PDA

Ver Versão Completa : Eixo dianteiro c/ homocinética

Leonardo Uller
27/11/2012, 18:34
Estou trocando o eixo dianterio do meu troller rf de cruzeta para homocinética, porém surgiu um problema. Comprei os semi eixos da ensimec, comprei os cubos e a homocinetica todos novos. Porém o encaixe da homocinética com o cubo ficou com um pouco de folga, a pessoa que me vendeu a homocinética diz que isto é normal e não vai ter problema algum porém com todos os mecânicos que conversei até o momento me disseram que esta folga não pode ter. Se alguém puder me ajudar ou se souber o modelo extado da homocinética e do cubo.
Agradeço a todos pela colaboração, já tenho jeep mas com troller ainda não sei nada

Fabil
27/11/2012, 20:35
vc comprou as peças corretas p/ seu modelo de troller? pois as homocineticas/cubos/homocineticas dos trollers RF sao completamente diferente dos trollers acima de 2002

Elmer_Jeep
27/11/2012, 21:54
Estou trocando o eixo dianterio do meu troller rf de cruzeta para homocinética, porém surgiu um problema. Comprei os semi eixos da ensimec, comprei os cubos e a homocinetica todos novos. Porém o encaixe da homocinética com o cubo ficou com um pouco de folga, a pessoa que me vendeu a homocinética diz que isto é normal e não vai ter problema algum porém com todos os mecânicos que conversei até o momento me disseram que esta folga não pode ter. Se alguém puder me ajudar ou se souber o modelo extado da homocinética e do cubo.
Agradeço a todos pela colaboração, já tenho jeep mas com troller ainda não sei nada

Tem fotos das peças ?
Se o cubo for do moderno não tem contato com a homocinética, ela passa dentro da manga-de-eixo e recebe a roda-livre na extremidade.

[]'s

zeca_cj
28/11/2012, 02:17
Como Fabil falou,

muito provavelmente voce comprou os cubos e homocineticas do troller diesel. trate de trocar pois nao vai servir e o vendedor é um bom fdp.

Pro Troller gasolina peça na Ensimec o semi-eixo de Troller a Gasolina. Desenvolvi essa peça com Nei e Guilherme na Fenajeep de 2010. Pode falar meu nome pra Nei.

Ja a homocinetica compre da Cherokee. Ela é assim

Sino, estriado, rosca.
http://bimg1.mlstatic.com/kit-homocinetica-grand-cherokee-52-v8-96-27x32-abs_MLB-F-180459586_6437.jpg

Se a que voce comprou for assim, esta errada:
Sino, eixo liso, estriado.
http://img2.mlstatic.com/homocinetica-troller-ano-2002-em-diante-homocinetica_MLB-O-3180137760_092012.jpg

Leonardo Uller
28/11/2012, 06:59
Bom dia

Segue fotos dos cubos e da homocinetica, acabei não tirando a foto da homocinética inteira mas é bem parecida com a da foto que você diz ser a certa, porém a impressão que tenho é que as estrias da homocinética são de um tipo e do cubo de outro. Vou pegar o modelo exato na caixa e coloco aqui.

382813382814382815382816382817382818