Ver Versão Completa : Qual roda livre utilizar ?
Jalexandre
01/09/2005, 10:28
Olá amigos,
Quais seriam as críticas e elogios, à Roda Livre AVM modelo 900 (Automática) ? É possível trocar sem alterações o modelo manual por uma desta ?
O custo vale a comodidade ?
É que pessoalmente não vejo muitas por aí.
Grato,
Alexandre
DougBRSP
01/09/2005, 11:38
Dê uma pesquisada no fórum por roda livre ou mesmo AVM, muita gente diz que as rodas livres automáticas não prestam, agora não sei se estas novas tbem são ruins.
O meu jeep quando comprei estava com um par de RLs auto e na segunda trilha estouraram me deixando sem tração dianteira e não fui só eu quem já passou por isso o problema é justamente este quebra muito fácil e na hora q vc mais precisa, hoje estou com RLs manuais serie 400 e já aguentaram muito tranco e não vejo incômodo nenhum em ver o zequinha descer para ligá-las/desligá-las :mrgreen: como já foi dito aqui no fórum: "Minhas rodas livres são automáticas com acionamento por voz: Liga lá zequinha!!"* :lol:
[]s
*Plagiando não me recordo quem :mrgreen:
Que tal não usar roda livre nenhuma...
Menos coisas para quebrar, dar trabalho, dar problema, dar custo, etc...
Marcos Arcosy
02/09/2005, 13:45
O que é "Roda Livre"?
Em um Jeep sem roda livre, quando se está em 4x2 as rodas dianteiras movimentam todo o conjunto de transmissão (semi eixo, diferencial, cardã, etc) quando o veículos esta em movimento, ocasionando desgaste desnecessário e maior consumo. A função da Roda Livre é justamente desconectar as rodas dianteiras do sistema de transmissão interrompendo seu movimento. Esta peça é instalada nas pontas do eixo e no caso das manuais devem ser acionadas toda vez que se deseja acionar a tração dianteira.
http://www.avm.com.br/L500_final.gif
Espero ter respondido :concordo:
Abraços,
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.