros e Jalapão, por exemplo).

Andei dando uma pesquisada no fórum e até agora o que mais parece se encaixar no meu perfil é um Gran Vitara, 2.0 16v a gasolina, porém não descarto os outros modelos citados.

O que acham? O que eu tenho mais olhado para decidir é principalmente a performace off-road, o consumo na cidade e a facilidade/preço da mecânica.

Agradeço desde já!

thix4
27/11/2012, 20:46
Só para estradas de terra e uso no asfalto eu iria de GV/Tracker.

Sou suspeito pra falar do Jimny porque gosto muito. Mas é ruim de asfalto.

A TR4 ouvi falar que gasta uma gasosa lascada. Mas deixo pra propietários relatarem...

neilsonhenriques
27/11/2012, 21:16
Nunca tive carros da Suzuki (embora saiba que são bons) e posso falar do TR4 (estou no segundo) cujos atrativos são os itens de segurança (ABS/EBD, Airbags e opção de tração 4x4 permanente) e o câmbio automático que embora seja bem ruim, ainda acho mais confortável do que o manual, mas isso é opinião pessoal sobretudo porque o escalonamento do automático é péssimo e muita gente fica incomodada com isso. Eu já acostumei e não reclamo mais. O consumo vai ficar entre 6 km/l na cidade e uns 9 km/l na estrada no modelo Flex. Se conseguir pegar uma só a gasolina, vai beber menos um pouco.

Outro detalhe é sobre o espaço interno. O TR4 é bem apertado. Se você pretende fazer essas viagens com 3 adultos, por exemplo, pode ser que fique meio desconfortável.

De resto, é um 4x4 autêntico: bom sistema de transmissão, muito resistente e tem boas opções de pneus mais adequados pra trilha.