Conectar

Ver Versão Completa : Alguém lembra desse JPX

Marvin_CPS
27/11/2012, 18:25
Fuçando no ML, achei este anuncio:

Jeep Jpx Montez - Mecânica Da Hilux...troca (willys/troller) - Ano 1995 - 00000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-450249602-jeep-jpx-montez-mecnica-da-hiluxtroca-willystroller-_JM)

Famoso conhecido nosso...
Será que é de alguém aqui do forum?!

Abs

Mauriciolindoia
27/11/2012, 18:59
Mandei mensagem para o proprietário tirando duvidas, show de J! Mas infelizmente não cabe no meu bolso!

Léo_Babiski
27/11/2012, 20:36
Pertenceu a um forista, depois foi vendido para o André (banido) que o remontou. Só falta um kit turbo e bloqueios.

Caiogaucho
27/11/2012, 21:29
Pois é... como estou à cata de um Jota, fiquei namorando este, mas a distância é que complica a negociação.

abs

Caio

uvantuil
28/11/2012, 16:42
Cara posso estar errado mas parece o JPX TOMATE que foi posto duas vezes a venda aqui no forum... se for esse mesmo estava muito bem cuidado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/60632-jpx-95-2-8-tomate.html - pelas imagens parece ser sim o tomate...

Caiogaucho
28/11/2012, 22:58
Alguem sabe onde conseguir este painel à venda?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=184904&d=1249685218

fcanal
29/11/2012, 08:08
[QUOTE=Caiogaucho;1823418]Alguem sabe onde conseguir este painel à venda?

Bom dia Caio...
Jpx 1996 So Venda De Pecas - R$ 99,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445629807-jpx-1996-so-venda-de-pecas-_JM)
no link o cara tem o painel muito pareceido com esse.. da uma olhada... JPX 96.

att. Fernando Canal

Caiogaucho
29/11/2012, 21:43
Valeu, Fernando. Vou me comunicar com ele!

Caio

Marvin_CPS
30/11/2012, 11:58
Uvantuil,
Eh sim o Tomate que o André terminou a montagem e postou a saga aqui no forum, conforme o Babiski comentou....
Porém o mesmo agora esta com pneus 31, ao inves dos 35 que o André colocou....
Mas continua lindão como sempre foi....

Babiski,
Realmente um bloqueio e um turbo ficaram excelente nele....

Abs

mirian
30/11/2012, 15:43
O Portugues também era dono do Aranha de Prata. Ele sempre caprichou nas adaptações. Vale a pena comprar já adaptado, pois, sai muito mais barato.
Sempre digo que, se pudesse voltar atras, eu compraria um desses que tem boa referencia.
Quanto a distancia, isto não deve pesar muito no negócio, afinal não tem tanto JPX p/ vender. O meu eu mandei trazer de Passos-MG, porque aqui no Paraná não tinha nenhum a venda.
Mirian

Caiogaucho
30/11/2012, 20:50
Nunca comprei veículo à distância:? Qual o procedimento?

Caio

O Portugues também era dono do Aranha de Prata. Ele sempre caprichou nas adaptações. Vale a pena comprar já adaptado, pois, sai muito mais barato.
Sempre digo que, se pudesse voltar atras, eu compraria um desses que tem boa referencia.
Quanto a distancia, isto não deve pesar muito no negócio, afinal não tem tanto JPX p/ vender. O meu eu mandei trazer de Passos-MG, porque aqui no Paraná não tinha nenhum a venda.
Mirian

mirian
03/12/2012, 22:01
Caio,

No meu caso, o procedimento foi viajar até o local p/ ver de perto e testar. A compra e o pagamento foram feitos e meu JPX veio rodando. Na saída de Passos-MG, ele teve um princípio de incendio. Por este motivo o negócio quase foi desfeito, mas, como eu queria muito um JPX e não tinha opção por aqui, acabei comprando um JPX sem nenhuma manutenção.

Caiogaucho
03/12/2012, 23:05
Pelo que estou levantando a respeito do Tomate, quem comprou (e de quem estou negociando) foi o Mateus de Mogi Guaçú, SP. Estou tentando reunir todas as informações possíveis para formar uma opinião e então decidir em ir até lá. Afinal sou de P. Alegre e como não tenho nenhum conhecido na região que pudesse examiná-lo por mim, procuro reunir o máximo de informações possíveis.

Espero, que se concretizar a negociação, o traga rodando sem sobressaltos!!

Abs

Caio,

No meu caso, o procedimento foi viajar até o local p/ ver de perto e testar. A compra e o pagamento foram feitos e meu JPX veio rodando. Na saída de Passos-MG, ele teve um princípio de incendio. Por este motivo o negócio quase foi desfeito, mas, como eu queria muito um JPX e não tinha opção por aqui, acabei comprando um JPX sem nenhuma manutenção.

RevS
04/12/2012, 03:31
Este J ai foi do Portugues aqui do forum.... quando ele vendeu eu queria pegar ele so que a grana tava curta...

Frederico Mendes
04/12/2012, 08:37
Caio,

Mirian, morei em Passos-MG por 12 anos, vi 3 JPX rodando por la na época, um preto (motor opala gasolina), um Branco (motor mwm 2.8) e um cor de creme com motor original (O dono pintou a capota de vermelho).
Nenhum dos tres se encontram mais na cidade o seu era alguma das viaturas citadas?

mirian
04/12/2012, 21:20
Olá Frederico,

O meu era preto, mas, o motor era um AP1.8. Ele veio p/ Curitiba em Abril de 2009. Ele é preto da foto (hoje cinza).383942383943383944 Será que era o meu que vc via por lá?

Frederico Mendes
05/12/2012, 08:43
Olá Frederico,

O meu era preto, mas, o motor era um AP1.8. Ele veio p/ Curitiba em Abril de 2009. Ele é preto da foto (hoje cinza).383942383943383944 Será que era o meu que vc via por lá?

Mirian, Me lembro desta viatura, porem fiz confusão e pensei que fosse motor de opala (no documento estava Diesel, a dona disse que nao poderia mudar para gasolina, pois nao conseguiria voltar para diesel, depois caso optasse por esta motorização).
Os proprietários utilizavam o carro em uma pousada próxima a Serra da Canastra (entrada do parque).
Cheguei a pensar em compra-lo, mas tive problemas com garagem (pensei em ter dois carros próximos a 25 mil, no lugar de um próximo a 50), Achei uma Troller linda em BH, e foi paixão a primeira vista.
Fico feliz em saber que a "Jurassic Park" como era chamada em Passos, teve um destino tão bonito.
Parabens!.

mirian
05/12/2012, 09:08
Frederico,

É ele mesmo! Nesta foto ele até está razoável, mas de perto estava bem feinho. Ele era Jurassico mesmo rsrsrs. Este decalque era horrivel, e foi arrancado minutos depois da compra. Mandei trocar tudo nele, nem os parafusos são os mesmos. Para ficar como está levou tres anos e meio e ainda estou gastando. Esta aquisição quase acabou comigo. Foram muitas crises de enxaqueca e uma bela gastrite, mas, pelo menos agora ele anda. Quando fui testa-lo em São Paulo, já com nova motorização, entendi porque este jipe tem tantos fãs. Já andei com Troller zero Km e nem dá p/ comparar, tenho que admitir que o JPX é incrível.
Como uma "ferida a mais para um leproso" não faz grande diferença, estou fazendo tudo da melhor forma possivel.Abs

Mirian

Frederico Mendes
05/12/2012, 09:16
Frederico,

É este mesmo! Nesta foto ele até está razoável, mas de perto estava bem feinho. Ele era Jurassico mesmo rsrsrs. Mandei trocar tudo nele, nem os parafusos são os mesmos. Para ficar como esta levou tres anos e meio e ainda estou gastando. Esta aquisição quase acabou comigo. Foram muitas crises de enxaqueca e uma bela gastrite, mas, pelo menos agora ele anda. Abs

Mirian

Mirian, Eu nao cheguei a olha-lo com olhos de quem compra, como nao tinha garagem para dois carros, teria que ter uma viatura apenas para todos os usos, e este J, nao me atenderia, sem falar que na época a dona foi muito arrogante comigo (acho que estava cansada de atender curiosos).
Eu cheguei a ir em um dos encontros dos JPX organizados pelo Celso na Serra da Canastra.
Penso quando eu tiver uma condição financeira mais razoavel (e garagem extra), ter um J para me divertir.
Desejo que voce se divirta muito com a criança (e com os curiosos que nao sabem de que carro se trata).
:euforico:

gabriel correia
05/12/2012, 19:33
um dos jpx mais bonitos!!!!!384043

mirian
05/12/2012, 20:06
Lindão! Esse é o Tomate que está a venda.

gabriel correia
05/12/2012, 21:38
sim apenas foi colocado pneus 31 no lugar dos 35 ... salvei as fotos do mercado livre.

ficando assim ..
384051384052384053384054384055

Caiogaucho
06/12/2012, 08:01
Pois é pessoal,

Se tudo der certo, estarei buscando este J e se Deus quiser farei parte deste grupo tão especial, que apesar de ainda nem ser proprietário de um, me "sinto em casa", tal a receptividade e camaradagem da turma. Realmente são especiais:dance:

Obrigado por me acolherem, e torçam por mim:concordo:

Estou vidrado neste J que era do André. Já falei com ele, peguei toda árvore genealógica dele, só falta mesmo entrar pra familia.

Abs.

Caio (Antonio de Porto Alegre RS)

Alexandre Caetano
06/12/2012, 08:52
Bom dia Pessoal! Sou novo aqui no fórum e estou na épica busca do meu primeiro 4x4!!

Estou na procura de uma viatura que me atenda no dia e me permita realizar trilhas leves aos fim de semana. A princípio fiquei dividido entre o Samuca e o Vitara. Maaas, me apaixonei pelo JPX!!!

Sou de Curitiba, e por aqui não existe nenhum a venda! Mirian, ma dá uma ajuda!! Vi suas histórias com seu JPX (alias, uma beleza ele ficou!!) e gostaria de pedir conselhos, ajuda e etc. Tem alguns JPX à venda aqui no fórum mas tenho um grande receio de me enfiar numa fria!!

Muito obrigado!

Abs.

Frederico Mendes
06/12/2012, 09:31
Bom dia Pessoal! Sou novo aqui no fórum e estou na épica busca do meu primeiro 4x4!!
Estou na procura de uma viatura que me atenda no dia e me permita realizar trilhas leves aos fim de semana. A princípio fiquei dividido entre o Samuca e o Vitara. Maaas, me apaixonei pelo JPX!!!
Sou de Curitiba, e por aqui não existe nenhum a venda! Mirian, ma dá uma ajuda!! Vi suas histórias com seu JPX (alias, uma beleza ele ficou!!) e gostaria de pedir conselhos, ajuda e etc. Tem alguns JPX à venda aqui no fórum mas tenho um grande receio de me enfiar numa fria!!
Muito obrigado!
Abs.

Alexandre, JPX, é outra categoria de veículo, inclusive quando se considera o mundo 4x4.
Ter um, significa ter paciencia, ter um original, mais paciencia ainda.
É se acostumar a nao encontrar a peça, e ter que adaptar, é saber que o carro pode ficar dias na oficina por causa de uma simples junta.
É ter um carro, que é praticamente exclusivo, chama atenção, até mesmo entre os jipeiros... se um Troller, é chamativo, voce nao imagina o que é um J quanto este está bonito.
Ele tem melhor espaço interno, e um melhor jogo de suspensão, se comparado com o Troller.
Porem... é um carro todo especial. O Eixo original é praticamente único, o motor, uma fonte de problemas mas...
O carro é lindo e bravo nas trilhas.

Se tudo o que escrevi, nao lhe assusta, busque um.
Pretendo fazer isso, assim que estiver melhor financeiramente (preciso de garagem extra).
No resto é só festa.

Alexandre Caetano
06/12/2012, 10:45
Puxa Frederico, obrigado pelas respostas!

Pois é, eu vejo o sofrimento e teste de paciência dos donos de J aqui... Eu realmente me apaixonei por ele. Com o tempo quero fazer adaptações, modificar e deixar a viatura mais a minha cara (independente de ser um Samuca, Vitara ou JPX). Meu grande medo é não aguentar bancá-lo!

Por exemplo, eu vi muitos adaptando outro motor nele. Li sobre os problemas de superaquecimento devido ao "by-pass", pouca vazão do liquido de arrefecimento no motor e etc. Não é possível usar o motor original com adaptações para aumentar o resfriamento?

Seria um problema interminável adquiri um J com motorização original? Enfrentar um estrada (nem que seja pequena, como Curitiba - Litoral) com ele seria loucura?

Abraço.

Frederico Mendes
06/12/2012, 11:48
Puxa Frederico, obrigado pelas respostas!

Pois é, eu vejo o sofrimento e teste de paciência dos donos de J aqui... Eu realmente me apaixonei por ele. Com o tempo quero fazer adaptações, modificar e deixar a viatura mais a minha cara (independente de ser um Samuca, Vitara ou JPX). Meu grande medo é não aguentar bancá-lo!

Por exemplo, eu vi muitos adaptando outro motor nele. Li sobre os problemas de superaquecimento devido ao "by-pass", pouca vazão do liquido de arrefecimento no motor e etc. Não é possível usar o motor original com adaptações para aumentar o resfriamento?

Seria um problema interminável adquiri um J com motorização original? Enfrentar um estrada (nem que seja pequena, como Curitiba - Litoral) com ele seria loucura?

Abraço.

Alexandre, dê uma 'vasculhada" no sub forum do JPX acho que 100% de suas dúvidas, é a de todo novato no mundo 4x4.
Existem ótimas adaptações com o motor original, só procurar.
Uma outra fonte, é o 'clube do JPX' (Home (http://www.clubedojpx.com.br/novo/)) tambem tem o jpx nos groups do yahoo.
Voce encontra ótimas viaturas a preço muito bom (aqui na internet)... encontra tambem umas para voce modificar na casa dos 15 a 20 mil...

Alexandre Caetano
06/12/2012, 16:13
Obrigado Frederico pelas dicas.

Estou fazendo, e vou fazer uma vasculhada hard pelo Forum.

Abraço.

mirian
06/12/2012, 17:24
Olá Alexandre, Se eu puder ajudar, pode contar comigo. O meu JPX está em Pinhais fazendo os parachoques, se quiser dar uma olhada, a gente pode marcar. Aqui em Curitiba tem o Getúlio que entende muito de JPX. Abs, Mirian

mirian
06/12/2012, 21:54
Alexandre e Caio,

Paguei no meu JPX R$17.000,00 em 2009, RS12.000,00 eixos e mao de obra, R$11.000,00 caixa e motor(2 anos atras), R$3000,00 mao de obra adaptação motor e caixa, sem contar peças. Tem uns proprietarios que as vezes se apertam e vendem por um valor bem menor do que o que foi investido.
O JPX do Edu Vieira(comprado pelo Eider), o JPX do Martin, o JPX do Portugues (Tomate) e o Aranha de Prata são jipes bem interessantes e que foram vendidos abaixo do valor gasto nas reformas e adaptações. Isso sem contar, o tempo, o combustivel e as dores de cabeça que se tem para arrumar um JPX. Eu me sentia numa gincana, foram mais de 3 anos de tortura. Fiz muita besteira e gastei dinheiro que não precisaria gastar. Apesar de tudo isso, se pudesse voltar atras eu compraria um JPX adaptado ou, um bem barato p fazer as adaptações em oficina especializada. É muito bom ter um jipe diferente, que não tem nas lojas p vender. O JPX causa muita curiosidade, já perdi a conta de quantas pessoas já pararam p perguntar: "Que jipe é esse"? Sem falar nas fotos que tiram dele. Ele nem saiu nas ruas ainda e já está fazendo sucesso. Vale a pena, mas, tem seu preço.Abs,

Mirian

Caiogaucho
06/12/2012, 22:12
E esse aqui, alguem conhece? Tb está com motor/caixa Hilux 2.8.

384228
384229

Frederico Mendes
07/12/2012, 05:38
Alexandre e Caio,

Paguei no meu JPX R$17.000,00 em 2009, RS12.000,00 eixos e mao de obra, R$11.000,00 caixa e motor(2 anos atras), R$3000,00 mao de obra adaptação motor e caixa, sem contar peças. Tem uns proprietarios que as vezes se apertam e vendem por um valor bem menor do que o que foi investido.
O JPX do Edu Vieira(comprado pelo Eider), o JPX do Martin, o JPX do Portugues (Tomate) e o Aranha de Prata são jipes bem interessantes e que foram vendidos abaixo do valor gasto nas reformas e adaptações. Isso sem contar, o tempo, o combustivel e as dores de cabeça que se tem para arrumar um JPX. Eu me sentia numa gincana, foram mais de 3 anos de tortura. Fiz muita besteira e gastei dinheiro que não precisaria gastar. Apesar de tudo isso, se pudesse voltar atras eu compraria um JPX adaptado ou, um bem barato p fazer as adaptações em oficina especializada. É muito bom ter um jipe diferente, que não tem nas lojas p vender. O JPX causa muita curiosidade, já perdi a conta de quantas pessoas já pararam p perguntar: "Que jipe é esse"? Sem falar nas fotos que tiram dele. Ele nem saiu nas ruas ainda e já está fazendo sucesso. Vale a pena, mas, tem seu preço.Abs,

Mirian

Mirian, o que voce disse, foi uma confirmação do meu 'post #26'... e olha que nunca tive J...
Sempre busco informações sobre ele, deste 98. Tenho até prospectos originais da fabrica um da caminhonete e outro do jipe.
Um vez, liguei la, para tirar umas dúvidas sobre o carro.
Uma pena que o mega empresário do X, tenha desistido, uma pena que tenha errado no motor original.
qual o motor que colocou na viatura?
Felicidades com o brinquedo;
Frederico.

Léo_Babiski
08/12/2012, 10:03
Gasta um pouco mais e pega um com eixos trocados e principalmente um montado por oficinas conhecidas (acho que o tomate foi feito pela antiga tt4 de bauru e pela murari). O um pouco mais barato pode te custar muito caro, te falo por experiência própria.

384228
384229

Caiogaucho
08/12/2012, 23:06
Vc tem razão Léo!!!

Valeu!!!

Caio

Leonardo Truccolo
10/12/2012, 22:20
384228
384229

Todos esses que tem placa IPC, foram da Polícia Civil.

Ja tive dois Jotas, hj em dia tenho um Samuca. O único jipe que eu trocaria meu Samuca, seria em outro Jota.

Abs

Alexandre Caetano
11/12/2012, 09:54
Obrigado Mirin pelas dicas. Ainda estou pensando em qual será meu primeiro 4x4. Estou pesquisando muuuuuito aqui no fórum.

Mas mesmo assim eu gostaria muito de ver seu JPX só pra admirar mesmo!! heheheh

Valeu.

Abraço.

stravate
11/12/2012, 11:03
estou precisando de uma caixa de direção do jpx pois comprei um Jpx sem a mesma.

alguem poderia me ajudar?

ANDRÉ DUARTE
12/12/2012, 12:00
estou precisando de uma caixa de direção do jpx pois comprei um jpx sem a mesma.

Alguem poderia me ajudar?

cara tem um ferro velho e itaborai, rj, perto de cabo frio, que deve ter isso, vou verificar o telefone ao qual nao tenho em mao agora, e posto mais tarde.... Tenho 2 jpx, um civil e um militar.... ( em costruçao) aguardem o brutamontes....

Andre duarte

Leonardo Truccolo
12/12/2012, 18:46
estou precisando de uma caixa de direção do jpx pois comprei um Jpx sem a mesma.

alguem poderia me ajudar?

Da uma olhada na da F1000, se não me engano é a mesma.

Abs

Denilsom
18/12/2012, 15:35
Da F 1000 não serve, sei quem tem mas qual estado voçe mora? o rapaz que tem mora em Belo horizonte Mg

JP CJ-5
06/03/2013, 23:24
Enfim, que fim que deu?

Alguém do fórum chegou a comprá-lo? O anúncio no ML já finalizou.

[ 's

TTJPX
07/03/2013, 07:10
Denilsom,
Quem tem essa caixa de direção?

Obrigado
Wander

gabriel correia
09/03/2013, 19:18
falei com o matheus o ex dono dele e ele vendeu só não sei para quem..rsrs

J.Ohia
15/04/2013, 18:24
O Tomate está de volta à venda: Jeep / Jpx O Mais Novo Do Brasil - Ano 1995 - 2000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-477492685-jeep-jpx-o-mais-novo-do-brasil-_JM)
Será que tem algum problema mais sério para ninguém querer ficar muito tempo com ele?

uvantuil
15/04/2013, 19:57
pow jeep mui bonito

uvantuil
15/04/2013, 20:11
Fiquei paquerando esse J muito tempo, pena não ter o valor monetário pedido. Mexeria pouca coisa para deixar do meu gosto.
Dependendo do foi mexido, ele tem o histórico dele todo ae disponível para quem tiver interesse na compra.

Caiogaucho
15/04/2013, 20:46
Este Jota até fev estava com o Mateus, quase fiquei com ele!! Acabei viajando em férias e a coisa "esfriou"!!! Na ocasião entrei em contato com o antigo proprietário que o reformou.

abs

Fiquei paquerando esse J muito tempo, pena não ter o valor monetário pedido. Mexeria pouca coisa para deixar do meu gosto.
Dependendo do foi mexido, ele tem o histórico dele todo ae disponível para quem tiver interesse na compra.

gabriel correia
03/05/2013, 18:15
fiquei sabendo que o Matheus vendeu para um cara que queria fazer uma viagem para argentina com o jpx mais precisou de grana para os negocios dele e novamente o J esta a venda!!

Caiogaucho
03/05/2013, 21:55
Será que está no mesmo estado de quando estava com o Matheus?

FabioPorazza
31/07/2016, 22:35
Alexandre e Caio,

Mirian

Boa noite Mirian, achei seu JPX muito lindo, e fiquei curioso com a configuração do mesmo, que motor você colocou nele ?
gastou quanto com pintura ? e tem outras fotos dele tanto do interior como do exterior, e novamente ta de parabens ele está lindo, gosto de Jeep no geral assim agressivo!
desde ja obrigado. Att Fabio Porazza

Francisco Araújo
07/09/2019, 22:44
Olá alguém sabe onde eu encontro um painel do jpx

TTJPX
11/09/2019, 11:52
Olá alguém sabe onde eu encontro um painel do jpx

O André da Casa do JPX deve ter. Ligue pra ele, 11 99437-8782.

abs